quinta-feira, 13 de março de 2014

MICROCHIP será OBRIGATÓRIO para todos os BEBÊS. Será?


MICROCHIP será OBRIGATÓRIO para todos os BEBÊS.

Um minúsculo aparato tecnológico subcutâneo fará parte dos recém nascidos ainda este ano. Leia a notícia e entenda.
Destaques, Noticias, Tecnologia Um chip é um circuito integrado usado em tecido subcutânea. Os Microchips são aproximadamente do tamanho de um grão de arroz e são baseados em uma tecnologia passiva, “Agora”. Microchips são particularmente “úteis” ao estado/elite dominante.

Muitos países já utilizam e exigem o microchip com vacinação.



Quem quiser, pode ser implantado gratuitamente (ou implantar seus filhos) microchip, embora nascido, o preenchimento de um formulário de pedido de adesão da ASL. O CCCP (Comitê Consultivo para o Controle da População) 
O micrichip entrará em vigor em toda a Europa, a obrigação de apresentar as crianças para instalar o microchip sob a pele, que deve ser aplicado em hospitais públicos no momento do nascimento. O microchip em questão é fornecido, bem como uma folha de dados com informações relativas ao indivíduo, (nome, tipo sanguíneo, data de nascimento, etc) também é um poderoso detector GPS. O chip de GPS está dentro da nova geração e, por conseguinte, permite uma margem de erro de detecção igual ou inferior a 5 metros.



Finalmente uma “boa notícia” onde a tecnologia é utilizada pelo aparato estatal evasivo de forma opressora, cerceadora e sobretudo delimitadora. Também será possível, graças a essa tecnologia, no futuro, controlar facilmente todos os criminosos em geral
.

Vírus gigante de 30 mil anos que estava adormecido «volta à vida»


Vírus gigante de 30 mil anos que estava adormecido «volta à vida».

O vírus foi encontrado na Sibéria, numa camada profunda de permafrost, o solo encontrado na região do Árctico formado por terra, gelo e rochas permanentemente congelados.


Resultado de imagem para virus descoberto na siberia fotos



 Após ter sido descongelado, o vírus voltou a tornar-se contagioso.

Resultado de imagem para virus descoberto na siberia fotos


Os cientistas afirmam que não há risco de o contágio representar algum perigo para humanos ou animais, mas alertaram para o possível risco para humanos de outros vírus infecciosos que podem ser libertados com o eventual degelo do permafrost.




O estudo foi divulgado na publicação especializada Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
«Esta é a primeira vez que vemos um vírus permanecer contagioso após tanto tempo», disse Jean-Michel Claverie, da Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS, na sigla original em francês), da Universidade de Aix-Marseile.

O antigo vírus foi descoberto enterrado a trinta metros do solo congelado. Chamado Pithovirus sibericum, pertence a uma categoria de vírus descoberta há dez anos.

Eles são tão grandes que, contrariamente a outros vírus, podem ser vistos ao microscópio. E este, que mede 1,5 micrómetros de comprimento, é o maior já encontrado.



A última vez que infectou um organismo foi há mais de 30 mil anos, mas no laboratório ele foi «reactivado».

Os testes mostraram que o vírus ataca amebas, que são organismos monocelulares, mas não infecta humanos ou animais.

«Ele entra na célula, multiplica-se e, por fim, mata a célula. Ele é capaz de matar a ameba, mas não infecta uma célula humana», afirmou Chantal Abergel, co-autora do estudo e também integrante do CNRS.

Mas os investigadores acreditam que outros agentes patogénicos mortais possam ter ficado presos no permafrost da Sibéria.

«Estamos a estudar isso através de sequenciamento do ADN que está presente nessas camadas. Essa é a melhor maneira de descobrir o que existe de perigoso nessas camadas», afirmou Abergel.

Os cientistas dizem que essa região está ameaçada. Desde a década de 70, o permafrost tem vindo a perder a sua espessura e projecções de mudanças climáticas sugerem que irá recuar ainda mais.

Como ele têm estado a tornar-se mais acessíveis, o permafrost já está a ser, inclusive, visado como fonte de recursos, devido aos ricos recursos naturais que possui.

Mas o professor Claverie adverte que expor camadas profundas poderá criar novas ameaças de vírus.

«É uma receita para o desastre», afirmou. Segundo ele, a mineração e a perfuração farão com que as antigas camadas sejam penetradas «e é daí que vem o perigo».

Ele disse à BBC que antigas variantes de varíola, que foi erradicada há 30 anos, poderiam tornar-se activas novamente.

«Se for verdade que esses vírus sobrevivem da mesma maneira que os vírus da ameba sobrevivem, então a varíola pode não ter sido erradicada do planeta, apenas da sua superfície», afirmou Claverie.
Mas ainda não está claro se todos os vírus podem se tornar activos novamente, após terem permanecido congelados por milhares ou mesmo milhões de anos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Esta mesa carrega a bateria de seus dispositivos imitando fotossíntese..


Esta mesa carrega a bateria de seus dispositivos imitando fotossíntese
Por: Kelsey Campbell-Dollaghan




Marjan van Aubel é uma designer que também sabe se virar com um diagrama de circuito elétrico, algo raro de se encontrar. Seu mais novo projeto é a Current Table, mesa que utiliza células solares de corante para absorver energia, e então carregar a bateria de seus dispositivos.
Van Aubel trabalhou no projeto com a empresa Solaronix, que faz células solares de baixo custo baseadas em um corante. Usa-se aqui um processo químico inspirado na fotossíntese: enquanto as plantas capturam a energia luminosa por meio de pigmentos, o corante faz o mesmo na mesa.
Estas células solares são menos comuns do que células fotovoltaicas tradicionais, mas são melhores em absorver luz indireta, e por isso funcionam muito bem dentro de casa.



É por isso que van Aubel decidiu usá-las. A mesa é feita de um painel longo e largo de células solares de corante, que absorve a luz ambiente mesmo quando o sol não a iluminar diretamente. “Isso faz com que a Current Table seja a primeira peça de mobília a coletar energia dentro de casa, onde a utilidade e estética são combinadas em um objeto do cotidiano”, explica ela.
Um conjunto de portas USB, escondidas abaixo da borda superior, permitem conectar qualquer dispositivo para carregar sua bateria. No entanto, van Aubel não revela quanta energia pode ser gerada com a mesa.



Se você achou isso bacana, então confira a Energy Collection, também por van Aubel. São copos e pratos que, assim como a mesa, possuem células solares de corante que absorvem luz indireta na cozinha. A energia é armazenada na base.
Há também uma prateleira especial, com um circuito elétrico que captura a energia armazenada no copo. Ela é depositada em um repositório central, e você pode carregar seus dispositivos através de uma porta USB.



A ideia de que todos os nossos pertences poderiam, no futuro, coletar luz indireta para fornecer energia é algo extremamente empolgante. Mas há uma ressalva: tudo vai depender de você manter o material limpo – se perderem a transparência, os objetos absorvem menos luz. [Marjan van Aubelvia Design Boom

Garoto de 13 anos constrói reator nuclear e quebra recorde...


Garoto de 13 anos constrói reator nuclear e quebra recorde


Por: Ashley Feinberg




Você lembra qual foi seu maior feito aos 13 anos de idade? Bem, não importa o que seja, porque Jamie Edwards o superou: este jovem cientista é a pessoa mais nova a realizar fusão nuclear.
Há alguns anos, Jamie gastou todo o seu dinheiro de Natal em um contador Geiger, que serve para medir radiação. Então, ele elaborou uma proposta ambiciosa para construir seu próprio reator nuclear – você pode baixá-la aqui.
Após apresentá-la ao diretor da escola, ele recebeu da própria escola um orçamento de 2.000 libras (quase R$ 8.000) para realizar seu projeto – um fusor de Farnsworth-Hirsch. Trata-se de um dispositivo que usa um campo elétrico para acelerar íons e gerar a fusão nuclear.

Funciona assim: uma máquina cria tensão elétrica entre duas peças de metal, entre as quais há um tubo de vácuo. Através dele, fluem íons de carga positiva. Quando a tensão cai, esses íons ganham velocidade e colidem no centro da máquina, fundindo-se em uma só partícula. É possível detectar quando isso acontece usando o contador Geiger.

Mas isso não é perigoso? Na verdade, Jamie explica que a radiação é fácil de conter: basta usar um pedaço de chumbo; e ao desligar o fusor, ele para de emitir radiação. O maior problema aqui é o vácuo, porque partes de vidro no fusor podem quebrar – daí o uso de óculos protetores. E para evitar choques elétricos, basta “colocar uma das mãos no bolso”, diz ele.



Jamie conseguiu, aos 13 anos, colidir dois átomos de hidrogênio para formar hélio através de fusão nuclear. Ele detalhou seu progresso ao longo do caminho, e você pode conferir tudo no blog dele.

O recorde de “físico nuclear mais jovem” pertencia a um garoto americano, que tinha 14 anos ao realizar a proeza. Jamie fará 14 anos neste final de semana, por isso ele correu contra o tempo. E o que o futuro reserva para Jamie? Assim como todo jovem nessa idade, ele promete criar um mini colisor de hádrons. [BBC]

Esse mapa mostra a média de leitura semanal de vários países e estamos perdendo feio...


Esse mapa mostra a média de leitura semanal de vários países e estamos perdendo feio.


Imagem relacionada

Por: Nadiajda Ferreira



O Brasil está comendo poeira nesse mapa que mostra a média de horas de leitura de alguns países. Estamos lá no último grupo.


Imagem relacionada


Os dados são do NOP World Culture Score Index e o mapa foi feito pelo @Amazing_Maps.
Imagem relacionada

A Índia está em primeiro lugar, com 10 horas e 42 minutos de leitura semanal, enquanto o Brasil está em vigésimo sétimo, com menos da metade desse tempo. 

Imagem relacionada


Aqui está a lista completa:

1) Índia — 10 horas e 42 minutos
2) Tailândia — 9:24
3) China — 8:00
4) Filipinas — 7:36
5) Egito — 7:30
6) República Checa — 7:24
7) Rússia — 7:06
8) Suécia — 6:54
8) França — 6:54
10) Hungria — 6:48
10) Arábia Saudita — 6:48
12) Hong Kong — 6:42
13) Polônia — 6:30
14) Venezuela — 6:24
15) África do Sul — 6:18
15) Austrália — 6:18
17) Indonésia — 6:00
18) Argentina — 5:54
18) Turquia — 5:54
20) Espanha — 5:48
20) Canadá — 5:48
22) Alemanha — 5:42
22) Estados Unidos — 5:42
24) Itália — 5:36
25) México — 5:30
26) Reino Unido — 5:18
27) Brasil — 5:12
28) Taiwan — 5:00
29) Japão — 4:06
30) Coréia — 3:06


O índice também traz outros dados. O Brasil é um dos países cujos habitantes mais veem TV: estamos em oitavo lugar, com 18 horas e quinze minutos por semana. Os brasileiros também ouvem muito rádio, com as mais de 17 horas por semana que nos valeram um segundo lugar mundial.

Imagem relacionada

 E por fim, pegamos o nono lugar no uso de computadores e internet para fins não profissionais: estamos em nono, com 10 horas e 30 minutos semanais.

As fotos da maior usina solar do mundo, que começou hoje a gerar eletricidade.







Há cerca de um ano, em Abu Dhabi, a Shams 1 recebia o título de maior usina solar do mundo, com seus 258.000 espelhos para coletar a luz do sol. Hoje, esse recorde foi quebrado.
O Ivanpah Solar Electric Generating System, na Califórnia (EUA), reúne 300.000 espelhos com 2 m de altura e 3 m de largura. Eles são controlados por computador, focalizando a luz do Sol até o topo de torres com 140 m de altura. Nelas, a água se transforma em vapor para mover turbinas de energia.
Esta é a maior usina de energia solar do mundo, e pertence às empresas NRG Energy, BrightSource Energy e Google – a gigante das buscas investe há tempos em energia limpa. A usina começou hoje a gerar eletricidade, após resolver questões regulatórias e problemas jurídicos.

O anúncio oficial lista as vantagens da energia solar:

O Ivanpah Solar Electric Generating System já está funcionando, e leva eletricidade solar para clientes na Califórnia. Em plena capacidade, as três torres com 140 m de altura produzem um total bruto de 392 megawatts (MW) de energia solar. Isto é eletricidade o bastante para 140 mil casas na Califórnia, que recebem energia limpa e evitam 400.000 toneladas métricas de CO2 por ano – o equivalente à remoção de 72 mil veículos da estrada.

A usina se estende por um terreno de 13 km² que pertence ao governo americano, próximo à fronteira entre os estados da Califórnia e Nevada. E ela é linda demais. Confira as fotos:








































É possível criar tênis personalizados em impressora 3D com este novo filamento...




Você está cansado de esperar a Nike/Adidas/etc. criar o tênis perfeito para você? Então faça-o em casa: isso é possível graças a um novo filamento flexível da Recreus, que pode ser usado ​​em impressoras 3D comuns sem obstruir o bico.


Você pode enfim criar e imprimir seus próprios calçados em uma ampla variedade de cores. Os únicos fatores limitantes: a sua imaginação e seu gosto pessoal. Afinal, os tênis feitos por impressão 3D ainda não são exatamente bonitos.




A maioria dos filamentos de plástico são macios e flexíveis, mas isso muda quando eles são derretidos e injetados pela impressora. O plástico se torna uma estrutura rígida, ótima para brinquedos e peças, mas não muito confortável de se usar nos pés.


O filamento FilaFlex, no entanto, permanece macio e flexível mesmo depois de esfriar, facilitando criações como estes tênis. Ele pode ser usado em impressoras 3D da mesma forma que filamentos de plástico, e custa €23 por rolo (cerca de R$ 75).

Será este o futuro dos calçados? Na sua forma atual, provavelmente não. Além de serem meio feiosos, eles não devem ser muito resistentes ao desgaste na parte externa – são apenas à prova d’água.


Além disso, o FilaFlex sozinho não basta para os calçados: eles são geralmente feitos com tecidos e materiais capazes de respirar, para que o suor e as bactérias não se acumulam lá dentro, e para não ficarem desconfortavelmente quentes.


A personalização ainda não chegou lá, mas a impressão 3D já tem espaço garantido nos calçados. Nike e Adidas dizem que a tecnologia lhes permite criar protótipos a velocidades “antes impossíveis”. E usando impressão 3D, a Nike criou uma sola de chuteira que evita derrapagens como nenhuma outra.



Segundo a empresa, o Vapor HyperAgility
 dá maior aderência no campo a jogadores de futebol americano. Ele possui travas longitudinais – conhecidas pelo seu formato como “dente/barbatana de tubarão” – feitas por impressão 3D.

Como se proteger contra envenenamento por flúor...


Como se proteger contra envenenamento por flúor.





O flúor é um veneno persistente e não degradável no meio-ambiente que se acumula no solo, plantas, animais selvagens, e no corpo humano. O flúor é mais tóxico do que o chumbo, mas não é tão tóxico como arsênico. Quando utilizado em pesticidas, não é mais inerte do que o chumbo e o arsênio; retiram o cálcio do ossos e tecidos do corpo humano.

O que mais assusta é que os Profissionais da Saúde de Autoridades Governamentais sabem disto e permite a sua adição à água para consumo humano ou não. O flúor é um resíduo químico que acharam um meio de usa-lo com ajuda do Marketing de que faz bem a nossa saúde. MENTIRA; isto causa doenças degenerativas e letais ao Ser Humano e ao Meio-Ambiente.
A Odontológica vendeu sua alma ao diabo
Flúor tem sido adicionado na água pública por décadas; e não podemos chama-la de água potável como é vendida de forma ilusória a população. As maiorias das pessoas têm acumulado flúor no organismo humano causando sérios problemas de saúde como, danos no DNA, câncer, disfunção da tiroide, desequilíbrio hormonal, depressão, baixo QI em crianças na fase de desenvolvimento, tumores no cérebro, demência, envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, pressão alta, acidente vascular cerebral (AVC), Dislipidemia, hiperlipidemia, hiperlipoproteinemia, resistência insulínica, doença de Alzheimer e Parkinson, etc. E, a pior parte, a odontologia moderna tem promovido o uso de flúor como benéfico e envenenado milhões de pessoas com a sua utilização.




Clique na imagem para ampliar
Como evitar intoxicação por flúor
O primeiro passo é consumir água de qualidade, porque a água de qualidade não é só pura (não pode estar contaminada com cloro, flúor, metais pesados e tóxicos, compostos orgânicos e xenoestrogênicos), incolor, transparente e inodora; ela deve ter outras propriedades como pH alcalino maior que 7.5, ORP negativo, alta condutibilidade elétrica, baixa tensão superficial, ionizada na forma hexagonal com ângulo de 104.5º.
Não tomar água em recipientes plásticos devido a dioxina , o Bisphenol-A e outros Bisphenois de origem do petróleo. Filtragem ou destilação não removem o flúor nem o cloro da água como se anuncia publicamente para vender estes produtos. A utilização de osmose reversa não garante a qualidade da água obtém os benéficos listados acima.

Segundo a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR – USA), “Cozinhar os alimentos com água fluoretada aumento dos níveis de flúor na refeição.” Em outras palavras, quando se cozinha com água fluoretada – o fluoreto aumenta em concentração.



Fluoreto de sulfurilo é usado para fumigar lugares onde os alimentos são armazenados e, ao mesmo tempo, este fica pulverizado sobre os grãos, frutos secos, grãos de café, cacau e nozes. Instalações de alimentos no Canadá e na Europa contam com controles de temperatura e recipientes mais rígidos de armazenamento mais limpas, em vez de pesticidas. Fluoreto de sulfurilo foi aprovado como um inseticida para eliminar cupins.

Assim, evitando os alimentos cultivados pulverizadas com pesticidas, e comprar alimentos orgânicos e cultivados localmente e conhecidos a sua procedência. Alimentos processados, como chá instantâneo, produtos de suco de uva, e leite de soja para bebês contêm altas concentrações de fluoreto de sódio, assim como muitas drogas farmacêuticas.
Melhores maneiras de desintoxicar
Magnésio inibe a absorção do fluoreto pelas células, e cálcio atrai os fluoretos a partir de tecidos. Alimentos ricos em ambos é uma solução para iniciar o processo de desintoxicação.
Iodo tem sido demonstrado clinicamente para aumentar a excreção urinária de fluoreto de sódio a partir do corpo, mudando-o para a forma de fluoreto de cálcio. Neste processo, o cálcio é perdido, e é uma necessidade para manter os alimentos ricos cálcio. Algas de alta qualidade e orgânicos (escuro) vegetais de folhas verdes são altamente recomendados para esta finalidade.
Tamarindo tem sido utilizada na Medicina Ayurvédica; a polpa da fruta, casca e folhas são convertidos para chás e tinturas, com a capacidade de eliminar fluoretos através da urina.
Limpadores para fígado pode ser eficazes para eliminar os fluoretos e outras toxinas.
Sauna seca auxiliam na armazenagem no tecido adiposo. Isso requer beber muita água livre de flúor para repor os minerais perdidos através da transpiração.
Vitamina C, em abundância, é útil com qualquer programa de desintoxicação, e as melhores fontes alimentares maneira são: bagas orgânicas, frutas cítricas, espargos, abacate, melão, verduras, abacaxi e vegetais crucíferos, como brócolis, repolho, couve e espinafre.
A única garantia total ter é quando você está limitando sua ingestão de flúor é um estilo de vida saudável, que inclui água potável, produtos orgânicos, e exercício físico. Lembre-se, a melhor defesa (às vezes) é um bom ataque – tomar medidas hoje para se proteger de danos.

Descoberta a origem do câncer de mama...



Descoberta a origem do câncer de mama.



Há certo tempo uma pergunta intrigava pesquisadores que buscavam a origem do câncer de mama: por que, na maioria dos casos, a doença tem origem nos ductos que conduzem o leite da glândula mamária até o mamilo?

A resposta, de acordo com cientistas norte-americanos e canadenses, está nas chamadas células diferenciadas ou finais, que formam o ducto mamário, e que são as responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de mama.



O estudo indica que quando os telômeros (estruturas que formam as extremidades do cromossomo) dessas células perdem sua utilidade - manter a estrutura do cromossomo, impedindo que suas "pontas" se combinem com outros - pode ocorrer a mutação que originaria o câncer.

Os pesquisadores acreditam que, com a descoberta do que está realmente na origem do câncer, será possível estabelecer diferentes parâmetros para exames a partir de amostras de tecidos e sangue, o que ajudará a monitorar todas as mulheres, especialmente àquelas com alta propensão ao desenvolvimento da doença.

Injeção de óleo ou silicone industrial no braço pode matar, diz médico...


Injeção de óleo ou silicone industrial no braço pode
matar, diz médico...


Goiano morreu após uso de silicone; pedreiro de PE injetou óleo nos braços.
Substâncias podem mudar de lugar e entrar na corrente sanguínea.



Foto distribuída pela agência Barcroft mostra Arlindo de Souza, de 43 anos, que injeta uma mistura de óleo mineral e álcool para aumentar o volume nos braços (Foto: Maria Andrade/Barcroft Media/Other Images)O uso de injeções de óleo mineral e álcool ou a aplicação de silicone industrial para aumentar o tamanho de partes do corpo, como os braços, são técnicas caseiras condenadas por médicos, que classificam os métodos como perigosos por oferecem risco à saúde. O uso desses métodos pode até matar, segundo os especialistas.
Dois casos recentes de pessoas que recorreram aos procedimentos estéticos caseiros foram registrados apenas este mês no Brasil.
Em Goiânia (GO), o analista de laboratório Marcos Paulo Batista dos Santos morreu aos 34 anosapós injetar silicone industrial nos braços. Santos ficou internado 12 dias em um hospital após ele mesmo aplicar um produto no corpo que, segundo a Polícia Civil, é normalmente usado na limpeza de carros e na impermeabilização de azulejos.



Marcos Paulo morreu após injetar silicone industrialnos braços (Foto: Arquivo pessoal)
Em Olinda (PE), o pedreiro Arlindo de Souza, 43 anos, teve sua história contada pelo site “Huffington Post” e foi apelidado de “Popeye da vida real” pelo jornal on-line britânico "Daily Mail" após mostrar seus bíceps de 73 centímetros “moldados” com a ajuda de injeções de óleo mineral e álcool.
Segundo o médico infectologista Paulo Olzon, presidente da associação dos médicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ambos os métodos podem causar consequências graves aos usuários.
Ele explica que as substâncias podem invadir a corrente sanguínea e provocar embolia pulmonar, quando há obstrução de artérias ou veias do pulmão.
Além disso, é alto o risco de infecção, com chances de o membro sofrer algum tipo de trombose – o que pode causar até uma amputação.
Desta forma, com o passar do tempo (meses ou até anos), o líquido pode descer para a mão, por exemplo, e formar um volume que dificilmente poderá ser diminuído com ajuda médica. “O líquido fica espalhado e há dificuldade para drená-lo”, explica Olzon.Efeito da gravidade
No caso das injeções de óleo mineral nos braços, as substâncias procuram espaços existentes entre os músculos e a pele, permanecendo nesses locais. “A tendência futura é que o líquido vá para partes mais baixas do corpo por efeito da gravidade”, explicou Olzon.
De acordo com o médico João Morais Prado Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pessoas que buscam esse tipo de método precisam de ajuda psicológica. Segundo ele, eles podem estar sofrendo de dismorfismo corporal, transtorno caracterizado por uma preocupação obsessiva com algum defeito inexistente na aparência.
'Popeye pernambucano'
O pedreiro Arlindo de Souza, popularmente conhecido com Arlindo Montanha, se orgulha de manter braços com 73 centímetros, moldados com a ajuda de musculação e injeções de óleo mineral e álcool, que lembram os braços do personagem marinheiro Popeye.
Em entrevista ao "Huffington Post", publicada nesta terça-feira (11), as injeções foram aplicadas pelo próprio "Montanha". Ele afirmou no vídeo distribuído pela agência Barcroft que sabe que a estratégia é perigosa, citando inclusive a perda de um amigo após sofrer com problemas pelo excesso de aplicações das substâncias. Na cidade, o pernambucano virou atração turística, mas sua família teme pela sua saúde.
Procurado pelo G1, Arlindo não quis dar entrevista.
José Carlos de Oliveira, amigo do "Popeye pernambucano", responsável por gravar e publicar na internet um vídeo que mostra os músculos artificiais do brasileiro. Ele conta que conheceu Arlindo quando ele tinha um corpo normal. "Era bem malhado, mas depois, começou a fazer isso", disse.
Segundo Oliveira, Montanha chegou a misturar o óleo com anabolizantes. "Ele é gente boa, mas por não ter conhecimento acaba fazendo uma coisa que não deveria", explica. "Somos amigos até hoje, mesmo sendo muito diferentes. Vou na casa dele, ele vem na minha”, diz Oliveira.
A intenção de Arlindo, segundo Oliveira, é ser mais forte do que todo mundo. Mas o amigo enxerga o risco: "Aquilo não é músculo. Tenho um amigo que morreu por injetar assim. Aqui é muito comum malhar, algumas pessoas usam esse tipo de anabolizante, mas é errado", diz o vigilante.



Detalhe da imagem mostra bíceps de Arlindo "Montanha", que injetou óleo mineral misturado a álcool e anestésico para aumentar o tamanho do seu braço (Foto: Maria Andrade/Barcroft Media/Other Images)

segunda-feira, 10 de março de 2014

IMPERDÍVEL.131 Curiosidades Sobre Números...


131 Curiosidades Sobre Números.

1. 128,6 ºC. Foi a mais baixa temperatura alguma vez registrada, em 21 Julho de 1983 na Antárctica.

2. Em média há 3 telefones por cada 100 pessoas no mundo.

3. 0%. A percentagem da população mundial que visitou o Planeta Marte.

4. A American Airlines economizou € 40.000,00 em 1987 eliminando uma azeitona de cada salada servida na primeira classe.

5. 28% da África é selvagem e não explorada.

6. 38% dos EUA é selvagem e não explorado.



7. O Papa mais jovem tinha 11 anos.

8. 13 segundos. O recorde de tempo de vôo de uma galinha.

9. O transatlântico Rainha Elizabeth II avança apenas 4 cm para cada litro de gasóleo queimado.

10. Apenas uma pessoa em cada 2 bilhões viverá mais de 116 anos.

11. Se gritares durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

12. O coração bombeia o sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

13. Em média, os americanos consomem 72.800 metros quadrados de pizza por dia (uma área de 270m x 270m).

14. Os destros vivem em média 9 anos a mais do que os canhotos.

15. O orgasmo do porco dura 30 minutos.

16. A formiga levanta 50 vezes o seu peso, e puxa 30 vezes o seu próprio peso.

17. A pulga salta 350 vezes a sua altura, o que equivale a uma pessoa dar um pulo de uma altura igual à largura de um campo de futebol.

18. Alguns leões copulam 50 vezes por dia.

19. Em 1995, um japonês recitou, de memória, os 42.000 primeiros dígitos do número Pi (3,141592...) em 9 horas.

20. Se todos os cachorros quentes consumidos pelos americanos em 1 ano fossem postos em fila, poderia ser feita uma "ponte" que daria 2 vezes a distância da Terra até à Lua. Neste exato momento há mais de 100.000.000 de microorganismos alimentando-se, reproduzindo-se, nadando e depositando detritos na área em volta dos teus lábios.

21. Uma pessoa pisca os olhos aproximadamente 25 mil vezes por dia.

22. Os CDs foram concebidos para comportar 74 minutos de música porque essa é a duração da Nona Sinfonia de Beethoven.

23. As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.

24. 15% das mulheres americanas mandam flores para si mesmas no dia dos namorados.

25. Antes da II Guerra Mundial, a lista telefônica de Nova York tinha 22 Hitlers. Depois dela, não tinha mais nenhum.

26. 7% dos americanos acredita que Elvis está vivo. 25% dos americanos acha que Sherlock Holmes existiu. 25% também acreditam em fantasmas, e 10% dizem ter visto um.



27. Se as doenças do coração, o cancro e os diabetes fossem erradicados, a expectativa de vida do homem seria de 99,2 anos.

28. 110.000 pessoas vão ter mais de 100 anos em 2004.

29. Uma mulher chamada Mum-Zi já era avó com 17 anos. Ela teve a sua filha aos 8 anos e 4 meses, e a sua filha, por sua vez, também se tornou mãe aos 8 anos!

30. Os Americanos consomem 16.000 toneladas de aspirina por ano.

31. Há mais de 2400 espécies de pulgas conhecidas.

32. 16% das mulheres nascem loiras. 33% das mulheres são loiras.

33. 10.000 novos produtos químicos são criados por dia.

34. Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.

35. É possível ver 500.000 crateras na Lua olhando-se da 
Terra.



36. A cada ano, 98% dos átomos do nosso corpo são substituídos.

37. 98% dos japoneses são cremados.

38. Uma asa de mosquito move-se 1000 vezes por segundo.

39. O crânio tem 29 ossos.

40. Irás comer aproximadamente 35.000 biscoitos em toda a tua vida.

41. O teu coração bate mais de 100.000 vezes por dia!



42. Durante a tua vida, irás comer aproximadamente o peso de 6 elefantes.

43. Mais de 1000 pássaros morrem por ano esmagados nas janelas dos Estados Unidos.

44. As unhas da mão crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as do pé.




45. O Sol é 330.330 vezes maior que a Terra.

46. Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.

47. Na Casa Branca, há 13092 facas, garfos e colheres.

48. Há mais de 52.6 milhões de cachorros nos Estados Unidos.

49. Os pés possuem um quarto dos nossos ossos.

50. 31.557.600.000 segundos equivalem a um Milênio.

51. São necessárias 3000 vacas para fornecer cabedal à NFL durante um ano para fabricar bolas.

52. O número médio de sementes num McDonald's Big Mac é de 178.

53. 10% das receitas da Rússia vêm da venda de Vodka.

54. 90% dos taxistas de Nova York são imigrantes recentes.

55. 100 pessoas em média por ano engasgam-se até à morte com tampas de canetas.

56. Em 10 minutos um furacão liberta mais energia do que todas as bombas nucleares existentes todas juntas.

57. 5 tacadas é a esperança média de vida de uma bola de baseball na MLB.

58. 50,6. Média de idades dos Rolling Stones.

59. 111.111.111 x 111.111.111 = 12.345.678.987.654.321

60. 24 horas é a esperança média de vida de uma libelinha.

61. 3 segundos é o tempo que dura a memória de um peixinho dourado de aquário.


62. 7 minutos é o tempo médio em que uma pessoa normal demora a adormecer.

63. Há 336 covas numa bola de Golfe.

64. 41 anos é a idade do peixinho de aquário que viveu mais tempo. O seu nome era Fred.

65. 1500. Foi quando foi inventado o preservativo (feito de linho).

66. 15 vezes ao dia é o número médio de vezes que um adulto normal se ri. No entanto uma criança ri-se em média 400 vezes por dia.

67. 45% dos Americanos não sabem que o Sol é uma estrela.

68. 17:00. A melhor hora do dia para fazer amor se quiser ter filhos, de acordo com um estudo realizado em Itália.

69. 40 milhões. O número de utilizadores do sistema de e-mail Microsoft Hotmail.

70. € 1.500.000,00. A quantidade de dinheiro que dava a cada habitante português se dividíssemos a fortuna do Bill Gates.

71. 60 milhões. O número estimado de pessoas entre os 15 e os 24 anos em todo mundo que andam à procura de trabalho, mas não o encontram.

72. 360.000. O número de vagas disponíveis no exército suíço, cujos profissionais são apenas 3.300.

73. 3 milhões. O número estimado de pessoas que morreram em consequência de terremotos desde 1900.

74. 7. O número de grandes desastres ecológicos, possivelmente erupções vulcânicas, que modificaram o rumo da história da Terra ao longo dos últimos 300 milhões de anos.

75. 9/9/99 foi o dia em que se registraram mais casamentos na Alemanha. Dizem que esta capicua trouxe felicidade e houve mesmo quem tivesse casado a 999 metros de altura e quem fizesse questão de pagar 999 marcos pelo casamento.

76. 70. O número de gotas que cabem numa chávena de chá.

77. 4830 km/h. A velocidade a que se espalham os cacos de um copo que se parte.

78. 1,4 kg. O peso do cérebro humano. Este consome 25% do oxigênio que respiramos.

79. 2.800 pizzas seriam necessárias para formar uma torre da altura da Torre de Pisa.

80. 116 anos. Foi quanto durou a Guerra dos Cem Anos entre a França e a Inglaterra.

81. 3 bilhões. O número de raios que caem na Terra anualmente. A cada segundo caem 8 raios em qualquer lugar da Terra, por dia, são mais de 8 milhões.

82. Em meio minuto, o esvaziamento do Rio Amazonas mataria a sede de toda a população mundial.

83. 118. O número de ilhas em que a cidade de Viena está 

construída.



84. 5.980.000.000.000.000.000.000 toneladas. O peso da Terra.

85. 12.756 Km. O diâmetro da Terra à volta do Equador. De pólo a pólo, o diâmetro é de 12.713 Km.

86. 175 dias. Era o tempo que uma pessoa a correr sem parar (9,5 Km/h) demoraria a dar uma volta à Terra. Uma volta ao redor da Terra tem 39.840 Km. Na circunferência de Júpiter, essa mesma tarefa levaria 1.935 dias ou mais de 5 anos.

87. 1879. Data da inauguração do primeiro supermercado. Os carrinhos de supermercado só apareceram em 1937.

88. 1498. Data do aparecimento da primeira escova de dentes na China. No entanto a escova era feita de pelos de porco, mas mais tarde foram substituídos por pelos de cavalo. Só em 1938 se inventaram as escovas de nylon que usamos hoje em dia.

89. 41. O tamanho do primeiro pé que pisou a Lua.

90. 10 milhões de tijolos, 6500 janelas, 73 elevadores, 381 metros de altura e 1860 degraus. O Empire State Building.

91. 350 pares de sapatos, 141 chapéus, 71 blusas, 95 vestidos de noite, 176 vestidos, 178 conjuntos, 54 sobretudos, 29 saias, 25 calças, 29 jaquetas e 200 bolsas. O guarda-fatos da Princesa Diana em 1991.

92. 56 Km. O comprimento da linha que um lápis inteiro consegue desenhar (ou aprox. 50 mil palavras).

93. 1 em 1 milhão. As hipóteses de se morrer atingido por um relâmpago.

94. 6469952. O número de manchas que os artistas da Disney fizeram para desenhar os 101 dálmatas. Para isso, gastaram 3028 litros de tinta preta.

95. 1 tonelada. A quantidade de alimentos que uma pessoa normal come durante um ano.

96. 100 Kg. O peso de um elefante recém-nascido.

97. 4% da riqueza mundial é o suficiente para colmatar as necessidades básicas do mundo.

98. Uma pessoa normal tem á volta de 1460 sonhos por ano.

99. Todos temos 300 ossos quando nascemos, mas chegamos a adultos apenas com 206.

100. Um homem têm 6 vezes mais probabilidades de ser atingido por um raio do que uma mulher.

101. A força necessária para dar três espirros consecutivos, queima exatamente o mesmo numero de calorias que um orgasmo.

102. Depois de rebentar, um milho de pipoca pode aumentar até 400% o seu tamanho.



103. Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com um frequência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.

104. Por cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.

105. O intestino delgado mede entre 6 a 9 metros. O intestino grosso tem 1,5 metros, mas é 3 vezes mais largo.

106. Um adulto elimina 3 litros de água por dia, por meio da urina, suor e da respiração.

107. O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

108. Se não exercitarmos o que aprendemos, esquecemos 25% em seis horas, 33% em 24 horas e 90% em seis meses

109. Com uma média de 70 batidas por minuto, o coração bate 37 milhões de vezes por ano.

110. Se dormirmos, em média, 8 horas por dia, aos 40 anos teremos dormido 13 anos.

111. O olho humano é capaz de distinguir 10.000.000 de diferentes tonalidades.

112. Falaste sem pensar? Os cientistas calcularam que a velocidade de um pensamento é de 240 km/h!

113. O esqueleto de um homem de 64 quilos pesa cerca de 11 quilos.

114. Para morrer num acidente aéreo, seria preciso voar todos os dias durante 29 mil anos. Em termos de mortes ou ferimentos, os aviões são 7 vezes mais seguros do que as bicicletas e 60 vezes mais do que andar de mota sem capacete.

115. O monte Everest, a montanha mais alta do mundo, tem 8.848 metros.

116. São necessárias 200.000.000 palhinhas enfileiradas para dar uma volta à Terra.




117. A Terra é sacudida por mais de 20.000 tremores de terra anuais, 80 vezes por dia.

118. 1500 é o número de visões 'bem documentadas' do Bigfoot desde 1958.

119. A temperatura de um relâmpago é três vezes mais quente do que a superfície do Sol.
120. A maioria dos relâmpagos tem um comprimento médio de 3 a 5 Km e têm uma corrente de 10.000 amperes a 100 milhões de volts.

121. Um iceberg médio pesa cerca de 20.000.000 toneladas

122. Nenhum pedaço de papel pode ser dobrado ao meio mais de 7 vezes.

123. Há registros de 15 pessoas que morreram por terem sido esmagadas por máquinas de bebidas quando tentavam abaná-la de modo a obterem bebidas grátis.

124. Mais de 11.000 pessoas por ano têm acidentes por praticar novas posições sexuais.

125. Se somarmos os números todos de uma roleta de cassino (desde o 1 ao 36), o total é o número 666.

126. 56% dos lucros da venda de filmes em vídeo vem dos filmes pornográficos.

127. 98% das pessoas sentem-se melhor depois de descarregarem o autoclismo.

128. Em média, uma criança de 4 anos faz 437 perguntas por dia.

129. No estado do Kentucky, EUA, 50% das pessoas que se casam pela primeira vez são adolescentes.

130. Em Saturno, os ventos são 10 vezes mais fortes do que um furacão. A sua velocidade pode chegar aos 1.770 Km/h.

131. Numa vida, um ser humano passa, em média, 8 anos em filas de espera.