quinta-feira, 3 de julho de 2014

CURIOSIDADES SOBRE AS COPAS DO MUNDO.

Curiosidades sobre as copas do mundo...

| Autor: Juliana Miranda


As Copas do Mundo sempre tiveram fatos inusitados e curiosos. Desde a primeira edição do evento, no Uruguai em 1930, o mundial da FIFA sempre deu o que falar, principalmente entre os apaixonados por futebol. Confira algumas curiosidades sobre as Copas do Mundo:

1 – Em 1930, na Copa do Uruguai, o jogador uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Ele recebeu o apelido de "o divino manco". Vale lembrar que o time nacional do Uruguai ganhou essa edição da Copa do Mundo.

2 - O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent. O gol foi marcado no jogo França e México, realizado em 13 de julho de 1930.

3 – Em 1934, o jogador da seleção suiça, Leopold Kielholz, jogou usando óculos e marcou três gols.

4 – Em 1962, na Copa do Mundo do Chile, um cachorro invadiu o campo durante a partida entre Brasil e Inglaterra.

5 - A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida na Copa do Mundo.

6 - A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Copa da Espanha, em 1982. A seleção da Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.

7 - Na Copa do México, em 1986, os brasileiros foram surpreendidos no jogo Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

8 – O taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.

9 – A seleção da Holanda recebeu o apelido de “Laranja Mecânica” durante a Copa da Alemanha de 1974.

10 - O jogador mais jovem a jogar uma Copa do Mundo foi o irlandês Norman Whiteside. Ele participou da Copa da Espanha, em 1982, quando tinha apenas 17 anos.

Curiosidades e Evolução das bolas usadas na Copa do Mundo...
Bicicleta Leônidas da Silva (Foto: Divulgação/Alberto Sartini)
Leônidas da Silva foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1938, na França, com sete gols marcados. Porém, um destes gols poderia ter sido anulado, comprometendo até mesmo o desempenho da Seleção, que ficou em terceiro lugar no campeonato.

Seis jogadores expulsos 

O Mundial de 1962 teve seis jogadores expulsos - recorde - na competição



Paul, o Polvo Vidente, ficou famoso durante a Copa do Mundo de 2010 por acertar o resultado de 8 jogos, incluindo a final entre as seleções de Espanha e Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário