quinta-feira, 20 de junho de 2019

METÁSTASE O TERRÍVEL FANTASMA! CIENTISTAS DESCOBREM composto que imobiliza célula do câncer e impede metástase.


Cientistas descobrem composto que imobiliza célula do câncer e impede metástase

Estudo testou nova estratégia contra o espalhamento de tumores pelo organismo; em vez de matar a célula, pesquisadores primeiro impediram que elas se movimentassem.

Por G1



O cientista Raymond Bergan e equipe em laboratório no Instituto OHSU Knight Cancer, no estado de Óregon (EUA) — Foto: Kristyna Wentz-Graff/OHSU.

Uma nova pesquisa publicada na revista "Nature Communications" nesta sexta-feira (22) abre novos caminhos para impedir que o câncer se espalhe para outras áreas do organismo. Em estratégia inédita, cientistas "congelaram" a célula cancerígena para que ela não se movimentasse.
Trata-se de uma mudança de perspectiva na luta contra o câncer, dizem os cientistas. Isso porque atualmente os esforços têm se concentrado mais em matar o tumor na maior parte das pesquisas em oncologia.

Os testes foram feitos com a molécula KBU2046, composto que inibiu o movimento de células do câncer em quatro diferentes tipos de células do câncer humanas: câncer de mama, próstata, colorretal e pulmão.

"O movimento é a chave. Se as células cancerígenas se espalharem por todo o seu corpo, elas vão tirar sua vida. Podemos tratar, mas esse movimento vai tirar sua vida", diz em nota Raymond Bergan, professor de oncologia médica no Instituto OHSU Knight Cancer (EUA).

"Estamos estudando uma maneira completamente diferente de tratar o câncer", conclui Bergan.
O cientista explica que ele e a sua equipe fizeram diversos estudos na química para pensar um composto que só inibiria o movimento de células do câncer -- e não tivesse nenhum outro efeito em células saudáveis.




Terapia tem o objetivo de imobilizar a célula para que ela seja incapaz de atingir outros órgãos no organismo — Foto: Pixabay/Creative Commons/Qimono
Substância bloqueia proteína associada ao movimento
Bergan cita ainda que o laboratório de Karl Scheidt, professor de química e farmacologia da Universidade de Northwestern, foi o responsável por pensar em novos compostos que pudessem impedir a motilidade de tumores. O desafio era encontrar substâncias com poucos efeitos colaterais.
"Começamos com uma substância química que impedia as células de se moverem. Depois, sintetizamos o composto várias vezes para que ele fizesse um trabalho perfeito de parar as células sem efeitos colaterais", diz Karl Scheidt, em nota.

Scheidt explica que o KBU2046 se liga a proteínas das células de forma específica para somente impedir o movimento. Não há outra ação sobre as estruturas celulares, o que diminui os efeitos colaterais e a toxicidade. "Levamos anos para descobrir", comemora, em nota.

Pesquisadores almejam que a droga possa ser administrada em cânceres iniciais para diminuir ao máximo que o tumor se espalhe para o resto do corpo e o paciente tenha um tumor intratável no futuro.

Cientistas estimam que serão necessários dois anos e US$ 5 milhões para que os primeiros testes sejam realizados em seres humanos.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

SAIA DA DÚVIDA. 8 sintomas de meningite que todos os pais devem conhecer.

O que todos os pais devem conhecer.

A meningite é uma doença que afeta muitas pessoas pelo mundo fora. Essa condição está relacionada com a inflamação das membranas protetoras que cobrem o cérebro e a medula espinhal, e afeta maioritariamente crianças. Apesar de existirem várias variantes, os sintomas de meningite são geralmente semelhantes em todos os tipos. Hoje vamos lhe mostrar alguns dos sinais que todos os pais devem conhecer para poderem detetar essa doença a tempo!

8 sintomas de meningite
1. Febre repentina


Um dos sintomas da meningite é uma febre que começa de repente. Se o seu filho começar a tremer e reclamar constantemente de frio, vá ao médico e peça para fazerem exames. Outro sinal da meningite é que, para além da temperatura subir rapidamente, muitas vezes é difícil baixá-la. Infelizmente, a febre repentina é um sinal de muitas outras doenças, por isso preste atenção aos outros fatores abaixo, e veja se a sua criança tem mais algum desses sintomas.
2. Dores de cabeça intensas


Deposit Photos.

As dores de cabeça causadas por meningite são, geralmente, insuportáveis. Essa dor também pode afetar o pescoço do paciente. Se as fontes do seu recém-nascido estiverem sempre muito quentes, então esse pode ser um sinal importante de meningite.
3. Visão dupla


Deposit Photos

Uma pessoa afetada pela meningite não consegue focar sua visão.

4. Perda de apetite, náuseas e vómitos.


Deposit Photos

Uma criança com meningite perde o apetite devido às náuseas constantes causadas pela doença. Para além disso, elas podem ter dores de estômago e até vómitos.
5. Sensibilidade à luz






Deposit Photos

Outro sinal de meningite é sensibilidade à luz brilhante. Isso porque a iluminação provoca náuseas juntamente com dores de cabeça, que se tornam mais fortes.
6. Rigidez dos músculos


Deposit Photos

Uma criança com meningite pode ficar com rigidez muscular. Uma posição muito usual dos pacientes dessa condição é ficar deitado de lado com a cabeça jogada para trás e as pernas dobradas. As tentativas de flexionar o pescoço muitas vezes não serão bem-sucedidas.
7. Incapacidade de flexionar as pernas


Deposit Photos

Outro sintoma comum: mesmo que você consiga encostar a cabeça da criança ao peito, suas pernas se dobram instantaneamente nos joelhos. Esse fenômeno é chamado de Sinal de Brudzinski. Com a meningite, seu filho não vai conseguir estender completamente a perna.
8. Erupções cutâneas



Deposit Photos

As erupções cutâneas também são possíveis sintomas de meningite. Realize esse teste para saber se elas estão ou não ligadas a essa doença:

Coloque um copo transparente em cima da erupção cutânea e pressione-o firmemente contra a pele. Se as manchas ficarem pálidas, a pessoa não tem meningite. Se a erupção cutânea não desaparecer, então você deve procurar assistência médica.
O que fazer se meu filho tem meningite?


Deposit Photos

A meningite é uma doença perigosa. Por isso, se seu filho tem algum desses sintomas, você deve chamar uma ambulância imediatamente. Quanto mais cedo for diagnosticada e tratada, menos probabilidade existe de sequelas. Até receber assistência médica, ponha a criança o mais confortável possível: sem luzes intensas e em lugares silenciosos.

Compartilhe para que outros pais possam detetar a meningite em seus filhos!

Fonte: Bright Side

terça-feira, 18 de junho de 2019

ULTRASSOM QUE DESTRÓI TUMORES, chega ao Brasil: câncer.




O serviço de ultrassom – c0m ondas sonoras de alta frequência que o ouvido humano é incapaz de escutar – serve para destruir células cancerígenas, sem a necessidade de cirurgia e anestesia.
O novo equipamento estará disponível à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Como

Apesar do efeito do ultrassom em tumores já ser conhecido, o novo equipamento consegue focar até mil feixes em um único ponto – com a ajuda de um aparelho de ressonância magnética.



Com o calor, as células cancerígenas são queimadas, sem que o aumento de temperatura afete os tecidos saudáveis vizinhos.

Único na América Latina, o aparelho é de tecnologia israelense e custou R$ 1,5 milhão.



Tratamento

Segundo Marcos Roberto de Menezes, diretor do setor de diagnóstico por imagem do Icesp, seis mulheres já foram atendidas com sucesso para casos de miomas – tumores benignos, de tecido muscular e fibroso, conhecidos por afetar o útero.

A grande vantagem é que as áreas ao redor do tumor não são afetadas, a técnica é muito precisa, só ataca onde é necessário”Marcos Roberto de Menezes, diretor doesto de diagnóstico por imagem do Icesp.

O diagnóstico por imagem permite conhecer as áreas onde estão os miomas.

Após definir os pontos que serão destruídos pelo calor, os médicos começam a disparar as ondas sonoras em pequenos pontos dos tumores. Cada pulso demora apenas alguns segundos.

Vários são necessários para queimar uma área inteira. Toda a operação pode levar até, no máximo, 2 horas.

O ultrassom eleva a temperatura das células cancerígenas até 80º C.

“Esse calor destrói qualquer tipo de célula”, diz Marcos. “A grande vantagem é que as áreas ao redor do tumor não são afetadas, a técnica é muito precisa, só ataca o que é necessário.”

Quem pode?

O tratamento, no entanto, não serve para qualquer paciente. Um estudo anterior precisa ser feito para saber quem pode passar pelo ultrassom.

“Dois fatores que são levados em conta na escolha das pacientes são o local do tumores e o tamanho deles”, explica o médico do Icesp.

A técnica dispensa o uso de anestésicos. “As pacientes ficam conscientes durante toda a operação, recebem apenas sedativos”, explica Marcos.

Segundo o médico, o procedimento não causa dor intensa. “As pacientes costumam reclamar de dores parecidas com cólicas menstruais, mas isso somente durante o exame.”



Com informações do SimIsrael
O conteúdo do Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

domingo, 16 de junho de 2019

DICAS E TIPOS DE ROSÁCEA : Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele.



Existem algumas formas de tratamento tais como:

Resultado de imagem para rosácea fotos


Utilização de Antibióticos sob a forma de pomada

Pomadas antibióticas e pílulas como a tetraciclina são tratamentos comuns 
para a rosácea. A pomada, é normalmente o que é receitado como primeira 
forma de tratamento. Outra forma de atuar no combate à rosácea, é juntar

no tratamento as pílulas e a pomada para limpar a inflamação da rosácea. 

Esses remédios são utilizadas principalmente pelas suas propriedades anti-inflamatórias.

Medicação mais forte.

Quando uma erupção de rosácea é bastante grave, os médicos podem 
prescrever um medicamento chamado isotretinoína. Este antibiótico que é 

receitado para acne grave, faz com que as glândulas sebáceas do rosto 

diminuam. Os efeitos deste antibiótico nos efeitos da rosácea são maravilhosos. O problema são os efeitos colaterais que também eles podem ser grandes. Por esta razão é que os médicos normalmente não o costumam 
receitar. Primeiro recorrer às soluções apontadas anteriormente e só recorrem a esta em último caso.
Métodos cirúrgicos.
Com a cirurgia a laser, os médicos podem reduzir a visibilidade dos vasos sanguíneos e da vermelhidão no seu rosto. Pode parecer estranho, mas os lasers são utilizados para causar danos deliberados aos capilares, o que desencadeia os mecanismos de defesa do organismo e reduz o aparecimento da inflamação.Para além disso, os lasers podem reduzir o acumular de tecido vermelho no 
nariz, um sintoma comum da rosácea avançada.
Resultado de imagem para rosácea fotos


E sem ser estas soluções, o que podemos fazer para diminuir a rosácea?
Mantenha um diário e anote as alturas em que a rosácea lhe aparece. É que 
deste modo, poderá descobrir quais os alimentos, fatores ambientais, atividades ou outros fatores que lhe provocam a vermelhidão.
Existem alguns fatores conhecidos que costumam ser favoráveis ao aparecimento da rosácea, tais como: o stress, álcool, certos medicamentos, 
alimentos ou bebidas quentes, o calor em geral, comida apimentada e exposição ao Sol. O álcool e a exposição solar são fatores tão comuns que os médicos recomendam a qualquer paciente para evitá-los o máximo possível.
Já agora não se sinta complexada com este problema, e fique a conhecer algumas figuras públicas que sofrem deste problema: Bill Clinton, Princesa 
Diana e JP Morgan.
Resultado de imagem para rosácea fotos


Poderá também gostar de: Rosácea é uma doença inflamatória crônica da pele. A afecção se manifesta principalmente no centro da face, 
Pomada que faz desaparecer irritação no rosto e nariz
DOENÇAS E SINTOMA ROSÁCEA É UMA DOENÇA INFLAMATÓRIA CRÔNICA DA PELE. A AFECÇÃO SE MANIFESTA PRINCIPALMENTE NO CENTRO DA FACE, MAS PODE EXPANDIR-SE PELAS BOCHECHAS, NARIZ, TESTA E QUEIXO E AFETA MAIS OS ADULTOS ENTRE 30 E 50 ANOS. EMBORA AS MULHERES SEJAM MAIS SUSCETÍ Provavelmente, diversos fatores estão envolvidos no aparecimento da rosácea. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, os mais importantes são: predisposição genética, alterações emocionais
e hormonais, mudanças bruscas de temperatura, exposição solar, uso de bebidas alcoólicas, medicamentos vasodilatadores ou fotossensibilizantes, ingestão de alimentos muito quentes. 
Sintomas

Os sintomas variam de acordo com o grau de evolução da doença.

A primeira manifestação é chamada de pré-rosácea. Sua principal 

característica é a tendência à ruborização fácil e passageira. O quadro evolui 

progressivamente para uma vermelhidão (eritema) no centro da face, que não

regride e está associada a crises de calor e ardência. Nessas áreas vermelhas,

ocorre um aumento de vasos sanguíneos semelhantes a teias de aranha 

(telangiectasias) e de pápulas ou pústulas. Essas lesões inflamatórias se 

diferenciam das provocadas pela acne, porque não apresentam pontos pretos.

Em 50% dos casos, pode surgir uma lesão nos olhos denominada rosácea 

ocular, com sintomas semelhantes aos da conjuntivite e danos na córnea.

Nas formas mais graves, a pele fica mais espessa e aparecem nódulos 
Resultado de imagem para rosácea fotos

inflamatórios que aumentam o tamanho do nariz, deixando-o com aspecto 

disforme e bulboso. Esses sintomas caracterizam a rinofima, uma 

complicação que afeta mais os homens.

Diagnóstico...

O DIAGNÓSTICO É ESSENCIALMENTE CLÍNICO. EM 

ALGUNS CASOS, A BIÓPSIA É IMPORTANTE PARA 

ESTABELECER O DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL COM 

OUTRAS DOENÇAS.

TRATAMENTO

Rosácea é uma desordem crônica da pele para a qual ainda não se conhece a cura definitiva. O tratamento é indicado de acordo com o grau de evolução do 

caso com o objetivo de deter ou, quando possível, reverter o quadro.


O tratamento pode ser tópico (local), ou sistêmico (com antibióticos por via 

oral), ou cirúrgico utilizando laser, a eletrocirurgia e a dermoabrasão. 

O fundamental, porém, é evitar os fatores de risco que favorecem a 

manifestação da rosácea.

Resultado de imagem para rosácea fotos


Recomendações
* Não se automedique. Procure um dermatologista tão logo note alterações na
pele do rosto, como vermelhidão e inchaço;
* Evite a exposição ao sol e as mudanças bruscas de temperatura;
* Procure relacionar os alimentos que ingeriu e o uso de cosméticos ou de
produtos à base de corticoesteroides com os episódios de rosácea;
* Use sempre protetor solar;
* Não tome banho nem lave o rosto com água muito quente.
Homeoplasmine é uma pomada homeopática feita para irritações da pele, que contém extractos de plantas e um anti-séptico. É formulado para aliviar a irritação das membranas mucosas nasais associados a resfriados e rinite, arranhões, escoriações, hematomas e rachaduras da pele, lábios rachados, especialmente secos. 
Algumas dicas:

Homeoplasmine ingredientes são Calendula officinalis, 
Phytolacca officinalis, álbum Bryonia, benjoim, ácido bórico e Vaselinum.
Revista estilo—"muito muito cada maquiador, viciado em beleza Francophile e internacional Jura pelo Homeoplasminecomo o go-to para lábios rachados e
secos patches. Não é novidade, é tão impressionante como eles dizem, e o tuboy de alumínio é muito satisfatório usar."



Stylist.com (UK) —"outra beleza perene de bastidores deve ter, 
Homeoplasmine é alternativa do insider a vaselina. Um emoliente que cura a
pele seca e rachada; amacia os lábios com um acabamento fosco aveludado."
Goop.com de Gwyneth Paltrow—"Homeoplasmine significava para irritações 
da pele, é também um salva-vidas quando se trata de pele seca, devastado de 
inverno."