sexta-feira, 31 de maio de 2019

FOLHA DE GRAVIOLA, pode combater dores da fibromialgia..

Além do alívio das dores, os pesquisadores acreditam que o composto natural pode também reduzir sintomas como depressão e ansiedade, que geralmente estão ligados aos casos de fibromialgia. Veja!



É incrível como a cada dia que passa se descobrem tratamentos e utilidades que estavam ocultos na natureza. É o caso da folha de graviola, que mostrou bons resultados com relação às dores da fibromialgia.
Resultado de imagem para folha de graviola fotos
A pesquisa foi feita pelo departamento de farmacologia da Universidade de Sevilha, na Espanha. 

Imagem relacionada

O estudo foi realizado em ratos, que receberam um extrato aquoso feito com as folhas da árvore Annona muricata L., cujo fruto é a graviola.

20 LUGARES POUCO CONHECIDOS PARA VISITAR NO BRASIL.


 PARA VISITAR NO BRASIL!



O Brasil possui uma área de mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. O número faz dele o maior país da América do Sul em extensão territorial, e o quinto maior do mundo. Além de ser conhecido pela sua grandiosidade de território, ele também é lembrado pelas riquezas naturais, culturais e arquitetônicas que guarda. Embora algumas de suas cidades atraiam turistas do mundo todo, há ainda muitas belezas escondidas, especialmente nos interiores do país.

Vamos explorar cantinhos do nosso país que não são tão falados? Abaixo, conheça 20 destinos brasileiros que não são tão famosos nacionalmente, mas que deveriam ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Águas de São Pedro, São Paulo


A pequena cidade atrai visitantes em razão de suas fontes de água termal. Hotéis e parques aquáticos oferecem atividades recreativas e de relaxamento. Além disso, as fontes Almeida Salles e Gioconda, que possuem propriedades medicinais, são um atrativo extra.

Aiuruoca, Minas Gerais


Localizada na região sul de Minas Gerais, Aiuruoca faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira. O destino ideal para quem aprecia o charme das pequenas cidades e se interessa por ecoturismo.

Alcântara, Maranhão


Alcântara preserva mais de 300 construções coloniais, entre igrejas, casas e palácios. As construções datam do século 18, quando houve uma expansão da agricultura no local. Algumas construções ainda hoje possuem os azulejos e as sacadas importadas de Portugal à época.

Antonina, Paraná


A pequena cidade histórica no litoral do Paraná é contornada pela cadeia de montanhas da Serra do Mar. Além de uma paisagem deslumbrante e banhos de mar, o visitante pode aproveitar uma série de atividades de ecoturismo que são oferecidas no município.

Barbalha, Ceará


Barbalha é conhecida pelas atividades folclóricas, como a festa de São João, uma das maiores do Brasil, e a Festa do Pau da Bandeira. Além disso, a cidade está situada na encosta da Chapada do Araripe, que é repleta de trilhas ecológicas.

|Curta nossa Página no Facebook para mais matérias como essa |
Bom Jardim da Serra, Santa Catarina




Trecho da rodovia catarinense SC-390 que serpenteia pela linda Serra do Rio do Rastro, dobrando em curvas dramáticas, cruzando áreas de densa Mata Atlântica e passando ao lado de mirantes e cachoeiras. É incrível admirar o percurso desta rota desde mirantes que existem ao redor da estrada (como pode ser visto na foto). A rodovia se localiza entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller e um de seus mirantes está a mais de 1.400 metros de altitude.
Carambeí, Paraná


A charmosa cidade no interior do Paraná preserva arquitetura histórica, em estilo holandês. No entanto, ela chama a atenção principalmente pela gastronomia. Um evento famoso da região é o festival de tortas, realizado no Parque Histórico de Carambeí.

Cidade de Goiás, Goiás


Cidade de Goiás, ou Goiás Velho como é conhecida na região, foi declarada Patrimônio Histórico pela Unesco em 2001. Ela conserva arquitetura histórica, com casarões e pequenas igrejas construídas no século 18. Além disso, há ainda o museu da escritora Cora Coralina.

Gonçalves, Minas Gerais


Localizada na área da Serra da Mantiqueira, Gonçalves reúne tranquilidade e boa gastronomia. Além disso, o visitante também pode desfrutar de trilhas ecológicas e cachoeiras. O ambiente ideal para quem busca descanso e contato com a natureza.

Guaramiranga, Ceará


Guaramiranga, localizada na região serrana do Ceará, conta com clima ameno o ano todo. No inverno as temperaturas são especialmente baixas, o que a consolidou como um atrativo turístico. O frio influenciou a arquitetura local, que é inspirada no estilo europeu.

Nova Petrópolis, Rio do Grande do Sul


Considerada a cidade mais alemã da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis preserva a arquitetura, gastronomia e até a língua de seus colonizadores. Localizada ao lado de Gramado, ela é uma opção para quem quer aproveitar o melhor da região longe da grande movimentação turística.

Penedo, Alagoas


Fundada no século 16 por portugueses, Penedo preserva um centro histórico com arquitetura no estilo do país colonizador. Ela é considerada a cidade histórica mais bonita de Alagoas, e além das belezas arquitetônicas é rodeada pelo Rio São Francisco.

Piranhas, Alagoas


Piranhas foi tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional. Os seus conjuntos arquitetônicos históricos são um dos mais bem conservados do país. Próxima ao Cânion do Xingó, os visitantes podem aproveitar passeios de catamarã, e iniciar a Rota do Cangaço.

Rio das Flores, Rio de Janeiro


A cidade possui atrativos culturais e naturais. Localizada na região do Vale do Paraíba, ela preserva antigas fazendas de café que são uma verdadeira viagem no tempo. Além disso há diversas trilhas, cachoeiras e mirantes.

Rio de Contas, Bahia


A histórica cidade da Chapada Diamantina atrai visitantes pela arquitetura histórica e belezas naturais. Os visitantes podem aproveitar diversas trilhas de vista deslumbrante. Além disso, há festivais em diferentes períodos do ano, como a festa de Corpus Christi e o Festival da Primavera.

Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo


Colonizada por alemães provenientes da região da Pomerânia, Santa Maria de Jetibá preserva a cultura dos imigrantes na arquitetura e gastronomia. Durante o ano acontecem festas culturais, como a Festa Pomerana e a Festa do Colono.

São Luiz do Paraitinga, São Paulo


Reconstruída após trágicas enchentes em 2010, São Luiz do Paraitinga continua a preservar a arquitetura histórica e a gastronomia que herdou dos tropeiros. Além disso, a cidade oferece ainda atrativos naturais, como as trilhas pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

São Francisco do Sul, Santa Catarina


São Francisco do Sul guarda um centro histórico bastante preservado. A cidade está localizada no litoral catarinenses e, além das praias, tem como principal atrativo o Museu Nacional do Mar. Uma série de armazéns abrigam no porto coleções de embarcações antigas.

Triunfo, Pernambuco


Conhecida como um oásis no sertão, Triunfo preserva um centro histórico de arquitetura colonial. Além disso, a cidade é rodeada por serras, que criam uma paisagem deslumbrante. Alguns pontos indispensáveis são o Teatro Guarany e o Museu do Cangaço.

ALERTA GERAL, É POSSÍVEL MINIMIZAR A QUANTIDADE DE AGROTÓXICOS NOS ALIMENTOS? CONFIRA!




Estudos do Greenpeace mostram que alimentos à venda na cidade contém mais substâncias tóxicas do que o limite permitido por lei

Deu no El País: uma análise realizada pelo Laboratório de Resíduos de Pesticidas do Instituto Biológico de São Paulo mostrou que diversos alimentos à venda em Brasília e São Paulo contêm resíduos de agrotóxicos do limite máximo permitido. Muitos chegam ao consumidor com a presença de mais de um tipo de pesticida. Em outros tantos, foi detectada a presença de resíduos de substâncias não permitidas para aquele alimento e até de agrotóxicos proibidos no Brasil.

A avaliação foi feita à pedido da ONG Greenpeace com mais de 100 quilos de alimentos como arroz, feijão, frutas, verduras e legumes. Os resultados compõem o dossiê “Segura esse Abacaxi”, que mostra quais agrotóxicos estão indo parar na nossa mesa.

“Não há níveis seguros para o consumo de agrotóxicos a longo prazo”, disse Marina Lacôrte, especialista do Greenpeace em agricultura e alimentação, em entrevista para o El País. “Estamos comendo veneno. Os agrotóxicos estão na nossa rotina”.

De acordo com o dossiê do Greenpeace, das 50 amostras testadas, 30 continham resíduos tóxicos. Dessas, 13 apresentavam agrotóxicos não permitidos no Brasil. Duas amostras de pimentão – uma de cada cidade – apresentaram sete tipos de substâncias diferentes, incluindo agrotóxicos proibidos para este alimento. Essa mistura de pesticidas provoca o chamado efeito coquetel — uma combinação de substâncias tóxicas que isoladamente já fazem mal à saúde, mas juntas podem ter um efeito desconhecido, diferente do resíduo isolado.

CUIDADO COM AS FRUTAS



A imagem acima é de um ranking de alimentos com maior grau de contaminação por agrotóxicos, produzido pela Anvisa. O Greenpeace endossa o estudo e acrescenta: quando o assunto são frutas, é preciso tomar cuidado redobrado.

Três das quatro amostras de mamão pesquisadas pelo Greenpeace apresentaram o efeito coquetel, com quatro tipos diferentes de resíduos. “Em uma delas havia um pesticida que não é permitido para o uso neste tipo de fruta”, relatou o El Pais. “Em outra, também foi encontrado uma substância com valores muito acima do permitido: nove vezes a mais. Ainda, duas amostras desta fruta continham um pesticida que é proibido no Brasil desde fevereiro do ano passado, o procloraz”.

Quando o assunto são frutas, é preciso tomar cuidado redobrado. Três das quatro amostras de mamão pesquisadas pelo Greenpeace apresentaram o efeito coquetel, com quatro tipos diferentes de resíduos. “Em uma delas havia um pesticida que não é permitido para o uso neste tipo de fruta”, relatou o El Pais. “Em outra, também foi encontrado uma substância com valores muito acima do permitido: nove vezes a mais. Ainda, duas amostras desta fruta continham um pesticida que é proibido no Brasil desde fevereiro do ano passado, o procloraz”.

Para completar, a banana e a laranja de Brasília vieram com níveis de agrotóxicos acima do limite máximo permitido pela Anvisa.

“A melhor maneira de evitar a contaminação por agrotóxicos é consumindo alimentos orgânicos”, recomendou a especialista em alimentação e agricultura do Greenpeace, em entrevista ao El País.

“Esse, no entanto, é um pedido que não dá para fazer a todo mundo”, reconhece. Isso porque os orgânicos costumam custar em torno de 30% a 40% a mais que os convencionais.
SOLUÇÃO

Em Brasília, a solução para o problema do preço está surgindo no mercado de startups. Existe uma empresa incubada na Universidade de Brasília que está levando produtos orgânicos, a preço justo, para a casa das pessoas. Trata-se da UBAIA Cestas de Saúde, único empreendimento da capital federal a receber o selo de “startup de impacto socioambiental” do maior programa de aceleração de empresas de base tecnológica do Brasil: o Inovativa. Por conectar o consumidor diretamente ao pequeno produtor rural, a empresa consegue comercializar orgânicos por até metade do preço dos supermercados e hortifrutis.

ALERTA! Dos 23 agrotóxicos encontrados em nossa comida, 10 estão proibidos em, pelo menos, uma destas quatro regiões: Austrália,Canadá, Estados Unidos e Europa.

VOCÊ SABIA?
O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo.
Agrotóxicos são a segunda maior causa de contaminação das águas dos nossos mares e rios.
Tramita na Câmara um projeto de lei (PL 6299/2002) de autoria do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que altera as regras da lei do uso, pesquisa, produção e comercialização dos agrotóxicos. Chamado pelos ambientalistas de “pacote do veneno”, o projeto propõe, por exemplo, tirar o ministério do Meio Ambiente e a Anvisa do processo de aprovação das substâncias que podem ser usadas, deixando somente o ministério da Agricultura responsável por isso.
O “pacote do veneno” também propõe que os agrotóxicos passem a ser denominados “defensivos fitossanitários”. O projeto já foi aprovado pelo Senado.
Na contramão do “pacote do veneno”, aguarda aprovação da Câmara o projeto de lei que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara). O texto propõe, basicamente, reduzir gradualmente o uso de agrotóxicos na agricultura e estimular e promover a agricultura agroecológica.”
Fonte: El País



No dia 10 de janeiro o Ministério da Agricultura autorizou o pedido de registro de 28 agrotóxicos e princípios ativos.



No dia 18 de janeiro, foram mais 131 pedidos publicados.
Quais impactos isso pode trazer para a sociedade?
Para instituições de meio ambiente, saúde e trabalho, o Brasil está caminhando para uma situação catastrófica. Campanhas assinadas por órgãos como Organização da Nações Unidas, Anvisa e Ibama apontam que o uso prolongado desses produtos químicos mata a vida do solo e provoca uma “espiral química”.



Isto é: quanto mais agrotóxico se usa, mais é necessário usar. Além disso, apontam que o uso de pesticidas não resolveu o problema da fome no país e afirmam que o atual modelo de produção torna a agricultura brasileira dependente de empresas gigantes transnacionais que dominam a produção e venda de agrotóxicos.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

PARE DE SE DEPILAR, USE "ENO" PARA REMOVER PELOS PARA SEMPRE.


Pare de se Depilar! Use ENO Para Remover Pelos Para Sempre, e mais estes ingredientes ajudam a eliminar todos os pelos do seu corpo de forma simples e eficaz. Além disso, Um método simples e extremamente eficiente de depilação à base de ENO. Ao redor do mundo existem muitas pessoas que sofrem com os pelos em excesso pelo corpo.
Algumas sofrem tanto que são apelidadas de urso e até comparadas ao conhecido ator Tony Ramos, que teve sua marca registrada por causa do pelo.



O que a maioria das pessoas desejam é uma solução milagrosa para a depilação, um método capaz de colocar um fim em todos os pelos existentes nas mais variadas regiões do corpo humano.

Alguns até se desesperaram acreditando que não seja possível tal coisa, porém, o ENO, usado para dar um fim na dor de cabeça e no mal-estar, pode servir para uma boa e eficaz depilação.

O ENO pode servir em uma receita caseira que impede o crescimento dos pelos e em algumas poucas semanas, o resultado já pode ser visto de forma mais complexa. Se sabe que a receita substitui a cera quente e deixa de lado a dor e irritação causada por este método.
Receita Para Eliminar os Pelos do Corpo Usando ENO:



óleo de coco


AÇAFRÃO




Ingredientes:
1 colher de óleo de coco, colher de sopa
1 colher de açafrão, colher de sopa
1 colher de ENO, colher de sopa

Modo de Preparo:
Para fazer a receita é extremamente fácil, basta juntar todos os ingredientes em um recipiente e misturar até que a mistura se torne totalmente homogênea.
Depois basta fazer a aplicação.
Aplicação Correta:
A aplicação da receita caseira é fácil e não requer muitas atenções especiais.
Espalhe o produto na região onde não quer mais pelos e deixe agir de 5 a 10 minutos.
Depois limpe tudo com um pano molhado a fim de remover o creme.

Vale lembrar que antes de utilizar a receita é preciso fazer o famoso ‘teste drive’ em regiões do corpo como uma parte do braço ou perna para ver se o corpo vai apresentar qualquer tipo de reação negativa antes de ir para as regiões íntimas.

Não se deve utilizar a mistura com ENO caso a pele esteja machucada ou ferida, pois ele causa muita dor e ardência nos menores dos ferimentos. O uso deve ser feito 3 vezes na semana para melhores resultados.

RINITE ALÉRGICA, Descoberto tratamento que faz sintomas da rinite desaparecem.




Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí confirmou, após 10 anos de estudo, a criação de um tratamento contra rinite alérgica. De acordo com a pesquisa, em cerca de 80% dos pacientes testados os sintomas desapareceram. "O paciente não deixa de ser alérgico, mas as melhorias clínicas é que são importantes porque o indivíduo que não tem sintomas é como se ele estivesse curado", explicou o pesquisador Edmir Américo Lourenço, que é doutor e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em entrevista ao portal G1.



O tratamento é realizado utilizando vacinas. "Existe um estigma genético para o alérgico, que isso não se desfaz com o tratamento de vacina. As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia de que ela é portadora", observou Lourenço em entrevista ao G1.

O primeiro passo da pesquisa envolve testes na pele para saber quais são as causas da alergia. De acordo com o resultado, é feita uma vacina individual e específica em laboratório especializado para cada paciente. Este tratamento já está disponível, mas somente em clínicas particulares. O custo é de um pouco mais de R$ 1,5 mil. "O paciente procura o médico e passa por testes. Depois, de acordo com os resultados, o especialista faz a solicitação para a produção individual da vacina em laboratório.



Em meu tratamento, são 30 doses aplicadas durante 1 ano e 2 meses", explicou Lourenço em entrevista ao G1.

Participaram da pesquisa 281 pacientes com mais de três anos de idade. O estudo foi publicado no mês de março de 2016 na revista brasileira editada em língua inglesa "International Archives of Otorhinolaryngology", que destaca trabalhos científicos de otorrino no Brasil e no exterior.

terça-feira, 28 de maio de 2019

NASCE O RIM BIÔNICO: para dizer adeus à máquina de hemodiálise.

COLABORAÇÃO :
HANS KASTEN

Foto do perfil de Hans Kasten, A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, barba, óculos e close-up




Nasce o rim biônico para dizer adeus à máquina de hemodiálise
Cientistas dos Estados Unidos estão preparando um rim artificial para implantar em doentes renais. Ele funcionará segundo a pulsação do coração dos pacientes e os liberará das máquinas de hemodiálise.

O rim biônico está prestes a entrar na fase de teste humano. Ele combinará elementos eletrônicos e orgânicos e terá um tamanho similar aos órgãos cuja função assumirá.

Este avanço significará uma grande melhoria na qualidade de vida para as pessoas que dependem do dispositivo de hemodiálise externo para sobreviver. Na hemodiálise, o sangue do paciente flui através de um filtro que remove resíduos prejudiciais, minerais e líquidos desnecessários. Desta forma, o sangue é retornado ao corpo do paciente, ajudando a controlar a pressão arterial e mantendo o equilíbrio adequado das substâncias químicas, como o potássio e o sódio.



O rim artificial está sendo desenvolvido por um grupo de universidades americanas sob o nome de Projeto do Rim (The Kidney Project - https://pharm.ucsf.edu/kidney) e será capaz de filtrar o sangue da pessoa com insuficiência renal continuamente, sem a necessidade de visitas ao hospital para sessões de 3 a 5 horas, como ocorre atualmente.

O novo rim artificial oferecerá uma nova esperança às pessoas cujos rins já não podem atender às necessidades do corpo e que estão à espera de um transplante.

"Estamos criando um dispositivo bio-híbrido que pode imitar o rim e é capaz de eliminar resíduos suficientes sem que o paciente precise fazer a hemodiálise", disse o Dr. William H. Fissell, nefrologista e professor da Universidade Vanderbilt (www.vanderbilt.edu) em Nashville (EUA).

O rim será implantado cirurgicamente e possuirá um microchip de silício que funcionará como um filtro, bem como células de rim vivas que, de acordo com o

DFissell:

"Funcionarão sob o impulso do coração do paciente, filtrando a corrente sanguínea que passa por ele. A chave para este dispositivo é o microchip, que utiliza os mesmos processos de nanotecnologia de silício, que foram desenvolvidos pela indústria de microeletrônica para computadores e equipamentos de informática".

Ele será composto de componentes biológicos e tecnológicos e seu tamanho será semelhante ao de uma pequena lata de refrigerante. De acordo com seus criadores, este dispositivo está fora do alcance da resposta imune; isto é, das defesas do próprio organismo, afirmando que o corpo não o rejeitará.



Fissell ressalta que há uma longa lista de pessoas em diálise que estão ansiosas para participar do primeiro teste, que podem começar em breve e ser completado até 2020.

segunda-feira, 27 de maio de 2019

"BRÓCOLIS" tem molécula que bloqueia tumores cancerígenos: estudo.


COLABORAÇÃO:

Foto do perfil de Miriam Guerrero, A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, oceano, céu, atividades ao ar livre e água
Miriam Guerrero compartilhou um link



Se você ainda não tem motivos para comer vegetais, olha este: um novo estudo publicado na revista Science mostra que o brócolis contém um ingrediente surpreendente que poderia ser o “calcanhar de Aquiles” do câncer.
É uma molécula pequena, mas poderosa, que desativa o gene responsável pelo crescimento de tumores cancerosos, conhecido como WWP1.
O brócolis faz parte da família de vegetais crucíferos, que inclui couve-flor, couve e couve de Bruxelas. Todas essas verduras contêm a tal molécula poderosa.


Pier Paolo Pandolfi, autor do estudo e diretor do Centro de Câncer e Instituto de Pesquisa do Câncer do Beth Israel Deaconess Medical Center, disse que a descoberta pode abrir caminho para um novo tratamento para o câncer.
“O estudo é realmente emocionante. Esqueça o que você pensa sobre a ciência, o fato de que [encontramos] algo que sua avó diria [é] bom para você, é atraente”, disse Pandolfi à Harvard Gazette.
Mas para se beneficiar da proteção anti-cancerígena, o paciente precisaria comer todo dia 6 libras – quase 2,7 quilos – de couve de Bruxelas não cozida, crua, para se beneficiar de uma proteção anti-cancerígena.
A equipe quer descobrir agora uma maneira mais prática de fornecer essa molécula a pacientes com câncer e ativar as propriedades supressoras de tumor no PTEN.


Resultado de imagem para BRÓCOLIS FOTOS
A molécula
Pandolfi e sua equipe suspeitavam que um gene chamado PTEN poderia causar irregularidades e defeitos no WWP1.
Após testar sua teoria em ratos e células humanas propensos ao câncer, eles descobriram que o WWP1 produz uma enzima que supera a atividade supressora de tumor.
Os cientistas também descobriram que existe uma molécula encontrada em vegetais crucíferos chamada indole-3-carbinol. (I3C) que pode despertar as propriedades de combate ao câncer.
O Dr. Yu-Ru Lee , disse que a descoberta pode ser a chave para revelar “um dos mais importantes supressores de tumor na história da genética do câncer”.
“Este caminho surge não apenas como um regulador para o controle do crescimento do tumor, mas também como um calcanhar de Aquiles que podemos direcionar com opções terapêuticas”, disse Pandolfi.

Resultado de imagem para BRÓCOLIS FOTOS

“Essas descobertas abrem caminho para uma abordagem de reativação supressora de tumores há muito procurada para o tratamento do câncer”, concluiu.
Com informações do GNN

Imagem relacionada
O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

sexta-feira, 24 de maio de 2019

LEOPARDO NEBULOSO, reaparece depois de 30 anos sem ser visto


COLABORAÇÃO DE
Jane Bueno de Camargo.



Essas sim são boas notícias, os guardas florestais de Taiwan relataram recentemente avistamentos de espécimes do leopardo nebuloso, acreditava-se que esta espécie estava extinta.

Foi na aldeia de Alangyi, onde eles viram claramente um desses leopardos subindo em uma árvore, depois pularam um penhasco para caçar uma cabra.



Outro membro do grupo de vigilância ambiental diz que viu um espécime correndo na frente de uma motocicleta.
Kao Cheng-chi, líder da tribo Paiwan, disse que os habitantes da aldeia Alangyi realizaram uma reunião tribal para investigar mais sobre esses avistamentos, e se pronunciaram por proibir estrangeiros de caçar na área. Os anciões de Alangyi exigem que o Escritório Florestal do Distrito de Taitung pare de cortar árvores e outras atividades destrutivas na área.




A razão pela qual se pensava que ele estava extinto era porque desde 1983 ninguém havia visto mais especimes destes animais. Entre 2001 e 2013, uma equipe de zoologistas de Taiwan e dos Estados Unidos realizou pesquisas na área sem poder documentar um único avistamento do raro felino.