sexta-feira, 17 de junho de 2016

NEUROCIENTISTAS EXPLICAM COMO CORRER MUDA NOSSO CÉREBRO E AFETA O NOSSO PENSAMENTO...


NEUROCIENTISTAS EXPLICAM COMO CORRER MUDA NOSSO CÉREBRO E AFETA O NOSSO PENSAMENTO


confiança – você pode empurrar-se a extremos e aprender a dura realidade de suas limitações físicas e mentais ou caminhar em silêncio por um caminho solitário assistindo a terra sob seus pés.” – Doris Brown Heritage.

Você está familiarizado com esse sentimento? Você tem uma visão sobre seu eu emocional e físico enquanto corre? Gostou da sensação do vento contra seu rosto e a liberdade de estar ao ar livre sozinho com seus pensamentos? Você pode sentir que após uma boa corrida sua mente está clara e pronta para absorver informações. Você também pode achar que a sua perspectiva é mais positiva depois de uma corrida, e que as coisas que te incomodavam você já não parecem tão ruins. Bem, seus sentimentos têm uma base científica. Uma pesquisa realizada no campo da neurociência mostra os efeitos do exercício aeróbico na clareza cognitiva e bem-estar emocional.
Novos neurônios seriam criados



Costumava ser aceito que nós nascemos com uma certa quantidade de neurônios, e que no momento em que nos tornamos adultos os neurônios deixariam de ser criados. Isto, no entanto, foi provado como errado. Através de pesquisa em animais, foi descoberto que novos neurônios são continuamente produzidos no cérebro ao longo de toda a vida. Karen Postal, presidente da Academia Americana de Neuropsicologia Clínica diz que a única atividade mostrado para desencadear o nascimento destes novos neurônios é o exercício aeróbico vigoroso. “Se você está se exercitando e sua – cerca de 30 a 40 minutos – novas células cerebrais estão nascendo”, diz Postal. Então, suar na esteira ou a céu aberto está fazendo muito bem a seu cérebro e ajudando-o a permanecer mentalmente saudável pelos próximos anos.
Pessoas que correm podem se recuperar de emoções negativas mais rapidamente





Em um estudo realizado por Emily Bernstein e Richard McNally, verificou-se que o exercício aeróbico pode ajudar a reduzir as emoções negativas. Bernstein é uma corredora e disse “eu noto que me sinto melhor quando estou ativa”. Ela queria descobrir o motivo e saber exatamente o efeito que o exercício tem sobre nós. O estudo se propôs a analisar a forma como o exercício altera o modo como as pessoas reagem às suas emoções. Os participantes foram orientados a se esticar ou correr durante 30 minutos e depois assistiram à cena final do filme de 1979, O Campeão. Os participantes, em seguida, relataram suas respostas emocionais. Verificou-se que aqueles que tinham corrido por 30 minutos se recuperaram mais rapidamente de sua experiência emocional triste do que aqueles que tinha apenas se esticado.
Memória de trabalho seria reforçada



Um estudo recente intitulado: “Acute Aerobic Exercise Increases Cortical Activity during Working Memory: A Functional MRI Study in Female College Students” (Exercício Aeróbio Forte Aumenta Atividade Cortical durante Memória de Trabalho: Um estudo de ressonância magnética funcional em universitárias) mostra o efeito do exercício aeróbio sobre a função cognitiva. O estudo analisou o efeito de uma sessão de exercício aeróbio sobre a memória de trabalho. Quinze mulheres jovens participaram do estudo. Elas foram examinadas, após uma sessão de exercício agudo, usando um MRI (ressonância magnética), enquanto realizavam uma tarefa de memória de trabalho. Verificou-se que o córtex e o hemisfério frontal esquerdo mostraram sinais de melhoria nos processos de controle. A partir dessas constatações, os pesquisadores notaram que isso indica que: “exercício agudo poderia beneficiar a memória de trabalho em um nível macro-neural.” Assim, o estudo mostra uma ligação entre exercícios aeróbicos e melhoria na memória.
Conclusão



Da próxima vez em que estiver em uma corrida, saiba que está fazendo-se um enorme bem. Você não está apenas ajudando o seu cérebro em um nível neurológico, também está trabalhando para melhorar a sua saúde emocional. Suas habilidades cognitivas, como a memória, serão melhoradas, e sua visão da vida provavelmente será mais positiva. Se você ainda não corre, pode querer tirar os tênis do armário e dar-lhes uma chance.

13 razões pelas quais você vai querer morar nesta casa na árvore...




13 razões pelas quais você vai querer morar nesta casa na árvore...





1. Quando você era criança e via uma casa na árvore, você era do tipo que ficava entusiasmado em ter uma igualzinha no quintal de casa?

(Reprodução/La Piantata)

2. Se sim, você precisa conhecer esta casa, localizada na região italiana da Toscana!

(Reprodução/La Piantata)
Publicidade

3. Ela é a versão “lar, doce lar” daquele seu antigo sonho de criança

(Reprodução/La Piantata)

4. Construída pelo italiano Renzo Stucchi, ela é chamada de “La Piantata”

(Reprodução/La Piantata)

5. Este refúgio de tranquilidade e nostalgia fica 8 metros acima do chão e possui 44 m²

(Reprodução/La Piantata)

6. A vizinhança não poderia ser mais agradável: a casa é cercada por um perfumado campo de lavandas

(Reprodução/La Piantata)

7. Ou seja, ao abrir as janelas pela manhã, além de uma vista que enche os seus olhos, você respira um aroma que revigora os seus pulmões

(Reprodução/La Piantata)

8. Ela também dispõe de um sistema de calefação que não deixa nenhum hóspede tremer de frio 

(Reprodução/La Piantata)

9. E de um banheiro superaconchegante para você lavar o corpo e a alma

(Reprodução/La Piantata)

10. Além, é claro, desta cama que faz qualquer sonolento se sentir um membro da nobreza

(Reprodução/La Piantata)

11. E para lacrar: todas as manhãs é servido um saboroso brunch, com todos os itens de um legítimo café da manhã de novela

(Reprodução/La Piantata)

12. Infelizmente você não pode morar para sempre neste pedaço do paraíso, mas pode relaxar durante uma temporada nele

(Reprodução/La Piantata)

13. Você encontra mais informações através do perfil doFacebook ou acessando o site oficial do lugar

(Reprodução/La Piantata)




quinta-feira, 16 de junho de 2016

Nossas orígens O estupro coletivo numa favela do Rio de Janeiro escancarou as doenças do Brasil...



Que o brasileiro em geral é um péssimo estudante de História, todo mundo sabe. Aliás, somos péssimos em praticamente todas as matérias. Talvez possamos atribuir isso a um sistema educacional podre. Quantas vezes já ouvimos dizer que para entender o presente é necessário voltar ao passado? A tecla é batida inúmeras vezes, mas não aprendemos.


Não estou aqui para dizer que sou diferente. Durante o Ensino Médio, frequentei uma escola pública básica: desorganizada, desestruturada, falida. Não aprendi História. Muitas vezes não a aplico ao presente. Como estudante graduado em Letras e pós-graduando em Estudos Literários (grande merda), fui e sou obrigado a voltar no tempo para dar base a artigos de pesquisa.
Em minha monografia – que tem como base o romance policial Agosto, de Rubem Fonseca – tive que viajar para o ano de 1954, para entender o contexto que cercava os dias que antecederam o suicídio de Getúlio Vargas. A máquina do tempo que utilizei (dentre outros documentos) foi Getúlio - Da volta pela consagração popular ao suicídio (1945-1954), terceiro volume da trilogia escrita por Lira Neto, na qual o jornalista interpreta a carreira do político. Olhando para trás e vendo o que acontece no Brasil de hoje, foi fácil constatar que a História brasileira é cíclica. Sempre houve conspirações políticas, mídia golpista, imprensa partidária.
Literatura e resistência, do crítico e professor Alfredo Bosi, estava na bibliografia básica para quem desejava se candidatar a uma vaga no programa de pós-graduação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara/SP. No capítulo em que o autor se põe a analisar as denúncias sociais feitas por Lima Barreto no romance Recordações do Escrivão Isaías Caminha, entende-se: o racismo, por mais que seja combatido nos dias de hoje, é algo velado, cravado no cotidiano brasileiro. O país nunca deixou de conviver com os absurdos ocorridos na época da escravidão. Quem é branco continua sendo dono de privilégios, seja na fila do pão, na hora de conseguir emprego, na política – é só olhar para a casta que compõe o atual ministério.
eSTUPRO


A direção da APLB-Sindicato posiciona-se pelo enfrentamento à cultura de estupro existente e afirma que atos bárbaros e criminosos como estes violentam não só as adolescentes, mas todas as mulheres do país.
Pelo fim da violência contra às mulheres! 
Por conta das notícias a respeito do estupro coletivo envolvendo uma adolescente e trinta homens numa favela do Rio de Janeiro, lembrei desse trecho do discurso feito pelo escritor Luiz Rufatto, na Feira do Livro de Frankfurt de 2013 - vale a leitura do texto inteiro: "[...] se nossa população é mestiça, deve-se ao cruzamento de homens europeus com mulheres indígenas ou africanas - ou seja, a assimilação se deu através do estupro das nativas e negras pelos colonizadores brancos". Estamos em 2016 e sabemos: a cultura do estupro chegou com os colonizadores e se enraizou numa mentalidade machista e homofóbica.
O Brasil é um país doente de muitas doenças. E faz tempo, mais de 500 anos.
Quando encontraremos a vacina?



quarta-feira, 15 de junho de 2016

PARA QUE INALADORES? ESTE REMÉDIO CASEIRO ELIMINA TOSSE E CRISE DE ASMA EM POUCO TEMPO!

Para que inaladores? Este remédio caseiro elimina tosse e crise de asma em pouco tempo!

Vamos ensinar agora duas receitas muito especiais.
Uma é um xarope poderosíssimo para tosse, asma, bronquite e outros problemas respiratórios.
A outra é um suco, também excelente para tratar esses problemas.
A tosse é um problema muito comum nesta época do ano.
Vamos ensinar agora duas receitas muito especiais.
Uma é um xarope poderosíssimo para tosse, asma, bronquite e outros problemas respiratórios.
A outra é um suco, também excelente para tratar esses problemas.
A tosse é um problema muito comum nesta época do ano.
Além disso, fatores ambientais, como a poluição, estão aumentando e agravando os problemas respiratórios.
O xarope que você vai aprender agora protege seu organismo, aumenta a imunidade e limpa as vias respiratórias.
Os dois principais ingredientes da receita são o louro e o limão.
O louro, além de tempero, é muito medicinal.
Entre muitos benefícios, ele é anti-inflamatório e atua como expectorante em casos de gripe resfriado, bronquite, tosse, asma e outras doenças que atingem o aparelho respiratório.
O outro ingrediente é o limão.
Esta fruta, você já deve saber, é maravilhosa para a saúde.
Ela é supermedicinal e tem uma qualidade especialíssima: alcaliniza o sangue, ou, de forma bem simplificada, melhora a qualidade do líquido vermelho.
O limão também combate agentes causadores de doenças, como vírus e bactérias.
E descongestiona e desintoxica o organismo.
Ele ainda é um reconhecido agente terapêutico em doenças como gripe, resfriado, rinite, sinusite e tosse.
Já entendeu por que este xarope é, como dissemos no início, um dos melhores para tratar tosse?
Agora só falta você comprovar isso na prática.
Experimente a receita e nos diga se ela é ou não muito boa!
INGREDIENTES
150 mL de água pura
6 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 limão
6 folhas de louro  
MODO DE PREPARO
O primeiro passo é ferver a água.
Assim que levantar fervura, coloque as folhas de louro e deixe-as cozinhando com a panela tampada por cerca de 6 minutos.
Passado esse tempo, desligue o fogo.
Espere esfriar.
Retire as folhas de louro, transfira o líquido para um frasco, coloque o açúcar mascavo e esprema um limão.
Misture tudo muito bem até o açúcar se derreter.
Tome 1 colher (chá) do xarope de 3 a 5 vezes por dia.
A dosagem pode ser aumentada se a tosse estiver muito forte.
Esta receita obtém excelentes resultados em casos de tosse seca.
E pode ser conservada na geladeira por no máximo três dias.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O maior peixe pescado com vara...Incrível peixe monstro...



Incrível  Peixe monstro...

O nome cat fish refere-se aos longos queixos, ou antenas, que estão presentes em torno da boca do peixe e se assemelham suiças do gato. 
Todos os bagre ter pelo menos um par de barbelas sobre o maxilar superior.
E eles crescem de forma extraordinária, que é por que a pesquisa por cientistas para o seu rápido crescimento.
Catfish ou peixe-gato possui este belo exemplar de ordem Siluriformes. Estes catfish estão relacionados com Caracídeos, carpas e peixinhos (ordenCypriniformes) e pode ser colocado com eles na superordem Ostariophysi.



segunda-feira, 13 de junho de 2016

A água da casca de abacaxi com chá verde vai fazer você perder barriga e até 4 kg em apenas 1 semana!

A água da casca de abacaxi com chá verde vai fazer você perder barriga e até 4 kg em apenas 1 semana!


Receita para emagrecer tem aos montes.
Mas com toda a certeza esta é uma das mais poderosas.
O que nos faz ter tanta convicção?
Os ingredientes da receita e os resultados de quem já tomou.




Um desses ingredientes é o abacaxi.
Receita para emagrecer tem aos montes.
Mas com toda a certeza esta é uma das mais poderosas.
O que nos faz ter tanta convicção?

Os ingredientes da receita e os resultados de quem já tomou.
Um desses ingredientes é o abacaxi.
O abacaxi é um alimento muito medicinal.
Ele é rico em nutrientes, como a vitamina A, B1, B6, C, ferro, magnésio e fibras.
Por ser diurético e conter poucas calorias (menos de 160 numa fatia de 100 gramas), a fruta é muito usada em dietas de emagrecimento.
O principal componente do abacaxi é a bromelina, uma enzima que ajuda a melhorar a digestão, especialmente de proteínas.
Por isso, o uso do abacaxi é muito recomendado quando consumimos grande quantidade de proteína.
A bromelina também tem propriedade anti-inflamatórias, o que o torna muito útil para ajudar a reduzir dores musculares e articulares, especialmente as causadas por intensa atividade física.
O abacaxi é ótimo para o preparo de doces, bolos e tortas.
No entanto, o abacaxi é mais medicinal quando consumido cru ou na forma de suco ou chá.
O chá acrescenta o fator termogênico à característa diurética do abacaxi, auxiliando na queima de gorduras.
O consumo do chá de abacaxi combinado a uma dieta saudável costuma dar ótimos resultados a quem quer perder peso sem prejudicar a saúde.
Uma boa estratégia é, durante um dia da semana, tomar este chá no lugar da água.
O chá que vamos ensinar tem um reforço: o chá-verde, de comprovada ação emagrecedora.
Isso vai acelerar a perda dos indesejados quilos extras.
A receita do chá está logo a seguir:

INGREDIENTES
Casca de meio abacaxi cortadas em pequenos pedaços (o ideal é que o abacaxi seja orgânico)
Meio abacaxi cortado em cubos pequenos (para dicionar no fim do preparo)
1 litro e meio de água (para usar com a casca de abacaxi)
200 mL de água (para usar com o chá verde)
1 sachê de chá verde
MODO DE PREPARO
Leve bem a casca de meio abacaxi e ponha-a para ferver por cerca de dez minutos.
Coloque-a para esfriar.
Depois, bata a casca no liquidificador junto com a água em que ela foi fervida.
Em seguida, coe.
Ferva 200 ml de água e adicione o sachê de chá verde.
Espere esfriar.
Depois, junte os dois preparos (o da casca e o chá verde) em temperatura ambiente e adicione os cubos de abacaxi.
Conserve na geladeira.
Tome esta bebida várias vezes ao dia durante uma semana.
Se aliar com uma dieta saudável e exercícios físicos, você vai perder de 2 a 4 quilos.
Pode ficar fazendo este tratamento uma vez por mês.
É importante usar um abacaxi orgânico.
Se não for, veja AQUI o que fazer para pelo menos diminuir a presença de agrotóxicos e outros produtos químicos na casca.



Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.