quinta-feira, 15 de maio de 2014

CONHEÇA A CIDADE MILENAR ENCONTRADA NO FUNDO DO MAR NA CHINA.


CONHEÇA A CIDADE MILENAR ENCONTRADA NO FUNDO DO MAR NA CHINA.




Publicado em 15 de maio de 2014 | Por Deborah Furtado | NoPlaneta

Inúmeras coisas já foram achadas no fundo do mar, mas uma delas realmente impressiona.

Resultado de imagem para CONHEÇA A CIDADE MILENAR ENCONTRADA NO FUNDO DO MAR NA CHINA...

 No Lago Qiandao, ou, em tradução livre, Lago de Milhares de Ilhas, situado no condado de Chunan, na província de Zhejiang, leste da China, foi encontrada em 2001 uma cidade submersa, que acabou se tornando uma atração e tanto para os mergulhadores.

Resultado de imagem para CONHEÇA A CIDADE MILENAR ENCONTRADA NO FUNDO DO MAR NA CHINA...

A metrópole nas profundezas tem mais de 1300 anos de idade e foi perdida após a construção de uma barragem hidroelétrica na região, em 1959, construída pelo governo comunista.

Imagem relacionada

 Com isso, foram encobertas 27 aldeias e mil vilas, fazendo com que 290 mil habitantes migrassem da região, que era considerada próspera e comercial.



Com um tamanho aproximado que equivale a 62 campos de futebol, existem cerca de 265 arcos de pedra bem preservados na tal cidade, que aparentemente são itens preservados do urbanismo da Dinastia Han, agora fossilizados a mais de 30 metros de profundidade, juntos com templos, pagodes, ruínas e cemitérios.

Resultado de imagem para CONHEÇA A CIDADE MILENAR ENCONTRADA NO FUNDO DO MAR NA CHINA...





28 LUGARES FANTÁSTICOS AO REDOR DO MUNDO QUE NEM MESMO OS MELHORES AGENTES DE VIAGEM CONHECEM.


28 lugares fantásticos ao redor do mundo que nem mesmo os melhores agentes de viagem conhecem.






Esse é mais um post para quem ama viajar. Não só isso, é para aqueles que curtem admirar fotos espetaculares da natureza e de lugares únicos.

Eu particularmente prefiro viajar para lugares com natureza exuberante, onde podemos passar muito mais tempo em contato com o natural do que com o artificial. Se você também é assim, vai ficar morrendo de vontade de visitar cada um desses 28 destinos a seguir.

Aí estão 28 lugares fantásticos ao redor do mundo que nem mesmo os melhores agentes de viagem conhecem (ou se preferir, que pouca gente conhece).

Via: diply.com
1. Albarracín (Espanha)



Fonte: stock-free-images.com

Um lugar místico que ainda tem preservado vilas medievais. Fica no norte da Espanha.
2. Haiku Stairs (Havaí, EUA)



Fonte: kulfoto.com

Também conhecido como Stairway to Heaven (“escadaria para o paraíso”, em tradução livre), a trilha de degraus chega a uma altura de 850 metros acima do nível do mar. Imagine a vista!
3. Huacachina (Peru)



Fonte: charismaticplanet.com

No meio de muita areia existe um oásis lindo. Cerca de 100 pessoas vivem nesse lugar. Consegue imaginar um recanto melhor para ficar em paz e descansar?
4. Alcázar de Segovia (Espanha)



Fonte: slowrobot.com

Um dos castelos mais famosos da Espanha, o Alcázar de Segovia é uma fortificação de pedra conhecida por sua forma única — alguém mais lembrou de Hogwarts?
5. Quinta da Regaleira (Portugal)



Fonte: wikipedia.org

Gosta de jardins? Então esse lugar é feito para você, porque tem grandes luxuriantes jardins… mas por lá também tem nevoeiros constantes que adensam a aura de mistério do palácio.
6. Dubrovnik (Croácia)



Fonte: interfacelift.com

Aqui está um excelente destino para quem é fã da série Guerra dos Tronos. Foi nessa região que filmaram todas as cenas de paisagem de Porto Real.
7. Aescher (Suíça)



Fonte: brucepercy.co.uk

Com certeza esse é meu destino favorito. No meio das montanhas suíças existe esse pequeno hotel para hospedar aqueles que procuram um bom refúgio para descansar.
8. Bishop Castle (EUA)



Fonte: wikipedia.org

Um dos castelos mais curiosos no mundo, o Castelo Bishop foi construído por apenas um homem: Jim Bishop.
9. Leptis Magna (Líbia)



Fonte: overland-2010.blogspot.ca

Embora esteja localizado na Líbia, esse lugar é na verdade uma herança histórica do Império Romano. Esse é o destino se você tem o desejo de conhecer as obras dos homens de Roma sem visitar a cidade italiana (se é que isso faz algum sentido).
10. Meghalaya (Índia)



Fonte: mnn.com

Um lugar incomum, para pessoas incomuns que gostam de chuva. É muito provável visitar esse lugar enquanto chove.
11. Mosteiro Ninho do Tigre (Butão)



Fonte: tigersnestbhutan.com

Construído a mais de 900 metros de altura, o mosteiro foi feito para proteger a caverna onde um líder budista meditou por um tempo. 3 anos, 3 meses, 3 semanas, 3 dias e 3 horas para ser exato. Como ele fez isso sem dormir eu não sei.
12. Bagan (Myanmar)



Fonte: discovertheorient.wordpress.com

Uma cidade ancestral no coração de Myanmar. Quer um lugar incomum? Aí está!
13. Ilha Lord Howe (Austrália)



Fonte: visitnsw.com

Lar de um belíssimo recife de corais, esse local ainda conta com uma ilha pouco explorada pela civilização. Eu não sei como você poderia chegar lá, mas certamente seria uma grande aventura. Dizem que apenas 400 turistas por ano são permitidos de visitar a ilha.
14. Hallstatt (Áustria)



Fonte: agoda.com

Mais uma vila medieval, agora no interior da Áustria. Um de seus principais pontos turísticos é as minas pré-históricas que tem por lá.
15. Caverna Melissani (Grécia)



Fonte: placestoseeinyourlifetime.com

Essa caverna é, além de bonita, enredo para mais uma das tantas histórias da mitologia grega. Segundo a mitologia, este lugar era onde as ninfas viviam e seduziam homens com suas belezas.
16. Chichilianne (França)



Fonte: brianroe27.com

Uma vista fantástica para quem está embaixo. Uma vista fantástica para quem está em cima de seus mais de 2 mil metros de altura. Não tem como ser ruim visitar esse local nos alpes franceses.
17. Xexuão (Marrocos)



Fonte: letstravelsomewhere.com

Um lugar peculiar que essa imagem representa muito bem. Dizem que você sabe que está em Xexuão quando vê tons de azul colorindo cada canto da cidade.
18. Capadócia (Turquia)



Fonte: placestoseeinyourlifetime.com

Graças a novela Salve Jorge, o destino já não é mais tão desconhecido. Mas é claro que a visita ainda é válida. Quem nunca quis andar de balão? (Euzinho, pois morro de medo de altura)
19. Castello di Sammezzano (Itália)



Fonte: inthralld.com

A visita no Castello di Sammezzano se deve principalmente a Sala do Pavão (essa da imagem). Eu não vejo um nome melhor para definir isso, e você?
20. Restaurante Grotta Palazzese (Itália)



Fonte: gallivant.com

Se você estiver na Itália, com fome e com muito dinheiro, não deixe de visitar o Restaurante Grotta Palazzese. A cozinha e as mesas ficam dentro de uma caverna natural, à beira do mar Adriático, ao norte do Mediterrâneo. Certamente um dos restaurantes com as melhores vistas do mundo.
21. Þingvallavatn (Islândia)



Fonte: muldersworld.com

Esse é o lugar para mergulhadores aventureiros que procuram uma experiência única: mergulhar entre as placas tectônicas da Europa e da América do Norte.
22. The Bastei Bridge (Alemanha)



Fonte: photorator.com

Uma das grandes heranças saxônicas, contemple esse belo visual formado por combinações de verde e marrom. Se na foto já é bonito, imagine ao vivo.
23. Alter do Chão (Pará, Brasil)



Fonte: bugtravel.wn.com

Achou que o Brasil ia ficar de fora dessa lista? Aí está o principal ponto turístico de Santarém, pois abriga a mais bonita praia de água doce do mundo segundo o jornal inglês The Guardian, ficando conhecida popularmente como Caribe Brasileiro.
24. Hotel Moulin de Roc (França)



Fonte: relaischateaux.com

Cercado por um calmo rio, aí está um antigo moinho que foi revitalizado e reformado em um aconchegante hotel. Mais um destino bucólico para quem gosta do interior.
25. Ilha Decepção (Antártica)



Fonte: openwaterpedia.com

A ilha é povoada por milhares de pinguins, é foco de atividade sísmica e vulcânica e ainda tem uma forma circular. Quer lugar mais exótico do que esse? Eu não entendi muito bem o nome… 😉
26. Craco (Itália)



Fonte: noticiascabana.blogspot.ca

Mais um destino de ponta para os amigos que gostam de história. Essa vila medieval fica cercada por vastas fazendas terrenos irregulares. O resultado é essa vista incrível da foto.
27. Weißgerbergasse (Alemanha)



Fonte: tourismus.nuernberg.de

Essa cidade é pequena no tamanho, mas de uma enorme carga cultural. Quer conhecer raízes da cultura alemã? Esse é o lugar.
28. Blagaj (Bósnia e Herzegovina)


Dizem que as águas do rio Buna são estonteantes. Quem tem a chance de explorar as cavernas e as quedas d’água da região voltam se perguntando “Eu estou no paraíso?”.
3. Huacachina (Peru)

O QUE ESTE HOMEM DESCOBRIU que seu filho fazia é fantástico. O que aconteceu depois? Melhor ainda!


Nós do Awebic somos movidos por histórias inspiradoras, mas não é sempre que vemos histórias inspiradoras como essa.

A história começa com Kay, um filipino pai do pequeno Ken. Já fazia um tempo que Kay notou que seu filho estava saindo para caminhar todos os dias. Algo extremamente normal, tirando o fato de que Ken tem apenas 9 anos de idade.

Por curiosidade, um dia ele resolveu seguir o filho e descobriu que o garoto estava cuidando de três cachorros abandonados na rua. Foi aí que pai e filho se uniram para resgatar e cuidar de animais que precisam de ajuda. Nasceu o Happy Animals Club.

Desde os 8 anos Ken já queria criar um abrigo para animais abandonados

Abrigo de animais (1)

Então fica mais fácil entender por que ele ficou tão entusiasmado em ajudar os três cachorros encontrados na rua

Abrigo de animais (2)

Doações em dinheiro e rações ajudam Ken e seu pai a manterem o abrigo funcionando

Abrigo de animais (3)

Assim que um novo animal chega ao abrigo ele passa por uma série de vacinas e banhos para ficar saudável e não transmitir doença para outros animais e pessoas

Abrigo de animais (4)

As doações ainda ajudam comprar rações importadas que são primordiais para a recuperação de alguns animais desnutridos. Na Filipinas isso é extremamente caro.

Abrigo de animais (5)

Olha aí os três bem mais fortes juntos com Ken…

Abrigo de animais (6)

Blackie, esse aí da foto abaixo, tinha medo de tudo e de todos… agora é um dos cães mais dóceis do abrigo.

Abrigo de animais (7)

Eu acho que podemos dizer que ele também é um dos mais felizes, hein?

Abrigo de animais (8)

Já Brownie, quando ficou mais forte, surpreendeu a todos com uma bela cor

Abrigo de animais (9)

E o Branquinho adora dar carinho para seus donos…

Abrigo de animais (10)

… além de correr e brincar, é claro.

Abrigo de animais (11)

O sucesso do abrigo demandou um novo lugar para os animais…

Abrigo de animais (12)

… então eles decidiram alugar um lugar mais espaçoso.

Abrigo de animais (13)

Todo cuidado é pouco, então Ken e Kay tomam suas precauções para não ficarem doentes também

Abrigo de animais (14)

Hoje o abrigo criado a partir do zero é a primeira organização sem fins lucrativos a resgatar cachorros próximos da morte na ilha de Mindanao

Abrigo de animais (15)

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A HISTÓRIA DESSE CASAL VAI REDUZIR SEUS PROBLEMAS A PÓ.


A HISTÓRIA DESSE CASAL VAI REDUZIR SEUS PROBLEMAS A PÓ

Amor, Atitude, Pessoas inspiradoras


Nenhum relacionamento é um conto de fadas, visto que em todos sempre existirão dificuldades e obstáculos a serem superados. Mas para Ahmad e Fátima foi escrito, sim, um conto de fadas, só que diferente da ficção, com desafios reais: ele não tem os braços e ela não tem as pernas. É assim que ambos se complementam fisicamente, rodeados de amor e compreensão.

O casamento dos dois aconteceu em 2009, mas o casal já está junto há 10 anos e hoje estão com 29 anos de idade. O carinho e o afeto foram registrados em algumas (poucas) fotos, mas que nos dão uma pequena prévia de como é seu cotidiano em conjunto. É emocionante ver como, na maioria das situações, um ajuda o outro, mas também consegue realizar tarefas individualmente, como qualquer pessoa sem nenhuma deficiência física.

Essa não é uma história de superação, é uma história de amor, de companheirismo, admiração. É uma história que vale mais do que qualquer conto de fadas ou relacionamento dos seus sonhos, porque ela é na sua essência mais do que isso: é verdadeira.

Olha só como é a rotina do casal:

Saindo para passear…



Compartilhando memórias…



Fátima passa perfume em Ahmad antes que ele vá para o trabalho…



Ahmad escova os dentes com os pés…



E ainda ajuda nas tarefas domésticas!



Mas Fátima dá um jeito de compensá-lo, ajeitando seus cabelos…



E também não deixa as tarefas do lar de lado…


Ahmad gosta de desenhar…



E até consegue pentear os cabelos sozinho…



Momentos de descontração também foram registrados…



Mas Fátima prefere mesmo é ouvir um poema romântico de seu amado.