quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Até 2017 será possível transplante de cabeça...




O italiano Sergio Canavero diz que é possível cortar cabeças de maneira elegante. Desde 2013, o cirurgião de Turim, e membro do Grupo de Neuromodulação Avançada de Turim, advoga que é possível fazer 



Um  de  bem-sucedido.



 Em junho deste ano, Canavero dará início a uma iniciativa internacional com o objetivo de realizar a operação até 2017. Sua intenção é, através da cirurgia, aumentar o tempo de vida de pessoas que sofram de doenças debilitantes severas, cujos músculos e órgãos degeneraram ou sofram de câncer em estágio avançado.
Neste mês, o cientista publicou um compilado de técnicas que, segundo ele, permitirão aos médicos transplantar uma cabeça para um novo corpo sadio. É preciso resfriar corpo e cabeça para que suas células sobrevivam sem oxigênio por mais tempo. É necessário, também, cortar as terminações que ligam a cabeça à medula espinhal de maneira cuidadosa e limpa. Depois, para fundir as duas extremidades, Canavero deve borrifar a região com uma substância chamada polietilenoglicol. Ele vai estimular a gordura nas células a se misturar, fundindo cabeça e espinha. Em estudos já realizados, o polietilenoglicol estimulou o crescimento de células da medula espinhal em animais.






Para evitar que o corpo se mova, o indivíduo que passar pelo transplante será mantido em coma por duas ou três semanas. Durante o período, vai receber pequenas descargas elétricas – alguns estudos indicam que esse tipo de estímulo ajuda a criar novas conexões nervosas. Canavero disse à revista New Scientist que, ao acordar, a pessoa operada será capaz de sentir o próprio rosto e falar com a mesma voz de sempre. Com fisioterapia, dentro de 1 ano ela poderá voltar a andar.
Um diagrama da técnica usada por White na década de 1970. O macaco que teve a cabeça transplantada sobreviveu por oito dias (Foto: reprodução)
Um diagrama da técnica usada por White na década de 1970. O macaco que teve a cabeça transplantada sobreviveu por oito dias (Foto: reprodução)
Até hoje, nenhum transplante de cabeça realizado deu certo. Eles foram operados em animais como cachorros e macacos. Feita a operação, os indivíduos sobreviveram por poucos dias. Em 1970, um transplante de cabeça em um macaco terminou com a morte do animal depois de oito dias. Isso aconteceu porque o sistema imunológico do corpo receptor rejeitou a cabeça nova e intrusa. A operação foi realizada pelo Dr. Robert White, da Universidade Harvard. O macaco transplantado respirava com a ajuda de aparelhos e sua medula não foi reconectada: não se movia do pescoço para baixo. Esteve consciente por apenas algumas horas. Quem estava presente diz que, pelas suas expressões, o bicho parecia confuso e cheio de dor.
Canavero acredita que a possibilidade de rejeição é contornável: hoje em dia, a ciência já é capaz de evitar a rejeição no caso do transplante de grandes porções de tecido, como pernas ou transplantes conjuntos de coração e pulmão. Uma cabeça nova pode ser um desafio, mas há cientistas confiantes de que o problema possa ser resolvido.
Outro desafio para Canavero será encontrar um país que autorize a realização de uma operação como essa em humanos. “A grande questão aqui é de natureza ética”, disse ele à New Scientist. “Esse transplante deve ser feito? Há, obviamente, muitas pessoas que vão discordar”.



13

Transplante de cabeça em humanos? Neurocientista afirma que hoje em dia já é possível ser feito!


transplante-cabeca-agora-possivel





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

G1 - Esquecido em carro, cão toca buzina para pedir ajuda Cães surpreendem lindo!







Esquecido dentro de um carro, um cachorro da raça labrador tocou a buzina para pedir ajuda em Upper Macungie Township, no estado da Pensilvânia (EUA), segundo reportagem da emissora de TV "WFMZ".



Depois de sair com o cão chamado "Max", a norte-americana Donna Gardner esqueceu de retirar o animal do veículo quando voltou para casa.
Cerca de uma hora depois, ela ouviu o barulho da buzina e saiu para olhar o que era. Com não viu ninguém, ela voltou para dentro de casa. Mas, em seguida, ela ouviu novamente a buzina. Quando abriu a porta, Donna Gardner viu o cão sobre o volante.










  • Surpriendente:







    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    Conheça o vulcão que tem a lava azul...MARAVILHOSAS FOTOS...


    Conheça o vulcão que tem a lava azul...





    erupcao-de-enxofre
    O fotógrafo Olivier Grunewald lançou em dezembro um mini-documentário sobre seu trabalho no vulcão Kawah Ijen, uma mina de enxofre que à noite cospe magma azulado, efeito do componente químico.
    O Kawah Ijen está localizado na Indonésia, em Java, e possui o maior lago de ácido hidroclorídrico do mundo. A área ainda serve como mina de extração de enxofre.
    Os trabalhadores têm que enfrentar a fumaça tóxica liberada pelo vulcão, e muitos deles trabalham em turnos dobrados, de dia e à noite, quando encaram as altas labaredas de fogo azul, que podem chegar a até 5 metros de altura.
    À noite, o efeito visual do ácido sulfúrico cuspido pelas entranhas do vulcão impressiona. O magma escorre pela rocha com uma coloração azulada, registrada nas imagens de Grunewald.
    Os trabalhadores monitoram o enxofre derretido que sai do encanamento a 115 ºC e então se solidifica. Esses homens fazem a trituração e o transporte do material. O enxofre é utilizado na indústria química e de alimentos.
    Olivier Grunewald descobriu o vulcão em 2008, e desde então tem realizado um trabalho arriscado para documentar o impressionante efeito visual da montanha tanto em foto quanto em vídeo. Veja algumas de suas fotos mais poderosas do efeito assombroso.

    thumb-33280120148-enxofre-resized[1]
    thumb-672120115-labaredas-azuis-resized[1]
    thumb-98432120151-acido-sulfurico-resized[1]
    thumb-65696120133-destino-resized[1]
    thumb-34304120106-descoberta-resized[1]
    mineiros-extradindo-exofre[1]
    mineiros-extraem-enxofre-por-40-anos[1]
    um-mineiro-durante-o-trabalho[1]
    lava-azul

    Quer uma mãozinha agite um pouco sua nostálgica, rítmica, melancólica vidinha!



          "A sequencia nostálgica, rítmica, constante, melancólica dos dias,",
           tal qual o gotejar sonoro de uma goteira numa noite de chuva...
           fina e constante, somente vão mudar  se um fato novo, forte,
           encorpado, sólido... te fazer mudar de rumo rapidamente... 
          Talvez como: ao acordar, ao se virar na cama, perceberes
           que ao seu lado esta "uma" gorila, muito assustada e faminta 
          querendo te fazer de peteca! Né?  J0/ELI







        • A LOIRA SE FORMOU EM DIREITO, MAS ESTÁ COM 
          01. Qual a capital do estado civil?
          02. Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?
          03. Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?
          04. Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?
          05. Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?
          06. Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?
          07. Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo regime parcial?
          08. Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?
          09. A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções profissionais, caracteriza acidente de trabalho? (Essa até eu fiquei na dúvida)
          10. Seria patrocínio o assassinato de um patrão?
          11. Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre? (Essa é demais)
          12. A marcha processual tem câmbio manual ou automático?
          13. Provocar o Judiciário é xingar o juiz?
          14. Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem transações comerciais?
          15. Para tiro à queima-roupa é preciso que a vítima esteja vestida?
          Kkkkkk. 😂😂😂
        • 15 DÚVIDAS, E RESOLVEU FORMULAR UMA LISTA PARA A OAB: