segunda-feira, 24 de junho de 2013

.SOLUÇÃO para nosso transito "LOUCO"!




SOLUÇÃO para nosso transito "LOUCO"



Alcançar os céus com uma bicicleta deve ser o sonho de muitas crianças e até agora, apenas havia acontecido no cinema. Entretanto um grupo de engenheiros de três empresas checas se uniu para transformar o sonho em realidade e conseguiu fazer com que uma bicicleta elétrica decolasse e se mantivesse no ar durante cinco minutos. 

Resultado de imagem para Bicicleta voadora


Trata-se do protótipo da bicicleta-helicóptero, apresentado durante uma exposição em Praga, onde uma plateia lotada de cientistas e profissionais do ramo testemunhou o voo piloto. Para sua construção utilizou-se uma mountain bike a qual foram incorporadas seis hélices horizontais distribuídas da seguinte forma: duas na frente, duas na parte traseira e uma de cada lado. 



O peso total do veiculo é de 95 quilos, contando com as seis baterias elétricas responsáveis pelos rotores e o manequim que substituiu o piloto. Durante a prova, a bicicleta voadora foi operada por controle remoto, apesar de ser destinada, quando comercializada, para ser pilotada por pessoas. Depois do voo inaugural, os resultados foram comemorados, mas espera-se melhorar o rendimento das baterias para maior autonomia, antes da fabricação em massa. 



Entretanto, os criadores da bicicleta elétrica asseguram que o projeto não teve uma motivação financeira e sim a realização de um sonho de menino.
- See more at: http://noticias.seuhistory.com/decola-bicicleta-voadora#sthash.vE6kK8Nw.dpuf

Nenhum comentário: