sexta-feira, 31 de maio de 2019

FOLHA DE GRAVIOLA, pode combater dores da fibromialgia..

Além do alívio das dores, os pesquisadores acreditam que o composto natural pode também reduzir sintomas como depressão e ansiedade, que geralmente estão ligados aos casos de fibromialgia. Veja!



É incrível como a cada dia que passa se descobrem tratamentos e utilidades que estavam ocultos na natureza. É o caso da folha de graviola, que mostrou bons resultados com relação às dores da fibromialgia.
Resultado de imagem para folha de graviola fotos
A pesquisa foi feita pelo departamento de farmacologia da Universidade de Sevilha, na Espanha. 

Imagem relacionada

O estudo foi realizado em ratos, que receberam um extrato aquoso feito com as folhas da árvore Annona muricata L., cujo fruto é a graviola.

20 LUGARES POUCO CONHECIDOS PARA VISITAR NO BRASIL.


 PARA VISITAR NO BRASIL!



O Brasil possui uma área de mais de 8 milhões de quilômetros quadrados. O número faz dele o maior país da América do Sul em extensão territorial, e o quinto maior do mundo. Além de ser conhecido pela sua grandiosidade de território, ele também é lembrado pelas riquezas naturais, culturais e arquitetônicas que guarda. Embora algumas de suas cidades atraiam turistas do mundo todo, há ainda muitas belezas escondidas, especialmente nos interiores do país.

Vamos explorar cantinhos do nosso país que não são tão falados? Abaixo, conheça 20 destinos brasileiros que não são tão famosos nacionalmente, mas que deveriam ser visitados pelo menos uma vez na vida.

Águas de São Pedro, São Paulo


A pequena cidade atrai visitantes em razão de suas fontes de água termal. Hotéis e parques aquáticos oferecem atividades recreativas e de relaxamento. Além disso, as fontes Almeida Salles e Gioconda, que possuem propriedades medicinais, são um atrativo extra.

Aiuruoca, Minas Gerais


Localizada na região sul de Minas Gerais, Aiuruoca faz parte do Circuito Terras Altas da Mantiqueira, do Parque Estadual da Serra do Papagaio e Serra da Mantiqueira. O destino ideal para quem aprecia o charme das pequenas cidades e se interessa por ecoturismo.

Alcântara, Maranhão


Alcântara preserva mais de 300 construções coloniais, entre igrejas, casas e palácios. As construções datam do século 18, quando houve uma expansão da agricultura no local. Algumas construções ainda hoje possuem os azulejos e as sacadas importadas de Portugal à época.

Antonina, Paraná


A pequena cidade histórica no litoral do Paraná é contornada pela cadeia de montanhas da Serra do Mar. Além de uma paisagem deslumbrante e banhos de mar, o visitante pode aproveitar uma série de atividades de ecoturismo que são oferecidas no município.

Barbalha, Ceará


Barbalha é conhecida pelas atividades folclóricas, como a festa de São João, uma das maiores do Brasil, e a Festa do Pau da Bandeira. Além disso, a cidade está situada na encosta da Chapada do Araripe, que é repleta de trilhas ecológicas.

|Curta nossa Página no Facebook para mais matérias como essa |
Bom Jardim da Serra, Santa Catarina




Trecho da rodovia catarinense SC-390 que serpenteia pela linda Serra do Rio do Rastro, dobrando em curvas dramáticas, cruzando áreas de densa Mata Atlântica e passando ao lado de mirantes e cachoeiras. É incrível admirar o percurso desta rota desde mirantes que existem ao redor da estrada (como pode ser visto na foto). A rodovia se localiza entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Müller e um de seus mirantes está a mais de 1.400 metros de altitude.
Carambeí, Paraná


A charmosa cidade no interior do Paraná preserva arquitetura histórica, em estilo holandês. No entanto, ela chama a atenção principalmente pela gastronomia. Um evento famoso da região é o festival de tortas, realizado no Parque Histórico de Carambeí.

Cidade de Goiás, Goiás


Cidade de Goiás, ou Goiás Velho como é conhecida na região, foi declarada Patrimônio Histórico pela Unesco em 2001. Ela conserva arquitetura histórica, com casarões e pequenas igrejas construídas no século 18. Além disso, há ainda o museu da escritora Cora Coralina.

Gonçalves, Minas Gerais


Localizada na área da Serra da Mantiqueira, Gonçalves reúne tranquilidade e boa gastronomia. Além disso, o visitante também pode desfrutar de trilhas ecológicas e cachoeiras. O ambiente ideal para quem busca descanso e contato com a natureza.

Guaramiranga, Ceará


Guaramiranga, localizada na região serrana do Ceará, conta com clima ameno o ano todo. No inverno as temperaturas são especialmente baixas, o que a consolidou como um atrativo turístico. O frio influenciou a arquitetura local, que é inspirada no estilo europeu.

Nova Petrópolis, Rio do Grande do Sul


Considerada a cidade mais alemã da Serra Gaúcha, Nova Petrópolis preserva a arquitetura, gastronomia e até a língua de seus colonizadores. Localizada ao lado de Gramado, ela é uma opção para quem quer aproveitar o melhor da região longe da grande movimentação turística.

Penedo, Alagoas


Fundada no século 16 por portugueses, Penedo preserva um centro histórico com arquitetura no estilo do país colonizador. Ela é considerada a cidade histórica mais bonita de Alagoas, e além das belezas arquitetônicas é rodeada pelo Rio São Francisco.

Piranhas, Alagoas


Piranhas foi tombada pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional. Os seus conjuntos arquitetônicos históricos são um dos mais bem conservados do país. Próxima ao Cânion do Xingó, os visitantes podem aproveitar passeios de catamarã, e iniciar a Rota do Cangaço.

Rio das Flores, Rio de Janeiro


A cidade possui atrativos culturais e naturais. Localizada na região do Vale do Paraíba, ela preserva antigas fazendas de café que são uma verdadeira viagem no tempo. Além disso há diversas trilhas, cachoeiras e mirantes.

Rio de Contas, Bahia


A histórica cidade da Chapada Diamantina atrai visitantes pela arquitetura histórica e belezas naturais. Os visitantes podem aproveitar diversas trilhas de vista deslumbrante. Além disso, há festivais em diferentes períodos do ano, como a festa de Corpus Christi e o Festival da Primavera.

Santa Maria de Jetibá, Espírito Santo


Colonizada por alemães provenientes da região da Pomerânia, Santa Maria de Jetibá preserva a cultura dos imigrantes na arquitetura e gastronomia. Durante o ano acontecem festas culturais, como a Festa Pomerana e a Festa do Colono.

São Luiz do Paraitinga, São Paulo


Reconstruída após trágicas enchentes em 2010, São Luiz do Paraitinga continua a preservar a arquitetura histórica e a gastronomia que herdou dos tropeiros. Além disso, a cidade oferece ainda atrativos naturais, como as trilhas pelo Parque Estadual da Serra do Mar.

São Francisco do Sul, Santa Catarina


São Francisco do Sul guarda um centro histórico bastante preservado. A cidade está localizada no litoral catarinenses e, além das praias, tem como principal atrativo o Museu Nacional do Mar. Uma série de armazéns abrigam no porto coleções de embarcações antigas.

Triunfo, Pernambuco


Conhecida como um oásis no sertão, Triunfo preserva um centro histórico de arquitetura colonial. Além disso, a cidade é rodeada por serras, que criam uma paisagem deslumbrante. Alguns pontos indispensáveis são o Teatro Guarany e o Museu do Cangaço.

ALERTA GERAL, É POSSÍVEL MINIMIZAR A QUANTIDADE DE AGROTÓXICOS NOS ALIMENTOS? CONFIRA!




Estudos do Greenpeace mostram que alimentos à venda na cidade contém mais substâncias tóxicas do que o limite permitido por lei

Deu no El País: uma análise realizada pelo Laboratório de Resíduos de Pesticidas do Instituto Biológico de São Paulo mostrou que diversos alimentos à venda em Brasília e São Paulo contêm resíduos de agrotóxicos do limite máximo permitido. Muitos chegam ao consumidor com a presença de mais de um tipo de pesticida. Em outros tantos, foi detectada a presença de resíduos de substâncias não permitidas para aquele alimento e até de agrotóxicos proibidos no Brasil.

A avaliação foi feita à pedido da ONG Greenpeace com mais de 100 quilos de alimentos como arroz, feijão, frutas, verduras e legumes. Os resultados compõem o dossiê “Segura esse Abacaxi”, que mostra quais agrotóxicos estão indo parar na nossa mesa.

“Não há níveis seguros para o consumo de agrotóxicos a longo prazo”, disse Marina Lacôrte, especialista do Greenpeace em agricultura e alimentação, em entrevista para o El País. “Estamos comendo veneno. Os agrotóxicos estão na nossa rotina”.

De acordo com o dossiê do Greenpeace, das 50 amostras testadas, 30 continham resíduos tóxicos. Dessas, 13 apresentavam agrotóxicos não permitidos no Brasil. Duas amostras de pimentão – uma de cada cidade – apresentaram sete tipos de substâncias diferentes, incluindo agrotóxicos proibidos para este alimento. Essa mistura de pesticidas provoca o chamado efeito coquetel — uma combinação de substâncias tóxicas que isoladamente já fazem mal à saúde, mas juntas podem ter um efeito desconhecido, diferente do resíduo isolado.

CUIDADO COM AS FRUTAS



A imagem acima é de um ranking de alimentos com maior grau de contaminação por agrotóxicos, produzido pela Anvisa. O Greenpeace endossa o estudo e acrescenta: quando o assunto são frutas, é preciso tomar cuidado redobrado.

Três das quatro amostras de mamão pesquisadas pelo Greenpeace apresentaram o efeito coquetel, com quatro tipos diferentes de resíduos. “Em uma delas havia um pesticida que não é permitido para o uso neste tipo de fruta”, relatou o El Pais. “Em outra, também foi encontrado uma substância com valores muito acima do permitido: nove vezes a mais. Ainda, duas amostras desta fruta continham um pesticida que é proibido no Brasil desde fevereiro do ano passado, o procloraz”.

Quando o assunto são frutas, é preciso tomar cuidado redobrado. Três das quatro amostras de mamão pesquisadas pelo Greenpeace apresentaram o efeito coquetel, com quatro tipos diferentes de resíduos. “Em uma delas havia um pesticida que não é permitido para o uso neste tipo de fruta”, relatou o El Pais. “Em outra, também foi encontrado uma substância com valores muito acima do permitido: nove vezes a mais. Ainda, duas amostras desta fruta continham um pesticida que é proibido no Brasil desde fevereiro do ano passado, o procloraz”.

Para completar, a banana e a laranja de Brasília vieram com níveis de agrotóxicos acima do limite máximo permitido pela Anvisa.

“A melhor maneira de evitar a contaminação por agrotóxicos é consumindo alimentos orgânicos”, recomendou a especialista em alimentação e agricultura do Greenpeace, em entrevista ao El País.

“Esse, no entanto, é um pedido que não dá para fazer a todo mundo”, reconhece. Isso porque os orgânicos costumam custar em torno de 30% a 40% a mais que os convencionais.
SOLUÇÃO

Em Brasília, a solução para o problema do preço está surgindo no mercado de startups. Existe uma empresa incubada na Universidade de Brasília que está levando produtos orgânicos, a preço justo, para a casa das pessoas. Trata-se da UBAIA Cestas de Saúde, único empreendimento da capital federal a receber o selo de “startup de impacto socioambiental” do maior programa de aceleração de empresas de base tecnológica do Brasil: o Inovativa. Por conectar o consumidor diretamente ao pequeno produtor rural, a empresa consegue comercializar orgânicos por até metade do preço dos supermercados e hortifrutis.

ALERTA! Dos 23 agrotóxicos encontrados em nossa comida, 10 estão proibidos em, pelo menos, uma destas quatro regiões: Austrália,Canadá, Estados Unidos e Europa.

VOCÊ SABIA?
O Brasil é o país que mais consome agrotóxicos no mundo.
Agrotóxicos são a segunda maior causa de contaminação das águas dos nossos mares e rios.
Tramita na Câmara um projeto de lei (PL 6299/2002) de autoria do atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que altera as regras da lei do uso, pesquisa, produção e comercialização dos agrotóxicos. Chamado pelos ambientalistas de “pacote do veneno”, o projeto propõe, por exemplo, tirar o ministério do Meio Ambiente e a Anvisa do processo de aprovação das substâncias que podem ser usadas, deixando somente o ministério da Agricultura responsável por isso.
O “pacote do veneno” também propõe que os agrotóxicos passem a ser denominados “defensivos fitossanitários”. O projeto já foi aprovado pelo Senado.
Na contramão do “pacote do veneno”, aguarda aprovação da Câmara o projeto de lei que institui a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (Pnara). O texto propõe, basicamente, reduzir gradualmente o uso de agrotóxicos na agricultura e estimular e promover a agricultura agroecológica.”
Fonte: El País



No dia 10 de janeiro o Ministério da Agricultura autorizou o pedido de registro de 28 agrotóxicos e princípios ativos.



No dia 18 de janeiro, foram mais 131 pedidos publicados.
Quais impactos isso pode trazer para a sociedade?
Para instituições de meio ambiente, saúde e trabalho, o Brasil está caminhando para uma situação catastrófica. Campanhas assinadas por órgãos como Organização da Nações Unidas, Anvisa e Ibama apontam que o uso prolongado desses produtos químicos mata a vida do solo e provoca uma “espiral química”.



Isto é: quanto mais agrotóxico se usa, mais é necessário usar. Além disso, apontam que o uso de pesticidas não resolveu o problema da fome no país e afirmam que o atual modelo de produção torna a agricultura brasileira dependente de empresas gigantes transnacionais que dominam a produção e venda de agrotóxicos.

quinta-feira, 30 de maio de 2019

PARE DE SE DEPILAR, USE "ENO" PARA REMOVER PELOS PARA SEMPRE.


Pare de se Depilar! Use ENO Para Remover Pelos Para Sempre, e mais estes ingredientes ajudam a eliminar todos os pelos do seu corpo de forma simples e eficaz. Além disso, Um método simples e extremamente eficiente de depilação à base de ENO. Ao redor do mundo existem muitas pessoas que sofrem com os pelos em excesso pelo corpo.
Algumas sofrem tanto que são apelidadas de urso e até comparadas ao conhecido ator Tony Ramos, que teve sua marca registrada por causa do pelo.



O que a maioria das pessoas desejam é uma solução milagrosa para a depilação, um método capaz de colocar um fim em todos os pelos existentes nas mais variadas regiões do corpo humano.

Alguns até se desesperaram acreditando que não seja possível tal coisa, porém, o ENO, usado para dar um fim na dor de cabeça e no mal-estar, pode servir para uma boa e eficaz depilação.

O ENO pode servir em uma receita caseira que impede o crescimento dos pelos e em algumas poucas semanas, o resultado já pode ser visto de forma mais complexa. Se sabe que a receita substitui a cera quente e deixa de lado a dor e irritação causada por este método.
Receita Para Eliminar os Pelos do Corpo Usando ENO:



óleo de coco


AÇAFRÃO




Ingredientes:
1 colher de óleo de coco, colher de sopa
1 colher de açafrão, colher de sopa
1 colher de ENO, colher de sopa

Modo de Preparo:
Para fazer a receita é extremamente fácil, basta juntar todos os ingredientes em um recipiente e misturar até que a mistura se torne totalmente homogênea.
Depois basta fazer a aplicação.
Aplicação Correta:
A aplicação da receita caseira é fácil e não requer muitas atenções especiais.
Espalhe o produto na região onde não quer mais pelos e deixe agir de 5 a 10 minutos.
Depois limpe tudo com um pano molhado a fim de remover o creme.

Vale lembrar que antes de utilizar a receita é preciso fazer o famoso ‘teste drive’ em regiões do corpo como uma parte do braço ou perna para ver se o corpo vai apresentar qualquer tipo de reação negativa antes de ir para as regiões íntimas.

Não se deve utilizar a mistura com ENO caso a pele esteja machucada ou ferida, pois ele causa muita dor e ardência nos menores dos ferimentos. O uso deve ser feito 3 vezes na semana para melhores resultados.

RINITE ALÉRGICA, Descoberto tratamento que faz sintomas da rinite desaparecem.




Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí confirmou, após 10 anos de estudo, a criação de um tratamento contra rinite alérgica. De acordo com a pesquisa, em cerca de 80% dos pacientes testados os sintomas desapareceram. "O paciente não deixa de ser alérgico, mas as melhorias clínicas é que são importantes porque o indivíduo que não tem sintomas é como se ele estivesse curado", explicou o pesquisador Edmir Américo Lourenço, que é doutor e mestre pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em entrevista ao portal G1.



O tratamento é realizado utilizando vacinas. "Existe um estigma genético para o alérgico, que isso não se desfaz com o tratamento de vacina. As vacinas estimulam a formação de defesas próprias, de anticorpos específicos contra as causas de alergia de que ela é portadora", observou Lourenço em entrevista ao G1.

O primeiro passo da pesquisa envolve testes na pele para saber quais são as causas da alergia. De acordo com o resultado, é feita uma vacina individual e específica em laboratório especializado para cada paciente. Este tratamento já está disponível, mas somente em clínicas particulares. O custo é de um pouco mais de R$ 1,5 mil. "O paciente procura o médico e passa por testes. Depois, de acordo com os resultados, o especialista faz a solicitação para a produção individual da vacina em laboratório.



Em meu tratamento, são 30 doses aplicadas durante 1 ano e 2 meses", explicou Lourenço em entrevista ao G1.

Participaram da pesquisa 281 pacientes com mais de três anos de idade. O estudo foi publicado no mês de março de 2016 na revista brasileira editada em língua inglesa "International Archives of Otorhinolaryngology", que destaca trabalhos científicos de otorrino no Brasil e no exterior.

terça-feira, 28 de maio de 2019

ALGUNS DOS DITADOS POPULARES MAIS FALADOS POR NÓS TODOS NO BRASIL.

✋💙💚💛💜👀

IDEIA DA MINHA PRIMA!

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
Lice França Ferreira





Resultado de imagem para fotos ditados populares



Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab QUEM SEMEIA VENTOS COLHE TEMPESTADES.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Daniel Ribeiro um passo não dado é irrecuperável
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Rose Sabo Mato 2 coelhos com uma cajadada só.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Quem planta vento, colhe tempestade.🤣
1
Oculte ou denuncie isso


Imagem relacionada

Curtir
· Responder
· 2 h

Marina Oliveira Papagaio come milho, periquito leva a fama
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

Meire Gomes Em boca fechada não entra mosca
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Deus ajuda quem cedo madruga
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lenice Oliveira Filho de peixe peixinho é
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira A batata puxa a casca.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Na terra de cego, quem tem um olho é rei.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h


Daniel Ribeiro paca tatu,cotia, não
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Mauro Sergio Não vem com garfo que hoje sopa.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Vívian Giglio Diga-me com quem andas e eu te direi quem és.
Oculte ou denuncie isso


Resultado de imagem para fotos ditados populares

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Deus ajuda quem cedo madruga.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

Daniel Ribeiro Assim como há quem com ferro fere com ferro será ferido=como trabalhei na Sorocabana e tive muitas esperiência como conferente também =digo: quem confere, confere e será conferido
1
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Aparecida Bastides Por falta de roupa nova passei o ferro na velha
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab A faca mija na mão de criança.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

Lice França Ferreira Para bom entendedor, meia palavra basta.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

Marli Prestes Nem tudo que reluz é ouro.
Oculte ou denuncie isso

Imagem relacionada

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Quem dorme com criança amanhece mijado.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Antes só do que mal acompanhado.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Katia Ferreira Rapadura é doce, mas não é mole. 😂
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Cobra que não anda nao engole sapo.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Cada macaco no seu galho.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Ado ,ado, ado cada um no seu quadrado.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab De grão em grão a galinha enche o papo.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Sueli Lopes quem ve cara não ve coração
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Quem muito quer tudo perde.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab O lobo perde o pelo mas não perde geito.
Edite ou exclua isso


Imagem relacionada

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira A pressa é inimiga da perfeição.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Mais tem Deus pra dar do que o Diabo pra tirar.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira A noite todos os gatos são pardos.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Bora meu povo.🤣
Oculte ou denuncie isso

Imagem relacionada

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab kkkk
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Liah Aparecida Pires Quem canta seus males espanta.🎶🎵🎼
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Antes Tártica do que nunca.
Edite ou exclua isso


Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

Katia Ferreira Quem tem pressa come cru.
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 2 h


João Eli Cassab Katia Ferreira Já foi rsr

Curtir
· Responder
· 2 h



Curtir
· Responder
· 1 h



Curtir
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Falar e prata calar é Ouro.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h
· Editado

João Eli Cassab Boca fechada não entra mosca.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2 h

Luciola De Lima Pereira Quem não arrisca não petisca
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Macaco que pula de galho em galho quer chumbo.
Edite ou exclua isso


Resultado de imagem para fotos ditados populares

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Luciola De Lima Pereira Melhor sosinho do que mal acompanhado
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Ja foi kkk
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Luciola De Lima Pereira O peixe por sua boca morre
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Rosa Maria Ferreira Quem.com.ferro fere com ferro será ferido...
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab respondeu · 1 resposta 2 h


João Eli Cassab Mais vale um gosto que um tostão no bolso.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Rosa Maria Ferreira Mais vale.um.pássaro na mão que dois.voando😉😉 😂😂
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab O Rio atinge seus o objetivos porque contorna os obstáculos.
Edite ou exclua isso


Resultado de imagem para fotos ditados populares

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Lice França Ferreira Uhuuu.
Vocês são feras.💃💞
1
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Luciola De Lima Pereira Onde come un come dois
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Mais vale um pássaro na mão que do que dois voando.

Resultado de imagem para fotos ditados populares

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h


Luciola De Lima Pereira João Eli Cassab ja foi kkk
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder


Pixoteh Meloh Só vai beber da minha água quem passou sede comigo 🔥
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

Luciola De Lima Pereira Na casa de ferreiro espeto é de pau
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 2 h

João Eli Cassab Galo em terra estranha é galinha.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Ivanilde Mendes Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab A galinha do vizinho e sempre mais gorda.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Sonia Andrade Quem é besta é coco tem três olhos e ainda acha pouco kkk
Oculte ou denuncie isso

Imagem relacionada

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Barriga cheia goiaba tem bicho.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Damaris Araujo Vê as pingas que tomo mas não vê os tombos que levo
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Damaris Araujo Por fora bela viola por dentro pão bolorento
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Izabel Cristina Ribeiro Da Silva Lambe com os olhos e olha com a testa!!!! 😂
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Quem ve cara não ve coração.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Izabel Cristina Ribeiro Da Silva Ah jacaré, a sua lagoa há de secar
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Marcos Castello Varoni Água mole em pedra dura tanto bate até que fura
Oculte ou denuncie isso


Imagem relacionada

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab respondeu · 1 resposta 1 h


Joice Marculino Quem tem besta não compra cavalo😂
1
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h
· Editado

Marcos Castello Varoni Quando urubu tá cag o de cima cag no de baixo
1
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Izabel Cristina Ribeiro Da Silva Mas vale um espinafre de caçarolinha, que uma espingarda de caçar rolinha.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira De médico e de louco todo mundo tem um pouco.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Pouca desgraça e bobagem.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira Cordeiro por fora lobo devorador por dentro.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira A César o que é de César, a Deus o que é de Deus.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab respondeu · 1 resposta 1 h


Lice França Ferreira Miséria pouca é besteira.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Por fora é
bela viola e por dentro é pão bolorento.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira Onde a fumaça a fogo.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira A pressa é inimiga da perfeição.
Oculte ou denuncie isso



CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Devagar se vai ao longe.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Pau que bate em Chico bate em Francisco.
Edite ou exclua isso

Imagem relacionada
CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab A Inez e morta!
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Mafalda Patucci Casa de ferreiro, espeto de pau.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab JA foi rsr
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira Cão que ladra não morde.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira A voz do povo é a voz de Deus.
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

João Eli Cassab Laranja madura na beira da estrada ta bichada Ze ou tem marinheiro no pé.
Edite ou exclua isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h





Rose Sabo João marimbondo no pé.
Oculte ou denuncie isso


Damaris Araujo Quem usa cuida
Oculte ou denuncie isso


Marisa Santana Chegou a hora do provérbio,Quem ama o feio,bonito lhe parece
Oculte ou denuncie isso

Resultado de imagem para fotos ditados populares

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h
· Editado

Luiz Muniz Silva Onde a fumaça há fogo
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Marisa Santana
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Luiz Muniz Silva Camarão q dorme no mar a onda leva
Oculte ou denuncie isso

CurtirMostrar mais reações
· Responder
· 1 h

Lice França Ferreira Quem muito fala pouco faz.
Oculte ou denuncie isso


Jose Fernandes Em casa que mulher manda, até o galo canta fino...
(Bem machista, esse né kkk)
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 58m

Roseli Giglio Rocha Cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça 😊😊😊😊
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 53m

Roseli Giglio Rocha Gato escaldado tem medo de água fria😊😊😊
Oculte ou denuncie isso

Resultado de imagem para fotos ditados populares

Curtir
· Responder
· 52m

João Eli Cassab Em rio de piranha jacaré nada de costas.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 40m

João Eli Cassab Galo que inchou a perna não serve nem pra panela.🧐🧐😲
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 38m

João Eli Cassab Rapadura não é mole nao.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 35m

Adriana Santana qui se faz aqui sepaga
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 35m

Regina Pereira Jacaré que dorme demais vira bolsa kkkkk
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 34m

João Eli Cassab Saber usar ao vai faltar.
Edite ou exclua isso

Imagem relacionada

Curtir
· Responder
· 33m

Adriana Santana quem gurda com fome o tato vem e come
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 33m

Adriana Santana rato
Oculte ou denuncie iss


Curtir
· Responder
· 32m

João Eli Cassab Quem espera sempre alcança.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 30m

João Eli Cassab Quando um burro fala o outro abaixa a orelha.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 23m

João Eli Cassab A pressa é inimiga da perfeição.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 18m

João Eli Cassab Cavalo dado não se olha os dentes.🤓🤓🤓🤓
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 17m

João Eli Cassab A ocasião faz o ladrão.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 17m



João Eli Cassab Quando 1 não quer dois não brigam.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 16m

João Eli Cassab Águas passadas não movem moinhos!😂😂😂😁😁
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 14m

João Eli Cassab Cadê todos?👀🦹‍♂️🦹‍♂️🦹‍♂️
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 12m

José Gildo Ribeiro Quem avisa amigo é...
Oculte ou denuncie isso

Curtir
· Responder
· 7m

João Eli Cassab Quando um não quer dois não brigam!
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 5m

João Eli Cassab Macaco véio não pula em galho seco... 😂😂😂
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 4m

Josefa Maria Guem tem boca vai a Roma
Oculte ou denuncie isso

Resultado de imagem para fotos ditados populares
Curtir
· Responder
· 4m

João Eli Cassab Cavalo que voa não quer espora.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 2m

João Eli Cassab A morte não vem na véspera.
Edite ou exclua isso

Curtir
· Responder
· 1m

João Eli Cassab Peru não morre na véspera!
Edite ou exclua isso
A fome é o melhor tempero!


Imagem relacionada





A fome é o melhor tempero!