quinta-feira, 3 de julho de 2014

LISTA DE CURIOSIDADES DE TODAS AS COPAS DO MUNDO (RIQUÍSSIMA EM DETALHES) FIQUE EXPERT EM COPAS DO MUNDO DE FUTEBOL.

Juliana Miranda e G. P. Editoriais


Curiosidades sobre as copas do mundo

Compartilhar Curiosidade
As Copas do Mundo sempre tiveram fatos inusitados e curiosos. Desde a primeira edição do evento, no Uruguai em 1930, o mundial da FIFA sempre deu o que falar, principalmente entre os apaixonados por futebol. 


Confira algumas curiosidades sobre as Copas do Mundo:

1 – Em 1930, na Copa do Uruguai, o jogador uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Ele recebeu o apelido de "o divino manco". Vale lembrar que o time nacional do Uruguai ganhou essa edição da Copa do Mundo.

2 - O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent. O gol foi marcado no jogo França e México, realizado em 13 de julho de 1930.

3 – Em 1934, o jogador da seleção suiça, Leopold Kielholz, jogou usando óculos e marcou três gols.



4 – Em 1962, na Copa do Mundo do Chile, um cachorro invadiu o campo durante a partida entre Brasil e Inglaterra.

5 - A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida na Copa do Mundo.

6 - A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Copa da Espanha, em 1982. A seleção da Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.

7 - Na Copa do México, em 1986, os brasileiros foram surpreendidos no jogo Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

8 – O taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.

9 – A seleção da Holanda recebeu o apelido de “Laranja Mecânica” durante a Copa da Alemanha de 1974.

10 - O jogador mais jovem a jogar uma Copa do Mundo foi o irlandês Norman Whiteside. Ele participou da Copa da Espanha, em 1982, quando tinha apenas 17 anos.

11 - A Copa do Mundo do México, em 1970, foi a primeira a ter as partidas transmitidas pela televisão.

12 - Durante a Segunda Guerra Mundial, entre os anos de 1939 e 1945, a taça Jules Rimet ficou escondida dentro de uma caixa de sapatos, debaixo da cama do vice-presidente da FIFA.

13 - A Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, teve o maior número de telespectadores: aproximadamente 550 milhões de pessoas.


Confira mais 25 curiosidades interessantes sobre a Copa do Mundo




Está para iniciar o maior evento esportivo do mundo: a Copa do Mundo. Com menos de um mês para o seu início, esse evento reúne as 32 melhores seleções do mundo, num evento onde elas são divididas em 8 grupos, cada um com quatro países, onde todos se enfrentam dentro do grupo. Os dois melhores passam para a segunda fase, enfrentando adversários de outros grupos, até restarem apenas duas seleções, que fazem a finalíssima, onde uma seleção é considerada a melhor do mundo, ostentando esse título por quatro anos, quando novamente é jogada a Copa do Mundo.

Numa breve explicação, esse evento simboliza a união entre as pessoas, onde estas se reúnem para acompanhar os jogos da seleção que estão torcendo. O mais importante torneio de futebol do mundo deve ser tratado com todo o respeito e honraria que ele merece.

Assim sendo, a equipe do Site de Curiosidades elaborou mais 25 curiosidades sobre a Copa do Mundo.
Você sabe tudo sobre a Copa do Mundo?
Veja abaixo se você já sabia sobre algumas dessas curiosidades...

1 – A FIFA, Federação Internacional de Futebol e Associação, possui 213 países afiliados, mas apenas 76 delas conseguiram participar de uma Copa do Mundo;

2 – Panamá e Islândia serão duas seleções que estrearão em Copas do Mundo esse ano;

3 – Das 76 seleções que participarão da Copa do Mundo, apenas 8 delas conseguiram ser campeãs do mundo;

4 – O Brasil é o maior vencedor das Copas do Mundo, com 5 títulos;



5 – Todos os campeões do mundo têm o seu nome gravado no troféu;

6 – Esse espaço está reservado para até 2038. Após esse evento, será feita uma nova taça;

7 – A primeira Copa do Mundo foi realizada no Uruguai, com os próprios se tornando campeões do mundo;

8 – A Copa do Mundo é um evento que ocorre, initerruptamente, de 4 em 4 anos. A única vez que não aconteceu foi durante o período das guerras mundiais;

9 – Brasil é o único país a participar de todas as edições da Copa do Mundo;

10 – A maior goleada registrada numa partida de Copa do Mundo foi: Hungria 10 x 1 El Salvador, em 1982;

11 – O gol mais rápido das Copas do mundo foi marcado por Sukür, da Turquia, ao 11 segundos do jogo Turquia x Coréia do Sul, em 2002;

12 – O maior artilheiro de uma edição de Copa do Mundo foi Just Fontaine, da França, com 13 gols, em 1958;

13 – O único jogador a marcar gols em todas as partidas numa mesma edição de Copa do Mundo foi Jairzinho, em 1970, pelo Brasil;

14 – O jogador que mais jogos fez em partidas de Copa do Mundo foi Lotthar Mathaus, da Alemanha, com 25 partidas;

15 – Essa é a primeira vez que a Copa será disputada na Rússia;

16 – Somente países da América do Sul e da Europa ganharam a Copa do Mundo;

17 – O único país que jogou a Copa do Mundo e não sofreu gol na edição foi a Suíça, em 2006;

18 – O Brasil é o país que teve mais jogadores expulsos: 11;

19 – A Copa do Mundo de 1930, no Uruguai, foi a única que não teve eliminatórias;

20 – A copa do Mundo da França, em 1998, foi a edição que mais teve gols marcados: 171;

21 – A Alemanha é o país que mais disputou finais de Copa do Mundo;

22 – Os horários de seis jogos da Copa da Rússia foram alterados para combinar melhor com o fuso horário dos países envolvidos;

23 – O goleiro que passou mais tempo sem levar gols numa edição de Copa do Mundo foi Walter Zenga, da Itália, com 517 minutos, em 1990;

24 – O jogador que mais venceu Copa do Mundo foi Pelé, com três conquistas: 1958, 1920 e 1970;

25 – A partida com mais gols foi: Áustria 7 x 5 Suíça, em 1954.




CURIOSIDADES SOBRE AS COPAS DO MUNDO.

Curiosidades sobre as copas do mundo...

| Autor: Juliana Miranda


As Copas do Mundo sempre tiveram fatos inusitados e curiosos. Desde a primeira edição do evento, no Uruguai em 1930, o mundial da FIFA sempre deu o que falar, principalmente entre os apaixonados por futebol. Confira algumas curiosidades sobre as Copas do Mundo:

1 – Em 1930, na Copa do Uruguai, o jogador uruguaio Héctor Castro não tinha uma das mãos. Ele recebeu o apelido de "o divino manco". Vale lembrar que o time nacional do Uruguai ganhou essa edição da Copa do Mundo.

2 - O primeiro gol da história da Copa do Mundo foi marcado pelo jogador francês Lucien Laurent. O gol foi marcado no jogo França e México, realizado em 13 de julho de 1930.

3 – Em 1934, o jogador da seleção suiça, Leopold Kielholz, jogou usando óculos e marcou três gols.

4 – Em 1962, na Copa do Mundo do Chile, um cachorro invadiu o campo durante a partida entre Brasil e Inglaterra.

5 - A Tunísia foi o primeiro país da África a vencer uma partida na Copa do Mundo.

6 - A maior goleada da história da Copa do Mundo ocorreu na Copa da Espanha, em 1982. A seleção da Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.

7 - Na Copa do México, em 1986, os brasileiros foram surpreendidos no jogo Brasil e Espanha. Em vez de tocar o Hino Nacional Brasileiro, tocou o Hino à Bandeira.

8 – O taça do Mundo Jules Rimet, que serve como prêmio no mundial, tem em sua base um espaço para gravar os nomes das seleções campeãs até o ano de 2038.

9 – A seleção da Holanda recebeu o apelido de “Laranja Mecânica” durante a Copa da Alemanha de 1974.

10 - O jogador mais jovem a jogar uma Copa do Mundo foi o irlandês Norman Whiteside. Ele participou da Copa da Espanha, em 1982, quando tinha apenas 17 anos.

Curiosidades e Evolução das bolas usadas na Copa do Mundo...
Bicicleta Leônidas da Silva (Foto: Divulgação/Alberto Sartini)
Leônidas da Silva foi o artilheiro da Copa do Mundo de 1938, na França, com sete gols marcados. Porém, um destes gols poderia ter sido anulado, comprometendo até mesmo o desempenho da Seleção, que ficou em terceiro lugar no campeonato.

Seis jogadores expulsos 

O Mundial de 1962 teve seis jogadores expulsos - recorde - na competição



Paul, o Polvo Vidente, ficou famoso durante a Copa do Mundo de 2010 por acertar o resultado de 8 jogos, incluindo a final entre as seleções de Espanha e Holanda.

O incrível besouro jóia.


O incrível besouro jóia.



O besouro jóia é mais facilmente encontrado no alvorescer e se alimenta de plantas.



Parece mesmo uma jóia. O nome do animal é Metriona Bicolor, ou mais científicamente, Charidotella sexpunctata. Trata-se de um incrível besouro capaz de mudar de cor de acordo com seu estado de espírito. O Metriona bicolor é chamado nos EUA de Golden Tortoise beetle. Segundo a Wikipedia, ele é um besouro norte americano, mas li em outros sites que ele tem ocorrencia em quase toda a América.

Em geral ele é dourado como se fosse uma jóia. Seu tamanho é mais ou menos o de uma joaninha.

É um dos insetos mais bonitos que existem graças às suas cores. Quando excitado, este besouro muda seu padrão de cores, variando entre o dourado e o vermelho vivo. Como nessas cenas eróticas aqui:

As cores deste besouro passam por padrões incríveis de tons iridiscentescomo.
O besouro jóia pode ser encontrado em áreas de vegetação densa, jardins, e matas dos EUA. O besouro jóia é mais facilmente encontrado no alvorescer e se alimenta de plantas.

A JOIA MAIS CARA DO MUNDO, e a quem pertence.



A joia mais cara do mundo, e a quem pertence...
Até o ano de 2008, a joia mais cara do mundo já vendida era o diamante azul (Wittelsbach), uma pedra cinza-azulada do século 19. Essa pedra foi arrematada por 24 milhões de dólares. No entanto, em 2011, um diamante rosa, muito raro, foi leiloado em Genebra por um valor recorde de 46,16 milhões de dólares (aproximadamente R$ 79 milhões).



O diamante, superou todas as expectativas de especialistas. O comprador dessa raridade foi Laurence Graff, um joalheiro de Londres.

Esse diamante é considerado extremamente raro por sua coloração rosa intensa, seu peso de mais de 24 quilates e seu formato retangular quase perfeito. Antes de ser leiloada, essa joia ficou escondida do público.



O custo de uma pedra preciosa depende de seu tamanho, sua cor, pureza, lapidação e procedência, e pode variar de acordo com a economia global. Esses diamantes azuis, verdes ou rosas são procurados e desejados por colecionadores do mundo todo.



Sabe o que um punhado de amendoins pode fazer ao seu corpo? Vai ficar impressionado!


UM RESENTE PARA VOCE....
RECEITA E O PAÇO A PAÇO DA "PAÇOQUINHA"...



Os amendoins são grãos deliciosos que são consumidos e adorados por muitos de nós. Mas sabe o que acontece na realidade ao seu corpo depois de comer alguns amendoins? Descubra então, e vai ver que se vai surpreender...
Resultado de imagem para Amendoim fotos
Os Amendoins são geralmente torrados, salgados, cozidos ou consumidos crus. A manteiga de Amendoim é amplamente utilizado como um diferencial em sanduíches, barras energéticas e chocolates. O Amendoim é frequentemente usados em vários lanches. Por isso, vamos conhecer os Benefícios Nutricionais do Amendoim.

Benefícios Nutricionais de Amendoim:

  • Os Amendoins são um alimento de excelente fonte de energia. Ele fornece 600 calorias para cada 100 gramas de sua ingestão.
  • Ele contém alta quantidade de gorduras, principalmente-poliinsaturados e monoinsaturados. Além Disso, o amendoim possui uma pequena quantidade de proteínas.
  • Os Amendoins são ricos em vitaminas e minerais como o Zinco, Cálcio, Magnésio, Ferro e Fósforo.
  • Resultado de imagem para Amendoim fotos

Benefícios do Amendoim Para Coração:

  • Os Amendoins são ricos em ácidos graxos monoinsaturados. Estes ácidos graxos monoinsaturados ajudam na redução do mau colesterol, a prevenir doenças coronárias e a melhorar o perfil lipídico no sangue.
  • Os Amendoins também são ricos em antioxidantes como o ácido oleico, que ajudam a melhora o fluxo sanguíneo e restringe o desenvolvimento da placa e a acumulação de gordura nas paredes das artérias. Ele também ajuda na prevenção de coagulação e endurecimento das paredes das artérias.
  • Além disso, O Beta-sitoserol vulgarmente conhecido como SIT reduz a absorção de colesterol no sangue.
  • Os Amendoins são ricos em Vitamina E, aminoácidos e resveratrol, que reduzem o risco de várias doenças do coração e derrames cardíacos. O resveratrol presente no Amendoim restringe a atividade da angiotensina, que comprime os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial.

Benefícios do Amendoim Na Prevenção do Cancro:

Resultado de imagem para Amendoim fotos

  • Os Amendoins ajudam a restringir o metabolismo das células cancerosas. Ele contém uma grande quantidade de antioxidantes tais como o ácido oleico que inibem o crescimento de tumores.
  • Ele também tem altas concentrações de antioxidantes poli-fenólico que impede o cancro de estômago, pois restringe através da inibição do desenvolvimento de nitrosaminas no estômago.
  • O Amendoim também contém ácido fólico, fitosteróis, ácido fítico e resveratrol, que têm propriedades anti-cancerosas.
  • Os ácidos gordos mono-insaturados mostrou-se ser eficaz em retardar o aparecimento do Cancro de Mama.
  • Além disso, o amendoim é rico em ácido oleico que restringem HER-2 / NEU que é um oncogene que causam cancro.
  • Portanto, um pouco de Amendoim podem fazer maravilha na prevenção do cancro.

Amendoim Melhora a Memória:

  • O Amendoim contém bioflavonóides, que ajudam a melhorar o fluxo de sangue no cérebro. Ele é rico em Niacina que auxilia no desencadeamento da memória e no aumento das atividades cerebrais.
  • A vitamina B2 presente no Amendoim mostrou-se ser eficaz em manter as funções cognitivas e diminui o aparecimento de doenças tais como a doença de Alzheimer.
  • Além disso, o sistema nervoso permanece ativo pela presença de resveratrol que ajuda na redução de doenças nervosas degenerativas. A Riboflavina, Tiamina, Ácido Pantotênico, Vitamina B6, e folatos presente no Amendoim aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e desempenham um papel fundamental na melhoria da sua saúde.

Benefícios do Amendoim Para Emagrecer:

  • Os Amendoins são ricos em calorias e gorduras, porém eles são um aliado no processo de emagrecimento. Pois Eles contém ácidos graxos monoinsaturados (saudável) que ajudam na redução da gordura da barriga.
  • Ele suprime a fome e acelera o metabolismo.

Benefícios do Amendoim Para Pele:

  • Os Amendoins são ricos em anti-oxidantes tornando-os benéfico para a saúde da pele. Eles a protegem contra processos de exposição e oxidação dos radicais livres.
  • Além disso, o consumo de Amendoim ajudam a prevenir o cancro de pele.

Amendoim Ajuda a diminuir o Stress:

  • Os Amendoins são conhecidos por proporcionar relaxamento.
  • Ele contém triptofano, que é um tipo de aminoácido que desempenha um papel vital na regulação do humor e previne o estresse e tensão.
  • Além disso, O triptofano ajuda na produção de um produto químico conhecido como serotonina, que tem propriedades anti-depressivas.
Resultado de imagem para Amendoim fotos

Outros Benefícios do Amendoim

  • O Amendoim é uma fonte de proteína na forma de aminoácidos o torna-se útil no processo de crescimento e desenvolvimento.
  • O Amendoim é uma boa fonte de Manganês, que rompe a glucose e aumenta o metabolismo dos hidratos de carbono no organismo e regula o açúcar no sangue.
  • Os folatos presentes nos Amendoins ajudam a melhorar a fertilidade nas mulheres.
  • A artrite reumatoide podem ser impedida pelo consumo do Amendoim, uma vez que reduz a dor e rigidez.
  • O Óleo de Amendoim não deve ser consumido em excesso, pois leva a obstrução da artéria.
Resultado de imagem para Amendoim fotos


Observações: Muitas pessoas sofrem de alergia a Amendoim e deve restringir o seu consumo, uma vez que podem ser fatal se não tratada.

Frases de Isaac Newton... Gotas de sabedoria!

Frases de Isaac Newton







Descubra mais sobre o autor de diversas teorias famosas e inteligentes! Aqui você encontra frases ditas por Isaac Newton e, acredite ou não, depois de ler a página inteira, entenderá tudo sobre física.

Isaac Newton

Tenho a impressão de ter sido uma criança brincando à beira-mar, divertindo-me em descobrir uma pedrinha mais lisa ou uma concha mais bonita que as outras, enquanto o imenso oceano da verdade continua misterioso diante de meus olhos.

Aprendizados
Isaac Newton
Deve-se aprender sempre, até mesmo com um inimigo.

Virtude
Isaac Newton
Virtude sem caridade não passa de nome.
Isaac Newton


A unidade é a variedade, e a variedade na unidade é a lei suprema do universo.

Isaac Newton
A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a minha última e mais elevada descoberta.

Isaac Newton

Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.

Isaac Newton

Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.


Isaac Newton
Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.

Isaac Newton
Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes.

Isaac Newton,
Construimos muitos muros e poucas pontes.

Isaac Newton



Não sei o que posso parecer para o mundo, para mim mesmo, porém, parece ter sido somente como um menino que brinca à beira do mar, tendo me distraído me encontrar vez por outra um seixo mais liso ou mais bonito que o comum, enquanto o imenso oceano da verdade se estende à minha frente, inteiramente desconhecido.

Isaac Newton
A luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do Sol.

Isaac Newton

Não sei como pareço aos olhos do mundo, mas eu mesmo vejo-me como um pobre garoto que brincava na praia e se divertia em encontrar uma pedrinha mais lisa uma vez por outra, ou uma concha mais bonita do que de costume, enquanto o grande oceano da verdade se estendia totalmente inexplorado diante de mim.

Isaac Newton

Tato é a arte de provar seu ponto de vista sem fazer um inimigo
Isaac Newton
É o peso, não a quantidade de experiências, que tem de ser observado.

Menino
Isaac Newton

Fui um menino pequeno que, jogando na praia, encontrava de vez em quando um calhau mais fino ou uma concha mais bonita que o normal. O oceano da verdade se estendia, inexplorado, diante do meu.

Filosofia
A verdadeira filosofia nada mais é que o estudo da morte.


Gravidade
Isaac Newton



A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Construção

Isaac Newton
Construímos muros demais e pontes de menos.

Gigantes
Isaac Newton
Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.

Ilusão
Isaac Newton
O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna.

Descobertas
Isaac Newton
Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.

Oceano
Isaac Newton
O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano.

Verdades

Isaac Newton
Não sei como o mundo me vê, mas eu me sinto como um garoto brincando na praia, contente em achar aqui e ali, uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita, mas tendo sempre diante de mim, ainda por descobrir, "O grande oceano de verdades"
Deus
Isaac Newton
Posso pegar meu telescópio e ver milhões de quilômetros de distância no espaço; mas também posso pôr meu telescópio de lado, ir para o meu quarto, fechar a porta e, em oração fervorosa, ver mais do Céu e me aproximar mais de DEUS do que quando estou equipado com todos os telescópios e instrumentos do mundo.

Origem
Isaac Newton
A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta

Sabedoria
Isaac Newton
O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano

Movimento
Isaac Newton
A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito.

Filosofia

Isaac Newton
A filosofia é uma dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela.

Esperança
Isaac Newton
Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim, eu nunca teria feito nada.

Falsidade
Isaac Newton
Um homem pode imaginar coisas que são falsas, mas ele pode somente compreender coisas que são verdadeiras, pois se as coisas forem falsas, a noção delas não é compreensível.

Movimento
Isaac Newton
Eu consigo calcular o movimento de corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.

Unidade
Isaac Newton
A unidade é a variedade, e a variedade na unidade é a lei suprema do universo.

 


Estaria no espaço a resposta para o mistério do Triângulo das Bermudas?


Estaria no espaço a resposta para o mistério do Triângulo das Bermudas




Cientistas italianos querem enviar um satélite para monitorar os fenômenos que ocorrem na área
Você provavelmente já ouviu falar do Triângulo das Bermudas, uma zona com milhões de quilômetros quadrados de extensão, localizada no Oceano Atlântico. Seu perímetro fica em uma área que se encontra entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico e as Bahamas.
A região é conhecida principalmente pelos inúmeros e incompreensíveis desaparecimentos de navios, barcos e aviões ocorridos por lá, o que, ao longo dos anos, vem gerando diversas teorias, especulações e superstições metafísicas quanto a o que, de
fato, há no local.
Pensando nisso, cientistas do Instituto Nacional de Astrofísica da Bolonha estão trabalhando em um projeto que parte da hipótese de que a causa da anomalia está, na verdade, no espaço sideral. Para comprovar a teoria, eles enviarão um satélite para monitorar e medir a área misteriosa, conhecida no âmbito acadêmico como “Anomalia do Atlântico Sul”.
Cinturão de Van Allen



No entanto, as esquisitices envolvendo o Triângulo não se limitam apenas à sua área em alto mar. Seus fenômenos anormais se estendem a regiões que estão a centenas de quilômetros na superfície terrestre. São múltiplos relatos de astronautas que dizem ter visto clarões na área, provocando inexplicáveis problemas de funcionamento nos instrumentos de voo utilizados em suas aeronaves.
Algumas medições de satélites feitas anteriormente mostraram que o cinturão de Van Allen — região interior de radiação da Terra onde as partículas carregadas são concentradas — curiosamente encontra-se a uma menor distância do nosso planeta exatamente sobre a zona do triângulo das bermudas. Os pesquisadores acreditam que talvez a variação do cinturão sobre essa área possa ser a razão das anomalias e mistérios ocorridos no local.

O perímetro do Triângulo está em constante variação, em virtude de fatores físicos, climáticos, geográficos e geofísicos, que acabam influenciando no cálculo de sua área — que pode oscilar entre 1, 1 milhões de Km² e 3,95 milhões de Km². O satélite dos cientistas italianos poderá confirmar as informações obtidas nas pesquisas anteriores, que sugeriam que a zona da anomalia estaria se movendo
para o Golfo do México.
Origem do mito





As lendas envolvendo o Triângulo das Bermudas tiveram início após um incidente envolvendo cinco aviões militares dos Estados Unidos. Em 6 de dezembro de 1945, as aeronaves e suas tripulações, que somavam 14 pessoas, simplesmente sumiram sem deixar rastros, em um dia em que as condições metrológicas eram totalmente favoráveis para o voo.
Pouco antes da perda do contato, um dos pilotos informou à base de Fort Lauderdale que suas bússolas não estavam funcionando e que eles não sabiam onde estavam. 



Após realizar operações para rastrear os aviões desaparecidos e não encontrar qualquer vestígio, rumores começaram a surgir no mundo inteiro especulando o haveria na misteriosa zona.


Ciência aterrorizante: aranhas também podem matar e comer peixes.


Ciência aterrorizante: aranhas também podem matar e comer peixes.



Se você tem qualquer tipo de medo ou aflição relacionado às aranhas, é bom deixar um copo de água com açúcar preparado antes de começar a ler esta notícia. Cientistas dinamarqueses acabam de publicar um estudo no jornal científico afirmando que conseguiram observar um comportamento diferente do que se imaginava nas aranhas. E estamos falando de hábitos alimentares assustadores.
Depois de analisar o comportamento de vários tipos diferentes de aranhas, o grupo liderado por Trine Bilde chegou à conclusão de que os aracnídeos não possuem apenas insetos (e hobbits) no cardápio, mas também peixes de várias espécies. O pior de tudo isso é que trata-se de diversas aranhas exibindo o mesmo comportamento. O pesquisador cita mais de uma dúzia de espécies da superfamília Lycosoidea, duas espécies da superfamília Ctenoidea e uma espécie da superfamília Corinnoidea.



Segundo o cientista: “Mais de 80 incidências de predação de peixes por aranhas semiaquáticas foram revisadas — observadas em fluxos de água limpa, rios, lagos, pântanos e lagoas. Nós conseguimos evidências que essa predação está espalhada geograficamente, ocorrendo em todos os continentes, menos na Antártida.”. O grupo ainda deixa tudo mais pavoroso detalhando o processo.
As aranhas não são nadadoras, por isso ficam aguardando nas margens das águas. Duas pernas são utilizadas para fixação em terra firme e o resto do corpo é projetado para a água, ficando imóvel até que algum peixe passe em sua zona de alcance. Quando isso acontece, a aranha ataca o peixe e injeta um veneno paralisante nele, tendo que apenas puxá-lo para o solo e então começar o processo de alimentação.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

18 fatos que você não sabia sobre a pata do seu cachorro. Importante se quer entender seu cão.


18 fatos que você não sabia sobre a pata do seu cachorro...

Não são só os olhinhos brilhantes ou a cauda abanando que dizem muito sobre o seu cachorro. A patinha dele também é muito importante e merece muito cuidado
Por Tatiane do Amaral Ribeiro .




Não tem quem não se apaixone por um cachorro. Aqueles olhos que pedem carinho, as orelhas para cima e a cauda abanando. Tudo isso é apaixonante. Mas por que não damos tanta atenção para a pata de um cão? Elas têm tanto poder quanto outras partes bonitinhas do seu animal de estimação, pode estar certo disso.
Além de serem lindas, as patas de um cachorro são o principal canal pelo qual eles conseguem realizar as suas proezas e bravuras, como correr, saltar, pular... Sejam como for, esbeltas ou fortes, compridas ou curtas, pelo curto ou pelo longo, confira 18 coisas que você não sabia sobre as patas de um cão.
01 —

A maioria dos 319 ossos que formam o esqueleto de um cachorro são dedicados às patas. Além dos ossos, os pés do animal incluem pele, tendões, ligamentos, fornecimento de sangue e tecido conjuntivo.
02 —
As patas são compostas dos seguintes cinco componentes:


03 —
As almofadas digitais e o metacarpo trabalham como amortecedores e ajudam a proteger os ossos e articulações das patas. As almofadas do carpo funcionam como freios e ajudam o cão a descer ladeiras escorregadias e íngremes.
04 —
As almofadas das patas têm uma espessa camada de gordura que protege os tecidos internos do pé do cão de temperaturas extremas, uma vez que não conduz o frio tão rapidamente. Como a pata fica fria quando bate no chão, as artérias transferem o sangue gelado de volta para o corpo e ele se aquece novamente.
Devido a essas características, os cientistas acreditam que os cães domésticos evoluíram primeiro em ambientes frios antes de se espalhar para outros climas.
05 —
As almofadas também oferecem proteção ao andar em terrenos ruins. Cães que ficam expostos a superfícies ásperas têm a pata mais espessa e grossa, enquanto os cachorros que ficam em superfícies mais lisas têm almofadas macias. Elas também ajudam o cachorro a distinguir diferentes tipos de terreno.
06 —



A camada interna da pele sobre a pata tem glândulas sudoríparas que transmitem a transpiração para a camada externa da pele, ajudando a refrigerar e mantendo as almofadas sempre secas. Mas as patas também podem transpirar quando o cão fica nervoso ou sofre de stress. Eles ficam com as ”mãos suadas”, assim como nós.
07 —
Os ossos do pé dos cães são muito importantes porque eles se apoiam nos dedos e não nos calcanhares. O peso do corpo do cachorro é todo projetado para a frente do pé.
08 —



Os dedos do cão são equivalentes aos nossos dedos das mãos e dos pés, embora o cachorro seja incapaz de mexer os dedos com a mesma facilidade que nós fazemos.
09 —
O quinto dedo (ou ergôs) é considerado vestígio de polegares. Os cachorros têm, quase sempre, o quinto dedo sobre as patas da frente e, ocasionalmente, na parte de trás.
10 —
Embora eles não forneçam muita função para a tração e escavação, os cães usam muito os seus ergôs, Por exemplo: eles ajudam o cão a obter um melhor controle sobre os ossos e outras coisas que o cão pode gostar de mastigar.
11 —



Os cães da raça Great Pyrenees ainda usam seus ergôs traseiros para manter a estabilidade em terrenos ásperos e desiguais e, muitas vezes, têm ergôs duplos nas patas traseiras. É padrão da raça Beauceron, Pastor dos Pirineus, Briard e Mastiff Espanhol ter ergôs traseiros duplos.
12 —
Raças de climas frios, como São Bernardo e Newfoundlands, têm patas maravilhosamente grandes e isso tem um propósito: é para ajudá-los a pisar melhor na neve e no gelo.
13 —




Os Newfoundlands têm os dedos mais longos de todas as raças e o Labradores vêm em segundo. Ambas as raças têm os pés palmados que ajudam com que eles sejam excelentes nadadores. Outras raças com patas palmípedes são: Chesapeake Bay Retriever, Cão de Água Português, Spaniel do Campo e Wirehaired Alemão.
14 —



Algumas raças têm o que se chamam “Pés de Gato”, que é o terceiro osso digital curto, resultando em um pé felino compacto. Eles usam menos força para levantar e aumentam a resistência do cão. Os cachorros que têm os pés redondos e compactos são: Akita, Doberman, Pinscher, Schnauzer gigante, Terra Nova, Bull Terrier, Sheepdog inglês, entre outros.
15 —
Por outro lado, algumas raças têm “Pés de Lebre”, que são alongados com os dois dedos do meio maiores do que os dedos exteriores. Raças que possuem pés de lebre incluem o Samoieda, Bedlington Terrier, Borzoi e Galgo.
16 —
Você já reparou que o seu cão pode exalar um cheiro distinto de salgadinho de milho de seus pés? A fonte do aroma é devido a bactérias e fungos. Geralmente isso não leva a complicações para o cão e é chamado de “pé frito”.
17 —
Da mesma forma que você gosta de ter as suas mãos e pés massageados, o seu cachorro também gosta. Uma boa massagem pode relaxar o seu animalzinho e promover uma melhor circulação. Os veterinários recomendam esfregar entre as almofadas na parte inferior da pata e, depois, esfregar entre cada dedo.
18 —



Embora a etimologia exata não seja conhecida, a palavra “pata” pode vir da palavra “pauta” que, por sua vez, é relacionada com “patin”, que significa tamanco, uma espécie de sapato.

terça-feira, 1 de julho de 2014

6 MANEIRAS DE SABER! Deus está falando com você...


6 maneiras de saber que Deus está falando com você...

Em um mundo de constante ruído e caos, às vezes é difícil reconhecer a voz de Deus e entender o que Ele está tentando dizer. Aqui estão seis maneiras de reconhecer e compreender que Deus está tentando falar



Tiffany Fletcher

As famílias de hoje precisam desenvolver a capacidade de conhecer e entender a voz de Deus em sua vida. Maridos e esposas precisam reconhecer quando Deus lhes fala, para que possam aprender a construir o seu casamento em um alicerce de fé e serviço altruísta. Mães e pais precisam da voz de Deus para ajudar a guiá-los ao criarem e ensinarem seus filhos e para ajudar seus filhos a cultivar valores justos e caráter moral. As crianças precisam reconhecer a voz de Deus, para que possam ser alertadas do perigo quando ele surgir e mantê-las livres da tentação quando são colocadas em situações difíceis.



Em um mundo onde a vida acelerada e de alta tecnologia é a norma todos os dias, às vezes pode ser difícil ouvir os ainda suaves sussurros do Espírito, que é uma das formas preferidas de Deus para comunicar-se. Muitas vezes, mesmo quando ouvimos, é difícil distinguir entre as muitas vozes do mundo que nos inundam. Se a voz de Deus às vezes é difícil de ser reconhecida por você ou seus filhos, lembre-se, na maioria das vezes Deus fala à mente e ao coração. Então, procure essa voz em seus pensamentos e sentimentos. Aqui estão seis maneiras que você pode saber se Deus está falando com você.


1. A voz o persuade a fazer o bem?
Se de repente você está inspirado a fazer uma boa ação ou você se sente inclinado a fazer as coisas certas então você pode saber que está recebendo uma comunicação de Deus. Tudo de bom vem de Deus, e isso inclui pensamentos benignos.

2. Promove sentimentos de amor?
Você se sente motivado a mostrar bondade quando a indiferença seria muito mais fácil? Você se sente compelido a vestir os sem-teto, alimentar os famintos, ou ajudar uma família em necessidade? Se o seu coração está cheio de amor e preocupação pelos outros, então você pode saber que Deus está falando com você. É a sua maneira de ajudar seus filhos em necessidade através de você.

3. Ilumina sua mente?
Você se sente inspirado a criar algo bonito, a aprender algo novo ou para ganhar uma maior compreensão? O seu caminho parece claro, sua mente acelerou ou você vê a vida sob uma nova luz? Se sim, então a sua mente foi iluminada pelo Espírito de Deus e Ele está comunicando a sua luz a sua mente e coração. É assim que Deus traz beleza, alegria e compreensão ao mundo.

4. Eleva você ou a outros?
Seus pensamentos e sentimentos são positivos? São de natureza afirmativa? Eles estão elevando e edificando você? Eles lhe elevam a um patamar mais alto? Se seus pensamentos fazem isso, então você pode estar certo de estar ouvindo a voz de Deus falando ao seu coração. A voz de Deus sempre eleva e edifica. Ele nunca plantará em sua mente pensamentos de dúvida, desânimo ou medo. A voz de Deus será sempre uma voz de esperança.

5. Traz paz?
Você se sente em paz com uma decisão? Você se sente calmo em um momento de julgamento? Você se sente confortado em suas tristezas? Se assim for, então Deus está falando de paz ao seu coração e trazendo consolo para sua alma. É assim que Deus conforta seus filhos.

6. Inspira a ser melhor do que você é?
Você se sente motivado para ser melhor hoje do que ontem? Você deseja traçar metas e trabalhar para cumpri-las? Você vê a bondade nos outros e sente desejo de ser bondoso? Se você tem um desejo de melhorar, então você está sendo conduzido pela voz de Deus moldando-o para ser a pessoa que Ele sabe que você pode ser. É assim que Deus aperfeiçoa seus filhos.
Deus fala aos seus filhos de muitas maneiras, e se você estiver ouvindo, você pode saber quando Ele fala com você e seus filhos. Se seus pensamentos o convidam a fazer o bem, então você pode ter certeza de que é de Deus. Se você está fazendo o seu melhor para fazer as escolhas certas em sua vida e você se esforça para viver digno do espírito de Deus, você pode saber em seu coração exatamente o que Deus está dizendo a você.



Identificando e tratando a Depressão.


Identificando e Tratando a Depressão...
Perguntas e respostas que ajudam a identificar a depressão, e possíveis tratamentos para a doença.


1. O que é Depressão?
Depressão é uma palavra frequentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes. Tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico, é algo bastante diferente, é uma doença e exige tratamento como outra qualquer.
2. Quais os sintomas da depressão?
Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde sensações de tristeza, passando por pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal, como dores e enjôos. Contudo, para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:
Perda de energia ou de interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso
Os sintomas corporais mais comuns são: sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas.
Outros sintomas, que podem vir associados aos sintomas centrais, são:
Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver, desejo de morrer
Chorar à toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual
3. Quais as causas da depressão?
A causa exata da depressão permanece desconhecida. A explicação mais provavelmente correta é o desequilíbrio bioquímico dos neurônios responsáveis pelo controle do estado de humor. Esta afirmação baseia-se na comprovada eficácia dos antidepressivos. O fato de ser um desequilíbrio bioquímico não exclui tratamentos não farmacológicos.
Os eventos estressantes provavelmente disparam a depressão nas pessoas predispostas, vulneráveis. Exemplos de eventos estressantes são: perda de pessoa querida, perda de emprego, mudança de habitação contra vontade, doença grave. Pequenas contrariedades não são consideradas como eventos fortes o suficiente para desencadear depressão, que pode durar um período ou se instalar por mais tempo.
4. Quais os tratamentos para a depressão?
O tratamento da depressão é essencialmente medicamentoso. Existem mais de 30 antidepressivos disponíveis. Ao contrário do que alguns temem, essas medicações não são como drogas, que deixam a pessoa eufórica e provocam vício. A terapia é simples, dirigida e, de modo geral, não incapacita ou entorpece o paciente. O ideal é o uso controlado por um determinado período de tempo, que o médico prescreverá numa consulta.
Alguns pacientes precisam de tratamento de manutenção ou preventivo, que pode levar anos ou a vida inteira, para evitar o aparecimento de novos episódios. A psicoterapia ajuda o paciente, mas não previne novos episódios, nem cura a depressão.
A técnica auxilia na reestruturação psicológica do indivíduo, além de aumentar a sua compreensão sobre o processo de depressão e na resolução de conflitos, o que diminui o impacto provocado pelo estresse.


“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2 Cor 12:7-9
A DEPRESSÃO E A BÍBLIA



Para fins de esclarecimento, gostaria de dizer que não sou psicólogo, sou apenas uma pessoa que procura analisar as coisas pelo prisma bíblico.
Talvez a maior, ou uma das maiores causas da depressão, seja a frustração. E as causas da frustração podem ser: Pecado; Negligência na vida espiritual; decisões erradas; o diabo e A SOBERANIA DE DEUS.
Por isso digo que o dom que mais devemos buscar é do “DISCERNIMENTO” para sabermos discernir o que vem de Deus, e o que não vem.
Alguns de nós, já vivenciaram situações onde desejavam muito algo, mas Deus não lho permitiu, respondendo não – Eu não te darei isso.
Um homem assim foi o Apóstolo Paulo:
“E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
2 Cor 12:7-9
Lógico que Deus não visava colocá-lo em depressão, e sim a lidar com a ADVERSIDADE!
É que Ele (Deus) sabe o que é melhor para nós (em outras palavras Deus disse simplesmente NÃO para Paulo).
A Bíblia aplicada é a melhor terapeuta para as crises humanas, pois é capaz de mostrar as grandes causas de nossos conflitos e ainda nos curar deles.
A depressão tem sido o drama de inúmeros brasileiros, em especial, a muitos evangélicos.
Quem não se lembra do salmo 42, onde o salmista sente sua alma numa sequidão profunda, numa ausência de sentido para a vida ao ponto de assimilar a indagação dos ímpios: Onde está o seu Deus?
Por que não dizer de Elias, que ameaçado por Jezabel afugenta-se, pede a morte, esconde-se numa caverna, que existencialmente revela a complexidade de seus conflitos. Enfim, que se deprime pelo cansaço físico e mental que lhe estressava a vida.
Sintomas da depressão
1 - O deprimido reduz sua
visão ao pessimismo e se torna auto-depreciativo.


Passa a ver tudo do ponto de vista negativo, parece perder a fé na vida. Sempre se desvaloriza diante de pessoas e situações das quais se sente desafiado. E, por fim, chega a conclusão de que não vale a pena viver.
O conselho de Abraão Lincoln para este tipo faz muito sentido quando ele diz: " A maioria das pessoas será feliz na medida em que decidir sê-lo".
2 - O deprimido sofre desequilibro do apetite que se manifestam entre perda de peso a acumulo de gordura de forma exagerada.
A pessoas que quando deprimidas passam a comer mais, enquanto outras perdem o apetite.
3 - O deprimido sofre perturbações do sono, uma sensação de cansaço físico e emocional impressionante e lentidão na fala e pensamentos.
4 - O deprimido, tem a nível psicológico um dos seus maiores problemas, pois é comum experimentar em estados depressivos sentimentos de culpa e indignidade.
Essas culpas são reais ou imaginárias. Por exemplo, algumas pessoas deprimidas por crises financeiras podem se sentir culpadas por não serem ricas, que não faz nenhum sentido. E destas culpas, reais ou não, advém a "síndrome do coitadinho", ou seja, a pessoa passa a enfatizar seus defeitos e suprimir suas qualidades.
5- Acompanhado a estes outros sintomas podem se manifestar tais como:
· Isolamento social e familiar, introspecção.
· Tristeza profunda e constante, que oscila entre choro e acessos de ira por coisas mínimas.
· Falta de esperança que conduz a incapacidade de lutar pelo que se acredita na vida, a incapacidade de tomar decisões. E tonturas, palpitações, dificuldades respiratórias, acidez estomacal, mudanças de temperamento e etc...
Estes e outros sintomas perfazem o quadro de um deprimido e a pergunta natural que fazemos em vista de tão complexa sintomatologia é; Quais sãos as causas da depressão?
Causas da depressão, Causas existenciais
As principais são:
Perda de um ente querido, ruptura de um romance, rejeição por parte de pessoas queridas, separação matrimonial ou conflitos conjugais, enfermidades prolongada, esgotamento físico-mental, endividamentos, crimes, acidentes e etc...
Causas psicológicas



Dentre estas causas, destacamos a baixa estima, o complexo de inferioridade, o perfeccionismo, a solidão e a idade elevada. A ira, o rancor, o ódio e qualquer tipo de hostilidade, quando reprimidas no coração tendem a nos deprimir e a provocar variadas reações em cadeia que muito nos prejudicam.
Um outro detalhe que não pode ser esquecido é que a culpa por pecados ocultos também pode ser uma grande causadora da depressão.
Aliás, não só a depressão é patrocinada por causas psicológicas, mas grande parte das nossas doenças é também causada por este conflito.
Causas espirituais
Nem todo caso de depressão é demônio, uma coisa porém é certa todos os demônios deprimem as pessoas, pois esta é a missão deles.
A Bíblia fala de dois tipos de tristezas que podem nos acometer, "tristeza segundo Deus" e a "tristeza segundo o mundo".
Na "tristeza segundo Deus" opera-se o arrependimento, mas na "tristeza segundo o mundo" opera a morte, e naturalmente a depressão. 2 Co 7.10
Os cristãos devem discernir quando é que se esta enfrentando um abatimento, uma crise intima por causa de pecados e um abatimento que leve a destruição.
Elias, um homem de Deus deprimido?
Pegue sua Bíblia e leia – 1 Reis 19:1 ao 16
Agora que você pegou sua Bíblia e leu:
Perceba quem lê o contexto antecedente deste capítulo fica sem entender esta ultima atitude de Elias.
Porque Elias foge da ameaça de uma mulher depois de ter prodigiosamente desafiado 850 homens e os vencidos? Porque sua espiritualidade se curva de tal modo a fugir, a esconder.
Por que ele se deixou deprimir?
Primeiro, porque quando ele chega na cidade ele percebe que tudo o que ele fez, parece não ter produzido o resultado esperado. Pois ao invés dele ter sido recebido ele foi ameaçado. Então ele se enche de medo, perde sua confiança inabalável no livramento de Deus e começa a fugir das piores humilhações que um homem pode receber, a humilhação de uma mulher.
E para fugir ele teve que caminhar muito já estando cansado ao ponto de chegar ao deserto e deitar-se debaixo de um zimbro pedindo a morte. Aqui está o ápice de seu estado depressivo. Ele não quer morrer nas mãos de uma mulher como Jezabel, mas não admite fugir dela.
Talvez ele se perguntasse, porque eu não cri em Deus e fiquei lá mesmo a esperar o livramento de Deus? Como aquele povo me veria agora? Que belo profeta sou eu? Não sei se eram estes os pensamentos mais que eram pensamentos negativos eu sei, pois levavam ao desejo de morrer.
E este tipo de desejo é comum em momentos que nos culpamos e nos sentimos inferiorizados por alguma coisa.
E ainda ele corre e entra numa caverna, que significa muitas coisas dentre elas que ele havia se fechado para o mundo, num universo reduzido a seus censos de proteção, longe de todo mundo na caverna de suas próprias razões e afirmações esperando um encontro com Deus.
E o interessante é que Deus não lhe culpa por seus sentimentos, não lhe dá um sermão por ter fugido, se escondido, pedido a morte. Antes, Deus aparece como médico de Elias e o introduz dentro de uma terapia anti-depressiva que resolve o problema de Elias.
Veremos agora quais foram os meios usados por Deus para curar a depressão de Elias.
Como Deus curou a Elias de sua depressão?
1 - Deus deu-lhe umas boas férias, com bastante comida e horas de repouso. v 8.
Ser profeta como Elias e no momento dele é super estressante e cansativo.
Elias estava esgotado fisico-emocionalmente e Deus sabia disto. E a terapia usada foi repor este esgotamento de Elias permitindo-o dormir e se alimentar bem.
A boa alimentação e o repouso físico são essenciais a recuperação dos deprimidos. O sono deve ser de no mínimo oito horas e a alimentação deve se bem administrada. Se possível, umas pequenas férias poderiam ajudar, pois tiraria a pessoa do estado depressivo.



2 - Deus o conduz a reflexão consciente sobre sua condição. Que fazes aqui Elias? v 10
Na depressão o individuo se torna todo emoção e deixa de refletir sobre as verdadeiras causas.
A pergunta de Deus mexe com as razões de Elias, com as causas da caverna. Levam-no a indagar sobre sua posição atual e sobre a vontade de Deus para ela.
É aqui que entra o trabalho do conselheiro cristão, que quando leva-nos a pensar em nossas razões ajuda-nos a sair do problema.
3 - Deus o conduz a expor tudo que estava no seu coração em forma de confissões.
Por meio daquela pergunta de Deus a Elias, este se pôs a confessar o motivo de depressão, confira; "E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem."
Nem tudo o que Elias confessou era procedente, mas pelo menos ele "descarregou" aquela carga de sentimentos e pensamentos que lhe atormentavam o ser.
E Deus levou-o a entender algumas razões de sua "caverna".
O Senhor permite que ele experimente tremendas manifestações do poder de Deus que não tinham a presença dEle:
Pegue sua Bíblia novamente e leia: 1ª Reis 19:11 ao 14
Com isto Deus levava-o a entender a diferença entre se ter o poder e se ter a presença de Deus, entre se conhecer o poder e conhecer a presença.
Ensinava-o também a ouvir a voz de Deus, que nem sempre se faz ouvida nas manifestações mais fantásticas de Deus na história.
E ainda Deus lhe fere o ego e cura-o do exclusivismo religioso no qual se encontrava, informando-o que ele não era o único profeta que sobrava, mas existiam sete mil que também se mantinham santos a Deus os quais ele não conhecia.
Ou seja, Deus não estava perdendo, a coisa não estava feia para Deus, ele não era tudo o que Deus tinha. Deus mostra-lhe que a obra dele era maior do que Elias e do que ele pensava e que tudo estava sobre seu controle não existindo, portanto, razão para se desesperar, se deprimir.
Às vezes não entendemos esta Soberania de Deus. E diante dos nossos problemas, ou até mesmo dos problemas da igreja ou ministério, pensamos: está tudo perdido!
4 - Deus o comissiona novamente.
Ele o convida a voltar para o seu caminho (v 15) para realizar a missão.
Elias recebe a missão de ungir dois reis e um profeta, entrega-lhe um ministério de confirmação espiritual.
Qual foi o caminho que você abandonou? Qual foi o sonho? Qual foi a missão? Volta pelo teu caminho. O que Deus tem colocado em seu coração durante esta sua experiência de crise?
Pratique, projete sonhos, abençoe pessoas, persiga objetivos, volta a ativa, esta é a Palavra de Deus para você. Sua missão não acabou, sua utilidade para Deus e para o mundo não passou.
Existem pessoas que dependem de você para receberem a unção como existiam pessoas que dependiam de receber a unção por meio de Elias.
Não é necessário temer ao inimigo, por que nem ele nem você mesmo, pode anular o amor de Deus.O inimigo pode te fazer correr, mas Deus nunca deixará de te encontrar, ainda que você fuja para as suas mais escuras cavernas.

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.”
Salmos 139:1-11
“BENDIZE, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos.”
Salmos 103:1-6

Entenda por que Cristiano Ronaldo se recusa a fazer uma tatuagem.


Entenda por que Cristiano Ronaldo se recusa a fazer uma tatuagem
Mistério resolvido: AQUI o porque o jogador português do Real Madrid não tem nenhuma tatuagem em seu corpo.



Chris Ayres
Hoje em dia, a maioria dos jogadores da seleção ou mesmo de outros países de qualquer esporte comemora suas vitórias com uma nova tatuagem. Podemos ver muitas de todos os tipos nos atletas de todas as modalidades de esportes existentes, principalmente no futebol como David Beckham por exemplo.
Mas o jogador português Cristiano Ronaldo, estrela do time espanhol Real Madrid, se recusa a fazer qualquer tatuagem.
O motivo? Cristiano Ronaldo é conhecido por seus
Cristiano explicou porque não tem tatuagens: "Eu não tenho tatuagens porque eu sempre doo sangue."
Ele até compartilhou sua foto doando sangue e o faz duas vezes ao ano.
Ele também foi doador de medula óssea para o filho do jogador da seleção portuguesa Carlos Martins que tinha leucemia em 2011 e completou: "Doar medula óssea é algo que muitas pessoas pensam ser uma coisa difícil, mas nada mais é que retirar sangue e não dói. Eu o fiz uma vez e farei novamente se necessário pois é uma doença que afeta muitas crianças e precisamos ajudá-las. Não custa nada, é um processo simples, e nos sentimos felizes porque sabemos que estamos ajudando outra pessoa".



esforços em ajudar crianças com deficiências e doenças raras e faz questão de não ter tatuagens de nenhum tipo para poder doar sangue. Em vários países, fazer uma nova tatuagem é motivo para a pessoa precisar esperar de 6 meses a um ano para poder doar sangue. A lei previne a contaminação cruzada e doenças como hepatite, que aumenta exponencialmente após novas tatuagens.