sábado, 3 de agosto de 2019

TRATAMENTO PIONEIRO CONTRA CÂNCER DE MAMA é capaz de matar o tumor em 11 dias.





Tratamento pioneiro contra o câncer de mama é capaz de matar o tumor em 11 dias



Toda e qualquer notícia sobre novas descobertas da medicina merecem ser celebradas, como essa e essa.

Mais recentemente, um tratamento pioneiro contra o câncer obteve resultados inesperados ao eliminar ou encolher tumores na mama em apenas 11 dias, tudo isso graças a uma nova combinação de remédios.

O estudo foi feito na Universidade de Manchester, no Reino Unido, e divulgado nesta quinta-feira (10) na Conferência Europeia de Câncer de Mama e especialistas consideraram os dados apresentados “espantosos”.

Trata-se de um tratamento novo, foi feito com a combinação de dois medicamentos – o trastuzumab e o lapatinib -, que devem ser administrados antes da cirurgia de remoção de um dos tipos mais agressivos da doença, o HER2 positivo.



O estudo foi realizado com 257 mulheres com a doença, que foram divididas em três grupos:

O grupo de controle não tomou nenhuma das substâncias, o segundo grupo que recebeu o trastuzumab, normalmente receitado após a cirurgia. E o terceiro grupo que recebeu a combinação do trastuzumab com o lapatinib.

Deste último grupo, 87% demonstrou alguma redução de células cancerosas. Em 28% dos casos, a combinação causou uma “redução significativa”. Em 11% o tumor desapareceu completamente.



O estudo queria testar a combinação para saber se os medicamentos são efetivos no combate às células do câncer. 11 dias depois, os cirurgiões operariam. Mas os médicos não esperavam que em muitos casos os tumores sumiriam ou diminuiriam.


“Tumores sólidos desaparecerem em 11 dias é uma coisa desconhecida. Esses resultados são inacreditáveis de tão bons”, disse o professor Nigel Bundred, chefe da pesquisa, ao jornal britânico “Telegraph“.




Embora os resultados sejam surpreendentes, pesquisadores afirmam que mais estudos serão necessários. Leia a reportagem na íntegra (em inglês) aqui.





domingo, 28 de julho de 2019

DINOSSAURO “mumificado” de 100 milhões de anos descoberto.





Os cientistas comemoraram, nesse ano, a descoberta do que poderia ser o espécime de dinossauro blindado mais preservado já encontrado na história. Conhecido como nodosauro, o fóssil tem cerca de 110 milhões de anos.

Em 2011, um operador de equipamentos pesados com o nome de Shawn Funk, que trabalha para a empresa de energia Suncor em Alberta, estava perfurando areias de petróleo bruto quando, de repente, descobriu rochas com cores amarronzadas que pareciam com costelas. “Definitivamente, nada que já tivéssemos visto antes”, disse Funk em uma entrevista em 2011. O homem ainda não desconfiava que ele acabara de descobrir um dinossauro.

Quase 6 anos depois, finalmente podemos ver o exemplar no Museu Royal Tyrrell. Os cientistas dizem que uma quantidade significativa de “pele” e “armadura do fóssil de dinossauro que completa do focinho aos quadris” estavam intactas.

“Nós não temos apenas um esqueleto”, disse ao National Geographic, Caleb Brown, pesquisador do Museu Royal Tyrrell.” Nós temos um dinossauro como ele realmente teria sido.” O dinossauro está muito bem preservado: “pode ter sido varrido por um rio inundado e levado ao mar, onde acabou de afundar. Durante milhões de anos no fundo do oceano, os minerais tomaram o lugar da armadura e da pele do dinossauro, preservando-o da forma realista agora exibida.”

Os cientistas estão comemorando após a descoberta do que poderia ser o espécime de dinossauro blindado mais preservado já encontrado



Conhecido como nodosauro, com cerca de 110 milhões de idade



Foi descoberto em 2011 por um operador canadense de equipamentos pesados ao perfurar petróleo bruto



“Nós não temos apenas um esqueleto … Nós temos um dinossauro como ele realmente teria sido”



“Pode ter sido varrido por um rio inundado e levado ao mar, onde acabaria se afundando” para ser tão incrivelmente bem preservado



Esta é uma réplica de como os nodosaurios deveriam ter sido


Sonhei com um país SEM VIOLÊNCIA, SEM CORRUPÇÃO, RUAS LIMPAS, ABENÇOADO POR DEUS!


Sonhei com um país onde não havia violência, nem corrupção. Um país onde todos se entendiam e se respeitavam como verdadeiros irmãos.



Um país onde a alegria não era apenas uma expressão facial, ou uma realidade virtual, mas uma marca visível e real que dominava a vida das pessoas. Enfim, era uma alegria que saltava aos olhos, brilhava e transparecia.



Sonhei com um país onde as ruas eram limpas, e as casas enfileiradas mantinham a sua cor original conforme o gosto dos donos. Não havia sequer uma pichação, ou algum outro sinal que denunciasse vandalismo e depredação. A beleza era algo visto e admirado por todos. Rua e praças sobressaiam por suas cores vivas que alegravam ainda mais o cenário. Respirei a paz e a alegria do momento e prossegui admirando a paisagem.

Sonhei com um país onde as crianças brincavam nas ruas de dia e de noite protegidas pelas luzes da rua, e por uma lua tímida que a tudo assistia. Não havia medo nem preocupação dos pais, e as crianças sorriam no seu folguedo absolutamente felizes na sua total liberdade. Também vi casais passeando despreocupados, e vi outros sentados conversando enquanto a brisa noturna soprava mansa e delicadamente. A paz reinava soberana e absoluta nesse País abençoado por Deus.



Eu não queria acordar desse sonho, mas gostaria muito de poder transforma-lo em realidade. Nesse País não havia políticos corruptos, portanto não havia engano nem roubalheira. Tudo fluía na mais perfeita paz, e nada poderia turvar o ambiente. Fiquei extremamente feliz, porém como acontece em todo sonho, no melhor momento tive que acordar, e então me deparei com a nossa triste realidade impregnada de roubos, furtos, violência, miséria e desigualdades.



Sonhei com um pais maravilhoso, mas esse só existe em sonhos. Entretanto, ele pode ser construído a cada dia por aqueles que sonham com um país melhor. Ele pode ser idealizado e pode ser materializado por mim e por você. Não custa sonhar (e trabalhar) pela materialização de um país assim. É esse o nosso dever!