quinta-feira, 29 de março de 2018

VOCÊ ODIOU? 10 inesquecíveis vilões de novelas.


10 inesquecíveis vilões de novelas

Posted: 29 Mar 2018 01:34 AM PDT
Quem acompanha novelas está acostumado a ver os personagens antagonistas, que criam dificuldades para os heróis da trama e despejam maldades como se não houvesse amanhã. Pois bem, se há alguns vilões que não conseguimos odiar, há também aqueles que odiamos muito, mas que não esquecemos jamais. Confira alguns:

.10. Raquel
Interpretando a “gêmea má” de Mulheres de Areia, Glória Pires fez de tudo para embolsar uma boa grana, inclusive tentar roubar o namorado da irmã. Inescrupulosa, também humilhava pessoas, como Tonho da Lua, que era apaixonado por Ruth.



Altiva
Em A Indomada a personagem de Eva Wilma era a típica madame que só tem pose, embora vivesse da mesada paga pelo marido de sua sobrinha. Apesar de aprontar maldades o tempo todo, foi uma vilã com boas doses de humor e lembrada por seu bordão “oxente, my God”.



8. Félix
Eis um caso de vilão que se redime ao final da trama. Antes, porém, o personagem de Mateus Solano joga a própria sobrinha no lixo e tenta de tudo para conseguir presidir o hospital da família em Amor à Vida. Homossexual não-assumido, é lembrado pelas frases ácidas, como “salguei a Santa Ceia”.



7. Flora
No início de A Favorita o público foi levado a crer que a vilã seria Donatela, mas no meio da trama descobriu-se que sua ex-parceira é que era má. A partir daí, a personagem de Patrícia Pillar passou a exibir seu extenso repertório de maldades cinematográficas.



6. Odete Roitman
A vilã de Vale Tudo certamente não era flor que se cheirasse. Mas, apesar disso, a personagem interpretada pela atriz Beatriz Segall costuma ser lembrada muito mais pelo mistério que rondou seu assassinato.



5. Marcos
O personagem de Dan Stulbach na novela Mulheres Apaixonadas era um marido extremamente ciumento e cruel, que torturava a esposa física e mentalmente. A agressão com a raquete ainda é bastante lembrada.



4. Paola Bracho
Na novela mexicana A Usurpadora, que fez grande sucesso por aqui, Gabriela Spanic deu vida à vilã e à heroína Paulina. Na trama Paola troca de lugar com sua irmã gêmea para curtir a vida, enquanto ela vai para sua casa, ficar com a família.



3. Bia Falcão
Fernanda Montenegro foi responsável por levar ao público a vilã de Belíssima. Na novela ela sempre armava maneiras de destruir as relações dos netos, já que, para ela, “pobreza pega”. No final a personagem ainda forjou sua morte e conseguiu fugir do país impune.



2. Carminha
Adriana Esteves certamente se superou ao interpretar a vilã de Avenida Brasil. A malvada aplicou golpes, matou gente e ainda era uma baita megera com a própria filha. Atuação primorosa.



1. Nazaré Tedesco
A malvadona interpretada por Renata Sorrah em Senhora do Destino sequestrou uma criança e fez várias vítimas do alto de sua escada (inclusive seu marido). Hoje é uma das rainhas dos memes nas redes sociais.

segunda-feira, 26 de março de 2018

MISTÉRIO: O Satélite “CAVALEIRO NEGRO” ou chamado Black Knight pode ser um espião Anunnaki.


O Satélite “CAVALEIRO NEGRO” ou chamado Black Knight pode ser um espião Anunnaki
Postado por Clóvismoliveir@ em 25 de março de 2018
Publicado em: Sem Categoria. Deixe um comentário


O Satélite “CAVALEIRO NEGRO” ou chamado Black Knight pode ser um espião Anunnaki



Muitos ufólogos estão se perguntando: “o que aconteceria se o objeto misterioso Black Knight que orbita a Terra, pertencesse aos antigos Anunnakis e os Watchers, e servisse como um satélite espião? É possível que o enigmático satélite seja uma das muitas peças da antiga tecnologia alienígena encontrada no planeta Terra? O objeto misterioso que é encontrado em torno do nosso planeta e na órbita polar atraiu o interesse de milhões de pessoas por mais de 60 anos.

A verdade por trás do satélite Black Knight é misteriosa

Muitos acreditam que o Cavaleiro Negro, que se diz estar preso em órbita polar ao redor do planeta, é na verdade um satélite extraterrestre, enviado à Terra para monitorar a humanidade e que a civilização alienígena por trás dele é a dos antigos Anunnakis.


Enquanto muitos acreditam que o objeto que orbita ao redor da Terra nada mais é do que um entulho espacial, outros acreditam firmemente que o satélite Black Knight é uma sonda alienígena que orbita a Terra há pelo menos 13.000 anos. Mais de 50 anos atrás, acreditava-se que fosse um satélite espião russo e, desde então, sua descoberta, o misterioso satélite atraiu o interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Curiosamente, a história do Satélite do Cavaleiro Negro pode ser rastreado até a década de 1940, quando o St. Louis Dispatch e o The San Francisco Examiner escreveram no “Satellite” em 14 de maio de 1954.

St. Louis Dispatch e The San Francisco Examiner, artigo sobre o satélite não identificado



No entanto, a revista Time também escreveu um artigo sobre o Black Knight que data de 7 de março de 1960. Aqui está o que eles disseram sobre isso:
“Três semanas atrás, as manchetes anunciavam que os Estados Unidos haviam detectado um misterioso satélite” escuro “que aparentava uma órbita regular. Havia a nervosa convicção de que poderia ser um satélite de vigilância lançado pelos russos, e isso trouxe a sensação perturbadora de que os Estados Unidos não sabiam o que estava acontecendo em sua própria cabeça. Mas na semana passada o Departamento de Defesa orgulhosamente anunciou que o satélite havia sido identificado. Era um objeto abandonado no espaço, os restos de um satélite perdido do Air Force Discoverer. “Leia a história completa visitando o site da revista Time.


Se é apenas um fragmento de satélite ou detritos espaciais, por que muitos governos e agências mostram tanto interesse no enigmático satélite? O misterioso objeto dominou o 
interesse mundial nos anos 50.
Em 23 de agosto de 1954, a revista de tecnologia Aviation Week and Space Technology publicou uma reportagem que irritou o Pentágono, que estava tentando de tudo para manter as informações em segredo. O pequeno artigo afirmou:

O assustado Pentágono observa de perto dois misteriosos satélites que orbitam a Terra, mas esse mistério se dissipou com a identificação de objetos como satélites naturais e não artificiais. O Dr. Lincoln LaPaz, especialista em corpos extraterrestres da Universidade do Novo México, dirigiu o projeto de identificação. Não se trata de dois satélites, mas de um satélite a cerca de 960 quilômetros da Terra. “
O Pentágono pensou por um momento que os russos haviam derrotado os Estados Unidos em explorações espaciais. Na década de 1960, o Cavaleiro Negro foi mais uma vez localizado na órbita polar. Astrônomos e cientistas calcularam que o peso dos objetos era superior a 10 toneladas, que naquela época seria o satélite artificial mais pesado para orbitar o nosso planeta. O Orbe do Cavaleiro Negro era diferente de qualquer outro objeto em órbita ao redor da Terra, enquanto se movia duas vezes mais rápido que qualquer outro veículo espacial criado pelo homem.


Achamos fascinante que a Grumman Aircraft Corporation também tenha mostrado interesse no suposto satélite alienígena. De fato, em 3 de setembro de 1960, sete meses após o satélite ser detectado pela primeira vez pelo radar, uma câmera de rastreamento da fábrica da Grumman Aircraft Corporation em Long Island tirou uma foto do Cavaleiro Negro. Nesse ponto, as pessoas ao redor do mundo começaram a identificar o objeto no céu, que poderia ser visto como uma luz vermelha que se move a uma velocidade maior do que os outros satélites em órbita de leste a oeste.

Mas quem ou o que poderia estar por trás do misterioso satélite e o que ele está fazendo na órbita polar ao redor da Terra? É um satélite real ou é na verdade apenas um cobertor térmico, como muitas pessoas afirmam? Mas se é apenas um cobertor térmico que muitos sugerem, então que dizer dos sinais enigmáticos enviados pelo suposto satélite?

É dito que Nikola Tesla foi o primeiro homem a “interceptar” um sinal do satélite do piloto negro em 1899, depois de construir um dispositivo de rádio de alta voltagem em Colorado Springs. No entanto, desde a década de 1930, astrônomos de todo o mundo relataram estranhos sinais de rádio que supostamente vinham do “cavaleiro negro”.


E se o satélite Black Knight fosse na verdade um satélite espião deixado pelos antigos Anunnaki que visitaram a Terra no passado distante? Os anunnaki vieram de Nibiru, criando uma raça de escravos na Terra para extrair minerais preciosos de nosso planeta, o que acabou permitindo que eles salvassem a atmosfera de seu planeta natal, precisamente Nibiru.

E se o Black Knight Satellite fosse apenas uma das muitas peças de tecnologia antiga que foram deixadas pelos antigos Anunnaki quando chegaram à Terra no passado distante?

E se o satélite Black Knight tiver sido deixado em uma órbita polar ao redor da Terra, permitindo que seus criadores mantenham um olho em nosso planeta e seu desenvolvimento. De fato, as órbitas polares são freqüentemente usadas para mapear a Terra, observando a Terra, capturando imagens da Terra, a órbita polar usada pelos satélites de reconhecimento. Isso colocaria o Cavaleiro Negro na categoria de um satélite observacional.

O satélite de observação extraterrestre pode parecer improvável para muitos, e concordamos que as alegações são sensacionais. No entanto, há várias coisas estranhas associadas ao misterioso objeto e sua origem.

Curiosamente, não há muito tempo, os cientistas da Universidade de Edimburgo, disse que há chances de que os extraterrestres se utilizam de naves espaciais robóticas “auto-replicante” para se aventurar em nosso sistema solar com a intenção de observar de perto planetas como a Terra ou Marte . Em seu trabalho, Duncan Forgan e Arwen Nicholson afirmam a possibilidade de que raças alienígenas altamente avançadas estão explorando o campo gravitacional das estrelas para acelerar a “nave espacial” que viaja pelo espaço. Os cientistas disseram: “Podemos concluir que uma frota de sondas auto-replicantes alienígenas pode realmente explorar a galáxia em um tempo suficientemente curto … ordens de magnitude menores que a idade da Terra”.
Fonte
Mais um post by: UFOS ONLINE


sexta-feira, 23 de março de 2018

AINDA É TEMPO CORRA: 6 lições de Schwarzenegger que podem te deixar rico!



Há algum tempo tive a oportunidade conversar com o eterno exterminador do Futuro, Arnold Schwarzenegger. O cara está com 70 anos e continua forte, saudável e milionário. Descobri que o sucesso do ator, fisiculturista, empresário e ex-governador da Califórnia se baseia em 6 passos e que cada um deles pode transformar a vida financeira de qualquer pessoa. Quer saber como se tornar uma exterminadora de dívidas (nossa que trocadilho horrível) continue lendo!

LIÇÃO #1: CONFIE EM SI MESMA(O)!

Confiar no próprio taco é importante em qualquer aspecto da vida e quando a gente fala em dinheiro e riqueza, não poderia ser diferente. Você já viu algum milionário hesitante? Já viu alguma estrela de Hollywood passar pelo tapete vermelho do Oscar com aquela cara de “o que é que eu tô fazendo aqui?”. Pessoas de sucesso não vacilam, elas confiam, enfrentam e agem de acordo com o que acreditam.

Se você acredita que pode fazer alguma coisa, prepara-se e faça. Até pra pedir um descontovocê precisa de confiança. Quem vai acreditar que você realmente vai embora caso não te ofereçam um desconto se a sua postura, a sua voz e o seu olhar disserem o contrário? E na hora de pedir um aumento, então? Que tipo de chefe vai dar um aumento para uma funcionária que não confia no próprio potencial e que não tem certeza de que vale mais do que recebe?


Resultado de imagem para Schwarzenegge FOTOS

Praticando a auto-confiança: espere a casa ficar vazia, vá em frente ao espelho e diga àquela pessoa linda que aparece no reflexo: “I’LL BE BACK”! Mentira, era só pra não perder o gancho. Diga a você mesmo em voz alta tudo de bom que você tem e tudo o que ainda quer realizar. Repita quantas vezes for necessário e todos os dias, se quiser.

LIÇÃO #2: QUEBRE AS REGRAS!

A regra atual é: ganhar o salário, fazer um cartão de crédito ou mais, pagar em prestações e depois correr atras do prejuízo pra tentar quitar a fatura. Nesse ciclo vicioso poucas pessoas conseguem realizar o que realmente desejam e porquê? Porque essa é regra. Porque o pai faz assim, a mãe faz assim, o irmão, a melhor amiga… Se todos fazem é porque é o correto, certo? ERRADO!

Não precisa de muita inteligência pra perceber que este ciclo sem fim do crédito pra pagar não leva ninguém a lugar nenhum. OK, você pode até pagar viagens, comprar as roupas que gosta, mas o que vai conquistar de patrimônio desse jeito? O que você está fazendo pra realizar os seus maiores desejos? Talvez seja a hora de quebrar algumas regras que você mesmo se impôs pra poder desfrutar de uma vida mais plena e verdadeira, não aquela vida de fachada que dá pra parcelar no cartão! Gente, tô poética e ácida hoje! Arnold me inspira!

Resultado de imagem para Schwarzenegge FOTOS

Praticando a quebra de regras: Coloque no papel todos os vícios de consumo e de comportamento ligados às finanças que você tem. Por exemplo: gasto mais do que ganho, compro mais do que preciso, compro a prazo e me confundo toda, peço dinheiro emprestado porque o meu acaba antes do fim do mês, etc… Tudo o que for para a lista deve ser julgado e dividido em duas colunas: HÁBITOS BONS e HÁBITOS RUINS. O resto é simples: o que for bom FICA, o que for ruim, TCHAU!


LIÇÃO #3: NÃO TENHA MEDO DE FALHAR!

Arnold teve um filho fora do casamento com a empregada da família e acaba de rachar sua fortuna avaliada em R$1 BILHÃO (coitado, gente) com a ex-mulher. Dei esse exemplo só pra fazer fofoca, porque não tem nada a ver com essa lição, a não ser pelo fato de que ele falhou feio!

Voltando: quem quer ficar no controle do próprio dinheiro precisa assumir alguns riscos e tomar decisões importantes como o quê substituir pra economizar, o que fazer para ganhar mais dinheiro, onde investir e ai por diante. Se você nunca fez isso na vida, esteja certa de que você vai ter medo. Mudanças geram aquela sensação terrível de que vai dar tudo errado. Pode dar mesmo e daí? Como vai dar certo se você nem ao menos tentou?

Praticando a coragem: O mais importante é ter a vontade. Dar o primeiro passo sem medo de ser feliz. Acredita que tem gente que tem medo de ser feliz? Talvez você seja uma delas e nem saiba. Sabe aquela trava que parece que impede a gente de tomar decisões e mudar radicalmente de vida? Às vezes é o nosso inconsciente dizendo: “Fica aqui que tá bom, a gente já sabe como é!”. Se por acaso você decidir quebrar o cartão de crédito que só te dá dor de cabeça e a sua “voz interior” disser algo parecido, mande ela se danar e quebre o cartão. Isso é não ter medo de falhar.


LIÇÃO #4: NÃO DÊ OUVIDOS AOS PESSIMISTAS!

“Isso não vai dar certo”, “Você nunca vai conseguir”, “E porque você quer isso, já não tá bom assim?”, “Ninguém nunca fez isso”!

Se você já ouviu alguma das frases acima e deixou de fazer o que queria porque acreditou no seu interlocutor “bicha má”, ainda há chance de mandá-lo às favas e mostrar que é capaz de fazer o que quiser. No início da carreira meu brother Shcwaza (agora fiquei amiga mesmo!) ouviu que jamais seria ator em Hollywood com aquele corpo musculoso e aquele sotaque austríaco. Depois ouviu que jamais daria certo na política… O resto da história você já sabe.


Eu mesma, na época de estagiária, ouvi que se quisesse ser repórter teria que deixar a minha cidade e tentar a sorte em um afiliada da Globo. “Aqui você não tem a menor chance” ouvi mais de uma vez. Dei de ombros e continuei lá mesmo no SBT onde anos mais tarde, depois de ralar um bocado, fui chamada pra ser apresentadora e depois repórter. Hoje estou feliz da vida na Record fazendo entrevistas com o… Schwarzenegger, meu novo BFF. Gostaria de aproveitar e agradecer a todos que disseram que não era possível. Foi graças aos pessimistas que eu estudei mais, trabalhei mais e cheguei onde eu queria.

Praticando o “dar de ombros”: Agradeça o “toque”, vire as costas e vá embora sabendo que vai ter que se esforçar muito pra provar o contrário.

LIÇÃO #5: DÊ O SEU MÁXIMO!

Se é pra fazer, faz direito. Se é importante pra você, então trabalha. A preguiça só vai te levar até o sofá mais próximo. Quem quer ter uma vida mais confortável e rica podendo dizer que foi fruto do próprio mérito só tem uma alternativa: força de vontade. Eu não tô dizendo pra você virar uma workaholic maluca que não tem tempo para as pessoas ou para o lazer.

O segredo do sucesso é identificar o que você faz de melhor e trabalhar o seu potencial sempre que puder. Sabe aquele tempo perdido no Facebook observando a vida dos outros? Então, esse é um tempo precioso que poderia ser dedicado ao seu aperfeiçoamento profissional, aos estudos ou a uma tarefa extra que rendesse algum dinheiro e não a sensação de tempo perdido!

Praticando a força de vontade: Quando você souber exatamente o que quer fazer da vida e como pretende ganhar ou economizar mais dinheiro, elabore um plano de ação simples. Não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Exemplo: Decidiu fazer um bico de dog walker aos finais de semana? Beleza!

Passo 1: Procure sites que oferecem esse serviço ou converse com um dog walker que encontrar pelo caminho e veja quanto os outros dog walkers cobram.

Passo 2: Pergunte no seu bairro se as pessoas estão dispostas a pagar por este serviço.

Passo 3: Estude a respeito pra não ser comida pelos cães!

Passo 4: Coloque em prática e consiga seu primeiro cliente.

PASSO #6: RETRIBUA!

Parece até sermão, mas é fato. A cada nova conquista pratique a retribuição. Não é de dinheiro que eu tô falando, não. Passe adiante as lições que você aprendeu e torne mais simples o caminho de outras pessoas para alcançar os mesmos objetivos e conquistarem o sucesso que você tanto trabalhou pra alcançar!

Você pode começar agora mesmo passando adiante este lindo post feito com todo carinho, empenho e dedicação do mundo! Compartilhe o link!

Resultado de imagem para Schwarzenegge FOTOS


Faça como o Schwarzenegger!

Conquiste e seja feliz.


* Empresária, jornalista, educadora e coach financeira, especialista em finanças pessoais, psicologia econômica e tradutora de economês. Nathalia se especializou em educação financeira, planejamento financeiro pessoal (INSPER), ganhou o prêmio IBCPF de planejamento financeiro em 2014, se aprofundou nos estudos de coaching financeiro, psicologia econômica e em 2015 criou o Blog e Canal Me Poupe! onde une entretenimento e finanças pessoais, transmitindo com muito humor e didática as dicas mais relevantes para a vida financeira de todo brasileiro.

quarta-feira, 21 de março de 2018

PREOCUPADA(O) ?Tire todas as dúvidas sobre a Febre Amarela! 30/01/18.



A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada por um vírus, que ocorre nas Américas do Sul e Central, além de alguns países da África.

Resultado de imagem para febre amarela fotos


Febre amarela: a culpa é de quem?
Dr. Aureo Banhos


Sobre a febre amarela, tem sido ventilado que os mosquitos são os vilões da história. Mas no caso desse surto de febre amarela silvestre não é bem assim, os vilões são o vírus (o patógeno) e o homem (que alterou o ambiente natural da vida silvestre).



A febre amarela é uma doença infecciosa grave causada por um vírus, que ocorre nas Américas do Sul e Central, além de alguns países da África. Acomete principalmente os primatas e é transmitido por alguns tipos de mosquitos, na área urbana e na área rural. Sua origem é provavelmente africana, chegou às Américas pelo tráfico de escravos, e se espalhou na floresta tropical americana através de mosquitos silvestres. Na área urbana, o vírus é transmitido pelo temido Aedes aegypti, um mosquito também proveniente da África. Mas no Brasil, desde 1942, não tem registro da circulação urbana do vírus (mas é preciso tomar cuidado para que não volte).
Nas florestas das Américas, quem transmite o vírus são os mosquitos silvestres dos gênerosHaemagogus e Sabethes. Os mosquitos, quando contaminados, transmitem o vírus principalmente para os macacos e acidentalmente para as pessoas do campo, que estão em contato com a floresta. Esses mosquitos dependem das florestas para sua manutenção, se reproduzem em ocos e cascas de árvores e se alimentam do sangue de animais, principalmente dos primatas nas copas das árvores. Assim como as outras espécies silvestres, esses mosquitos também possuem seu papel ecológico nos ambientes naturais, ainda que exista controvérsia sobre se esse papel é indispensável. Entretanto, é importante ressaltar que esses mosquitos da floresta não são vilões, porque assim como as pessoas leigas e desinformadas partem para combater a febre amarela tentando matar os macacos, tentam matar também os mosquitos da pior forma, ateando fogo nas florestas e/ou jogando veneno.



Fotos tiradas em laboratório da espécie Haemagogus leucocelaenus, coletada no Parque Municipal Anhanguera, situado na cidade de São Paulo. (Laboratório de Entomologia em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (LESP/FSP/USP))



Mosquito Sabethes (Francisco Felipe Xavier-Filho, Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia); 


A medida mais importante para prevenir e controlar a febre amarela é a vacinação da população. Os seres humanos são mais resistentes ao vírus (foi o homem quem introduziu o vírus nas Américas), podem funcionar como reservatórios resistentes, aumentando a circulação do vírus entre regiões e ambientes silvestres, e podendo até levar o vírus ao ambiente urbano novamente.

Nos macacos, este o surto de febre amarela de fato é uma tragédia. Os macacos são vulneráveis ao vírus, e a quantidade de mortes e a velocidade com que isso tem acontecido é preocupante. Nesta situação, das duas uma, ou sobrarão os macacos mais resistentes ao vírus ou restarão os vírus menos virulentos na região (pois o vírus também depende do hospedeiro para a sua manutenção, e aquele vírus que mata deixa de se reproduzir no macaco morto). Entretanto, como as populações e grupos de primatas são pequenas e fragmentadas (ameaçadas de extinção), infelizmente, é esperado como consequência muitas extinções locais. Vacinar as pessoas na área de risco, principalmente aquelas que estão em contato com a floresta, é uma medida preventiva que protege a população humana, mas que também pode reduzir a circulação e a transmissão do vírus para os primatas.















Acima, macacos que ocorrem no Espírito Santo, por ordem de organização: Bugio ou Barbado (Alouatta guariba), Muriqui-do-norte (Brachyteles hypoxanthus), Guigó (Callicebus personatus), Macaco-prego (Sapajus nigritus), Sagui-da-serra (Callithrix flaviceps), Sagui-de-cara-branca (Callithrix geoffroyi), Macaco-prego-de-crista (Sapajus robustus).
Vale destacar que a Organização Pan-Americana da Saúde lançou um alerta epidemiológico para todas as Américas. No Brasil, o surto não está restrito à Bacia do Rio Doce, em Minas Gerais e Espírito Santo, como se tem ventilado. Acontece que há muitos anos a febre amarela está avançando para o leste de Minas Gerais, Espírito Santo e sul da Bahia, áreas consideradas de risco potencial para a doença. O problema é que o vírus chegou e encontrou a população não imunizada na região e rapidamente se espalhou.
Os seres humanos são mais resistentes ao vírus (foi o homem quem introduziu o vírus nas Américas).
A solução para prevenir e controlar a febre amarela é vacinar as pessoas!







quinta-feira, 15 de março de 2018

SAIBA O QUE STEPHEN HAWKING PENSAVA SOBRE A PRÓPRIA MORTE E DEUS. Homenagem polémica a Stephen Hawking feita por Neimar.


O cientista Stephen Hawking, que morreu nesta quarta-feira (14), foi uma daquelas pessoas cujas opiniões sempre interessaram a todos.



Diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) quando tinha apenas 21 anos de idade, Hawking viveu para desafiar o próprio diagnóstico e, ao contrário dos médicos que estimavam sua morte na juventude, continuou se dedicando a seus estudos sobre o Universo e teve uma vida longa e cheia de realizações.

Para Hawking, sua doença, que eventualmente o deixou paralisado, fez com que ele enxergasse a morte de uma forma diferente, mais filosófica, inclusive: “Eu tenho vivido com o prospecto de uma morte prematura pelos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa de morrer. Tem muita coisa que eu quero fazer antes”, disse o físico em uma declaração ao The Guardian, em 2011.

Sobre a questão da crença humana em fatores divinos, Hawking dizia que isso é algo natural, mas que, cientificamente, o divino não é algo que possa ser comprovado ou explicado. Para ele, não há a necessidade de um criador para que o Universo exista.

Em seu livro “O Grande Projeto”, Hawking afirma que o maior triunfo da razão humana seria conhecer a mente de Deus, mas quando questionado sobre sua possível crença em Deus, ele logo explicou: “O que eu quis dizer por ‘nós conheceríamos a mente de Deus’ é que nós saberíamos todas as coisas que Deus saberia, se houvesse um Deus, mas não há. Eu sou ateu”.




Redes Sociais
Neymar criticado por homenagem polémica a Stephen Hawking.




O futebolista brasileiro Neymar está a ser duramente criticado nas redes sociais por ter publicado uma fotografia sentado numa cadeira de rodas, numa homenagem ao físico britânico Stephen Hawking.



Stephen Hawking morreu esta quarta-feira e foi alvo de diversas homenagens um pouco por todo o mundo. Neymar foi uma das personalidades que recordou o genial cientista, mas a comparação da lesão da qual está a recuperar com a doença de Hawking - Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - não caiu bem junto da opinião pública.

AS FRASES MAIS MARCANTES DE STEPHEN HAWKING



Sorridente, o craque do Paris Saint-Germain publicou uma imagem sentado numa cadeira de rodas, acompanhada de um frase de Stephen Hawking: "Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra."

Apesar de se encontrar com mobilidade reduzida, por estar a recuperar de uma operação ao pé direito, o jogador brasileiro não escapou à ira dos internautas. Comentários como: "És nojento, o homem está morto e tu a gozar" ou "tens uma lesão mais importante que a do pé...chama-se atraso mental permanente", são apenas dois dos exemplos.

Recorde-se que a doença que afetava o físico britânico caracterizava-se pela degeneração dos neurónios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos. Em 1985, uma grave pneumonia deixou-o a respirar por um tubo, forçando-o, desde então, a comunicar através de um sintetizador de voz eletrónico.

Na mesma ocasião, ele também falou sobre vida após a morte e deixou claro que não tinha a expectativa de encontrar alguma coisa nesse sentido. Para ele, o cérebro é um computador que simplesmente para de funcionar quando uma pessoa morre: “Não há paraíso ou vida após a morte para computadores quebrados; isso é um conto de fadas para pessoas que têm medo da escuridão”, declarou.

segunda-feira, 12 de março de 2018

LIBERDADE ENTRE DEBAIXO DAS SUAS ASAS. Liberdade é se livrar do que faz mal.


Liberdade é conseguir sair de relacionamentos falidos, de amizades insossas, de empregos desumanos, antes de sermos esmagados pelo peso de uma infelicidade que não nos pertence.


Fala-se muito em liberdade, hoje em dia, ainda mais por estarmos vivendo cada vez mais presos a tarefas, a serviços, a regras de como viver, como aparentar, como ser feliz. Ditam-se normas e modelos a serem seguidos, atrelados ao consumismo que confere status e à necessidade de se estar em um relacionamento, para que a felicidade plastificada possa ser estampada pelas redes sociais.

Resultado de imagem para LIBERDADE ENTRE DEBAIXO DAS SUAS ASAS FOTOS

Na verdade, liberdade a gente conquista e sente intimamente, quando consegue se afastar do que faz mal, do que aprisiona nossa capacidade de ser feliz. Triste é viver uma vida pela metade, uma vida que parece não nos pertencer, por medo de nos lançarmos em direção aos nossos sonhos de vida, ao encontro de tudo o que alimenta as batidas de nossos corações.
Liberdade é conseguir manter aquilo em que se acredita, a despeito das contrariedades e dos nãos que se enfrentam por conta disso. É não deixar de manter firmes as convicções que sustentam os passos da jornada, seguindo sempre em frente, mesmo que doa, mesmo que desacreditem, ainda que desencorajem de todas as formas possíveis.
Ser livre implica aceitar.
Liberdade é sabermos exatamente o que não deve fazer parte de nossas vidas, tendo certeza de quem deve cair fora, de quem não nos merece e não ficará nunca por perto. É conseguir sair de relacionamentos falidos, de amizades insossas, de empregos desumanos, antes de sermos esmagados pelo peso de uma infelicidade que não nos pertence.

Resultado de imagem para LIBERDADE ENTRE DEBAIXO DAS SUAS ASAS FOTOS

Pessoas livres não têm medo da dor, não temem sofrer, pois conseguem enxergar o horizonte, o que vem depois da escuridão. Isso é esperança, fé, certeza de que recomeços podem vir todos os dias. Mesmo que sofram, que sejam julgadas, que percam e se percam, entendem que o tempo trará novas possibilidades e oportunidades.
Portanto, liberdade não cai do nada no colo de ninguém; conquista-se, luta-se por ela, atravessando barreiras e temores, enfrentando julgamentos e dores. Ser livre é um dos maiores prazeres da vida, simplesmente porque quem é livre já conseguiu expulsar de sua vida tudo e todos que a tornavam menos digna, menos vivida.
Ser exatamente como se é, não se importando com os ditames de modas e estilos, vestindo o que é confortável, ouvindo a música que agrada, frequentando os ambientes que trazem conforto e acolhimento. Liberdade tem a ver com o ir e vir leve, solto e sorridente.

quinta-feira, 8 de março de 2018

MULHER, TUDO QUE FALARMOS É BEM POUCO DIANTE DO SEU IMENSO VALOR, CONFIRA UM POUCO DAS SUAS CONQUISTAS. PARABÉNS A TODAS NO SEU DIA.



Dia Internacional da Mulher.

Em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.




Imagem relacionada

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908.



As histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher alimentam o imaginário de que a data teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas. Sem dúvida, o incidente ocorrido em 25 de março daquele ano marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.

Imagem relacionada

Desde o final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.

O primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política no país. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.


Imagem relacionada

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. 

Imagem relacionada

Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro no calendário Juliano, adotado pela Rússia até então), quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921.

Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

"O 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos e para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países", explica a professora Maria Célia Orlato Selem, mestre em Estudos Feministas pela Universidade de Brasília e doutoranda em História Cultural pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Imagem relacionada

No Brasil, as movimentações em prol dos direitos da mulher surgiram em meio aos grupos anarquistas do início do século 20, que buscavam, assim como nos demais países, melhores condições de trabalho e qualidade de vida. A luta feminina ganhou força com o movimento das sufragistas, nas décadas de 1920 e 30, que conseguiram o direito ao voto em 1932, na Constituição promulgada por Getúlio Vargas. A partir dos anos 1970 emergiram no país organizações que passaram a incluir na pauta das discussões a igualdade entre os gêneros, a sexualidade e a saúde da mulher. Em 1982, o feminismo passou a manter um diálogo importante com o Estado, com a criação do Conselho Estadual da Condição Feminina em São Paulo, e em 1985, com o aparecimento da primeira Delegacia Especializada da Mulher.

Conquistas das Mulheres Brasileiras
Podemos dizer que o dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Imagem relacionada

Marcos das Conquistas das Mulheres na História
- 1788 - o político e filósofo francês Condorcet reivindica direitos de participação política, emprego e educação para as mulheres.
- 1840 - Lucrécia Mott luta pela igualdade de direitos para mulheres e negros dos Estados Unidos.
- 1859 - surge na Rússia, na cidade de São Petersburgo, um movimento de luta pelos direitos das mulheres.
- 1862 - durante as eleições municipais, as mulheres podem votar pela primeira vez na Suécia.
- 1865 - na Alemanha, Louise Otto, cria a Associação Geral das Mulheres Alemãs.
- 1866 - No Reino Unido, o economista John S. Mill escreve exigindo o direito de voto para as mulheres inglesas.
- 1869 - é criada nos Estados Unidos a Associação Nacional para o Sufrágio das Mulheres.
- 1870 - Na França, as mulheres passam a ter acesso aos cursos de Medicina.
- 1874 - criada no Japão a primeira escola normal para moças.
- 1878 - criada na Rússia uma Universidade Feminina.
- 1893 - a Nova Zelândia torna-se o primeiro país do mundo a conceder direito de voto às mulheres (sufrágio feminino). A conquista foi o resultado da luta de Kate Sheppard, líder do movimento pelo direito de voto das mulheres na Nova Zelândia.
- 1901 - o deputado francês René Viviani defende o direito de voto das mulheres.
- 1951 - a OIT (Organização Internacional do Trabalho) estabelece princípios gerais, visando a igualdade de remuneração (salários) entre homens e mulheres (para exercício de mesma função).

Você sabia?
- No Brasil, comemoramos em 30 de abril o Dia Nacional da Mulher.


Imagem relacionada

- Hattie Mcdaniel foi a primeira atriz negra a ganhar uma estatueta do Oscar. O prêmio, recebido em 1940, foi pelo reconhecimento de sua ótima atuação como atriz coadjuvante no filme " E o vento levou ...".

Mulheres importantes para a História

Imagem relacionada

- Cleópatra
Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Filha de Ptolomeu XII com sua irmã, ela subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai. Contudo, ela teve que dividir o trono com seu irmão, Ptolomeu XIII (com quem casou), e depois, com Ptolomeu XIV.

- Maria, Mãe de Jesus
Deu a luz, criou e educou Jesus Cristo. Nasceu, provavelmente em Jerusalém, por volta de 20 a.C.

- Joana D'arc
- Joana D’arc nasceu na França no ano de 1412 e morreu em 1431 (época medieval). Foi uma importante personagem da história francesa, durante a Guerra dos Cem Anos (1337-1453), quando seu país enfrentou a rival Inglaterra. Joana D’arc foi canonizada (transformada em santa) no ano de 1920.

- Rainha Vitória
Foi rainha do Reino Unido entre 1837 a 1901. Embora com poucos poderes políticos, se tornou um exemplo nacional da moral e dos bons valores e costumes.
- Anita Garibaldi
Companheira do líder revolucionário Giuseppe Garibaldi, Anita foi um exemplo de mulher corajosa e forte. Lutou ao lado do marido na Guerra dos Farrapos.

- Princesa Isabel
Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a Princesa Isabel, nasceu no palácio de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1846. Tornou-se a herdeira do trono brasileiro, após a morte prematura do irmão mais velho. Teve importância para a História do Brasil ao assinar a Lei Áurea em 1888, que aboliu a escravidão no país.
- Marie CurieCientísta polonesa, ganhou dos prêmios Nobel de Física (1903 e 1911). Fez importantes descobertas e avanços científicos na área da radioatividade. Foi também importante na descoberta de dois elementos químicos: polônio e rádio.

- Kate Sheppard
Importante líder do movimento pelo sufrágio feminino (direito de voto) na Nova Zelândia, no final do século XIX. Graças a sua luta, a Nova Zelândia foi o primeiro país do mundo em que as mulheres conquistaram o direito de voto. Esta conquista ocorreu em 1893 e influenciou movimentos pelos direitos femininos no mundo todo, nos anos e décadas seguintes. Sheppard nasceu na cidade de Liverpool (Inglaterra) em 10 de março de 1847 e faleceu na cidade de Christchurch (Nova Zelândia) em 13 de julho de 1934.
- Madre Teresa de Calcutá
Importante missionária católica do século XX. Lutou pelos mais necessitados. Ganhou o prêmio Nobel da Paz em 1979. Foi beatificada pela Igreja Católica em 2003.
- Irmã Dulce
Foi uma importante religiosa católica do século XX. Lutou em prol dos mais carentes e necessitado., destacando-se por suas obras de caridade e assistência social. Foi beatificada pela Igreja Católica em maio de 2011.

- Indira Gandhi
Foi primeira-ministra da Índia entre os anos de 1966 e 1977 e depois entre 1980 e 1984. Fez um governo popular, voltado para os mais os mais pobres.

- Margaret Tatcher
Política britânica, foi primeira-ministra do Reino Unido entre os anos de 1979 e 1990. Conhecida como a "dama de ferro" conseguiu implantar importantes reformas políticas e econômicas no Reino Unido.


Algumas das muitas "Maravilhosas" vencedoras, corajosas, Mulheres, heroínas do dia a dia,que fazem parte deste mundão que compartilhamos, que nos fazem gostar da vida e nos incentivam a buscar sempre novos horizontes.
Aqui uma pequena parcela, a pagina seria pequena se acrescentássemos todas. Irei acrescentando mais nomes com o tempo:
Téka Cassab Maria Ignes Moroni Silva Lice França Ferreira Angelica Camargo Cida Canizares Jussara Dantas de Oliveira Malu Santos Lily Japita, Rebeca Cassab, Celia Castanho SoaresCelia Regina Lazzarini Tofolo Regina Bezerra Longhi Céia Dias Elza Campos Helyane Mendonca Neusa Hilsdorf Gisete Mendonça Miriam Guerrero Maria Alice Vallati Hermini Maria Cristina Passoni Francis Marchi Ceci Teixeira Ester Teixeira Eliza Sais Maria Regina NegreirosMaria Aparecida Fratucello Neide Araujo Ieda França Iádia RodriguesAngela Hilsdorf Eliana Lia Seraphim Eliana Hebling Amelia Ferreira Cris Vallati Soraia Cristiane Cassab Acosta Barbara Padua Bárbara HerminiGuida Freitas Ismenia Galasso Gilda Inforzato Marcia Gomes Yolanda Helena Paiva Rosa Bock Rosa Bianchi Rosa Maria Hermini Patricia RosaMaria Eunice Temple Damari Lucila Sartori Spiller Maria Helena Penteado Correa Albertina Longo

Imagem relacionada