sábado, 6 de dezembro de 2014

QUANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS DIZEM NÃO! 3 – VEJO QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE.


QUANDO AS CIRCUNSTÂNCIAS DIZEM NÃO!

3 – VEJO QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE

Texto bíblico: Atos 27 41-44 e 28. 1-10



Coisas boas ou acontecimentos ruins podem acontecer a justos ou injustos. O fato de estarmos em Cristo não é garantia de vivermos uma vida isenta de problemas. Quando as tempestades e lutas surgem precisamos crer e ver que acima de tudo está Deus e que Ele controla todas as coisas para o nosso bem e para abençoar a muitos.

Quando as circunstâncias dizem não ...

1 – EU ABENÇOO A MUITOS

“Os soldados resolveram matar os presos para impedir que algum deles fugisse, jogando-se ao mar. Mas o centurião queria poupar a vida de Paulo e os impediu de executar o plano.” (Atos 27. 42-43a)

A presença do apóstolo Paulo em meio àqueles prisioneiros fez toda a diferença em toda esta viagem e também no momento do naufrágio. A amizade dele com o centurião pouparam a sua vida e dos demais prisioneiros.

Onde estiver, o crente precisa:

• Ser AMIGO – conquistar a amizade de todos, das pessoas simples até as autoridades.
• ACESSÍVEL -
• ALTERAR o curso da história – a vida de Paulo mudou os rumos da história de todos os que estavam naquela embarcação. SEJA UM AGENTE DE MUDANÇAS
• ABENÇOAR a muitos – Enquanto Jacó trabalhou para o seu tio, Deus abençoou grandemente a vida de Labão por causa de Jacó. Deus quer te usar como um agente de mudanças – SÊ TU UMA BÊNÇÃO – SEJA UM AGENTE DE MILAGRES.




SÊ TU UMA BÊNÇÃO

• Um telefonema pode abençoar a muitos

. Um abraço pode curar muitas feridas

• Um sorriso pode quebrar muitas barreiras

HÁ MUITAS PESSOAS PRECISANDO SER OUVIDAS – pequeno grupo é uma bênção pra isso.


CRIANÇAS DE MACEIÓ CRIAM ONG PARA AJUDAR ANIMAIS ABANDONADOS...Analizem isso.... tem muito valor para um futuro melhor para todos!


Crianças de Maceió criam ONG para ajudar animais abandonados




‘I Love Animais’ surgiu depois de uma aula de ética e cidadania. Ativistas mirins vendem doces e usam o dinheiro para beneficiar bichos.

Eles não são adultos, mas já têm preocupações de ‘gente grande’. Estudantes de 6 a 10 anos de uma escola particular de Maceió se organizaram depois de uma aula de Ética e Cidadania para ajudar os animais de rua que sofrem com maus-tratos e também com a falta de alimentação. Assim nasceu a ONG I Love Animais, que atua há dois meses nas ruas de Maceió.


Imagem relacionada

Durante a aula eles assistiram a um vídeo exibido no programa Fantástico, da Rede Globo, que gerou grande repercussão no país. As imagens mostram uma mulher espancando um cachorro na frente da filha de um ano. O animal morreu em consequência dos ataques. “A partir daí resolvemos ajudar. Pensamos em várias coisas que poderíamos fazer pelos bichos e a ideia acabou surgindo”, conta Laura De Sá, de 10 anos que é presidente da ONG.

Depois de uma reunião eles decidiram focar nos animais de rua e também contribuir com ração, remédios e materiais de higiene para outras ONG’s. A solução para arrecadar dinheiro foi simples: vender águas e guloseimas na Rua Fechada, um espaço para a família que fica aberto aos domingos na orla da Pajuçara, em Maceió.

Com camisetas customizadas do ‘I Love Animais’ eles percorrem um domingo sim e outro não pelo local. “Pensamos na Rua Fechada porque vai gente de todas as idades, sabe? A ideia foi legal porque muitos querem comprar água, já que faz muito calor. Levamos também pipoca e chocolate”, diz Bruna Saad,10 anos, e Júlia Beltrão, 9.

Resultado de imagem para CRIANÇAS DE MACEIÓ CRIAM ONG

Das crianças que participam do grupo, poucas criam animais de estimação em casa. O que chama ainda mais atenção, já que todas têm carinho pelos bichinhos mesmo sem ter muito contato com eles.

Apesar das guloseimas, não são os doces que cativam os compradores, mas sim a proposta das crianças. “Nós nos apresentamos para as pessoas e elas ficam curiosas. Já tiramos fotos com muita gente que fica interessada na nossa causa”, explicam Leonardo Palmeira, 10 anos, Larissa Vasconcelos, 10, e Eduarda Vilar, 9.

O casal Daniela e Felipe estava passeando com o cachorrinho Apolo no último domingo (28) quando foi surpreendidos pelo grupo. “A princípio rejeitamos comprar, mas ao prestar mais atenção, ficamos super contentes em ver várias crianças. Compramos duas águas e fizemos questão de apoiar a causa. Eles ainda brincaram com meu cachorro e tiraram foto. Adoramos”.

Projeto

As crianças se reúnem uma vez por semana no intervalo entre as aulas para discutir sobre as ações do grupo e como divulgar a ONG. E o que era pequeno está crescendo a cada dia com a chegada de novos integrantes no projeto.

Na próxima ação, eles pretendem levar uma faixa com o nome do grupo para chamar mais atenção e com isso conseguir mais dinheiro para doação e atrair olhares diferenciados para a causa.

Resultado de imagem para CRIANÇAS DE MACEIÓ CRIAM ONG

“Nós pensamos no futuro em conseguir um terreno para fazer nossa ONG como um local fixo. “Queremos ajudar todos os animais que pudermos. Quando vemos um cãozinho abandonado andando pelas ruas ficamos muito triste e queremos mudar logo essa situação. Eles são vida que nem a gente e têm direito de serem felizes”, contam Júlia Beltão, 9, e Diogo Saad de apenas 6 anos.

“A gente queria muito, muito mesmo que as pessoas tivessem a atitude de ajudar quem precisa. É importante cada um fazer a sua parte para um mundo melhor”, ressaltam as crianças.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Acham que sabem. HOMEM NATURAL E OS ENGANOS.



Acham que sabem.



Existem muitas pessoas que pensam que sabem tudo. Elas acreditam que são detentoras de tamanho conhecimento, que lhes é permitido opinar sobre diversas questões. Muitos parecem ser sábios, intelectuais, mas não compreendem nem um pouco do que pensam ou dizem saber.

Diante disso, há uma realidade semelhante referente à Palavra de Deus, onde muitos acreditam no que querem; removem o que não condiz com o achismo e a sua carnalidade e com isso escarnecem dos princípios puros das Sagradas Escrituras.
Por essa razão, pois, amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles. 2 Pedro 3.14-16


Por conta da falsa compreensão da Palavra de Deus, a deturpação acontece e então vidas ficam mortas espiritualmente, tanto quando são instruídas por falsos profetas como também quando não examinam as Escrituras com dedicação, buscando a sabedoria celestial.
É lamentável ver pessoas que conhecemos e que um dia abraçaram a fé ou disseram ser cristãs e hoje em dia, desprezam a Bíblia, insultam a Deus, fazem piadinhas de insulto ao cristianismo.

A leitura da Palavra de Deus é essencial para adquirir o conhecimento necessário para o procedimento na caminhada cristã. É essencial ser praticante do evangelho e não somente ouvinte do mesmo. Não basta somente ler a Bíblia, mas sim praticá-la. É essencial pedir o auxílio do Espírito Santo para uma compreensão exata da Bíblia. Tudo atrelado a um estudo minucioso, dedicado, com esmero por meio de leituras diárias, auxiliares e seminários teológicos, capacitará o cristão para a vida.
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2.14. O homem natural E,

O QUE BUSCA ENTENDER COM A AJUDA DO ESPIRITO SANTO.
O homem natural jamais poderá compreender as coisas de Deus por meio do seu próprio raciocínio vão e limitado. Ele ficará confuso, desejará entrar em debates tentando provar o contrário, mas sempre vai desejar estar por cima, pensando e achando que sabe de algo que só os cristãos podem compreender. Salienta-se aqui que só quem pode compreender as coisas do Espírito de Deus são os que possuem o Espírito Santo, porque como o versículo nos mostra, elas se discernem espiritualmente. Não são todos os que se dizem cristãos que tem em si mesmos o Espírito Santo e é por assim acreditarem tê-lo que infelizmente muitos tem se iludido e assim, deturpam as Sagradas Escrituras dizendo que a Palavra é assim ou daquele jeito, quando na verdade estão dizendo palavras ao vento, se perdendo naquilo que dizem ser a verdade.

Tomemos cuidado na questão abordada e sejamos dedicados a leitura da Palavra, rogando ao Espírito Santo que nos ensine a compreendê-la como ela realmente é para que não sejamos manipuladores do evangelho e o ensinemos de qualquer modo, pregando falsas doutrinas.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RECEITA DE CONSERVA DE CEBOLA, que diminui colesterol e auxilia emagrecimento.Delicia!




Receita de conserva de cebola, que diminui colesterol e auxilia emagrecimento
--Já faz um tempo, estávamos à procura de receita de conserva de cebola.Queríamos a receita de uma conserva feita com cebola comum, e não com aquelas minicebolas, que alguns chamam de ceboletes ou cebolinhas.

Queríamos com a cebola comum porque ela é mais fácil de ser encontrada.

Então fomos em busca da receita.

E encontramos uma maravilhosa.

A começar do preparo, que é muito fácil.

A questão dos ingredientes também é ótima, todos eles são facilmente encontrados.

Enfim, é uma receita simples e deliciosa.

Na verdade, ela é mais do que isso!

A conserva de cebola é uma verdadeira fonte de saúde!

Porque é de cebola, riquíssima em benefícios.

Só para ilustrar, ela é um potente anti-inflamatório natural e pode ser usada contra problemas de pele, garganta,estômago e intestinos.


Além disso, é indicada no tratamento de cólicas intestinais e menstruais, tosse, catarro e rouquidão, assim como preventivo de doenças cardíacas e circulatórias, como infartos e derrames.

É muito boa também para ajudar a emagrecer e a diminuir o colesterol ruim do sangue.

E funciona como um preventivo natural contra infartos e derrames.

E a receita de conserva de cebola?



Lá vai ela:

INGREDIENTES

1 ou mais potes de vidro esterilizados

Meio quilo de cebola

Azeite extravirgem de oliva em quantidade suficiente para preencher metade do(s) pote(s)

Vinagre de maçã ou de álcool em quantidade suficiente para preencher a outra metade do(s) pote(s)

Salsinha e cebolinha a gosto

1 ramo de alecrim (opcional)

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Comece esterilizando o(s) pote(s): lave-o(s) bem com água e detergente e depois derrame água quente sobre ele(s).

Deixe assim até a hora de fazer a conserva.

Corte as cebolas em quatro, como se fosse uma cruz, no sentido da parte superior.

Se as cebolas forem muito grandes, corte-as ao meio antes de fazer esse processo.

Jogue fora a água que estava no(s) pote(s).

E coloque inicialmente as cebolas, a salsinha e a cebolinha.

Depois, preencha metade do(s) vidro(s) com azeite e a outra metade com vinagre.

Ponha o sal.

Tampe o(s) pote(s) e agite para misturar tudo.

Espere três dias antes de iniciar a consumir a conserva.

Depois de aberto(s), o(s) vidro(s) têm que ser guardado(s) na geladeira.

A conserva de cebola não deixa hálito ruim e pode ser consumida de diversas maneiras, como em saladas ou sanduíches.

Fonte da receita: Cozinhando com Nanda


GOSTA DE VINHO? Arqueólogos descobrem adega de 3.700 anos...


Para quem gosta curte um vinho...

Fato muito interessante.....
Arqueólogos descobrem adega de 3.700 anos




Arqueólogos da Universidade George Washington fizeram uma grande descoberta ao escavar uma região ao norte de Israel, conhecida como Canaã. Lá, eles desencavaram 40 jarras de vinho bem preservadas que datavam de 3.700 anos atrás.

“Esses provavelmente não eram os vinhos correntes, do dia a dia. Provavelmente eram caros. Talvez tenham sido usados por um rei”, aponta o professor Eric Cline, um dos diretores da escavação. Os jarros foram encontrados em uma sala que aparentemente era usada como adega e análises químicas mostram que vinho era guardado lá, provavelmente um lote real, caracterizado por uma impressionante padronização de ingredientes nas jarras de 50 litros.



A adega cananeia dá pistas da evolução da produção de vinho e do consumo pela alta sociedade da época. Os cananeus provavelmente já produziam vinho desde 5.000 a.C e trouxeram vinhas do Egito através do Mediterrâneo para o sul da Europa. Análises químicas revelaram certos compostos em algumas jarras, sugerindo a presença de mel, menta, canela, zimbro e resinas de árvores, mostrando que o vinho era aromatizado.

Segundo os historiadores, essa é a mais antiga adega descoberta, já que jarras de vinhos encontrados em escavações mais antigas não parecem estar vinculadas a um lugar de consumo próximo. O palácio da cidade de Tel Kabri foi usado até 1700 a.C e, diferentemente das outras ruínas mundo afora, o lugar da estocagem de vinhos estava claramente ligado à sala de jantar.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

SENSACIONAL! Você vai mudar seus conceitos sobre ELES Estudo revela como cachorros sentem sobre os seus donos!



Eles nos amam: estudos revelam como os cães veem seus donos

Na maioria dos lares brasileiros, os cães são os bichinhos de estimação mais amados e tratados como parte da família. Você vai se identificar: eles são brincalhões, divertidos, leais e estão sempre pedindo atenção e mordendo alguma coisa e mesmo assim é como uma prova de amor.

E chamar o seu amigo canino de filho ou considerá-lo parte da família é mais do que natural, não é? E se fosse possível saber o que eles pensam sobre os donos? Na verdade, é sim. Cientistas fizeram estudos em que revelam como os cães realmente veem seus parceiros humanos!

Será que os cães nos veem com tanto amor e carinho assim? De repente nos imaginam latindo de volta quando chamamos para comer ou brincar? Estudos científicos têm a resposta. Confira:

O olfato é o sentido do amor!

A Emory University, nos Estados Unidos, realizou o estudo com ressonância magnética no cérebro de alguns cães e descobriu que eles não só amam seus donos, como os veem como sua família. O olfato é o sentido mais importante do cachorro e foi um dos meios para medir esse reconhecimento imediato no cérebro.

O resultado: os cães conseguem diferenciar os diversos cheiros e reconhecer seu dono e outros animais familiares. Eles ficam felizes com o cheiro do dono mesmo quando ele não está presente e a região no cérebro ligada à recompensa “acende“. E veja quanto amor, eles priorizam o nosso cheiro acima de qualquer outro!


Nosso ouvido não é penico!

Outro estudo da Universidade Eotvos Lorand de Budapeste, mostrou como o cérebro dos pets reagiu a sons de diferentes humanos e animais, como vozes, grunhidos e suspiros. Antes dessa pesquisa, não se sabia como os barulhos afetavam os cérebros caninos. Entre várias surpresas, os cientistas perceberam que as reações canina e humana à vozes emocionalmente carregadas são muito semelhantes.

Sons felizes, em particular, causam iluminação da área do córtex nas duas espécies e é esta sem dúvida a comunicação comum entre humanos e seus cachorros. Não é a toa que os animais sentem as nossas mudanças de humor com facilidade!


“Nós não precisamos de neuroimagem para ver como a comunicação funciona (entre pessoas e cachorros), mas sem ela, não entendíamos por que funciona. Agora estamos começando a compreender”, disse Atila Andics, o autor da pesquisa ao site Mic.

E para quem sempre acreditou nisso, a pesquisa comprova que a interação dos cães com os humanos é a mesma que de bebês com seus pais. Da mesma forma que crianças, quando estão assustados ou preocupados, eles correm para os seus donos em busca de abrigo e proteção. Diferente de outros animais como gatos e cavalos.



E veja que emocionante: procurar os olhos do dono e olhá-lo diretamente é um comportamento dos cães apenas com os humanos, o que não acontece com seus pais biológicos caninos.

“Ligação com os seus donos é muito mais importante para o cachorro do que com quaisquer animais domésticos”, afirma Andic.
E o inverso? Já parou para pensar como o cérebro humano reage ao amor por seus bichinhos de estimação?

O Hospital Geral de Massachusetts publicou um estudo que mediu a atividade cerebral das pessoas em resposta a fotos de cachorros e crianças. As participantes eram mulheres que tinham animais e bebês de no mínimo dois anos. As áreas do cérebro que reagiram foram as ligadas à emoção, recompensa, interação social, afiliação e processamento visual. Ou seja, ambas as fotos deixaram as pessoas muito felizes.


Qual a conclusão? O fato é que amamos os nossos animais de estimação e eles nos amam também. E em geral, nos comunicamos muito bem com os nossos amigos caninos! Seja como bebês, filhos ou amigos, eles são mesmo especiais e merecem toda a nossa atenção. 

RIR AINDA É O MELHOR REMÉDIO, JUSTIFICANDO FALTAS NO TRABALHO!


10 inacreditáveis justificativas já dadas, para faltar ao trabalho

A consultoria Wakefield Research e a CareerBuilder fizeram uma pesquisa em mais de mil escritórios para saber quais as desculpas mais frequentes que as pessoas davam parafaltar ao trabalho, neste meio surgiram algumas pérolas como essas:



1. “Passei o final de semana inteiro no cassino e ainda tinha um dinheiro para continuar jogando nesta segunda.”



2. “É o aniversário do Elvis Presley.”



3. “Meu uniforme pegou fogo quando eu tentei secá-lo no microondas.”



4. “Acabei de colocar comida no forno.”



5. “Minha cirurgia plástica precisou de uns ‘ajustes’.”



6. “Todas as minhas roupas estão na máquina de lavar agora e, eu não tenho nada para vestir”



7. “Fiquei preso na máquina de pressão arterial na farmácia e não consegui sair.”



8. “Embarquei sem querer em um avião.”



9. “Tive uma noite tão boa que não lembro mais onde estou.”



10. “Acordei de bom humor e simplesmente não queria estragar isso.”


ISTO SIM! Motivo de orgulho para nós brasileiros e brasileiras. Vacina anti-HIV da USP é eficaz em teste inicial com macacos.


Vacina anti-HIV da USP é eficaz em teste inicial com macacos



O projeto piloto do teste em macacos de uma vacina contra o HIV desenvolvida pela USP obteve resultados preliminares surpreendentemente positivos, afirmam os cientistas que o conduziram.

“Testamos a resposta imune dos animais e os resultados foram excelentes”, conta Edecio Cunha Neto, pesquisador que liderou os trabalhos de desenvolvimento da vacina. “Os sinais foram bem mais intensos do que os que encontramos em camundongos”, diz Susan Ribeiro, cientista associada ao projeto.

A surpresa dos pesquisadores, que ministraram três doses separadas por 15 dias em quatro macacos-resos do Instituto Butantan, se deu pelo fato de que normalmente a reação a essa modalidade de vacinação é menor em primatas do que em roedores.

Trata-se de uma vacina de DNA. Os cientistas “escrevem” nessa molécula trechos de genes que codificam pedaços de proteínas do vírus causador da Aids.

Com a inserção do DNA no organismo, a ideia é que ele seja usado dentro das células para fabricar só essas miniproteínas (chamadas peptídeos), sem o vírus original.

Esses pequenos pedaços proteicos foram escolhidos com base em pacientes que têm resposta imune incomumente alta ao HIV. Estudos conduzidos desde 2001 chegaram a 18 peptídeos que são candidatos a produzir reação forte do sistema de defesa.

Testes feitos em camundongos modificados para ter imunologia similar à humana mostraram que é possível ensinar células responsáveis pela identificação de patógenos invasores a identificar esses peptídeos e atacá-los.

A premissa é que, se o sistema imunológico aprender a reconhecer esse material rapidamente e reagir para destruí-lo, é isso que ele fará ao encontrar o HIV de verdade.

Contorna-se, portanto, um dos maiores desafios de combate ao vírus: o fato de que ele costuma passar ileso pelo sistema imunológico, que não o reconhece como um invasor perigoso até que seja tarde demais. Como o HIV infecta justamente as células de defesa, ele desativa mecanismos do nosso organismo que nos defendem de infecções.

Os dados obtidos pelo projeto-piloto são animadores, mas ainda não consistem em prova definitiva de sucesso. Um dos problemas é o número reduzido de animais.

A ideia agora é expandir o teste para 28 macacos e desenvolver um protocolo diferente, que envolve outra forma de administrar a vacina.




VÍRUS CONTRA VÍRUS

Em vez de injetar o DNA diretamente no organismo, a proposta envolve incluir o DNA que codifica esses peptídeos do HIV no genoma de vírus “atenuados” –incapazes de causar infecção mas indutores de potentes respostas imunes. Uma opção seria usar o vírus da vacina da febre amarela em combinação com outros vetores virais, aparentados da vacina da varíola e do causador do resfriado nos chimpanzés.

O procedimento torna esses vírus uma espécie de dublê do patógeno mortal. Espera-se que a resposta imune seja ainda mais poderosa com o uso desse recurso.

Caso os testes sejam todos bem-sucedidos, estará pavimentado o caminho para os ensaios clínicos com humanos. O grupo da USP busca parceiros na iniciativa privada para conduzir essa etapa final, que envolve custos da ordem de R$ 250 milhões. Até o momento, a pesquisa consumiu cerca de R$ 1 milhão.

[Folha de São Paulo via Jornal da Ciência]


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

CIENTISTAS DESENVOLVEM TÉCNICA de cura que ressuscita pacientes praticamente mortos.



NOTICIAS

27 de Novembro de 2014
Cientistas desenvolvem técnica de cura que ressuscita pacientes praticamente mortos



Cientistas da Universidade do Arizona, em Tucson (EUA), desenvolveram uma técnica radical para salvar pacientes à beira da morte. E como ela funciona? Através da substituição de todo o sangue do corpo por água salgada fria. “Se a temperatura de uma pessoa está a 10ºC, sem atividade cerebral, sem atividade cardíaca e sem sangue, qualquer um concordaria que ela está morta (...) Contudo, ainda a podemos trazer de volta à vida”, explicou Peter Rhee, que, junto com Samuel Tisherman, da Universidade de Maryland, em College Park, demonstrou que é possível manter os corpos em “animação suspensa” por horas.



É IMPORTANTE QUE O PÚBLICO SAIBA QUE NÃO SE TRATA DE UMA FICÇÃO CIENTÍFICA, MAS DE UM TRABALHO EXPERIMENTAL, QUE VEM SENDO ESTUDADO COM DISCIPLINA, COM O OBJETIVO DE SALVAR A VIDA DE PESSOAS-SAMUEL TISHERMAN

O procedimento já havia sido testado em animais: o sangue do corpo de uma cobaia foi drenado e resfriado em 20ºC abaixo de sua temperatura. Em seguida, o sangue foi bombeado novamente pelas veias e, assim, o corpo foi esquentando aos poucos, até que o coração voltasse a bater. Os animais utilizados nos experimentos mostraram efeitos nocivos muito baixos ao despertarem, além de um estado de atordoamento, que não dura mais que um dia. Quando foi anunciada a experimentação em humanos (vítimas de tiros), surgiu a polêmica: esta técnica implica fazer o paciente passar pela morte antes de curá-lo. Tisherman diz que “é importante que o público saiba que não se trata de uma ficção científica, mas de um trabalho experimental, que vem sendo estudado com disciplina, com o objetivo de salvar a vida de pessoas”. Esta maneira ousada de salvar pacientes poderia mudar a história da medicina, principalmente em casos de acidentes. Será possível?


Resultado de imagem para Cientistas desenvolvem técnica de cura que ressuscita pacientes praticamente mortos fotos


Fonte e imagens: BBC, NeoTeo e FayerWayer

PESQUISA REVELA QUE: refrigerantes Diet são os mais perigosos.


Pesquisa revela que refrigerantes Diet são os mais perigosos.



Para quem consome este tipo de bebida, esta não é uma boa notícia. Duas universidades dos Estados Unidos descobriram que os refrigerantes dietéticos (diet e light) podem ser mais nocivos à saúde, do que os comuns, aumentando o risco de derrame, ataque cardíaco e morte vascular.

Numa investigação com 2.600 participantes, os quais tiveram analisadas suas dietas e quadros de saúde, os pesquisadores descobriram que aqueles que costumavam beber refrigerantes dietéticos eram 43% mais suscetíveis a essas doenças.

O que mais pode causar?

A pesquisa levou em conta condições ligadas a problemas vasculares, como disfunções no metabolismo, diabetes e hipertensão. O risco vale tanto para consumo moderado quanto exagerado, quer dizer, tanto faz você tomar um refrigerante diet ou light uma vez ou outra, quanto tomar diariamente, o perigo é o mesmo. Entre uma vez por mês e seis por semana, o quadro geral é de chances elevadas de problemas vasculares.

Embora os números tenham passado essa informação, os cientistas não souberam detectar exatamente os motivos da tendência. Ainda é necessário, segundo eles, estudar os dois tipos da bebida para tirar conclusões mais precisas.