sábado, 3 de novembro de 2018

Arqueólogos acham que descobriram como os antigos egípcios construíram as pirâmides.


Arqueólogos acham que descobriram como os antigos egípcios construíram as pirâmides
03/11/2018 n3m3



Rampa descoberta perto de antiga pedreira.

Os arqueólogos há muito se perguntam exatamente como os antigos egípcios construíram a maior pirâmide do mundo, a Grande Pirâmide. Agora, eles podem ter descoberto o sistema usado para transportar blocos de pedra maciços para aquele local, 4.500 anos atrás.

Eles descobriram os restos deste sistema em Hatnub, uma antiga pedreira no Deserto Oriental do Egito.



A engenhoca teria sido usada para transportar pesadas pedras de alabastro por uma rampa íngreme, segundo os arqueólogos que trabalham no local, do InstitutFrançais d’Archéologie Orientale (Instituto Francês de Arqueologia Oriental) no Cairo e da Universidade de Liverpool na Inglaterra. E foi assim possivelmente como os egípcios construíram a Grande Pirâmide, em nome do faraó Quéops.


Yannis Gourdon, co-diretor da missão conjunta em Hatnub, disse à Live Science:

Este sistema é composto por uma rampa central ladeada por duas escadarias com inúmeros buracos. Usando um trenó que carregava um bloco de pedra e estava preso com cordas a esses postes de madeira, os antigos egípcios conseguiram retirar os blocos de alabastro da pedreira em declives muito íngremes de 20% ou mais.

As cordas presas ao trenó agiam como um ‘multiplicador de força’, facilitando a subida da rampa, disse Roland Enmarch, outro co-diretor da missão Hatnub.

Gourdon ainda disse:

Esse tipo de sistema nunca foi descoberto em nenhum outro lugar. O estudo das marcas dos instrumentos e a presença de duas das inscrições de Quéops nos levaram à conclusão de que esse sistema remonta pelo menos ao reinado de Quéops, o construtor da Grande Pirâmide de Gizé.



Assim transportavam os Blocos.

Como este sistema remonta pelo menos ao reinado de Quéops, isso significa que durante a época de Quéops, os antigos egípcios sabiam como mover enormes blocos de pedra usando encostas íngremes. Portanto, eles poderiam ter usado este sistema para a construção de sua pirâmide.

…Embora os arqueólogos geralmente concordem que os trabalhadores nessa pirâmide usaram um sistema de rampa para mover blocos de pedra para cima da pirâmide, como exatamente esse sistema funcionou tem sido um mistério de longa data, que e essa descoberta pode ajudar a resolver a questão.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Cristãos não deveriam participar do Halloween, alerta ex-bruxo.

Colaboração de Miriam Guerreiro!
 (Prima e grande amiga!)


87% dos evangélicos acreditam que os cristãos não devem comemorar o Dia das Bruxas, enquanto 13% acredita que não há problema.




De acordo com uma pesquisa da rede Christian Broadcasting Network (CBN), 87% dos evangélicos acreditam que os cristãos não devem comemorar o Dia das Bruxas, enquanto 13% acredita que não há problema.



Durante o programa Prayer Link, da emissora, o ex-satanista John Ramirez advertiu aqueles que não levam em conta os aspectos espirituais do “dia das bruxas”.



“Eu era um general no reino das trevas, mestre da feitiçaria”, testemunha Ramirez, que hoje é um evangelista. “Eu me sentava com o Diabo e falava com ele como estou falando com você hoje. Era esse tipo de comunicação que eu tinha”, disse ele a Charlene Aaron, que apresenta o programa.

Para Ramirez, o Haloween não deveria ser visto como uma brincadeira, um dia onde as pessoas usam fantasias e comem muitos doces, pois há uma realidade muitas vezes ignorada. Segundo ele, quem toma parte nisso “abre portas” para o mundo das trevas.



“Você acaba amaldiçoando a sua família”, enfatizou. “Você precisa entender o que é uma maldição… Você deve identificar onde errou e renunciar isso em nome de Jesus Cristo. Peça a Deus que o perdoe por isso e feche essa porta, livrando a sua família”, afirmou.



Com parte de seu testemunho, Ramírez explica que nessa data ele sacrificou animais como parte dos rituais satânicos. Afinal, desde a origem desta festividade pagã, acreditava-se que esta é a noite onde o mundo dos vivos e dos mortos se aproxima e seriam abertos “portais de comunicação”, por isso sua aproximação com a ideia de fantasmas, vampiros e outros símbolos relacionados com a morte até hoje.



O festival que deu origem ao que chamamos de Halloween era o Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. 


Imagem relacionada

Na wicca, uma forma moderna de bruxaria, esta é considerada a noite mais importante do ano. Com informações CBN

Morre, aos 106 anos, inglês que salvou 669 crianças judias na Segunda Guerra.






Sir Nicholas Winton,

Na época um corretor do mercado financeiro, Winton providenciou um total de oito trens para remover crianças judias da cidade de Praga, então ocupada pelo exército nazista. Ele morreu aos 106 anos, justamente na data em que, há 76 anos, o maior dos trens, com 241 crianças, deixou a capital da República Tcheca.Em 1939, o inglês largou seu trabalho em Londres para ir a Praga salvar as crianças da morte quase certa.



Os oito trens viajaram através de quatro países até o Reino Unido. Então, ele e seus parceiros de empreitada conseguiram convencer funcionários na fronteira a deixar as crianças entrarem no país, apesar da documentação incompleta.

Já em solo inglês, Sir Nicholas encontrou famílias para cuidar dos pequenos publicando anúncios em jornais.



Durante décadas, não se falou sobre o heroísmo do ex-corretor de valores. Mas, desde que os detalhes de sua aventura circularam pela Europa, ele



vem sendo comparado ao empresário Oskar Schindler, que também salvou centenas de judeus durante a Segunda Guerra e teve sua história contada pelo filme "A lista de Schindler", de Steven Spielberg. Sir Nicholas recebeu o título de cavalheiro da Rainha Elizabeth em 2003.


Resultado de imagem para Sir Nicholas Winton fotos



terça-feira, 30 de outubro de 2018

Jornalista da Globo diz que oração por Bolsonaro “causou preocupação”


Miriam Leitão enfatizou que “separar Estado de Igreja é fundamental”



MÍRIAN LEITÃO.
Logo após o TSE anunciar a vitória de Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil, o político ignorou a grande imprensa e fez um pronunciamento nas redes sociais. Sua opção incomodou a Rede Globo, que reclamou da “quebra” de protocolo.



Minutos depois, Bolsonaro foi para a frente de sua casa, onde um repórter representando um pool de emissoras da TV aberta e também de canais pagos mostraria a primeira declaração oficial do 38º presidente do país. Porém, antes de falar, o capitão reformado participou de uma roda de oração, puxada pelo senador Magno Malta.

Tudo foi transmitido ao vivo em rede nacional de televisão. “Os tentáculos da esquerda jamais seriam arrancados sem as mãos de Deus”, enfatizou Malta durante sua prece. Também citou o texto bíblico de João 8:32 – “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” – adotado como slogan de campanha por Bolsonaro.

O jornalista Merval Pereira, da Globo News, deixou claro que não gostou do que viu. Em seguida, Mirian Leitão disse que aquilo gerava “um pouco de preocupação” porque, enfatizou, separar Estado de Igreja é fundamental”.



“O Estado brasileiro é laico. Um grupo de cristãos… Aquilo [a oração] cria um pouco de preocupação? O compromisso de um estado laico é fundamental. É conquista da reforma protestante, inclusive. Separar Estado de Igreja é fundamental”, destacou Leitão com conhecimento? Ou  tendenciosamente? (ABAIXO ALGUMAS FOTOS PARA ELUCIDAR UM POUCO os fundamentos).
Não é a primeira vez que a jornalista reclama do fato de Bolsonaro falar sobre sua fé. Em um texto publicado no jornal O Globo, ela reclamou da aproximação dele com pastores. “Essa mistura jamais dará um bom resultado. Púlpito e palanque devem estar distantes”, escreveu. Também avalia que “O uso da Bíblia e da religião serve para atemorizar ou enganar eleitores. Isso ameaça a soberania do voto”.



Aparentemente, para a Globo a oração de um presidente cristão incomoda muito. Mas... 

O QUE VEMOS? Fernando Haddad NUMA MISSA REZANDO ETC ...comungou e depois fez um discurso inflamado na escadaria do templo, não houve críticas abertas dos jornalistas da maior rede de comunicação do país. TENDENCIAS?



Quando Fernando Haddad (PT) foi a uma missa em São Paulo, comungou e depois fez um discurso inflamado na escadaria do templo, não houve críticas abertas dos jornalistas da maior rede de comunicação do país.

Como sabemos, ao pé da letra o brasil é um estado Laico! 
O que é Estado Laico: Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso não apoiando ou discriminando nenhuma religião. Mas com certeza nunca foi seguido ao pé da letra e dificilmente será!.
Nos países que não são laicos (teocráticos), a religião exerce o seu controle político na definição das ações governativas. Nos países teocráticos, o sistema de governo está sujeito a uma religião oficial. Alguns exemplos de nações teocráticas são: Vaticano (Igreja Católica), Irã (República Islâmica) e Israel (Estado Judeu).
Existe também o conceito de Estado confessional, em que o Estado reconhece uma determinada religião como sendo a oficial da nação. Apesar disso, não se deve confundir Estado teocrático com Estado confessional, porque no primeiro caso é a religião que define o rumo do país, enquanto que no segundo a religião não é tão importante como no primeiro, mas ainda assim tem bastante mais influência do que em um Estado Laico.  

Portanto, o pé da letra Brasil é um país laico desde o ano de 1890. Foi a partir da publicação do Decreto nº 119-A que passou a existir a proibição de intervenção. Mas...
Vemos como vertentes o exemplo dado pelos  governantes, lideres, que como formadores de opinião não levam tão a sério estes conceitos.
São envolventes e também carentes desta maneira que se torna uma coisa comum e aceita pela maioria.
Abaixo algumas fotos de orações com as autoridades:
Michel Temer recebe orações da bancada evangélica em seu gabinete.


(SEM CRÍTICAS).




UM POUCO DOS MAIORES LIDERES DE NOSSA HISTÓRIA:




Cerimônia de posse de Trump contou com orações de seis líderes religiosos.



Oração na posse do presidente Barack Obama pelo pastor Rick Warren ...



Trump, primeiro presidente americano em exercício a visitar o Muro das Lamentações Orando.



Apesar da idade avançada, o ex-presidente Jimmy Carter continua a exercer o ministério que move o seu coração: ensinar sobre a Bíblia em sua igreja.






Em Brasília, pastores recebem Temer



Billy Graham: pastor dos presidentes.



Presidentes orando na dedicação da Biblioteca Billy Graham


Billy Graham foi para o Senhor em 21 de fevereiro de 2018. Durante sua vida, ele fez amizades com muitos presidentes dos Estados Unidos. O primeiro presidente que se encontrou com o Sr. Graham foi Harry Truman, que serviu de 1945 a 1953.


Billy Graham sentado com o Presidente Dwight D. Eisenhower.


Billy Graham cumprimentando o presidente John F. Kennedy.


Compartilhando uma risada com o presidente John F. Kennedy.


Billy Graham falando no Café da Manhã da Oração Nacional em fevereiro de 1963.


Billy Graham conversando com o presidente Lyndon B. Johnson.


Billy Graham e o Presidente Richard Nixon.


Billy Graham se encontrando com o presidente Gerald Ford.


Billy Graham se juntou ao presidente Ford para uma partida de golfe em um torneio pró-am em Charlotte, Carolina do Norte, em 1974.


Ao saber da morte de Billy Graham, o ex-presidente Jimmy Carter divulgou esta declaração: "Rosalynn e eu estamos profundamente tristes ao saber da morte do Reverendo Billy Graham. Incansavelmente espalhando uma mensagem de companheirismo e esperança, ele moldou a vida espiritual de dezenas de Milhões de pessoas em todo o mundo.Grande mente, perdoar e humilde em seu tratamento dos outros, ele exemplificou a vida de Jesus Cristo, constantemente buscando oportunidades para servir.Ele teve uma enorme influência sobre a minha própria vida espiritual, e fiquei satisfeito para contar o reverendo Graham entre meus conselheiros e amigos ".


Billy Graham cumprimenta o Presidente e Nancy Reagan.


Presidente Ronald Reagan apresentando Billy Graham com a Medalha Presidencial da Liberdade.


Após o falecimento de Billy Graham, o ex-presidente George HW Bush divulgou a seguinte declaração: "Billy Graham era o pastor da América. Sua fé em Cristo e seu espírito totalmente honesto inspiraram pessoas em todo o país e ao redor do mundo. Eu acho que Billy tocou os corações de não Apenas cristãos, mas pessoas de todas as fés, porque ele era um homem tão bom, tive o privilégio de tê-lo como amigo pessoal ... Ele foi mentor de vários dos meus filhos, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos. vai sentir falta do nosso bom amigo para sempre. "



Billy Graham pescando com o presidente George HW Bush ao largo da costa do Maine.
Hillary e eu estamos tristes com a morte de nosso amigo Billy Graham, um dos mais importantes líderes religiosos da história norte-americana", disse o ex-presidente Bill Clinton pouco depois de saber da morte de Billy Graham. "Suas palavras poderosas e a convicção que eles carregavam tocavam incontáveis ​​corações e mentes."

"Nunca esquecerei a primeira vez que vi [Billy Graham], há 60 anos em Little Rock, durante a luta de integração escolar", disse o ex-presidente Clinton. "Ele encheu um estádio de futebol com um público totalmente integrado, lembrando-os de que todos somos iguais a Deus, tanto em nossa imperfeição quanto em nossa absoluta reivindicação de graça surpreendente. Mais tarde como governador, na Casa Branca, e depois, eu o vi Viva essa fé completamente na constante bondade, encorajamento e conselho que ele estendeu a Hillary e a mim. Billy terminou sua longa e boa corrida, deixando nosso mundo um lugar melhor e reivindicando seu lugar na glória. "

"

"Um grande homem, um servo humilde e um pastor para milhões já passou", disse o ex-presidente George W. Bush pouco depois de Billy Graham falecer. "Billy Graham era um líder consequente. Ele tinha uma presença poderosa e cativante e uma mente afiada. Ele estava cheio de bondade e graça. Seu amor por Cristo e sua alma gentil ajudou a abrir corações para a Palavra, incluindo a minha. Laura e eu somos grato pela vida de Billy Graham, e enviamos nossos sinceros pêsames à família Graham.


Franklin Graham, Billy Graham, Presidente George HW Bush, Presidente Jimmy Carter e Presidente Bill Clinton na dedicação da Biblioteca Billy Graham em Charlotte, Carolina do Norte, em 2007. O serviço memorial de Billy Graham deve ser realizado no estacionamento da Biblioteca, como o serviço de dedicação há mais de 10 anos.


A Biblioteca Billy Graham foi criada para ser uma "Cruzada em andamento" que aponta as pessoas para a cruz.


Billy Graham fala na dedicação da biblioteca Billy Graham.


Presidentes orando na dedicação da Biblioteca Billy Graham.


O Presidente George HW Bush e Billy Graham em uma Cruzada em Dallas, Texas, em outubro de 2002.


Billy Graham com o presidente George W. Bush, Franklin Graham e Laura Bush em uma sessão de autógrafos dentro da Biblioteca Billy Graham.


O presidente Barack Obama certa vez se encontrou com Billy Graham e Franklin Graham na casa de Billy Graham em Montreat, Carolina do Norte. "Billy Graham era um servo humilde que orou por muitos - e que, com sabedoria e graça, deu esperança e orientação a gerações de americanos", disse o ex-presidente na quarta-feira.


Donald Trump conheceu Billy Graham em sua celebração de 95º aniversário em 7 de novembro de 2013, em Asheville, Carolina do Norte. Trump e sua esposa, Melania, se juntaram a centenas de convidados no evento assistindo a exibição de The Cross, um pequeno filme evangelístico com uma mensagem de esperança e redenção de Billy Graham, entrelaçada com testemunhos que mudam sua vida. Ao ouvir a notícia da morte do Sr. Graham, o Presidente Trump compartilhou: "O GRANDE Billy Graham está morto. Não havia ninguém como ele! Ele sentirá falta dos cristãos e de todas as religiões. Um homem muito especial".
Como foi visto, muitas das grandes nações comungam de um mesmo sentimento, cultuar, agradecer e pedir que Deus esteja sempre acima de todas as coisas, para um andamento abençoado, crendo que com Ele (Deus) tudo será melhor.
Voltando ao assunto inicial, após os relatos, fotos exibidos fartamente acima, podemos falar com mais propriedade o tema anteriormente mencionado.

Miriam Leitão


MÍRIAN LEITÃO...
Jornalista da Globo diz que oração por Bolsonaro “causou preocupação"

Creio que isso vem atenuar o que foi dito pela jornalista MÍRIAN LEITÃO... Estava esquecida? Foi tendenciosa quando exagerou no tema abordado e usou de dois pesos e duas medidas ao criticar a atitude do nosso presidente eleito? (orar e agradecer a Deus naquele momento único)?
Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo. (Referencia bíblica Mateus 23:2) Ela fez vistas grossas a outros que fizeram bem mais do que foi feito (fotos), ao ficar ciente da vitória nas urnas, o nosso presidente Jair Messias Bolsonaro.
Sera que ela é a pessoa indicada para julgar alguém naquele momento de calor emocional? Ser contrária á vontade quase geral? Mostrar-se juíza de um momento histórico que comoveu a maior parte de todos os brasileiros? Mostrando preocupação com um ato impensado e inocente?
Estar acima (mais certa do que) todos os Lideres, políticos, citados nesta postagem? Que foram colunas das mais importantes histórias da humanidade!
Todos estão infringindo regras? Como vemos...estão orando ou recebendo "ORAÇÕES", como nosso presidente eleito com toda justiça.
Ficou bem claro? Estes mestres dirigentes ilustres, verdadeiros heróis não usaram a religião para manipular, dominar o povo ( influenciar sua política governamental ). Eles se submeteram primeiro á vontade de Deus e foram e estão sendo honrados perante todos. Seus governos FORAM DE BRAVURA, CORAGEM E COMPETÊNCIA, fato que os levou inserir, destacar seus nomes nos anais da historia, nas GERAÇÕES QUE NOS ANTECEDERAM e outros que ainda estão no poder, sendo destaque nas principais nações deste mundão de Deus. Certo?
J0/Eli. Autor João Eli Cassab