sábado, 3 de agosto de 2013

Nosso grande Marcelo Gualberto falando do Papa com muita propriedade!

Nosso grande Marcelo Gualberto falando do Papa com muita propriedade!




LIÇÕES DO XICO

Lições do Xico para Padres, Reverendos, Pastores, Missionários, Bispos, Apóstolos e Patriarcas.

O Xico foi embora mas as suas lições de vida, mais do que suas homilias, ficaram:

1) Lição de Simplicidade, de extrema importância para os 'novos-ricos-pastores-padres-cantores', insuportavelmente esnobes, exibidos e mal educados.

2) Lição de Proximidade, de extrema importância para os novos e velhos 'reverendos', que insistem em se manter distantes das pessoas, inatingíveis, que não abraçam, que não tocam e nem se deixam tocar.

3) Lição de Trabalho, de extrema relevância para 'pastores' preguiçosos que se dizem cansados por terem que pregar duas vezes no domingo.

4) Lição de Amor ao Próximo, de extrema importância para 'apóstolos' que amam mais a 'oferta' do próximo do que o próximo.

5) Lição de Simpatia, de extrema relevância para missionários, padres e pastores 'zangados' e 'azedos', brigados com Deus, com a igreja, com a família e com a sociedade.

6) Lição de Humildade, de extrema importância para 'bispos. reverendos e patriarcas' que não sabem ouvir, que não pedem perdão, que jamais se ajoelhariam para lavar os pés de um menor infrator, de uma prostituta ou de um canceroso.


7) Lição de Fé, de extrema relevância para pastores que dizem crer e observar a sã doutrina, mas que vivem como se não a conhecessem.

 Lição de Compromisso, de extrema importância para 'novos missionários' que hoje são chamados para ir e amanhã para ficar. E depois de amanhã para ir de novo, tudo na conta de Deus que muda de opinião toda semana.

9) Lição de Fraternidade, de extrema importância para ' bispos,padres e pastores' que não sabem lidar com aqueles que pensam diferente.


Sou pastor e estou sempre aprendendo com o Papa. Menos com as suas homilias e mais com a sua vida. Aliás, seu estilo de vida simples é que me autoriza a chamá-lo de Xico.

Nenhum comentário: