quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Pastoral: UMA IGREJA AVIVADA (Incompleto!)

Pastoral: UMA IGREJA AVIVADA


“Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.”
(Habacuque 3.2)


Quem não gostaria de participar de uma igreja avivada? A busca pelo avivamento é tão antiga quanto os primórdios da Igreja. Ao longo dos anos, ventos de avivamento foram sentidos e vivenciados nas mais diversas regiões do planeta. E sempre que ocorreu, houve como características principais: Um envolvimento maior com a ORAÇÃO, cura e restauração de RELACIONAMENTOS, uma busca séria por SANTIDADE e como consequência a CONVERSÃO de milhares de pessoas.

Nós também sonhamos em experimentar este avivamento. Pra isso temos incentivado a prática da oração, temos criado várias oportunidades para a prática da Oração como: 
  • A Semana de Oração - Toda primeira semana do mês
  • PROMI - Projeto Mulheres Intercessoras - toda 3ª feira às 20h
  • Vigílias de Oração - uma por mês 
  • Jornada de 12 de Oração pela Família
  • E-mail para pedidos de oração,
  • Espaço para escrever pedidos de oração no informativo, etc.
O meu sonho é que a nossa Igreja seja conhecida como uma IGREJA DE ORAÇÃO.

Também precisamos sarar nossos relacionamentos. Pra isso temos investido e focado no ministério de PG’s (Pequenos Grupos) como uma forma de proporcionar comunhão, relacionamentos fortalecidos e cuidados mútuos. 

A busca pela santidade, com confissão e abandono de pecados também temos estimulado a cada culto com momentos de oração de confissão que precisam ser constantes em nossas vidas. 

Se quisermos experimentar o avivamento, temos um objetivo a cumprir, temos um alvo a alcançar. O maior objetivo do cristão é ser como Cristo.

Se quisermos o avivamento, precisamos reproduzir sua vida exemplar, usar seu método de ensino, resistir às tentações como resistiu, lidar com os conflitos como ele lidou, nos concentrar na missão para qual Deus nos chamou do mesmo modo como Cristo fez. 

Certamente também é nosso desejo que cada membro da Igreja tenha comunhão com o Pai do mesmo modo que o Filho fez em todo o seu ministério e sofrimento. 

Quero convocá-lo(la) a fazermos juntos, a partir de hoje, a oração de Habacuque que lemos acima. Peço que você faça junto comigo esta oração pedindo ao Senhor que avive a nossa Igreja, que o Senhor nos faça experimentar um avivamento verdadeiro, que as nossas orações sejam respondidas e que muitas vidas sejam salvas para a Glória de Deus. 

Amém!
 Pr. Dener Maia

Nenhum comentário: