terça-feira, 6 de agosto de 2013

Pare de perguntar a Deus o Por quê da tempestade. ( EDIFICANTE) ! Aguarde e confie porque depois da tempestade vem a bonança!





O Salmista Davi, no salmo 30, versículo 5, diz; “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria”
Entendo esta passagem como um sinal de esperança, de que não há situação que não passe. A vida sempre dá voltas, assim vale a pena esperar.

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." (Isaías 41:13)
Sei que às vezes a luta se torna quase insuportável e a tempestade faz com que as ondas do mar pareçam capazes de levar o teu barco à ruína, mas, mesmo em meio a tudo isso, não pergunte mais a Deus o por quê; apenas submeta-se cada vez mais à vontade de Deus, ore, confie nEle, e Ele fará aquilo que lhe aprouver na tua vida. Para o mundo, pode até soar como loucura dizer isso; pois o mundo acha que pode tomar as rédeas do seu próprio destino, murmurar ou enganando-se, pensar que pode subjugar a Deus; mas o crente sabe que tem dono, que tem Senhor, que tem Pai, o qual diz: "Não temas, eu te ajudo."

Sabemos que muitas vezes Deus permite o sofrimento, mas não deixa passar sozinhos por ele; Deus passa no meio dele conosco, sendo o nosso ajudador, sustentador, o nosso refúgio seguro. 


O crente sabe que o seu lugar de descanso não é aqui. Aqui é lugar de cruz, lugar de sofrimento, de tribulação... Porém, naquele grande dia, diz a Palavra do Senhor em Apocalipse, Ele mesmo, o Senhor, enxugará de nossos olhos toda a lágrima; e aqueles fiéis que venceram por estarem ligados a Ele pelo ato da regeneração, estarão com Ele para sempre. E este deve ser nosso consolo: a esperança da glória


Acho lindo o hino "Meu barquinho" e gostaria que você meditasse nele. Não temas, o Senhor está contigo! Ele está no teu barquinho! O nosso porto está próximo, confia mais! 

E logo abaixo da letra do hino, há diversos trechos bíblicos onde o Senhor nos diz: Não temas! Alimente-se de Deus e creia que Ele não te deixa só!
Jesus acalma a tempestade no barco














Meu Barquinho- Letra (Giselli Cristina)

O vento balançou, meu barco em alto mar
O medo me cercou, e quis me afogar
Mas então eu clamei, ao filho de Davi
Ele me escutou, por isso estou aqui
O vento Ele Acalmou, O Medo Repreendeu
Quando Ele Ordenou, O Mar Obedeceu


Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me guardará
Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me socorrerá.

--------------------------------------------

( EDIFICANTE)
"Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel." (Isaías 41:14)


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)



"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor." (Jeremias 1:8)



"Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente." (Isaías 43:5)



"E disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer ao Egito, porque eu te farei ali uma grande nação." (Gênesis 46:3)


"Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão." (Gênesis 15:1)

"E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir." (Josué 10:8)

"E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;" (Apocalipse 1:17)

"Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa." (Rute 3:11)

"E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;" (Atos 18:9)

"E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo." (Gênesis 26:24)

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu." (Isaías 43:1)

"Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta." (João 12:15)

"E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente." (Marcos 5:36)

"Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece." (Salmos 49:16)

"Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus." (Lucas 1:30)

"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva." (Lucas 8:50)

 "Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos." (Sofonias 3:16)

"Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles." (Jeremias 1:17)

"Então disse o SENHOR a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra." (Josué 8:1)

"Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas." (Lamentações 3:57)

"Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas." (Joel 2:21)

"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde." (Ezequiel 2:6)

"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras." (Daniel 10:12)

"Mas não temas tu, servo meu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei mesmo de longe, como também a tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e sossegará, e não haverá quem o atemorize." (Jeremias 46:27)

"Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo." (Atos 27:24)

"E aconteceu que, tendo ela trabalho em seu parto, lhe disse a parteira: Não temas, porque também este filho terás." (Gênesis 35:17)

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." (Josué 1:9)

"E disse o Senhor a Moisés: Não o temas, porque eu o tenho dado na tua mão, a ele, e a todo o seu povo, e a sua terra, e far-lhe-ás como fizeste a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom." (Números 21:34)

"Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida."
(Apocalipse 2:10)

"Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier." (Provérbios 3:25)

"E disse o Senhor a Josué: Não temas diante deles; porque amanhã, a esta mesma hora, eu os darei todos feridos diante dos filhos de Israel; os seus cavalos jarretarás, e os seus carros queimarás a fogo."(Josué 11:6)

"E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles." (2 Reis 6:16)

"E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens." (Lucas 5:10)

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Deuteronômio 31:8)

"Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi." (Isaías 44:2)

"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez." (Isaías 54:4)

"Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei de terras de longe, e à tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize." (Jeremias 30:10)

"Tu não temas, servo meu, Jacó, diz o Senhor, porque estou contigo; porque porei termo a todas as nações entre as quais te lancei; mas a ti não darei fim, mas castigar-te-ei com justiça, e não te darei de todo por inocente." (Jeremias 46:28)

"Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes." (Deuteronômio 1:21)

"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João." (Lucas 1:13)

"Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde." (Ezequiel 3:9



"Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?" (Isaías 51:12) 




Nenhum comentário: