sexta-feira, 7 de março de 2014

Como é calculada a idade canina? Tire suas duvidas e veja a idade real do seu amigão (ona)...

Como é calculada a idade canina?

Algumas raças de cães vivem muitos anos, fazendo companhia aos seus donos por cerca de 16 ou 18 anos seguidos. 

Assim como os humanos, os cães envelhecem, perdem a energia e a vitalidade. Por volta dos 15 anos de vida do cachorro já é possível dizer que o animal é um verdadeiro “idoso”.



Existe uma conta específica para determinar a idade real dos cães na comparação com a idade dos humanos. Muitas pessoas pensam que para descobrir a idade do seu cão basta multiplicar os anos de vida do animal por sete, mas isso não é bem verdade. Cada raça de cão tem o seu próprio tempo de envelhecimento.


Pensando nisso, a rede BBC criou uma calculadora para que os donos de cães pudessem descobrir a idade mais aproximada de seus animais. Segundo veterinários, os cães envelhecem mais nos dois primeiros anos de vida. A média mostra que um cachorro com 1 ano de vida, tem cerca de 15 anos na idade humana. Aos 2 anos, ele terá em torno de 23 ou 24 anos.




Vale lembrar também que quanto maior o porte do cão, mais rápido ele envelhece. Portanto, para chegar à idade humana de cães de pequeno porte devemos multiplicar seus anos de vida por 12,5; para cães de porte médio devemos multiplicar por 10,5; e para os cães de grande porte devemos multiplicar por 9.



Para calcular a idade de cada cachorro é preciso levar em consideração sua raça e seu tamanho. Os cachorros de raças pequenas vivem mais tempo do que os cachorros de raças grandes.

Nenhum comentário: