sábado, 1 de dezembro de 2012

“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” Sl 122:6.







Uma das muitas maneiras de entender O significado de:
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” Sl 122:6.
Sucesso.
Escrito por Mário Moreno
“Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam” Sl 122:6.
A palavra envolvida neste salmo “prosperar” vem do temor hebraico “shalâ” que significa “estar descansado, sucesso”
. Este é o sucesso que traz “descanso, tranqüilidade” e portanto é um estado de “repouso temporário” das lutas na esfera financeira.
Mas, qual é a definição de “sucesso” segundo os padrões atuais? Sucesso pode significar: um nível de status social, realização de uma meta ou objetivo e o oposto de fracasso.
Isso aponta para uma postura em que o “sucesso” deve ser sempre buscado de forma sistemática, havendo um esforço e um gasto de “energia” muito grande para que isso ocorra.
Mas, as Escrituras dizem algo completamente oposto no Salmo 121. Elas falam sobre “amar” a
Jerusalém – e conseqüentemente Israel e o povo judeu – e então o sucesso ocorreria naturalmente...
Mas o que é “amar”? Amar – “ahab”. Esta palavra define não somente um sentimento como também uma postura. Ela nos fala acerca de um estado de espírito que conduz a atitudes em
direção ao ser amado. Amar é neste caso uma resultante entre sentimentos e atitudes que terminam com a satisfação entre ambas as partes: aquele que ama e aquele que é amado.
O que causa mais impacto a nós é que na língua hebraica temos basicamente duas palavras para “sucesso”; uma é “tsaleah” – e seus desdobramentos [raízes] - que envolve a “promessa e a perspectiva” do sucesso. As promessas relativas ao sucesso foram dadas aos judeus; homens judeus tiveram e ainda têm a manifestação desta promessa em suas vidas.
1 / 3 Sucesso
Escrito por Mário Moreno
Dom, 15 de Novembro de 2009 07:59
Basicamente, duas manifestações de “sucesso” precisam ser analisadas: A primeira está relacionada à vida de Avraham, que ordenara a sua servo buscar uma esposa para seu filho. Quando ele chegou a seu destino, orou dizendo: “E hoje cheguei à fonte, e disse: Ó IHVH, Elohim de meu senhor Abraão, se tu agora prosperas o meu caminho, no qual eu ando” Gn 24:42. Neste caso o “sucesso” que ele necessitava era um sinal de que a sua jornada em busca da esposa de Itshaq traria um bom resultado. É importante salientar que aqui o sucesso não está ligado ao que é material mas sim à confirmação eu traz shalom ao coração daquele que espera!
Uma outra faceta do sucesso é aquela que está ligada ao desenvolvimento e ganho na área financeira. Esta “manifestação” do sucesso aparece na vida de um homem de uma forma muito intensa; seu nome é Iosef. As duas referências a isso aparecem assim: “E Iosef foi levado ao 
Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o IHVH estava com Iosef, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio”
Gn 39:1-2.
Neste caso fica claro que Iosef carregava consigo algo que o capacitava a trazer multiplicação em tudo aquilo que ele administrava. Isso acontece uma segunda ocasião, só que agora num outro contexto: numa prisão: “E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o IHVH estava com ele, e tudo o que fazia o IHVH prosperava”
Gn 39:23.
Então vamos analisar algo: por que o sucesso – desenvolvimento de ganho na área financeira
– era tão forte na vida de Iosef? Precisamos considerar alguns pontos sobre a vida daquele homem:
1. A sua obediência. Ele era obediente e temente ao Eterno nunca buscando seu sucesso pessoal; ele buscava servir da melhor forma possível aos outros nunca se esquecendo do
temor ao Eterno;
2. Sua administração era fidedigna – ou digna de toda a confiança. Isso mostra que, quando ele agia de forma honesta a bênção do Eterno se manifestava através dele nos negócios de 2 / 3 Sucesso
Escrito por Mário Moreno
Dom, 15 de Novembro de 2009 07:59
seu patrão!
3. Ele prestava contas de tudo de forma plena, ou seja, seus “relatórios” não escondiam nada de seu patrão.
Estas características fizeram de Iosef um homem que serviu tão bem que quando houve um a oportunidade o Eterno o colocou numa posição de exaltação extrema! Isso significa que a sua obediência aos padrões do Eterno possibilitaram a Ele conduzir a situação de uma tal forma que seu filho pudesse ser não somente levado a uma posição de grande honra como também fizesse com que seu nome ficasse marcado na história como alguém que ajudou a salvar o
mundo da fome!
Isso nos dá um padrão muito interessante: o Eterno é que dá o sucesso a quem Ele quer e na hora que Ele quer. Mas os indícios do sucesso são as pequenas oportunidades bem
administradas e uma tenacidade a toda prova, pois quando “fracassamos” isso não significa que estamos acabados; significa que não tentamos o suficiente para chegarmos onde o Eterno desejou que chegássemos!
Sucesso... uns o buscam com avidez; outros servem ao Eterno e Ele cuida da vida desta pessoas para que ela tenha o sucesso merecido! Escolha sua opção e tenha “sucesso” em sua vida em nome de Ieshua!
Mário Moreno.
Vamos orar para que o amor e a salvação em Jesus Cristo atinja todos os povos e que a melhor definição de de religião e adoração a Deus permaneça, que é o amor ao próximo! Que Deus te abençoe! Que Deus abençoe a todos e receba a bênção sacerdotal: "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
” Números 6:24-em diante.





Nascer do sol em Jerusalém

Oliveiras na terra Santa!



Início da Visitação, depois de visitar o tumulo, sepulcro onde Jesus foi deixado após sua morte na cruz do calvário, que esta vazio pois "ELE" Jesus Cristo RESSUSCITOU

Um culto ministrado pelo líder da Caravana 2012 no local, pastor JONAS NEVES onde foi oferecida a santa ceia aos participantes, houve grande alegria, paz e manifestações no Espirito santo.
Muro das lamentações! Lugar das orações, pedidos, entregas, lamúrias, agradecimentos , enfim tudo que se relacione ás possibilidades de uma comunicação com Deus,
Existem alguns requezitos a serem cumpridos, Homens de um lado e mulheres do outro. Recentemente estão dando "A kipá", para que os homens não orem de cabeça descoberta, as mulheres segundo o velho testamento não necessitam pois tem o cabelo como véu. — em Israel.
Abaixo as duas vezes que visitei Jerusalém , ano 2011
Sempre um grande acontecimento sempre uma nova emoção.

Nova visita em 2012;

E quem sabe, se Deus quiser: O ano que vem Jerusalém TAMBÉM!



João Eli Cassab com Pastor Jonas neves e Solange (esposa) dele, Teca no meio!

O Guia, mostrando os detalhes que envolvem a disputada "Jerusalém" que sobreviveu a muitas disputas!




Via Dolorosa. Jerusalem
Caminho por onde Jesus carregou a Cruz! — em ISRAEL- JERUSALEM.




Escarpa rochosa que alguns afirmam a assemelhar-se o rosto de uma caveira, localizado a noroeste da Igreja do
Santo Sepulcro perto da Tumba do Jardim, que nunca tinha sido reconhecido por nenhuma igreja. Em primeiro plano está uma fotografia de 1880 do rosto mesma rocha.
Abaixo Porta Dourada por onde Jesus entrou aclamado em Jerusalém e por onde voltará. Os muçulmanos a fecharam e fizeram um cemitério na entrada para impedir que algum sacerdote judeu (o Messias) passe por ali, pois pela lei, isso o deixaria impuro para entrar na cidade







"Crê no Senhor Jesus e serás salvo", Paulo disse ao carcereiro de Filipos (Atos 16:31). O Senhor Jesus é o Filho de Deus que se fez homem. Ele é verdadeiro Deus e homem muito. Ele foi crucificado, ele morreu e foi sepultado, e que ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, segundo as Escrituras. Este mesmo Senhor Jesus Cristo subiu aos céus, está governando e reinando agora mesmo, e virá novamente para julgar os vivos e os mortos.
Que Deus lhe dê fé para crer no Senhor Jesus Cristo, e, particularmente, no fato de que Deus o ressuscitou dentre os mortos. Que você possa vir a saber que Jesus Cristo é o único Salvador e não há outro. Que todos nós possamos lembrar que Jesus é o Juiz que vai toda a face, porque ele é nomeado para o homem morrer uma vez e depois vem o juízo
O maior Mérito a vitoria que não nos deixa confundidos em nada
A cidade sagrada de Jerusalém possui cerca de 3 mil anos de história e é o centro espiritual das três principais religiões monoteístas: Judaísmo, Islamismo e Cristianismo. Possui numerosos pontos históricos e vários santuários. A cidade recebe peregrinos de todo o mundo.

A antiga Palestina foi colônia britânica até 1948, quando uma resolução da ONU determinou o seu desmembramento em dois estados independentes: Israel (judaico) e Palestina (muçulmano e com um território menor que o da antiga Palestina).



Caravana IBP 2012

Momento ÚNICO, foto do grupo sob intensa EMOÇÃO ao fundo a querida:
JERUSALÉM.



E quem sabe, se Deus quiser: 
O ano que vem Jerusalém,
 TAMBÉM!

Nenhum comentário: