quarta-feira, 28 de agosto de 2019

GRANDE VITÓRIA, BRASIL DESCOBRE moléculas que combatem leucemia.



Brasileiros trabalham para descobrir um remédio contra a leucemia, uma doença maligna originada na medula óssea, local onde as células do sangue são produzidas.

Resultado de imagem para BRASIL DESCOBRE moléculas que combatem leucemia FOTOS

Um grupo formado por professores e alunos da UFF, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está pesquisando três moléculas capazes de combater a leucemia, o mais comum câncer do sangue.


A equipe vem trabalhando desde 2009 com as quinonas – substâncias orgânicas coloridas presentes na natureza – e buscando aprofundar o conhecimento de suas atividades biológicas, principalmente anticancerígenas.



Além da esperança, o estudo é um embrião de um trabalho ainda maior, que pretende descobrir um novo medicamento.

O grupo formado pelos professores Fernando de Carvalho da Silva e Vitor Francisco Ferreira, do departamento de Química Orgânica, do Instituto de Química da UFF, vem investigando a atividade dessas moléculas frente a células leucêmicas.


O remédio
Segundo Fernando Carvalho da Silva, o Grupo de Síntese Orgânica tem uma de suas linhas de pesquisa voltada para a busca de novos fármacos.

“Nós sintetizamos moléculas de baixo peso molecular que tradicionalmente possuem funções responsáveis por determinadas atividades farmacológicas”.

Resultado de imagem para BRASIL DESCOBRE moléculas que combatem leucemia FOTOS

As naftoquinonas, por exemplo, têm propriedades microbicidas, tripanomicidas, viruscidas, antitumorais e inibidoras de sistemas celulares reparadores, processos nos quais atuam de diferentes formas.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o trabalho contou também com parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que fomentou a bolsa dos alunos de pós-graduação envolvidos na pesquisa.

Além dos benefícios que vem trazendo para a universidade, como a propriedade intelectual em si, explica Carvalho da Silva, o trabalho serve para mostrar a sociedade, “que é quem nos financia, que estamos trabalhando na direção de melhorar a qualidade de vida das pessoas na busca de novos fármacos”.


Niños con cáncer.

A pesquisa, que pode ser lida na íntegra acessando o link do European Journal of Medicinal Chemistry –http://dx.doi.org/10.1016/j.ejmech.2014.07.079 – ainda não serve de base para nenhum tratamento utilizado atualmente, porque, segundo o professor, “precisa vencer muitas etapas para que se torne um medicamento para combater a leucemia”.

Entretanto, estamos formando recursos humanos voltados para a pesquisa e mobilizando alunos da UFF na execução do trabalho.”

O trabalho faz parte da tese de doutorado da aluna Mariana Cardoso, do Programa de Pós-Graduação em Química da UFF, que reuniu também as alunas da UFF de iniciação científica, Illana da Silva e Isabela Santos.

Leucemia
A leucemia atinge os glóbulos brancos (leucócitos).
Essas células atingidas, que passam a se reproduzir de forma descontrolada, ocasionam os sinais e sintomas da doença, que se divide nas categorias mielóide e linfóide, de acordo com a célula envolvida.

Resultado de imagem para BRASIL DESCOBRE moléculas que combatem leucemia FOTOS

Com informações da Universidade Federal Fluminense-UFF

O conteúdo do SóNotíciaBoa é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ESCLARECEDOR: Existem maldições hereditárias?

Imagem relacionada

“O que os crentes precisam é santificação, e não quebra de maldição”, ensina Augustus Nicodemus.



Augustus Nicodemus.

Muitas igrejas ensinam que existem maldições hereditárias, isso é, pecados na família que trazem consequências por várias gerações, tornando necessária uma “quebra de maldições” para libertar as pessoas das influências espirituais trazidas por seus antepassados.

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes comenta o assunto dizendo que “ensinar que Deus faz cair sobre os filhos as consequências dos pecados dos pais, é só metade da verdade”.

Ele cita o versículo de Êxodo 20.5, onde Deus ameaça visitar a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração dos que o aborrecem para ensinar seus seguidores.


Resultado de imagem para fotos quebra de maldição

“A Escritura nos diz igualmente que se um filho de pai idólatra e adúltero vir as obras más de seu pai, temer a Deus, e andar em Seus caminhos, nada do que o pai fez virá cair sobre ele. A conversão e o arrependimento individuais ‘quebram’, na existência das pessoas, a ‘maldição hereditária’ (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo). Este foi o ponto enfatizado pelo profeta Ezequiel em sua pregação ao povo de Israel da época (leia cuidadosamente Ezequiel 18)”, ensinou.

O reverendo presbiteriano cita o livro de Ezequiel 18:14-19 para mostrar que a responsabilidade moral é pessoal e individual.

“Aplicando aos nossos dias, fica evidente que o crente verdadeiro já rompeu com seu passado, e com as implicações espirituais dos pecados dos seus antepassados, quando, arrependido, veio a Cristo em fé”.

Com versículos do Novo Testamento, Nicodemus segue o ensinamento dizendo que a maldição da lei não tem efeito sobre nós, pois o sacrifício de Cristo na cruz quebrou qualquer condenação.

“Ora, se a obra de Cristo no Calvário em nosso favor foi poderosa o suficiente para remover de sobre nós a própria maldição da santa lei de Deus, quanto mais qualquer coisa que poderia ser usada por Satanás para reivindicar direitos sobre nós, inclusive pactos feitos com entidades malignas, por nós, ou por nossos pais, na nossa ignorância”, questiona.

Leia o texto na íntegra:

Quebra de maldições: é bíblico?


Resultado de imagem para fotos quebra de maldição

O movimento de “batalha espiritual” ensina a necessidade de se quebrar maldições hereditárias e de se anular compromissos que ficaram pendentes com o diabo, mesmo após a pessoa ter sido convertida a Cristo. Ensina-se que herdamos as maldições que acompanharam nossos antepassados, por causa de seus pecados e pactos demoníacos, e que precisamos anular estas maldições hereditárias.

Um dos textos usados para defender este ponto é Êxodo 20.5, onde Deus ameaça visitar a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração dos que o aborrecem.

Entretanto, ensinar que Deus faz cair sobre os filhos as consequências dos pecados dos pais, é só metade da verdade.

A Escritura nos diz igualmente que se um filho de pai idólatra e adúltero vir as obras más de seu pai, temer a Deus, e andar em Seus caminhos, nada do que o pai fez virá cair sobre ele. A conversão e o arrependimento individuais “quebram”, na existência das pessoas, a “maldição hereditária” (um efeito somente possível por causa da obra de Cristo). Este foi o ponto enfatizado pelo profeta Ezequiel em sua pregação ao povo de Israel da época (leia cuidadosamente Ezequiel 18).

Através do profeta Ezequiel, Deus os repreendeu, afirmando que a responsabilidade moral é pessoal e individual diante dele: “A pessoa que pecar, é ela quem morrerá — não o seu pai ou a sua mãe” (Ez 18.4b, 20). E que pela conversão e por uma vida reta, o indivíduo está livre da “maldição” dos pecados de seus antepassados, ver 18.14-19. Esta passagem é muito importante, pois nos mostra de que maneira o próprio Deus interpreta (através de Ezequiel) o significado de Êxodo 20.5.

Aplicando aos nossos dias, fica evidente que o crente verdadeiro já rompeu com seu passado, e com as implicações espirituais dos pecados dos seus antepassados, quando, arrependido, veio a Cristo em fé.

Tem mais. O apóstolo Paulo nos esclarece que o escrito de dívida que nos era contrário, a maldição da lei, foi tornado sem qualquer efeito sobre nós: Jesus o anulou na cruz (Cl 2.13-15; Gl 3.13). Ou seja, toda e qualquer condenação que pesava sobre nós foi removida completamente quando Cristo pagou, de forma suficiente e eficaz, nossa culpa diante de Deus. Ora, se a obra de Cristo no Calvário em nosso favor foi poderosa o suficiente para remover de sobre nós a própria maldição da santa lei de Deus, quanto mais qualquer coisa que poderia ser usada por Satanás para reivindicar direitos sobre nós, inclusive pactos feitos com entidades malignas, por nós, ou por nossos pais, na nossa ignorância.


Resultado de imagem para fotos quebra de maldição

Basta um estudo simples nas Escrituras, da linguagem usada para descrever nossa redenção, para que não fique qualquer dúvida de que o crente, à semelhança de um escravo exposto à venda na praça, foi comprado por preço, e que, agora, passa a pertencer totalmente ao seu novo senhor. O antigo patrão não tem mais qualquer direito sobre ele, como rezava a legislação romana da época. Assim, Paulo diz que fomos comprados por preço (1 Co 6.20; agorazo, comprar, redimir, pagar um resgate — termo usado para o ato de comprar um escravo na praça, ou pagar seu resgate para libertá-lo), e que sendo agora livres, não devemos nos deixar outra vez escravizar (1 Co 7.23). Fomos resgatados (lutrou) pelo precioso sangue de Cristo (1 Pe 1.18; cf. Ap 5.9).

Em resumo: “se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas antigas passaram: eis que se fizeram novas”. Não há nenhuma maldição que Cristo já não tenha quebrado na cruz e que não tenha já sido desfeita na hora da conversão (novo nascimento). O que os crentes precisam é santificação, e não quebra de maldição, para crescerem mais em mais no conhecimento de Deus e no serviço dele.


Resultado de imagem para fotos quebra de maldição

terça-feira, 6 de agosto de 2019

COMO USAR A BERINJELA PARA EMAGRECER.


Como usar a berinjela para emagrecer
Tatiana Zanin
Nutricionista
Emagrecer com berinjela é uma forma eficiente de perder barriga, pois ela diminui bastante a fome e ajuda na eliminação da gordura. Além disso, comer berinjela todos os dias fornece fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no combate ao colesterol ruim e à má digestão.

Para emagrecer, deve-se utilizar este legume em várias receitas durante o dia e tomar bastante água de berinjela, que hidrata a pele e dá sensação de saciedade. Veja a seguir as melhores receitas com este legume para ter sucesso na dieta e aumentar a perda de peso.
1. Água de berinjela

Esta água pode ser tomada ao longo do dia substituindo a água normal.

Ingredientes:
1 berinjela;
1 litro de água.


Berinjela em cubos para preparar água de berinjela

Modo de preparo: Descasque e corte a berinjela em cubos, deixando de molho em água durante a noite toda. Pela manhã, bata tudo no liquidificador, coe e beba ao longo do dia. Veja Como tomar água de gengibre para perder barriga, pois é uma ótima opção para ir alternando com a de berinjela.
2. Torta de berinjela com frango

A torta de berinjela com frango é uma receita excelente e deliciosa para ser usada no almoço ou no jantar, juntamente com uma salada de legumes, por exemplo.



Torta de frango com berinjela

Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha de trigo integral;
1 xícara de leite desnatado;
1 ovo;
1 colher de sobremesa rasa de fermento;
1 filé (150g) de frango desfiado;
1 berinjela cortada em cubos;
2 tomates picados;
3 colheres de sopa de ervilha;
½ cebola picada;
Sal e salsinha.

Modo de preparo: refogue a cebola, a salsinha, os tomates, a berinjela, o frango e o sal. Coloque em um recipiente o ovo, a farinha, o leite, a ervilha e o fermento. Adicione o refogado e misture bem, colocando em seguida em uma forma untada. Leve ao forno pré aquecido para assar a 200ºC por cerca de 30 minutos, ou até a massa cozinhar.
3. Suco detox de berinjela

Este suco pode ser tomado no café da manhã ou no lanche da tarde, sendo ideal para hidratar e combater a prisão de ventre.

Suco detox de berinjela

Ingredientes:
1/2 berinjela;
1 folha de couve;
1 limão espremido;
1 colher de chá de gengibre em pó;
1 copo de água de coco

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber o suco gelado.

Além de aumentar o consumo de berinjela, também é importante fazer uma alimentação saudável, pobre em gorduras e rica em fibras, e fazer atividade física pelo menos 3 vezes por semana, para aumentar o metabolismo e a perda de peso.

Conhecer o seu peso ideal ajuda a definir quantos quilos você precisa emagrecer. Use a calculadora abaixo:

Sexo
Mulher
Homem

Idade:



Altura:
m

Valor Máximo É:

Para quem não gosta do sabor da berinjela, uma boa alternativa é tomar as cápsulas de berinjela. Saiba mais em: Cápsula de berinjela.

Veja o que você precisa fazer para não ficar com fome durante a dieta no vídeo a seguir:



CADELA MILITAR LUCCA, condecorada por "bravura notável" após perder pata na guerra.


Lucca serviu com os Marines norte-americanos no Iraque e no Afeganistão, e participou em mais de 400 missões

Todo e qualquer canino que já serviu nas forças armadas dos Estados Unidos em todo o mundo deve ser aplaudido por devoção altruísta, coragem na batalha e lealdade inquestionável. Houve muitos heróis não mencionados entre os cães de guerra ao longo das décadas. Leia esta história sobre um soldado de quatro patas muito especial que conquistou os corações de muitos por sua bravura sob fogo e sacrifício supremo.

Lucca
Lucca e manipulador
Na cerimônia de premiação , realizada no Wellington Barracks em Londres, o major-general Dean Sienko, ex-comandante geral do Comando de Saúde Pública do Exército dos EUA, falou de seus atos corajosos:
"Eu sei que você não entende as palavras, mas espero você sente o calor humano, a gratidão e o orgulho que todos nós sentimos por seu heroísmo e por um trabalho extremamente bem feito ".

E Lucca é uma heroína em mais de uma maneira (400 para ser quase exata). De acordo com o Dispensário de Animais Doentes do Povo (PDSA), durante seis anos este cão de caça liderou mais de 400 missões no Iraque e no Afeganistão, salvando centenas de vidas militares ao farejar munições, armas e mais de 40 explosivos ao longo da frente. linhas à frente de aproximar tropas. Seus talentos foram utilizados em diversas operações militares relacionadas a estradas, veículos e edifícios. Em 2011, ela foi diretamente responsável pela captura de quatro fabricantes de Dispositivos Explosivos (IED) que sofreram com várias células terroristas na região.

Em março de 2013, quase tudo terminou para este corajoso canino. Enquanto em patrulha com um de seus dois manipuladores, o cabo Juan Rodriguez, ela indicou a presença de um explosivo, que foi seguramente detonado. Enquanto procurava potenciais IEDs secundários, um dispositivo disparou, causando queimaduras graves no peito e danos terríveis na perna da frente. Apesar de sua agonia, esta valente canina correu para o seu treinador, tentando com o que era certo para ser suas últimas respirações, para protegê-lo e outros fuzileiros navais nas proximidades.

Mas Lucca foi abençoado com um anjo da guarda amoroso e agradecido, na forma do cabo Juan Rodriguez, que nunca saiu do seu lado e aplicou um torniquete em suas feridas abertas. Rapidamente, ele a levou de helicóptero para o centro médico da unidade, onde ela foi estabilizada e depois mandada de volta para a Alemanha e, finalmente, para Camp Pendelton. Lá, os cirurgiões do exército amputaram uma de suas patas dianteiras e ela passou por dolorosa reabilitação física com a mesma coragem e coragem que demonstrou no campo de batalha. Enquanto ninguém que a conhecia ficou realmente surpreso, Lucca fez uma recuperação completa e milagrosa.

Lucca e Corporal Rodriguez
Wildebac.blogspot.com

Ela agora reside com seu primeiro manipulador, Sargento Willingham e sua família, e desfruta de uma vida feliz e livre de estresse. Não há palavras para expressar verdadeiramente a gratidão por sua bravura e lealdade. E talvez haja apenas uma palavra adequada para esse corajoso canino.

Valor, teu nome é Lucca.

Lucca e Sargento Willingham

Nas 400 missões que Lucca cumpriu, nunca morreu nenhum soldado.

Depois disso, reformou-se e foi viver com um dos Marines que acompanhara em combate, Chris Willingham, na Califórnia.

Willingham viajou até Londres com a cadela para que ela recebesse a condecoração com a medalha PDSA Dickin, a condecoração mais alta para os animais do exército. Lucca é o 67.º animal a receber a condecoração, e a primeira cadela dos Marines norte-americanos a recebê-la.

"A bravura e devoção ao dever de Lucca faz dela uma recipiente imensamente merecedora da medalha PDSA Dickin", disse a diretora-geral da organização PDSA, que atribui o prémio, Jan McLoughlin, citada pela Press Association. "A sua capacidade e determinação de procurar armas e explosivos preservou a vida humana nalguns dos conflitos militares mais perigosos do mundo".

A medalha Dickin foi criada em 1943, e foi atribuída a 31 cães, 32 pombos correio da Segunda Guerra Mundial, três cavalos e a um gato que vivia num navio militar britânico. É considerada o equivalente animal da Cruz Vitória, e é entregue aos animais que praticarem atos de "bravura notável ou devoção ao dever". A cadela Diesel, que morreu num cerco antiterrorista em Paris após os atentados de novembro na capital francesa, recebeu a medalha postumamente.

sábado, 3 de agosto de 2019

TRATAMENTO PIONEIRO CONTRA CÂNCER DE MAMA é capaz de matar o tumor em 11 dias.





Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias



Toda e qualquer notícia sobre novas descobertas da medicina merecem ser celebradas, como essa e essa.

Mais recentemente, um tratamento pioneiro contra o câncer obteve resultados inesperados ao eliminar ou encolher tumores na mama em apenas 11 dias, tudo isso graças a uma nova combinação de remédios.

O estudo foi feito na Universidade de Manchester, no Reino Unido, e divulgado nesta quinta-feira (10) na Conferência Europeia de Câncer de Mama e especialistas consideraram os dados apresentados “espantosos”.

Trata-se de um tratamento novo, foi feito com a combinação de dois medicamentos – o trastuzumab e o lapatinib -, que devem ser administrados antes da cirurgia de remoção de um dos tipos mais agressivos da doença, o HER2 positivo.



O estudo foi realizado com 257 mulheres com a doença, que foram divididas em três grupos:

O grupo de controle não tomou nenhuma das substâncias, o segundo grupo que recebeu o trastuzumab, normalmente receitado após a cirurgia. E o terceiro grupo que recebeu a combinação do trastuzumab com o lapatinib.

Deste último grupo, 87% demonstrou alguma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos, a combinação causou uma “redução significativa”. Em 11% o tumor desapareceu completamente.



O estudo queria testar a combinação para saber se os medicamentos são efetivos no combate às células do câncer. 11 dias depois, os cirurgiões operariam. Mas os médicos não esperavam que em muitos casos os tumores sumiriam ou diminuiriam.


“Tumores sólidos desaparecerem em 11 dias é uma coisa desconhecida. Esses resultados são inacreditáveis de tão bons”, disse o professor Nigel Bundred, chefe da pesquisa, ao jornal britânico “Telegraph“.




Embora os resultados sejam surpreendentes, pesquisadores afirmam que mais estudos serão necessários. Leia a reportagem na íntegra (em inglês) aqui.