quinta-feira, 5 de abril de 2012

“Sala de cinema” na Tailândia. Batizada de Cinema Arquipélago! Isto é DETERMINAÇÃO!




O filme é só um detalhe diante da brisa e do vaivém das ondas que balançam esta inusitada “sala de cinema” na Tailândia. Batizada de Cinema Arquipélago, a instalação flutua sobre as águas turquesas e calmas do lago Nai Pi Lae, na ilha Kudu. A estrutura foi montada no mês passado, por ocasião do festival Film on the Rocks Yao Noi, que tem curadoria da atriz inglesa Tilda Swinton.
Para chegar até a sala, o público precisa pegar um barquinho até ser acomodado em grandes pufes, que estão distribuídos em cinco nichos – o sexto, mais ao fundo, tem poltronas (área vip?). Os módulos da plataforma ficam lado a lado e em desnível para facilitar a visão da tela e evitar que alguém reclame durante o filme. O áudio também não é prejudicado, mesmo a céu, ou melhor, a mar aberto, já que dois paredões de rochas criam uma espécie de câmara acústica natural e não deixam o som se dissipar facilmente.
A construção foi encarada como uma imensa jangada por pescadores locais de lagosta, chamados para erguê-la. Sob orientação do escritório de arquitetura Büro Ole Scheeren, o grupo usou as mesmas técnicas empregadas na montagem de embarcações para fazer os módulos que, unidos, formaram o auditório flutuante. Construídos com material reciclado, os desmontes deram flexibilidade ao projeto – ao fim do festival, a sala seria doada à comunidade, para ser usada tanto como playground quanto para a pesca dos crustáceos. Design para quem gosta de mergulhar de cabeça na sétima arte.
(Clique em qualquer uma das fotos para vê-las ampliadas em galeria)


O filme é só um detalhe diante da brisa e do vaivém das ondas que balançam esta inusitada “sala de cinema” na Tailândia. Batizada de Cinema Arquipélago, a instalação flutua sobre as águas turquesas e calmas do lago Nai Pi Lae, na ilha Kudu. 

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Galinha choca ninhada de patinhos acidentalmente no Reino Unido.





Galinha choca ninhada de patinhos acidentalmente no Reino 

Unido...


Galinha chocou cinco ovos ao longo de um mês.

'Hilda' não rejeitou os patinhos e tem cuidado da ninhada.


A galinha "Hilda" chocou uma ninhada de patinhos acidentalmente depois de se sentar sobre os ovos errados. A galinha chocou os cinco ovos ao longo de um mês, mas aparentemente não sabia que tinham sido colocados por uma pata, segundo o jornal inglês "Daily Telegraph".
Galinha 'Hilda' chocou uma ninhada de patinhos acidentalmente. (Foto: Reprodução/Daily Telegraph)
Depois que os patinhos nasceram, de acordo com o proprietária da fazenda, Philip Palmer, "Hilda" não os rejeitou e tem cuidado da ninhada como se fosse dela própria. A cena aconteceu em uma fazenda perto de Poole, Dorset, no Reino Unido.

Idosa de 93 anos larga direção após rodar 927 mil km no mesmo carro!




Idosa de 93 anos larga direção após rodar 927 mil km no mesmo carro...


Impedida de dirigir, ela diz que prefere vender o automóvel a passá-lo para familiares.

No último dia 9 de março ela teve que parar de dirigir por ter se tornado legalmente cega. Agora, Rachel planeja vender o carro no lugar de repassar a familiares, com receio de que eles não cuidem bem do automóvel.

'Eles não vão ficar com ele porque não poderiam cuidar como eu cuidei', disse a vovó à Fox News. Rachel tem quatro filhos, nove netos e 11 bisnetos.
Rachel Veitch comprou seu Mercury Comet Caliente (Foto: Getty Images)Rachel Veitch comprou seu Mercury Comet Caliente (Foto: Getty Images)
Para ela, a atenção e o cuidado que deu ao carro são a razão de o automóvel ter durado tanto tempo.
Em 2009 ela disse à Fox News: 'Quando compro gasolina, escrevo quantas milhas percorridas até então, a data e, em seguida, quantas milhas o carro faz com um galão de combustível. Nunca fui uma pessoa destrutiva, sempre cuidei muito bem de tudo, exceto de meus maridos'.
Venda a Jay Leno?
O carro, que valeria cerca de US$ 12 mil e tem três conjuntos de amortecedores e oito tubos de escapamento, sofreu apenas uma colisão, na traseira, em 1980.
O automóvel deverá participar de uma exposição de relíquias de quatro rodas no Wisconsin, em julho, embora Rachel não saiba qual o destino do carro depois disso.
Ela afirma considerar a venda para Jay Leno, um entusiasta de carros clássicos nos Estados Unidos e apresentador do popular programa de entrevistas noturno The Tonight Show.
'Ainda não falei com Jay Leno, mas imagino que ele esteja interessado. Mas não quero pensar nisso agora', disse a idosa à Fox News quando ficou impedida de dirigir.
A enfermeira aposentada afirmou, porém, que vem se adaptando bem à vida sem o carro.
'Tenho consciência de que não seria seguro dirigir'.
Embora tenha rodado o equivalente a mais do que duas vezes a distância da Terra à Lua (380.000 km), o Mercury não bateu o recorde de distância percorrida por um automóvel. Irv Gordon foi citado no Guinness Book de Recordes Mundiais em 1998 com 2,72 milhões de Quilômetros com seu Volvo P1800 modelo 1966. Ele teria acumulado ainda mais depois do recorde, chegando a cerca de 4,8 milhões de quilômetros com o mesmo carro
.