domingo, 9 de fevereiro de 2014

Conheça a cidade fantasma que fica no meio do oceano...







Conheça a cidade fantasma que fica no meio do oceano


No século XIX, uma cidade foi montada no meio do mar com o único objetivo: ser uma base para fazer extração de carvão e alojar operários e trabalhadores. Hoje, depois de 39 anos, o local é carinhosamente chamado de Ilha Fantasma.

Construída pela Mitsubishi em 1890, a Ilha de Hashima foi um projeto ambicioso da montadora de carros que visava transformar o pedaço de terra em um espaço exclusivo para a moradia e extração de carvão submarino. O local, que em seu ápice chegou a abrigar 5.259 moradores, é localizado na província de Nagasaki e está completamente abandonado em alto mar. A evacuação começou a ocorrer quando, na década de 1960, o carvão começou a perder espaço para o petróleo.

A maioria das minas japonesas começaram a encerrar suas atividades até chegar a vez da Ilha de Hashima (também conhecida por Gunkanjima ou Gunkanshima, significa: Ilha Encouraçado) ficar completamente vazia em 1974.



Em abril de 2009, o acesso à Hashima foi restabelecido. A Ilha, localizada 15 km da costa, serviu de inspiração para os criadores de 007 – Operação Skyfall (2012) que estabeleceram por ali a casa do personagem Raoul Silva – criminoso interpretado por Javier Bardem.

Depois disso, foi a vez do Google: a empresa recebeu autorização para mapear a Ilha Fantasma para o Google Street View, nos dando a oportunidade de fazer um tour virtual e até instigar a vontade de visitas por turistas do mundo todo.















































Sem ser redundante, faço parte da galera que tem uma queda por lugares abandonados e fiquei afim de apertar o botão teletransporte

Nenhum comentário: