terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Recordar é viver, ser feliz..Os Impossiveis San-Papas... flashes de uma época de ouro na nossa história musical...



Criado em 17 Agosto 2012 Categoria: Famosos E Tv...
Geraldo Alves com o Rei em 2004: primeiro empresário do cantor (Foto: divulgação)Geraldo Alves com o Rei em 2004: primeiro empresário do cantor (Foto: divulgação)

Em entrevista ao Portal CBA Notícias, Geraldo Alves, o primeiro empresário de Roberto Carlos, falou sobre carreira, projetos e bastidores do sucesso.

Roberto Carlos, Rita Pavone, Raul Seixas, Erasmo Carlos, Carlos Manga, Calby Peixoto, Beto Carrero, Chitãozinho e Xororó, Os Impossíveis,... A lista de artistas que foram empresariados por Geraldo Alves, de 76 anos, é grande e chega a quase 50 pessoas.
Desde cantores que fizeram sucesso na época da Jovem Guarda, nos anos 60, até personalidades mais recentes, Alves atuou diretamente na carreira de muitos.
Hoje aos 76 anos e aposentado, o ex-empresário pretende lançar um livro contando a história de sua vida, revelando detalhes dos bastidores do mundo artístico e das celebridades. "Tem cada história boa", conta Alves.
Abaixo, "Os impossíveis" após um show em Rio Claro com Vanderlei Cardoso, o galã da época, Ainda juntos Genival Mello, cantor e empresário, Ze Paulo, Osni, Otávio Basso, Robertinho, João Eli, Oscar, e o locutor da radio clube de Rio Claro Armando Luiz...
















Os Impossiveis San-Papas e Cyan isso é possível ...


Os Impossíveis San-Papas edição extra – os sucessos do momento:

Deste disco eu retiro as faixas interessantes e curiosas:
Misaluba (original do grupo Cyan) e A chuva cai em mim (rain) (música de H Bouwens).

Me parece ser um grupo desses montados pelas gravadoras para gravarem discos com faixas já manjadas, músicas que já fizeram sucesso em lugar do planeta. Por ser um disco de covers levo a ter este pensamento, os outros LP´s também são todos de covers.
Apesar de achar que Os Impossíveis e San-Papas são dois grupos distintos, acredito que primeiro vieram Os Impossíveis que também gravaram pela Copacabana e depois criaram Os Impossíveis San-Papas.
Nenhuma das faixas tem algo incrível. São faixas comuns, mas curiosas.
O grupo Cyan (também conhecidos como cyan 3) do qual possuo apenas um compacto, da RCA Victor, sem data (algo em torno de 1971), francês, com produção de Giacomo Tosti e arranjos de Giosy e Mario Capuano, eram membros do grupo que acompanhou por um tempo a cantora Patty Pravo, eram ingleses mas moravam na Itália.
A faixa A chuva cai em mim, de autoria de H bouwens, descobri algumas coisas sobre um tal Hans Bouwens, sendo nome verdadeiro Johannes Bouwens e que também atendia por George Baker, não posso afirmar se este seria o mesmo nome do compositor de Rain, e se acaso estiver dizendo algumas besteira me desculpem.
Bem, sem mais no momento fiquem com o texto da capa do LP, Os Impossíveis San-Papas e os sucessos do momento, Copacabana Records, 1972:


Os 12 sucessos musicais..
.
Os sucessos acima relacionados foram os escolhidos pela Copacabana para brindar o publico neste <> que marca a <> do conjunto SAN-PAPAS no mundo fonográfico.
Sob a direção musical de Leo Peracchi, este LP foi cuidadosamente produzido para a Copacabana por Nazareno de Brito. Os arranjos de muito bom gosto, são dos próprios componentes do conjunto.
Com este disco a Copacabana oferece ao publico doze primorosas gravações de seis dos melhores músicos profissionais brasileiros, todos jovens (idades de 20 a 28 anos), mas com longo tempo de atuação em conjunto: Osni, Zezinho e Otávio, os três elementos fundadores do conjunto, conheceram-se ainda nos tempos de estudantes, em <> intercolegiais na cidade paulista de Rio claro; Mathias, Jericó e Ghizzi completam o sexteto que a Copacabana contratou com exclusividade, para ter o privilegio de apresentar ao publico, em gravação.
Osni S. Cassab – Cantor de grandes recursos vocais e de interpretação, é também compositor; individualmente já atuou em Portugal, África, Venezuela etc. Como instrumentista especializou-se em contra-baixo.
José Paulo soares (Zezinho) – Professor de violão (Conservatório Carlos Gomes). Arranjador. Emérito guitarrista. Vocalista.
Otávio Basso (Otavinho) – Organista, com grande participação no conjunto. Professor de Paino, Arranjador.
José Mathias da Silva – Saxofonista. Um dos primeiros no Brasil a explorar sons diversos em seu instrumento (muito bem aceitos pela Jovem Guarda). Excursionou individualmente pelo Peru, com grande sucesso.
Odísio Jericó da Silva – Um senhor sambista. Pistonista dos melhores, atuou em diversas orquestras de São Paulo.
Antônio Ghizzi Rodrigues – Baterista. Cantor com muita musicalidade. Pesquisador da música <>.”

Reentrée = voltar a cena

Os Impossíveis San-Papas lançaram pelo menos mais 4 álbuns.

1969 – Os Impossiveis – missão sucesso

1972 - Os Impossíveis San-Papas – edição extra numero 2


1972 – Os Impossíveis San-Papas – edição extra numero 1
1973 - San-Papas – pare e siga







































O grupo Os Impossíveis (San-Papas) tiveram uma participação especial no filme de Mazzaropi - Portugal...


Os Impossíveis (San-Papas) - Samba Enredo do Salgueiro.wmv





OS IMPOSSÍVEIS - MISSÃO SUCESSOS



1 - Canção Latina

2 - Se Voce Pensa
3 - Moreninha Linda
4 - Cantarola N 1
5 - Rain And Tears
6 - Pout-pourri-Chiquita Bacana-A Jardineira
7 - Obladi, Oblada
8 - Volte Pra Mim(nun to me)
9 - Wave
10 - IL Mio Mondo
11 - Vou Chorar Mais Uma Vez
12 - Smoke Gets In Your Eyes





5 comentários:

Anônimo disse...
Infelizmente, o arquivo está em MP4! Tem como colocá-lo em mp3?
Ah! o grupo na verdade se chama San-Papas e lançou mais três LP's. Para maiores informações, basta me contactar. Levi Leal (levigleal@hotmail.com)
Anônimo disse...
tem como coloca lo em mp3 nao consigo baixar
Anônimo disse...
essas musicas sao lindas nao estou conseguindo baixar em mp3
Anônimo disse...
Que felicidade de encontrar alguma coisa aqui sobre essa banda. O baterista é meu pai, que há 2 anos faleceu. Mas foi uma alegria encontrar... beijo
Anônimo disse...
Este grupo foi muito bom !
Meu tio Otávio Basso era o pianista/tecladista.





CANTORES PRÉ JOVEM GUARDA em construção
Carlos Gonzaga + Carlos Ely Celia Vilella   Dick Danello +Dirceu Graeser +Demetrius +Geraldo Rike +
Luiz Aguiar +Luizinho S Dinamites +Hamilton di Giorgio + Meire Pavão +Mario Cesar +Nick Savóia +
Norma Kelly +Nora Ney +Os Impossíveis +Os Diferentes +Os Vikings +Os Cometas +
Paulo Hilário +Ronnie Cord +Roberto Rei +Roberta +Regiane + George Freedman
Wilson Miranda + Sonia Delfino José Ricardo +Tony Campello +Teddy Milton +
Teddy Lee +The Avalons +Tommy Standen + The Devils The Snakes +



Nenhum comentário:

Postar um comentário