sábado, 31 de dezembro de 2011

ESTA DIFÍCIL, ESTA DUUUUURO? Vamos VIRAR ESTE quadro!





Do fracasso á vitoria !

Costumo dizer que os problemas das pessoas não são externos, pois ao olharmos alguém que está bem vestido, bem “arrumado” não conseguimos entender como é que essa pessoa possa estar passando por grandes problemas ou dificuldades. Na verdade os problemas estão sempre dentro de nós, e eles não são visíveis para as pessoas.

Os sonhos cessam junto com o desânimo e nos sentimos fracassados em muitas áreas de nossas vidas.

O azedo, o gosto amargo das derrotas, o sentimento de solidão , as desavenças, o ódio, o temor, as picuinhas que me entristecem, a emulação, os impulsos maléficos que me arrastam para o desânimo é a hora de dizer e o pecado insiste em ser pedra de tropeço em minha vida! Esses são verbos que não se ajustam naquilo que aprendemos em casa, na escola, no trabalho, na sociedade ou no mundo, onde quer que caminhemos durante nossa existência.

Quando ficamos assim “paralisados”, pensamentos absurdos nos ocorrem, queremos encontrar uma saída rápida para os problemas, pois viver dessa maneira é muito difícil, mas também o medo de errar não nos ajuda a avançar e os problemas parecem aumentar mais a cada dia que passa É hora de dizer" Chegaaaaaa"!!!

Nossa mente está programada para “ganhar”, “vencer”, “conquistar”, “avançar”, “prosperar”, “conseguir”, “obter”, “superar”, e tantos outros verbos positivos que durante a nossa vida nos foi ensinado, e não aprendemos nem aceitamos “perder”, “recuar”, “fracassar”, “entregar” ou “desistir”.

O que fazer para encontrar a saída?

Podemos aprender então que a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem, porque as que se vêem são temporais e as que se não vêem são eternas. (2ª. Corintios 4:17-18)

Quem nos vê numa festa não perceberá se andamos desanimados ou com o coração apertado por motivos que consideramos difíceis de administrar. A ansiedade, que nem sempre é perceptível para os que nos rodeiam é nossa maior inimiga, e as vezes o nosso desânimo é tão grande que chegamos a ficar ”paralisados” na vida por um tempo. 

Imaginem o que Paulo não acumulou de peso de glória (galardões) ao sofrer tantas provações e não se deixar esmorecer enquanto aqui viveu!

E Você? Tem levantado, sacudido a poeira e continuado a confiar no Senhor e a viver dentro da vontade de Deus?

Ou tem se deixado desanimar e se contaminado com o que o mundo oferece, imaginando que Deus te abandonou ou que Deus não te ama e não responde suas orações?

É preciso confiar em Deus, amados!

É preciso se fortalecer na fé e enfrentar as tribulações com confiança e a certeza de que Deus está nos adestrando para o seu reino!

Cada vez que você se quebra, você se torna melhor! Cada vez que você se arrepende de seus pecados você se santifica mais!

Cada vez que é você humilhado você entende o preço que o Senhor Jesus pagou pela sua vida na cruz, pois sendo Deus, humilhou-se a si mesmo, tomando a forma de servo.

É hora de nos firmarmos e permanecermos junto ao Senhor, pois os dias são maus e o sofrimento afastará muitos da salvação.

Por isso o Senhor Jesus nos diz em Lucas 9:62: “ Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás, é apto para o reino de Deus.

Ainda é tempo de firmar a nossa mão, e olhar para o fim da jornada, onde o Senhor nos espera com a coroa da vida, e ali então encontraremos descanso para nossas almas cansadas!

Te exorto a olhar os seus fracassos, os seus erros, as suas quedas ou as suas perdas como uma forma de Deus trabalhar em sua vida, para você crescer na graça e no conhecimento de Deus, sabendo que Ele prometeu que nunca nos deixará, jamais nos abandonará (Hebreus 13:5).

Assim afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que poderá me fazer o homem? (Heb 13:6)

Confia em Deus, e louva-o pela sua fidelidade.

Vamos orar:

Senhor amado, em nome de Cristo Jesus, Perdoa-nos e ajuda-nos a entender que os nossos fracassos, nossos erros e nossas perdas, são para que aprendamos a confiar em ti.

Fortalece a nossa fé e dirija os nossos passos. Ensina-nos a olhar todas as circunstâncias pelos olhos da fé, sabendo que o Senhor não nos deixa nem nos abandona.

Dá-nos forças para suportar as dores, as frustrações e o medo. Sustenta-nos com sua poderosa mão, para que, como Paulo em Listra, possamos nos levantar e seguir a carreira que nos está proposta, até encontrar com o Senhor na sua Glória.

E que hoje seja o dia da virada, que tudo seja ajustado, renovado, dirigido, organizado, por ti para que alcancemos vitoria em todas as áreas das nossas vidas, que todos os nossos familiares , amigos, desafetos ou mesmo meus (nossos) inimigos de plantão sejam alcançados, transformados pela sua forte mão, pois sabemos que ela esta sempre estendida e disposta a nos abençoar, perdoar, corrigir e cuidar. "Que esta seja uma virada histórica em nossas vidas"

Derrama toda sorte de bênçãos materiais , espirituais sobre todos nós! Que esta benção se estenda aos nossos dirigentes, governantes, e a todos os justos que sofrem e são oprimidos em toda face da terra!



"Que esta seja uma virada histórica em nossas vidas"

Em nome do Senhor Jesus. Amém! Jo/ELI

Deus te abenç
oe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário