segunda-feira, 21 de abril de 2014

FIQUE ESPERTO : Alzheimer... este vilão que chega sem pedir licença!



Colaboração;
Miriam Guerrero compartilhou a foto de Dr. Claudio Fernandes Corrêa.



Alzheimer... este vilão que chega sem pedir licença!








Carlos Gilberto Coelho atravesso essa terrível doença com minha mãe tb, ela tem 88 anos, foi diagnosticada ha mais ou menos 10 anos, posso dizer que ela ainda se encontra na fase intermediaria, mas realmente é muito sofrimento pra nós filhos, pra ela tb é claro!, li alguns...


Edna S. Santos Minha mãe teve essa doença terrivel. É doloroso ver uma pessoa inteligente, sempre bem humorada, se definhar num mundo singular. Morrer aos pouco, Muito cruel.

Galiana Vilela Minha mãe foi acometida e sobreviveu uma média de 18 anos, 9 dos quais esteve acamada. Faleceu há pouco mais de um mês, aos 88 anos, de infecção pulmonar. Foi muito bem acompanhada, bem cuidada e não teve escaras. Mas a pergunta que faço a mim mesma ...

Tatiana Plaster Cruz Minha mae tem Alzheimers ja ha 10 anos e viveu estes 10 anos muito bem. Somente agora comecou a esquecer de algumas pessoas mas nao eh permanente, ela lembra novamente. Ela descobriu cedo que tinha a doenca e foi tratada imediatamente. Ha 2 anos atras...

Cecilia Aiello Os governantes brasileiros deveriam ter programas de atendimento aos idosos com médicos, fisioterapeutas, apoio de enfermagem, psicoterapeutas, assistentes sociais e cuidadores especializados etc. e até mesmo casas de atendimento a idosos com períodos ...

Cibele Barni Marchesini Minha mãe tem 91 anos e entrou na fase grave da doença. É muito triste ver uma pessoa que sempre foi muito ativa acabar assim.



10 Formas Naturais de Prevenir a Doença de Alzheimer

Embora possa existir uma predisposição genética para a Doença de Alzheimer, esta é uma doença para a qual pode existir prevenção. Uma alimentação pouco saudável que possua altos níveis de açúcares e gorduras, falta de exercício físico e mental, e um estilo de vido stressante são factores que normalmente estão na raiz do problema.

10 formas simples de prevenir a Doença de Alzheimer:



01 – Tenha uma alimentação rica em frutas e legumes. Foi demonstrado cientificamente que os alimentos que combatem Alzheimer são mirtilos, vegetais de folha verde, como bróculos ou espinafres e maçãs.


02 – Insira na sua alimentação óleos vegetais ricos em Ómega 3, incluindo sementes de canhâmo e de linho. Pode também ingerir óleo de peixe, mas certifique-se quanto à fonte e nutrientes, já que muitos peixes possuem toxicidade de mercúrio, que pode causar Alzheimer.


03 – Certifique-se que está a incluir na sua alimentação uma quantidade suficiente de antioxidantes. Como foi já mencionado, comer frutas e legumes é uma das melhores maneiras de combater os radicais livres. O chocolate, chá verde, vitamina E e vitamina C são outros antioxidantes que podem desempenhar um importante papel contra a doença de Alzheimer.



04 – Um novo estudo de uma equipa de investigadores do Instituto para a Estudo Biológico de Salk demonstrou que um tipo específico de antioxidantes presente nos morangos pode auxiliar a memória e proteger o cérebro do desenvolvimento de Alzheimer.

05 – Um novo estudo do Instituto Karolinska de Estocolmo provou que as diabetes aumentam gradualmente o risco do desenvolvimento de Alzheimer. As diabetes estão associadas a altos níveis de açúcar no sangue.

06 – Um novo estudo demonstrou que uma pessoa com colesterol alto, alta pressão sanguínea e obesidade tem muito mais possibilidades (+ 600%) de perder funções cerebrais e ser-lhe diagnosticado Alzheimer do que pessoas que mantenha um peso equilibrado e que mantenha uma alimentação saudável.

07 – O pigmento na curcuma que atribui ao caril a sua cor amarela pode também ajudar a quebrar as “placas” que marcam o cérebro de doentes com Alzheimer, sugererm as últimas pesquisas.

08 – Evite o mercúrio. Como foi já mencionado, muito peixes estão contaminados com mercúrio, por isso pesquise quais os peixes que são seguros e livres de mercúrio. Por vezes, as vacinas são outra causa da toxicidade por mercúrio.
09 – Desafie a sua mente todos os dias. As pesquisas sugerem que a estimulação mental, falar duas línguas, viajar, puzzles, e aprender a tocar um instrumento são boas formas de combater a senilidade precoce e Alzheimer. Aprenda algo novo todos os dias, mesmo que seja um número de telefone ou uma palavra.

10 – Regule o stress. Está provado que o stress corrói a mente e o corpo, produzindo uma hormona que prejudica o cérebro. A meditação, yoga, arte ou jardinagem são apenas algumas das formas de gerir o stress.






Nenhum comentário: