quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Uma imagem de um monstro de 160 metros de comprimento (49 metros de comprimento) lula gigante fez as rondas de mídia social de ontem, mas não tenha medo, é uma farsa.


160-Foot Calamar gigante Hoax: How Big Será que eles realmente Get?
Os maiores lulas gigantes gravadas por cientistas mediram 43 pés (12 metros) de comprimento, de acordo com Museu Nacional de História Natural do Smithsonian.
Resultado de imagem para Foot Calamar gigante Hoax:

Foto falsificada de uma lula gigante supostamente encontrado na Califórnia.
SCREENSHOT DO NABO LEVEMENTE ASSADA, WWW.LIGHTLYBRAISEDTURNIP.COM

Jane J. Lee
National Geographic

Uma imagem de um monstro de 160 metros de comprimento (49 metros de comprimento) lula gigante fez as rondas de mídia social de ontem, mas não tenha medo, é uma farsa.

Imagem relacionada



A foto da enorme habitante de águas profundas depois de lavado em uma praia em Santa Monica, Califórnia, acompanhada de um artigo satírico no site O Nabo levemente assada esta semana.

À la Godzilla, o artigo afirma que o lula foi vítima de radiação supostamente a partir da usina nuclear de Fukushima, no Japão. (Ver "Os fatos verdadeiros sobre Oceano radiação eo Fukushima Desastres." )

As pessoas começaram a compartilhar a foto da suposta cefalópode no Facebook e Twitter, e assim o gigante falso veio à vida.

A equipe do site rumor de pesquisa de snopes.com fez um drive-by de praia em Santa Monica e não relataram sinais de que a lula gigante."Nem qualquer um dos muitos canais de notícias locais cobrem qualquer assunto", escrevem eles.

David Emery escreve sobre About.com que a lula gigante na fotografia é realmente um 30 metros de comprimento lula gigante (9 metros de comprimento) que lavado em terra em Espanha, em Outubro de 2013.

A foto falsa combinado uma imagem ampliada da que lula e uma imagem de pessoas que estão em uma praia.

"Do ponto de vista fotográfico puro, o que se destaca para mim como uma bandeira vermelha é a sombra da lula na esquerda, na verdade, todas as suas sombras", disse Sherry Brukbacher, editor de fotos da National Geographic. "Isso me faz questionar a imagem imediatamente."

"É mais provável que o corpo do animal seria nivelada com o solo e não apontando para cima como que, a menos que fosse difícil e duro", disse ela. "Além disso, todas as bordas das lulas são uniformemente liso-estranhamente-lo."

A lula gigante são grandes o suficiente para lutar contra os cachalotes (Physeter macrocephalus ) -Às vezes a vitória de lula, e às vezes eles acabam na barriga de uma besta. (Veja "Fotos Raras:. lula gigante comido por Cachalote" )

Charles Paxton , um pesquisador da Universidade de St. Andrews, na Escócia, que estuda como lula gigante longo pode crescer, observa que um artigo científico publicado em 1887 registrou uma lula gigante 55 pés (16,8 metros) de comprimento encontrados na Nova Zelândia.

Embora Paxton acha que isso é uma conta bastante credível, "os tentáculos são muito elásticas assim não pode haver erro", ele escreveu em um e-mail.

Cinqüenta e cinco pés (16,8 metros) ainda está longe perto do suposto de 160 pés (49 metros) de comprimento da lula gigante que é tomada através da Internet.

E nós não estamos propensos a ver um com 160 metros de comprimento (49 metros de comprimento) squid em breve, Paxton observou.

"Eu acho que se as lulas 160 pés estavam ao redor, que teria encontrado 80-, de 90 e 100 metros lulas, e nós não temos", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário