sábado, 30 de abril de 2016

DEPOIS DE SABER DISTO, VOCÊ VAI QUERER COMER QUIABO TODOS OS DIAS!

Muita gente faz careta quando escuta falar do quiabo.
Muita gente faz careta quando escuta falar do quiabo.
É que a "baba" que caracteriza esse vegetal não é bem tolerada por algumas pessoas.
Mas é justamente graças à sua "baba" que o quiabo tem muitas propriedades medicinais.

O quiabo, de nome científico Abelmoschus esculentus, se desenvolve bem em regiões tropicais.
E a sua lista de benefícios à saude é extensa:
1. Reduz o colesterol: a fibra solúvel do quiabo ajuda na redução do soro (mau) colesterol  e previne a aterosclerose.
2. Bom para a gravidez e desenvolvimento fetal: o quiabo é ótimo para as futuras mamães, pois ajuda no desenvolvimento do cérebro do feto e age na prevenção de abortos espontâneos.
3. Limpa a pele: o quiabo é rico em vitamina C e é muito bom para tratar psoríase,  acne, prevenir a pigmentação da pele, e outras condições da pele.
4. Combate doenças nos órgãos genitais: o quiabo trata distúrbios genitais, como a sífilis, menstruação excessiva, leucorreia, disúria (dificuldade de urinar), gonorreia. Além disso, aumenta a potência sexual.

5. Bom para asma: ele pode reduzir os sintomas da asma graças à sua elevada quantidade de vitamina C, seus antioxidantes e suas propriedades anti-inflamatórias.
. Diminui o risco de câncer de cólon:  o quiabo com a sua fibra insolúvel limpa o trato intestinal, diminuindo o risco de câncer de cólon-retal.
7. Fortalece a imunidade: os antioxidantes do quiabo ajudam o sistema imunológico a lutar contra os radicais livres e outras ameaças.
8. Facilita a digestão: o quiabo e suas fibras, como a pectina, facilitam o trabalho dos órgãos responsáveis pela digestão.
9. Rica fonte de proteína:  o quiabo é excelente fonte de proteína vegetal de primeira linha e de aminoácidos como triptofano.
10. Embeleza cabelos:  o quiabo é um grande condicionador dos cabelos, combate a caspa e piolho, hidrata o couro cabeludo.
É que a "baba" que caracteriza esse vegetal não é bem tolerada por algumas pessoas.
Mas é justamente graças à sua "baba" que o quiabo tem muitas propriedades 11. Melhora a disposição: o quiabo aumenta a energia e combate a fraqueza e a exaustão.
12. Atua contra a prisão de ventre: o alto teor de fibras e a "baba" do quiabo ajudam a facilitar os movimentos intestinais, funcionando como um laxante suave.
13. Propriedades probióticas: as boas bactérias do intestino prosperam com o quiabo, beneficiando a saúde do trato intestinal.
14. Ótimo para diabetes: o quiabo ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue.
15. Facilita a circulação: o quiabo ajuda a melhorar a estrutura dos capilares sanguíneos.
16. Combate doenças respiratórias: para o tratamento de bronquite e pneumonia faça uma decocção de folhas e flores de quiabo. Sua "baba" qualidade é um excelente remédio para o tratamento de gripe e resfriado.
17. Impede a anemia: o quiabo é fonte de ferro, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos e na prevenção e combate à  anemia
18. Evita a obesidade: as fibras do quiabo diminuem a compulsão alimentar, além de favorecer a desintoxição do organismo, dificultando o acúmulo de gordura corporal.
19. Controla o colesterol: o quiabo contém fibras que não só ajuda na eliminação de fezes, mas também no controle do mau colesterol.
20. Cura úlceras : quiabo é anti-inflamatório e fornece uma camada protetora temporária para o trato digestivo, acelerando a cicatrização de úlceras pépticas.

21. Fortalece os  ossos: o quiabo contém folatos, cálcio, magnésio, vitamina K e, por isso, fortalece os ossos, previne a osteoporose e restaura a densidade óssea.
22. Protege a visão: o quiabo contém betacaroteno (precursor da vitamina A) e os antioxidantes luteína e zeaxantina, sendo, por isso, ótimo para prevenir problemas oculares como glaucoma e catarata.
Se você tem diabetes, aprenda AQUI uma excelente receita com quiabo para ajudar a tratar a doença.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.medicinais.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Você que sempre quis saber...COMO ENXERTAR AS ÁRVORES FRUTÍFERAS....

 Você que sempre quis saber...
como-enxertar-as-arvores-frutiferas
técnica da enxertia é uma prática que envolve o cruzamento de duas plantas diferentes, a fim de dar vida a uma espécie de planta que garante o melhor de ambas as características. Não raramente, de fato, as variedades de árvores frutíferas silvestres fornecem frutas muito deficientes do ponto de vista nutricional ou de curta duração, apesar de ser bem resistentes ao nível das raízes. Com a variedade enxertada este problema não é grave: os galhos têm as vantagens de uma variedade de plantas aptas a garantir frutos grandes e em quantidade abundante, enquanto que o tronco e as raízes têm as vantagens de uma outra variedade de plantas muito resistentes. Em conclusão, você combina o melhor de um com o melhor do outro.
O enxerto, além disso, é uma técnica que pode ser praticada também no próprio jardim em casa. Por exemplo, se você tem que lidar com uma árvore de pera que tem uma estrutura frágil, mas ainda é capaz de dar excelentes frutos e com uma pereira que, em vez disso, é muito mais resistente, as duas plantas podem ser enxertadas para ter uma planta com frutos suculentos e agradáveis e ainda assim bem resistente. Se você quiser praticar, você só precisa de um pouco de fita adesiva e um par de tesouras de jardinagem
como-enxertar-as-arvores-frutiferas-1
Para aqueles que são amadores, o conselho é começar com a assim chamada técnica de enxertia em forma de T, que além de ser aquela mais comum entre os agricultores é também a menos complicada de realizar. Geralmente, o melhor período para a realização dos enxertos é a primavera, pois nesta estação a casca tem uma camada interna bastante suave. A primeira operação que deve ser feita, é realizar em uma planta destinada a enxertar, um corte, de modo que você possa pegar um pequeno gomo: é melhor praticar um corte muito profundo, para chegar até a camada interna da casca (aquela de cor verde vivo).
Depois disso, você deve executar na casca da árvore hóspede um corte em forma de T: em correspondência com este corte, o enxerto deve ser juntado á árvore hóspede. Depois disso, o ramo deve ser envolvido com um pouco de fita adesiva, de modo que as duas partes formem um bom conjunto: se você não tiver a fita você também pode usar uma bandagem. Deste ponto em diante, com o passar do tempo, o corte lentamente irá se curar: Então, você pode remover o curativo. O enxerto, portanto, está pronto: não há nada a fazer senão esperar que a planta tenha seus frutos.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Conheça mais da história...Imagens impressionantes, memoráveis, inesquecíveis que permanecerãm pelo seu valor...

Imagens impressionantes de coisas e acontecimentos memoráveis da Historia...



"Esperando o gongo." A bordo do U.S.S. Oregon por volta de 1897


1912 World Series


Fidel Castro colocando uma coroa de flores no Memorial Lincoln, em Washington, 1959


Britânicos voltando de uma patrulha de três meses, Norte da África, 18 jan 1943


Avião japonês abatido durante a Batalha de Saipan, 1944


Benjamin, o último Tigre da Tasmânia no Beaumaris Zoo em 1933


Nuvem acima da cidade japonesa de Nagasaki, 20 minutos após o bombardeio atômicoem 1945


Rastros acima de Londres após briga entre aviões britânicos e alemães. Setembro de 1940


Uma rena em meio a chuva de bombas na segunda guerra mundial


Monte Rushmore antes de ser talhado


Foto da família do astronauta Charles Duke deixada para trás na lua -1972


Primeira fotografia aérea de uma cidade americana, intitulada "Boston, como a Águia eoganso selvagem o vê" - Tirada de um balão de ar quente em outubro de 1860


Nadadores do clube Brighton de natação em seus chapéus e roupas de banho de 1863



O "poderoso" Titanic se preparando para deixar o porto, 1912


Imagem colorizada de Osama Bin Laden com 14 anos (O segundo à direita, ao lado do jovem de paletó laranja) e família na Suécia, 1971



Liev Tolstói contando uma história para seus netos, 1909


Judeu detém soldado nazista durante a Segunda Guerra Mundial com uma arma





Fotógrafo Lewis Hine tirou esta foto de garotos fumando cigarros para enfatizar os efeitos nocivos do trabalho infantil. 1880


John McCain sendo capturado por civis vietnamitas no lago Truc Bach em Hanói, 1967


O Muro de Berlim caindo (11 de novembro de 1989)


Ataque aéreo Alemão em Moscou, 1941


Homens comendo pão e sopa durante a Grande Depressão


Um gambá e uma câmera de filme de 1943


Estocolmo, Suécia 1900


Antigas aeromoças da PSA airlines


Albert Abraham Michelson, Albert Einstein e Robert Millikan


"U155" na Tower Bridge, 1919


John Currie, Mauritânia




Soldado dormindo durante primeira Guerra Mundial, França


Richard M. Nixon e Elvis Presley na Casa Branca (21/12/1970)


Mochileiro com seu cão "viajante" na rota 66, 1972


Catedral de Notre Dame 1865


Celebrações, Flatekval, 1898


Senhorita Hera Roberts posando no convés do HNLMS JAVA, 1930


Pouso forçado na Fazenda Curles Neck 1951


Cão com um cachimbo na boca, sem data


Locomotiva a vapor em Nova York, Século XX


Nós podemos fazer isso! - Um cartaz de propaganda americana produzido por J. Howard em 1943 durante a Segunda Guerra Mundial


McDonnell Douglas : F/A-18C : Hornet


A Nebulosa da Águia (M16)


Um soldado americano com um bebê canguru, 1942


Soldados gozam da posse da trincheira, na Primeira Guerra Mundial


Mulher com placas de bacon presas ao na frigideira gigante, 1930


Filme em 3D 1951


Gatos de navio (embarcados nos navios para auxiliar no combate às pragas) do HMS Hawkins, 1920


Pequeno patinador com almofadas de segurança, 1933


Motocicleta de uma roda, 1931


Churchill, Roosevelt e Stalin durante a conferência de Yalta, 1945