sábado, 17 de agosto de 2013

Vamos esticar nossos anos e tentar estar vivos para provar desta MARAVILHA: Cidade sustentável sem lixo e com carro para todos..Saiba como:


Vamos esticar nossos anos e tentar estar vivos para provar desta MARAVILHA:

Cidade sustentável sem lixo e com carro para todos...

cidade sustentável 2
Uma cidade auto sustentável que parece só imaginação já é realidade em Abu Dhabi. 
Na parte deserta nas redondezas de Abu Dhabi essa cidade auto sustentável já está sendo construída e seu projeto é magnífico.
cidade sustentável dos Emirados Árabes tem o nome de Masdar e será a cidade sustentável mais completa do mundo, sem edifícios muito altos e sem carros.
carros cidade sustentável
MARAVILHA:

Cidade sustentável sem lixo e com carro para todos...

Será implementado e o conceito é usar transporte público com veículos do tamanho de carros, já programados e automatizados para levar pessoas para todos os cantos.
As fontes energéticas serão exploradas de todas as formas, solar, ventos e geotérmicos, quer dizer, usando aquilo que é de “graça” e natural do planeta.
cidade sustentável 3
Plantas de dessalinização movidas a energia solar serão usadas para limpar a água fornecendo água limpa e potável aos habitantes.
Todo o projeto foi feito e será realizado para que o máximo de recursos naturais sejam economizados, tratados e gerados usando as últimas tecnologias disponíveis.
Até o ano de 2025 a população de Masdar terá uma população de 50.000 pessoas vivendo em um espaço de quase 6.000 quilômetros quadrados.

cidade sustentável conceito mapa

cidade sustentável 1

É bem interessante notar que um país como os Emirados Árabes já entendeu há muito tempo que é necessário investir em novas tecnologias para produção de energia, ainda mais um país onde o petróleo é a principal fonte de renda. Enquanto isso no Brasil só se fala em petróleo da camada pré sal uma cidade sustentável inteira já está em construção.
cidade sustentável
MARAVILHA:

Cidade sustentável sem lixo e com carro para todos...


Nenhum comentário: