terça-feira, 20 de março de 2012

Da incredibilidade a Fé Plena! Enriqueça seu conhecimento" Fé". Sem Fé é impossível agradar a Deus!





Consulta ...; estudo: pastor Osmar Bento ministério Restauração Igreja Batista do povo!

Incredulidade

1°-Diante o Mar Vermelho(Povo de Israel) (Êx 14.10-11).

2°-Águas Amargas De Mara(Êx 15.23-24).

3- A ÁGUA DA ROCHA EM REFIDIM( Éx 17.2-3).

4°-1° EXEMPLO:SARA ESPOSA DE ABRAÃO (Gn 18.10)(Gn 18.12)

5°-2° EXEMPLO:GIDEÃO NA VISITAÇÃO DO ANJO DO SENHOR (JUÍSES 6.12-24)(Jz 6.17-24)

6°-APÓSTOLOS DE JESUS -durante a tempestade no barco(Mt 8.26)

-durante a primeira multiplicação doas peixes e pães(Lc 9.12)

-a cura de um jovem possesso(mt 17.20)

-a figueira sem fruto(Mt21. 21-22)

Tome entre os Apóstolos era e é até hoje o simbolo da incredulidade apos a ressurreição de

Jesus(Jó 20.24-25)

A FÉ VEM PELO OUVIR, E O OUVIR PELA PALAVRA DE DEUS
Romanos 10:17
Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que, aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e é galardoador daqueles que O buscam.
Logo, todos precisamos de fé, o que, noutras palavras, significa que todos precisamos de ouvir e reflectir na Santa Palavra de Deus, o instrumento que Deus usa para fazer nascer e crescer em nós a fé.
Costumas ler, com regularidade, a Bíblia? Costumas lê-la em espírito de oração e dependência?
Conheço alguém a cujas mãos foi parar um exemplar do Novo Testamento. Começou a lê-lo por curiosidade, depois por necessidade e, finalmente, por imperativo. Hoje, é um fiel discípulo de Jesus. É que a "Palavra que sai da boca de Deus não voltará vazia para Ele, antes que tenha feito no coração do homem a obra para que foi enviada" (Isaías 55:11).
Porque precisamos de fé em constante crescimento, devemos guardar e esconder a Palavra no nosso coração, para que não pequemos contra Ele e também porque a Palavra é lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos (Salmo 119:11, 105).
Não esqueças também que "aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, trazendo consigo os seus molhos".
Oposição? Sim. Muitas Escrituras falam da experiência cristã como uma guerra e uma batalha contra o inimigo de nossas almas. Satanás está determinado a ganhá-lo de volta, de modo que você deve se preparar para a batalha. Satanás tem muitas ciladas, esquemas e estratagemas diferentes que usa para alcançar seus propósitos. Uma das suas armas mais eficientes é o desânimo. O Diabo sabe que se conseguir nos levar ao desânimo, provavelmente tiraremos nossa armadura. Assim, seremos um alvo fácil para ele. Alguns de seus ardis para nos levar ao desânimo são a dúvida, a preocupação e o medo.



Outro esquema de Satanás é enviar a zombaria. Ele sabe que todos queremos ser aceitos em um grupo social, de forma que envia escarnecedores para zombar de nós. Ele pode até mesmo usar seus familiares, colegas de trabalho ou qualquer outra pessoa. E eles terão muitas coisas para escarnecer, pois somos novas criaturas em Cristo Jesus [2 Coríntios 5:17].


Um dos ardis mais antigos de Satanás e que ele ainda usa muito é a sedução; ele faz o pecado parecer atraente e apelativo; procura despertar as paixões carnais que estão dentro de nós; esconde as conseqüências do pecado dos nossos olhos e diz, "Vá em frente, aproveite. Todo mundo faz isso." Mas essa é uma das muitas mentiras do Diabo. O final é remorso e vergonha. A sedução nada mais é que o engano do pecado. Essa é uma tentação muito comum para a qual você deve estar vigilante de enfraquecer sua FÉ.


Cantinho do editor;

Mas, graças a Deus, que nos dá as condições de sermos vitoriosos nessa batalha. Paulo, um dos maiores expoentes da fé cristã, brindou-nos com estas palavras: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo ... embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." [Veja Efésios 6:10-18] Quando a oposição vier, não vire as costas; enfrente o inimigo na força do Senhor e abraçando o escudo da fé. Deus lhe dará a vitória.

Que Deus nos abençoe a todos com sua imensa paz e com seu amor imenso nos faça cada vez mais vitoriosos em tudo que fizermos e que estejamos alinhados a vontade de Deus para receber as bençãos que enriquecem e ñ acrescentem dores!

Pela FÉ nossos horizontes serão Alargados, as investidas terão mais força e as possibilidades de vitória serão mais claras e verdadeiras! Com o Revestimento citado da Fé, veremos as portas se abrirem e os resultados surgirem com muito mais constância, fazendo com que o passado derrotista seja anulado pelas bençãos imensas alcançadas, quando a FÉ nos impulsionar e nos fazer vitoriosos! JO/ Eli!


Resultado de imagem para ide por todo






Nenhum comentário: