sábado, 28 de junho de 2014

A oração de uma "bêbada"...Ore ao Deus que pode converter a tua dor e alegria. Como fez com Ana!

A oração de uma "bêbada"

Sua dor maior era a zombaria de carregar o estigma da esterilidade. Ana convivia sob a humilhação de Penina, mulher fértil, esposa de Elcana (1 Sm. 1). Contudo, os olhos de Elcana brilhavam por Ana. Ele o amava independente de suas limitações e não conseguia esconder os seus sentimentos.

Mesmo tendo o amor de Elcana, Ana não escondia a sua angústia. Em um dos momentos marcantes de sua vida expressou em oração toda sua ansiedade em burburinhos. Seria uma Filha de Belial orando a Deus, uma bêbada? - Pensou o Sacerdote Eli. Não. Era Ana se derramando diante do Deus soberano.





Que dor pode ser maior do que a angustia produzida pelas condições limitantes da vida? Que a chamassem de bêbada, ou o que quisessem, mas nada era tão deprimente para Ana do que não poder gozar a maternidade.



Muitas coisas nessa vida estão fora do nosso alcance. Deus permitiu as nossas limitações para nos colocar diante do espelho e ver que não somos tão poderosos como pensamos. Ore ao Deus que pode converter a tua dor e alegria. Não sinta vergonha de expressar a tua angústia. Coloque em teus lábios balbucios desconcertantes de vulnerabilidade diante daquele que pode mudar a tua história. Então te levantaras como Ana:

"Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste" (1 Sm. 1.18).

Louvai, louvai ao SENHOR... " DELICIA QUE LIBERTA! PROVE E VEJA. LIBERTE-SE!




 
No novo testamento, gentios são chamados ao arrependimento, outras pessoas, não pertencentes a Israel, também recebiam a Palavra de Deus e tendo-a ouvido, tinham os seus corações tocados pela santa mensagem poderosa e eficaz do Senhor Jesus e rendiam-se aos seus pés. Isso também ocorre na atualidade. 


Louvai, louvai ao SENHOR

Louvai ao SENHOR, vós todos os gentios, louvai-o, todos os povos. Porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do SENHOR subsiste para sempre. Aleluia! Salmo 117

Esse salmo é pequeno, composto por apenas dois versículos, mas dele podemos tirar grandes lições. Antes, a salvação estava mais diretamente ligada aos judeus, a Israel. Isso está muito ligado ao antigo testamento, mas no antigo testamento também vemos a promessa da vinda do Senhor Jesus Cristo que estenderia a salvação, expandindo-a assim também aos gentios.



Os gentios, chamados pelo Senhor também passam a desfrutar da salvação, muito diretamente ligada ao povo de Israel. No novo testamento, gentios são chamados ao arrependimento, outras pessoas, não pertencentes a Israel, também recebiam a Palavra de Deus e tendo-a ouvido, tinham os seus corações tocados pela santa mensagem poderosa e eficaz do Senhor Jesus e rendiam-se aos seus pés. Isso também ocorre na atualidade. Os chamados por Jesus, estes sendo gentios, passam a ser restaurados, transformados pela sua gloriosa ação, passando por uma lavagem interior, no que diz respeito a remoção de toda a imundícia que antes era barreira para que o homem se humilhasse aos pés de Cristo e reconhecesse a sua miséria espiritual.

Vemos então, que há uma extensão quanto ao louvor a Deus. Todos os povos devem louva-lo, devem adora-lo, porque somente Ele é digno de receber adoração, louvor, honra, Glória e muito mais. Vemos também as misericórdias de um Deus grande, infinitamente bom, soberano e cheio de graça. Deus também é justo, o que muitas pessoas chegam a ignorar, porque acreditam que podem permanecer na impiedade e desejarem andar em sua presença ao mesmo tempo e como não é por aí, Deus não inocenta o culpado, apesar de ser misericordioso, porque o que o homem semear, ele ceifará. Mas observando-nos, em muitos momentos temos feito tantas coisas erradas, tropeçado aqui, tropeçado ali e chegamos a pensar (se de fato reconhecemos nossos erros): quão falho tenho sido, tenho abusado da misericórdia de Deus! Mas vale ressaltar que passaremos sim pelas consequências dos nossos atos, não há dúvidas e nem devem haver, mas se realmente estamos firmados Nele (em Deus), levantaremos pela sua misericórdia e buscaremos não mais cair nos mesmos erros de outrora, mas sim, andar na retidão, observando os seus estatutos, seus mandamentos que conduzem a um caminho de delícias perpetuamente.
A fidelidade de Deus é única, exclusiva, Ele permanece sempre fiel, primordialmente a si mesmo, as suas promessas, para com os seus desígnios, mas também para com aqueles que o buscam com todas as suas forças, com o seu coração. Enquanto é tempo, reconheçamos ao Senhor acima de tudo pelo que Ele é, pela sua misericórdia, sua fidelidade e assim, apresentemos um verdadeiro louvor ao Senhor dos Exércitos, o Deus da salvação de todo aquele que crê! Aleluia!
Louvo

Eu Louvo,
Você deve louvar...
"Todo Ser Que Respira Louve ao Senhor!" Salmos 150:6

RECORDANDO COM EMOÇÃO! Copa do Mundo da FIFA Todas as edições... Relíquias, e informações preciosas...



Copa do Mundo da FIFA Todas as edições...






1930 URUGUAI Campeão...


BRASIL CAMPEÃO 1958.

Brasil Campeão no CHILE 1962.


Coisas terríveis que deveriam ter ocorrido numa sexta-feira 13



Imagem 1/8: O jogador uruguaio Alcides Ghiggia (ao centro) comemora após a bola entrar no gol durante a final da Copa do Mundo 1950 contra o Brasil, dando origem ao famoso 'maracanaço'. Nem é preciso dizer nada, certo? Era 16 de julho de 1950, mas o maior fiasco da seleção brasileira de futebol deveria ter acontecido numa sexta-feira 13 AP Photo

Brasil 2 x 1 Espanha, Copa do Mundo de 1962



Copa do Mundo da FIFA Todas as edições... Relíquias, e informações preciosas...



Copa do Mundo da FIFA Todas as edições... Relíquias, e informações preciosas...

CARICATURA DOS GRANDES E EVIDENCIADOS SEMPRE!











Itália Campeã de 1934...

Brasil dá show na Suécia com fenômeno de 17 anos e ganha primeira Copa

Todas as edições
Prêmios

2010
2006
2002
1998
1994
1990
1986
1982
1978
1974
1970
1966
1962
1958
1954
1950
1938
1934
1930

África do Sul 2010

Resumo
Notícias
Melhores Momentos
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Espanha
Vice-campeão: Holanda
Terceiro: Alemanha
Quarto: Uruguai
Bola de Ouro adidas: Diego FORLAN (URU)
adidas Chuteira de Ouro : Thomas MUELLER (GER)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Thomas MUELLER (GER)
Luva de Ouro adidas: Iker CASILLAS (ESP)
Prêmio FIFA Fair Play: Espanha

Relatório Técnico »

Apenas 12 quilômetros separam a Espanha da África no ponto mais próximo do Estreito de Gibraltar. Após a Copa do Mundo da FIFA 2010, a 19ª da história, o novo campeão mundial e o continente se uniram em uma única festa
Mais »

Alemanha 2006

Resumo
Notícias
Melhores Momentos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Itália
Vice-campeão: França
Terceiro: Alemanha
Quarto: Portugal
Bola de Ouro adidas: Zinedine ZIDANE (FRA)
Chuteira de Ouro adidas: Miroslav KLOSE (GER)
Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Gianluigi BUFFON (ITA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Lukas PODOLSKI (GER)
Prêmio FIFA Fair Play: Espanha, Brasil

Relatório Técnico »

Os italianos devem o título da Copa do Mundo da FIFA Alemanha 2006 sobretudo ao fato de terem sido uma equipe unida.

Mais »

Coreia do Sul/Japão 2002

Resumo
Notícias
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Brasil
Vice-campeão: Alemanha
Terceiro: Turquia
Quarto: Coreia do Sul
Bola de Ouro adidas: Oliver KAHN (GER)
Chuteira de Ouro adidas: RONALDO (BRA)
Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Oliver KAHN (GER)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Landon DONOVAN (USA)
Prêmio FIFA Fair Play: Bélgica

Relatório Técnico »

Brasil conquista o pentacampeonato mundial em um torneio marcado pela redenção de Ronaldo, que se recuperou do fracasso da final de 1998 e marcou oito gols, dois deles na decisão contra a Alemanha. A edição de 2002 foi a primeira Copa do Mundo da FIFA na Ásia.

Mais »

França 1998

Resumo
Notícias
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: França
Vice-campeão: Brasil
Terceiro: Croácia
Quarto: Holanda
Bola de Ouro adidas: RONALDO (BRA)
Chuteira de Ouro adidas: Davor SUKER (CRO)
Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Fabien BARTHEZ (FRA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Michael OWEN (ENG)
Prêmio FIFA Fair Play: Inglaterra, França

Relatório Técnico »

O país de Jules Rimet teve um verão inesquecível em 1998. Sob a liderança de Zidane, derrotou o Brasil na decisão e chegou pela primeira vez ao título mundial na primeira Copa do Mundo da FIFA com 32 seleções.

Mais »

EUA 1994

Resumo
Notícias
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Brasil
Vice-campeão: Itália
Terceiro: Suécia
Quarto: Bulgária
Bola de Ouro adidas: ROMÁRIO (Romário de Souza Faria) (BRA)
Chuteira de Ouro adidas: Oleg SALENKO (RUS),
Hristo STOICHKOV (BUL)
Prêmio Yashin para o Melhor Goleiro: Michel PREUDHOMME (BEL)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Marc OVERMARS (NED)
Prêmio FIFA Fair Play: Brasil

Relatório Técnico »

Os Estados Unidos organizaram com muito êxito a 15ª edição da Copa do Mundo da FIFA. O maior número de espectadores da história da competição assistiu ao Brasil comemorar o primeiro título mundial desde 1970. A dupla de ataque formada por Romário e Bebeto foi fundamental. Pelo lado da vice-campeã Itália, Roberto Baggio também brilhou apesar do pênalti perdido na final. A Suécia ficou em terceiro, e a maior surpresa foi a Bulgária, que também chegou às semifinais.

Mais »

Itália 1990

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Alemanha Ocidental
Vice-campeão: Argentina
Terceiro: Itália
Quarto: Inglaterra
Bola de Ouro adidas: Salvatore SCHILLACI (ITA)
Chuteira de Ouro adidas: Salvatore SCHILLACI (ITA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Robert PROSINECKI (CRO)
Prêmio FIFA Fair Play: Inglaterra

Relatório Técnico »

A conquista da Copa do Mundo da FIFA 1990 representou um recorde pessoal para Franz Beckenbauer. O técnico da Alemanha entrou para a história ao lado de Zagallo como o segundo homem a conquistar o maior título do futebol mundial tanto como jogador quanto como treinador. A média de gols não foi das mais altas, mas os gramados italianos consagraram o artilheiro Totó Schillaci, levaram às lágrimas o inglês Paul Gascoigne e testemunharam a histórica chegada dos Leões Indomáveis de Roger Milla às quartas-de-final.

Mais » 

MEXICO.

Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios




Campeão: Argentina
Vice-campeão: Alemanha Ocidental
Terceiro: França
Quarto: Bélgica
Bola de Ouro adidas: Diego MARADONA (ARG)
Chuteira de Ouro adidas: Gary LINEKER (ENG)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Enzo SCIFO (BEL)
Prêmio FIFA Fair Play: Brasil

Relatório Técnico »

A Copa do Mundo da FIFA voltou ao México para um torneio marcado pela maestria de Diego Armando Maradona. A Argentina superou a Alemanha Ocidental em uma emocionante decisão, mas o jogo mais espetacular foi o encontro com a Inglaterra pelas quartas-de-final, com dois dos gols mais famosos da história do futebol. No primeiro, Maradona contou com a "mão de Deus". Depois, driblou meio time para fazer um gol genial. Já a França de Michel Platini voltou a perder para os alemães nas semifinais e garantiu o bronze na decisão do terceiro lugar diante da surpreendente Bélgica.

Mais »

Espanha 1982

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Itália
Vice-campeão: Alemanha Ocidental
Terceiro: Polônia
Quarto: França
Bola de Ouro adidas: Paolo ROSSI (ITA)
Chuteira de Ouro adidas: Paolo ROSSI (ITA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Manuel AMOROS (FRA)
Prêmio FIFA Fair Play: Brasil

Relatório Técnico »

Paolo Rossi foi o grande destaque da Copa do Mundo da FIFA Espanha 1982 com seis gols que levaram a Itália ao tricampeonato mundial. Na decisão, os italianos venceram por 3 a 1 a Alemanha Ocidental, que vinha de uma semifinal dramática decidida nos pênaltis contra a França. Mas antes aSquadra Azzurra precisou de três gols de Paolo Rossi para derrotar o futebol-arte brasileiro no melhor jogo da competição.

Mais »

Argentina 1978

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Argentina
Vice-campeão: Holanda
Terceiro: Brasil
Quarto: Itália
Chuteira de Ouro: Mario KEMPES (ARG)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Antonio CABRINI (ITA)
Prêmio FIFA Fair Play: Argentina

Relatório Técnico »

A Argentina conquistou o seu primeiro título mundial em casa e a Holanda saiu de campo derrotada na final pela segunda vez consecutiva. Mario Kempes garantiu a vitória da seleção comandada pelo técnico Cesar Luis Menotti ao marcar dois gols contra os holandeses no efervescente Estádio Monumental de Nuñez, sagrando-se artilheiro da competição. O Brasil, eliminado após a vitória da Argentina sobre o Peru por 6 a 0, conquistou o terceiro lugar ao superar a ousada seleção da Itália.
Mais »

Alemanha 1974

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Alemanha Ocidental
Vice-campeão: Holanda
Terceiro: Polônia
Quarto: Brasil
Chuteira de Ouro: Grzegorz LATO (POL)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Wladyslaw ZMUDA (POL)

Relatório Técnico »

A Alemanha Ocidental ficou com o título em casa. Assim como em 1954, a vitória foi conquistada sobre uma seleção considerada a melhor do mundo, a Holanda de Johan Cruyff.

Mais »

México 1970

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Brasil
Vice-campeão: Itália
Terceiro: Alemanha Ocidental
Quarto: Uruguai
Chuteira de Ouro: Gerd MUELLER (GER)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Teofilo CUBILLAS (PER)
Relatório Técnico »

Na primeira Copa do Mundo da FIFA transmitida em cores para o mundo, e ninguém pôde superar o brilho da camisa canarinho. Com Pelé rejuvenescido e Jairzinho marcando gols em todas as partidas, os brasileiros não encontraram adversários à altura.

Mais »

Inglaterra 1966

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Inglaterra
Vice-campeão: Alemanha Ocidental
Terceiro: Portugal
Quarto: União Soviética
Chuteira de Ouro: EUSEBIO (Eusebio da Silva Ferreira) (POR)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Franz BECKENBAUER (GER)

Relatório Técnico »

Na Copa do Mundo da FIFA realizada na Inglaterra, os inventores do futebol triunfam depois de algumas surpresas proporcionadas por Portugal e Coreia do Norte

Mais »

Chile 1962

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Brasil
Vice-campeão: Tchecoslováquia
Terceiro: Chile
Quarto: Iugoslávia
Chuteira de Ouro: Florian ALBERT (HUN),
Valentin IVANOV (URS),
Drazen JERKOVIC (YUG),
Leonel SANCHEZ (CHI),
VAVA (BRA),
GARRINCHA (BRA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: Florian ALBERT (HUN)

Relatório Técnico »

A Seleção defende o título mundial depois de Chile 1962 assistir ao talento sublime do astro Garrincha após a contusão de Pelé. O craque fez de tudo para que a ausência do companheiro não fosse sentida.

Mais »

Suécia 1958

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Brasil
Vice-campeão: Suécia
Terceiro: França
Quarto: Alemanha Ocidental
Chuteira de Ouro: Just FONTAINE (FRA)
Prêmio de Melhor Jogador Jovem: PELÉ (Edson Arantes do Nascimento) (BRA)

Relatório Técnico »

História de amor entre o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA começou a ficar séria quando o país conquistou o primeiro título mundial. Com apenas 17 anos, Pelé encantou o mundo com o seu talento extraordinário na Suécia.

Mais »

Suíça 1954

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Alemanha Ocidental
Vice-campeão: Hungria
Terceiro: Áustria
Quarto: Uruguai
Chuteira de Ouro: Sandor KOCSIS (HUN)

Relatório Técnico »

A Alemanha Ocidental surpreendeu o planeta ao conquistar a Copa do Mundo da FIFA 1954. Na final, saiu perdendo por dois gols, mas derrotou a Hungria, que não perdia há 31 partidas.

Mais »

Brasil 1950

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Uruguai
Vice-campeão: Brasil
Terceiro: Suécia
Quarto: Espanha
Chuteira de Ouro: ADEMIR (BRA)

Relatório Técnico »

Para fazer bonito como a sede da Copa do Mundo da FIFA 1950, o Brasil construiu o maior estádio do mundo. Mas foi justamente neste imponente palco que morreu o sonho de ser a maior seleção do mundo e o Uruguai voltou a triunfar.

Mais »

França 1938

Resumo
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Itália
Vice-campeão: Hungria
Terceiro: Brasil
Quarto: Suécia
Chuteira de Ouro: LEONIDAS (BRA)

Relatório Técnico »

O treinador italiano fez história ao conquistar o segundo título mundial consecutivo com uma seleção quase totalmente modificada, tendo superado o Brasil na semifinal em um torneio, em 1938, marcado por tensões políticas, ausência de importantes países e a fama de um Diamante Negro.

Mais »

Itália 1934

Resumo
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Itália
Vice-campeão: Tchecoslováquia
Terceiro: Alemanha
Quarto: Áustria
Chuteira de Ouro: Oldrich NEJEDLY (TCH)

Relatório Técnico »

A Itália encantou os seus fervorosos torcedores ao vencer de virada a Tchecoslováquia e conquistar a primeira Copa do Mundo da FIFA em solo europeu. O Uruguai foi o primeiro e único país a não defender o seu título da competição.

Mais »

Uruguai 1930

Resumo
Vídeos
Fotos »
Jogos
Equipes
Eliminatórias
Estatísticas
Prêmios



Campeão: Uruguai
Vice-campeão: Argentina
Terceiro: EUA
Quarto: Iugoslávia
Chuteira de Ouro: Guillermo STABILE (ARG)

Relatório Técnico »

O sonho do presidente da FIFA, Jules Rimet, tornou-se realidade com a escolha do Uruguai para sediar a primeira Copa do Mundo da FIFA no ano em que o país sul-americano comemorava o centenário da sua independência.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

IMPORTANTE NA ÁREA JURÍDICA... DÉBITOS TRABALHISTAS TST derruba penhora em conta de ex-sócio...


Otimização de Sites


DÉBITOS TRABALHISTAS

TST derruba penhora em conta de ex-sócio


A conta corrente, quando utilizada para depósito de salário, não pode ser bloqueada para o pagamento de dívida trabalhista. A decisão é da Seção II Especializada em Dissídios Individuais, do Tribunal Superior do Trabalho. Os ministros acolheram recurso de um ex-sócio da empresa Transporte Especializado Ltda. NPQ. A conta salário do empresário foi bloqueada em 15% para pagamentos de débitos trabalhistas da empresa.
Em julgamento anterior de Mandado de Segurança impetrado pelo ex-sócio, o Tribunal Regional do Trabalho 5ª Região manteve o bloqueio da conta determinado pela 1ª Vara do Trabalho de Camaçari (BA). Na interpretação do TRT da Bahia, apesar de o artigo 649 do Código de Processo Civil garantir a impenhorabilidade dos salários, não se pode entender a norma visando apenas a proteção do devedor. Tal atitude poderia ferir o princípio da isonomia.
O ministro Renato de Lacerda Paiva, relator do processo na SDI-2, declarou que ficou comprovada a necessidade que o impetrante possui em utilizar a conta corrente em questão, já que o valor debitado ali é destinado ao sustento de sua família. Ele destacou ainda que a Vara do Trabalho, ao permitir a penhora sobre a conta corrente, "ofendeu ao seu direito líquido e certo, inserto no artigo 649, inciso IV, do Código de Processo Civil, que consagra a impenhorabilidade dos salários”. Com informações da Assessoria de Comunicação do TST.
RO: 62800-89.2009.5.05.0000
Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2010, 15h59







» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

'Não se pode pensar em Copa sem Pelé', diz fã que fez camisa 'gigante'...

'Não se pode pensar em Copa sem Pelé', diz fã que fez camisa 'gigante'...

Monumento do Rei do Futebol ganhou camisa da Seleção no Sul de Minas.
Adereço chamou a atenção de motoristas, que se arriscaram para fotos.

Camisa em homenagem à Seleção é colocada no monumento de Pelé em Três Corações (Foto: Lucas Soares / G1)Camisa em homenagem à Seleção é colocada no monumento de Pelé em Três Corações (Foto: Lucas Soares / G1)
A estátua de Pelé às margens da Rodovia Fernão Dias, em Três Corações, cidade natal do maior jogador de futebol de todos os tempos, ganhou nesta sexta-feira (20) uma camisa "gigante" da Seleção Brasileira. A ideia de homenagear o Rei Pelé foi de um empresário de Carrancas (MG), dono de uma pousada.

Empresário de Carrancas (MG) foi quem teve ideia de colocar camisa gigante em estátua (Foto: Lucas Soares / G1)"A ideia partiu do coração, tive há três meses em um dia que voltava da casa da minha esposa, em Três Corações. Tive a ajuda de várias pessoas. Não se pode imaginar uma Copa do Mundo no Brasil sem homenagear o Rei Pelé, o grande ícone do nosso futebol, da nossa história. Achei que seria muito bacana homenagear o rei no país dele, durante a Copa do Mundo, um evento tão bacana. E como apaixonado por futebol que sou, não poderia deixar de fazer esta homenagem", disse o empresário.
Empresário de Carrancas (MG) foi quem teve ideia
de colocar camisa gigante em estátua
(Foto: Lucas Soares / G1)
Com cerca de seis metros de altura, a camisa gigante veste o monumento, que tem 12,82 metros de altura, uma alusão aos gols marcados durante a carreira de Pelé, que na verdade, segundo números oficiais, foram 1281 durante a carreira do Rei.
"Eu falo que para quem passa pela cidade, dentro do roteiro turístico da Copa, representa mundialmente. As pessoas passam pela Fernão Dias, porque estão indo de São Paulo para Belo Horizonte, as torcidas, canadenses, colombianos que estiveram aqui na última semana, todos estão querendo saber um pouco mais de Pelé, que tem uma representatvidade legal para a cidade. Além disso, nós temos a Casa Pelé, que já recebeu a visita de 35 mil pessoas desde que foi inaugurada, em 2012", diz o secretário de Turismo de Três Corações, Átila Beck.
A nova camisa da estátua de Pelé chamou a atenção de vários motoristas que passavam pela Rodovia Fernão Dias. No entanto, o novo adereço levantou uma velha polêmica. Colocada naquele local desde 2008, seis anos depois a estátua de Pelé fica em um ponto da rodovia onde parar o carro para admirar o monumento se torna uma tarefa arriscada.
"Achei muito bacana. Ficou bem bonita a camisa e o Pelé é o Pelé né. Só está um pouco perigoso aqui", disse um motorista que passava rapidamente pela rodovia e precisou parar em um local proibido para fazer a foto de recordação.
Motorista do Rio de Janeiro para em local proibido para tirar foto da estátua de Pelé (Foto: Lucas Soares / G1)Motorista do Rio de Janeiro precisou parar em local proibido para tirar foto da estátua de Pelé (Foto: Lucas Soares / G1)
Questionado, o vice-prefeito de Três Corações, que esteve no local, disse que há um estudo para se melhorar o acesso para que os turistas possam admirar o monumento.
"A intenção é sempre facilitar, mas tem coisas que não dependem só da prefeitura. Essa estrada é administrada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes). Muita gente passa por aqui e o local é impróprio e perigoso. Acho que é importantíssimo ter este acesso. Já pensamos em remover a estátua deste local, mas também não é fácil, pois poderia trincar ela. Nós pretendemos fazer um estudo para que se possa ter algum local para parar aqui neste trecho", disse o vice-prefeito Cosme Nascimento.
Após a Copa do Mundo, a camisa de Pelé deverá ser leiloada e a renda revertida para entidades que cuidam do meio ambiente.

10 CARROS REAIS INSPIRADOS EM DESENHOS ANIMADOS.


10 CARROS REAIS INSPIRADOS EM DESENHOS ANIMADOS

Fizemos uma bela seleção de carros reais recriados por fãs de desenhos animados favoritos. Isso sim é ser fã:

1. Máquina do Mistério (Scooby-Doo)



2. Mach 5 (Speed Racer)



3. Batmóvel (Batman)



4. Ectomóvel (Caça-Fantasmas)



5. Furgão Tartarugas Ninja (Tartarugas Ninja)



6. Optimus Prime (Transformers)



7. Mate (Carros)



8. Corrida Maluca (Corrida Maluca)



9. Pato Donald Car (Pato Donald)



10. Carro Do Fred Flintstone (Os Flintstones)



Fonte: Lista10