sexta-feira, 29 de junho de 2012

Expectativa de vida no país sobe 25,4 anos de 1960 a 2010, diz IBGE.



Expectativa de vida no país sobe 25,4 anos de 1960 a 2010, diz IBGE

Nascidos há meio século tinham esperança de vida de 48 anos.
Número médio de filhos por mulher caiu de 6,3, em 1960, para 1,9, em 2010.

A expectativa de vida do brasileiro nascido em 2010 alcançou 73,4 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (29). Ao ser comparada com os dados de 1960, quando a perspectiva era de que o cidadão vivesse 48 anos, a esperança de vida do brasileiro tem um aumento de 25,4 anos.
Os dados do IBGE também mostraram que o número médio de filhos por mulher caiu de 6,3, em 1960, para 1,9, em 2010. Segundo o levantamento do instituto, isso indica que a população brasileira está mais envelhecida. A parcela de idosos (65 anos ou mais) passou de 2,7% (1960) para 7,4% (2010).
O Censo 2010 identificou que a participação da população com idade entre 0 e 14 anos caiu de 42,7% (1960) para 24,1% (2010). A diminuição da mortalidade permitiu o aumento da participação da população em idade ativa (15 anos a 64 anos), que em 1960 era de 54,6% e passou para 68,5% em 2010.
O instituto registrou ainda que aumentou a proporção de mulheres sobre os homens. Em 1960, existiam 99,8 homens para cada 100 mulheres. Em 2010, eram 96 homens para cada 100 mulheres.
Declaração de raçaSegundo o IBGE, 90,6 milhões de brasileiros se declararam como brancos em 2010, o equivalente a 47,7% da população. No mesmo ano, 82,8 milhões de pessoas se classificaram como pardos (43,1%) e outros 14,3 milhões, como pretos. (Os termos branco, preto e pardo são utilizados no relatório oficial do IBGE.)
O levantamento também apontou que 817 mil pessoas se declararam indígenas (0,4%). Desse universo, 60,8% estavam concentrados nas áreas rurais. Do total da população brasileira, apenas 15,6% vivem na zona rural.
Santa Catarina tem a maior proporção de brancos (84%), seguido do Rio Grande do Sul (83,2%) e Paraná (70,3%). Em contrapartida, apenas 20,9% da população de Roraima se declarou branca.
A maior proporção de pardos foi registrada no Norte e no Nordeste. Na Bahia, são 17,1%, cerca de 24 milhões de pessoas que se classificaram como pardos. No Rio de Janeiro, 12,4% se declaram pretos, cerca de 2 milhões de pessoas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Esta dando o que falar! Os 10 trotes universitários mais brutais...




Os 10 trotes universitários mais brutais...




Final das férias, início das aulas e com elas os famosos trotes com calouros nas universidades. Se você acha que ser um universitário novato é ruim, vai descobrir que pode ser pior do que você imagina. Selecionamos os dez trotes mais cruéis e maléficos já vistos. Confere aí:

avatarSabe aqueles marcadores de textos coloridos? Aposto que você nunca imaginou que ele já foi usado como ferramenta de trote em calouros. Além de ter a bunda pintada o destino do pilotinho colorido foi o reto do universitário.
.


avatarUma universitária relatou que durante um trote foi obrigada a fazer uma difícil escolha: usar um vibrador na frente de todos ou tomar uma batida de cocaína. E aí qual seria sua escolha?
.
.


avatarÁgua fervendo com spray de pimenta, esse foi o preparo macabro feito para jogar nas costas dos calouros. Vários deles sofreram queimaduras de segundo e terceiro grau nas costas, peito, nádegas e órgãos genitais.
.
.


avatarUm calouro foi obrigado a beber uma imensa quantidade de água ao ponto de vomitar. O volume de água ingerido foi tão grande que o cérebro do universitário inchou e ele morreu intoxicado pela água.
.
.


avatarCom apenas 18 anos, um jovem morreu depois de beber uma grande quantidade de álcool durante 90 minutos.  O universitário sofreu uma taxa de alcoolemia de 0,44. Só para se ter uma ideia, isso excede o efeito de uma anestesia para uma cirurgia.
.


avatarAlguns veteranos se divertem jogando creolina na pele dos calouros. Pasme, o que eles acham mais engraçado nisso tudo é ver a pele dos novos universitários queimarem.
.
.


avatarUm calouro de São Paulo, durante uma festa de boas vindas, foi espancado pelos colegas e como se não bastasse ser agredido, ele ainda teve que amarrar um peso de 7 quilos nos seus órgãos genitais.
.
.
.

avatarNessa brincadeira o veterano pode escolher o trote que quiser, de acordo com sua imaginação maléfica que inclui, por exemplo, ajoelhar no chão com cacos de vidro, pular em uma piscina na temperatura ambiente de menos de 10ºC, gritos no ouvido e outras coisas do mau.
.


avatarOs veteranos obrigaram um calouro a tirar a roupa e entrar em um barril cheio de água com cal. Foram tantas queimaduras que o universitário sofreu que ele acabou não resistindo e morreu.
.
.


avatarCalouras foram submetidas a uma espécie de assembléia do próprio corpo. Elas ficaram completamente nuas diante de todos enquanto as pessoas gritavam seus defeitos em alto e bom som.
.
.
.




Casal cria tigre de bengala de 171 quilos em casa, como bicho de estimação...





Casal cria tigre de bengala de 171 quilos em casa, como 


bicho de estimação...






Os dois dividem a casa com Enzo Foto: Reprodução / Mail Online

Enzo adora ganhar carinho, dormir bastante e arranhar toda a mobília da casa. Mas ele não é um bichinho de estimação dos mais comuns. Enzo é um tigre de bengala de 1 ano e, de acordo com o jornal "Daily Mail", 171 quilos. Ele vive na casa de Michael Jamison, 37 anos, e Jackie Smit, 29, na África do Sul.
Além de Enzo, o casal divide a casa com 14 cachorros. Eles compraram o tigre quando ainda era um filhote de nove semanas. Consumindo 5 quilos de carne por dia, em pouco tempo o animal já estava enorme.




Enzo adora um carinho
Enzo adora um carinho Foto: Reprodução / Mail Online

- Ter Enzo é incrível. Eu não posso comparar com nada mais, porque todo dia é diferente - conta Michael.
Já de manhã, no início do dia, Enzo costuma correr para a cozinha e pular na mesa, para esperar que um dos donos dê o café da manhã. A primeira refeição do tigre é uma grande garrafa de leite. Depois, ele volta para dormir na cama do casal ou se espalha no sofá.




O tigre adora destruir a mobília
O tigre adora destruir a mobília Foto: Reprodução / Mail Online

- Brincar com um tigre pode ser muito perigoso - alerta Michael. - Se ele te pega de mau jeito, mesmo que ele não te morda, só de encostar nos dentes dele você já sai arranhado e sangrando. Toda vez que brinco com ele estou preparado para sair sangrando - brinca Michael.
Na hora do jantar, Enzo não dispensa a oportunidade de devorar comida de gato. O animal insiste em comer tudo em cima da mesa da cozinha. Como todo gato - mesmo os bem grandes - ele também não perde a oportunidade de destruir o sofá da casa.




Brincar com Enzo é sempre perigoso
Brincar com Enzo é sempre perigoso Foto: Reprodução / Mail Online





O tigre é o xodó da casa
O tigre é o xodó da casa Foto: Reprodução / Mail Online





Até na banheiro Enzo entra
Até na banheiro Enzo entra Foto: Reprodução / Mail Online





Enzo divide a casa com os gatos também
Enzo divide a casa com os gatos também Foto: Reprodução / Mail Online





Enzo sobe na mesa da cozinha para comer
Enzo sobe na mesa da cozinha para comer Foto: Reprodução / Mail Online





Beijinhos antes de dormir
Beijinhos antes de dormir Foto: Reprodução / Mail Online





Fofo, né?!
Fofo, né?! Foto: Reprodução / Mail Online





Pegando um ventinho

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Hulk ( O Herói)um cachorro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba...



 Hulk ( O Herói)um cachorro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba... Animal esperou 12 horas até ser levado a uma clínica veterinária.

Cachorro protegeu homem em casa invadida por quadrilha!


Cachoro da raça pit-bull sobreviveu após levar sete tiros em uma casa na Praia da Tabuba, no Ceará e agora precisa ser adotado. Apelidado de Hulk, o animal estava na casa invadida por uma quadrilha que disparou e matou dois torcedores que participavam de uma festa de aniversário no dia 25 de maio último. “Só não mataram um outro rapaz porque ele [Hulk] o protegeu”, disse a vizinha que ajudou no resgate do cachorro e acompanha o cão, que está em uma clínica, mas não tem lugar definitivo para ficar.



Casada com um policial civil, a mulher conta que o marido foi escalado para trabalhar no caso no dia seguinte aos assassinatos, em 26 de maio. “Ele encontrou o cachorro ainda lá, todos achavam que estava morto. Ele [Hulk] ficou das 22h até 10h lá, sangrando”, contou a vizinha que trabalha voluntariamente com resgate de animais. Ela afirma que o marido tentou localizar o dono do animal, mas desistiu da busca ao descobrir que o animal seria “descartado”.
“Ele ouviu que o cachorro seria entregue ao churrasqueiro como parte do pagamento. Nós achamos que o dono não vai mais aparecer porque ele [cachorro] está com um policial. E soubemos que esse pessoal costuma criar esses animais para proteção, era descartável”, disse a vizinha que decidiu ajudar o animal. Hulk foi levado a um veterinário e, na segunda-feira (11), passou por uma cirurgia na pata esquerda. Ele teve de pôr pinos porque uma das balas atingiu o osso.
Cachorro corre risco de perder pata esquerda (Foto: Arquivo Pessoal)Cachorro corre risco de perder pata esquerda
(Foto: Arquivo Pessoal)
“Os estilhaços também causaram muitos danos.  Ele pode perder a pata", contou a voluntária. Agora, a ela e o marido procuram alguém que possam adotar Hulk e ajudar nas despesas, o casal disse não ter condições de ficar com o animal nem de pagar o tratamento. “Por enquanto temos deixado algumas coisas penduradas [sem pagamento], esperamos que alguém se compadeça e ajude. Ele é um animal muito dócil e está se recuperando”, disse.
Invasão à residência
O caso ocorreu em uma casa de veraneio na Praia da Tabuba, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Dois jovens da Torcida Uniformizada do Fortaleza(TUF) foram mortos e um terceiro baleado em 25 de maio. Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento de Turismo (BPtur), coronel Mendonça, 15 pessoas passavam o final de semana na casa em comemoração ao aniversário de um deles.
Por volta das 21h30, homens armados entraram no imóvel e dispararam vários tiros. Após os homicídios, o policial civil que é casado com a voluntária procurou o homem sobrevivente que estava internado no Hospital Insituto Dr. José Frota (IJF) e descobriu que foi ele quem soltou o cachorro. "Ele [homem ferido] contou que só sobreviveu porque lembrou do cachorro e o soltou. O animal partiu para cima dos caras e eles fugiram, mas atiraram no cachorro", afirmou o casal. O crime ainda está sendo investigado.







sábado, 9 de junho de 2012

MARAVILHA... SABEDORIA A TODA PROVA...QUANDO A BOCA CALA...O CORPO GRITA!!!‏ ATENÇÃO!!!!!



  • QUANDO A BOCA CALA...O CORPO GRITA!!!‏


Colaboração de uma grande amiga!



Sandra Wenzel 

Realmente, só precisamos entender os sinais!!


Achei interessante e resolvi compartilhar...


Este alerta está colocado na porta de um espaço terapêutico.

A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.O resfriado escorre quando o corpo não chora.
dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
corpo engorda quando a insatisfação aperta.
dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.
coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
peito aperta quando o orgulho escraviza.
pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a “criança interna” tiraniza.
febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
câncer mata quando não se perdoa e/ou cansa de viver.
E as dores caladas? Como falam em nosso corpo?
A enfermidade não é má, ela avisa quando erramos a direção.
O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos,
 existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família,
e ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão,
um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado FÉ, abundante combustível chamado Paciência. 
Mas principalmente um maravilhoso Condutor chamado DEUS.


   


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Cientistas criam sangue artificial para transfusões...

Vitória excepcional da "CIÊNCIA"


Cientistas criam sangue artificial para transfusões...

Estamos mais perto de usar sangue artificial em transfusões reais do que nunca. O projeto HaemO2, da Universidade de Essex, na Inglaterra, pode ser o primeiro sucesso nesse campo, graças a criação de uma molécula transportadora de oxigênio segura que pode ser armazenada à temperatura ambiente durante longos períodos de tempo.
Os cientistas têm tentado criar sangue artificial há anos, por motivos óbvios: falta sangue para transfusões nos hospitais de todos os cantos do mundo, apesar de milhares de doações serem feitas. Além disso, mesmo que doações suficientes fossem feitas, em alguns lugares a falta de estrutura para cuidar desse sangue e armazená-lo seria um impedimento para salvar vidas.
Mas “inventar” sangue não é uma coisa fácil. O sangue humano é repleto de células do sistema imunológico e de uma infinidade de proteínas. Os pesquisadores estão particularmente interessados na célula vermelha do sangue, no que diz respeito à transfusão.
Essas células não nucleadas em forma de anel são o principal constituinte sólido do sangue, dando-lhe a famosa cor vermelha. Essa cor vem da molécula que está no coração da célula, que serve para transportar oxigênio – a hemoglobina. Esta proteína pega átomos de oxigênio nos pulmões e os libera em outras partes do corpo para manter as células abastecidas.
É isso que o projeto HaemO2 conseguiu replicar com sucesso. A questão que havia frustrado tentativas anteriores de desenvolver sangue artificial é que as moléculas de hemoglobina podem ter efeitos colaterais tóxicos quando não estão contidas dentro das paredes de uma célula vermelha do sangue.
Quando expostas à corrente sanguínea, essas proteínas se decompõem em compostos de ferro reativos e radicais livres. Isso não é o tipo de coisa que você quer em seu sangue.
HaemO2 se baseia numa molécula de hemoglobina modificada, criada através da inserção de genes em bactérias E. coli cultivadas em laboratório. As bactérias produzem a proteína desejada durante sua atividade metabólica normal, e mais tarde os cientistas colhem as células vermelhas transformadas, que são purificadas e concentradas para serem usadas no produto final.
A Universidade de Essex já patenteou seu design de hemoglobina nos EUA e na Austrália, e aguarda aprovação na União Europeia.
Vantagens do sangue artificial
As vantagens do sangue artificial são enormes. Para começar, tem o fato que citamos no começo desse artigo: as doações de sangue atuais não são suficientes para atender a demanda.
Além disso, usando sangue criado em laboratório, as equipes de emergência não precisariam se preocupar com a tipagem sanguínea em meio a um cenário de desastre, porque não haveria marcadores de tipo sanguíneo no sangue artificial. Hoje em dia, receber sangue do tipo errado pode matar uma pessoa.
Também, o sangue do projeto HaemO2 pode durar até dois anos em temperatura ambiente, o que o torna perfeito para emergências e distribuição em áreas remotas.
A transfusão de sangue ainda seria mais segura para indivíduos imunocomprometidos. Mesmo que o seu sistema imunológico funcione bem, sangue humano nunca vem sem riscos. Há sempre a possibilidade de, por exemplo, patógenos ainda não descobertos aparecerem no fornecimento de sangue natural, que foi o que aconteceu no início da epidemia de HIV.
O HaemO2 parece as mil maravilhas reunidas, mas a má notícia é que não teremos sangue artificial correndo em nossas veias amanhã. Ainda há muito trabalho a ser feito antes disso acontecer.

Dia da Sobrecarga da Terra: já usamos todos os recursos naturais do ano...

Dia da Sobrecarga da Terra: já usamos todos os recursos naturais do ano...



Entramos oficialmente no “vermelho” nesta terça-feira, 19/08. Em apenas oito meses, a humanidade estourou o orçamento de recursos naturais disponível para 2014, revela a organização internacional Global Footprint Network (GFN). Isso significa que, a partir de agora, tudo o que for consumido até o fim do ano não será reposto pela natureza.

Medido há 14 anos, o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day, em inglês) alerta quando a pegada ecológica da humanidade excede a capacidade do planeta de repor recursos naturais e absorver resíduos, incluindo o dióxido de carbono (CO2).

Este ano, a efeméride chegou ainda mais cedo. Em 2000 a data caiu em 01/10, e no ano passado foi em 20/08. Segundo a GFN, precisaríamos de um planeta Terra e meio para fechar a conta com saldo positivo. Isso porque também entram no cálculo o desmatamento, a escassez de água, erosão do solo, perda de biodiversidade e o aumento das emissões de CO2 na atmosfera.

Pior: tudo indica que a nossa “dívida ecológica” vai piorar se continuarmos nesse ritmo. Projeções sobre população, uso de energia e produção de alimentos sugerem que a humanidade vai precisar de duas Terras até 2030.

“O uso dos recursos naturais acima da capacidade do planeta está se tornando um dos principais desafios do século 21. É um problema tanto ecológico quanto econômico”, acredita Mathis Wackernagel, presidente da GFN e cocriador da métrica de cálculo da pegada ecológica.

Quer saber qual o impacto do seu estilo de vida no meio ambiente? Use a calculadora de Pegada Ecológica, desenvolvida pela GFN, e veja como reduzi-lo. Para resolver o problema, todo mundo tem que entrar na dança!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Passeio em montanha-russa salva estudante de morte causada por tumor cerebral!



Passeio em montanha-russa salva estudante de morte causada por tumor cerebral...

  Reprodução/Daily Mail
EMMA HOJE ESTÁ COM 20 ANOS E ESTUDANTE PARA SER PROFESSORA DE ESCOLA PRIMÁRIA
Uma estudante de 20 anos foi salva graças a um passeio em uma montanha-russa na Inglaterra. Emma Bassett descobriu aos 12 anos que tinha desenvolvido um tumor gigante no cérebro e ficou chocada quando os médicos disseram que ela tinha sobrevivido ao câncer porque o passeio no brinquedo tinha redistribuído os coágulos de sangue, aliviando a pressão do fluido em seu crânio que poderia matá-la.

Os médicos temiam que o tumor, que havia crescido silenciosamente ao longo de quase sete anos, era tão avançado que estava à beira de causar a morte da adolescente. Segundo eles, uma cirurgia poderia deixá-la em estado vegetativo, no entanto sua recuperação foi surpreendente.
  Reprodução/Daily Mail
IMAGEM MOSTRA ONDE ERA LOCALIZADO O TUMOR NO CÉREBRO DA ADOLESCENTE


Emma teve que aprender a andar, falar e até comer de novo, mas com o apoio de sua família sua recuperação tem sido um sucesso e ela sonha em passar fazer um intercâmbio de verão em Camp America. A adolescente também está estudando para ser professora de escola primária na St Mary's University, em Londres. 

domingo, 3 de junho de 2012

For All", Para Todos... Eta domingão! "Ki Bão".








" Ki Bão"

"For All", Para Todos... 
Eta domingão!
Só pra Silvio Santos, domingo é "Legal".
Pro Povão, o TIMÂO, gavião vai rolar.
Pros Peixes sucesso é sair tal Neymar! 
Enquanto o São Paulo ta sendo um "mistério",
Os outros só ficam tentando secar!
Porcos, Gambas, Baleias e Águias;
Parecem ser grandes motivos pra tar,
Pois sempre que surgem provocam nas vidas!
Tragédias e dor, nas loucas torcidas.
Ahh, que saudade eu sinto do tempo.
Das tardes tão quentes com pinta verão, 
Que outrora a família reunida pedia,
Pipoca, e achava que tudo valia,
Cantores na tela, seu peixe traziam;
Cochichos piadas, e todos sorriam,
Festas e sonhos, sem muita razão,
For All, Silvio Santos, nas tardes " Ki Bão"!!!!!

JO/ELI. 
(Êrro Proposital)