sábado, 10 de março de 2012

Cuidado! 10 festivais bizarros pelo mundo...


Cuidado! 10 festivais bizarros pelo mundo



Se você não gosta de sujeira e bagunça fuja desses festivais. Neles, além do pau quebrar vale jogar (quase) tudo um no outro.
La farrapada – Plaza, Espanha
Uma pitoresca batalha que toma conta da cidade. As pessoas pegam os farrapos (roupas velhas), sujam no barro e saem se degladiando pela cidade.
Holi festival – Mathura, India
Nesse festival indiano as pessoas jogam o Gulal, uma espécie de pó colorido,  umas nas outras. A ordem é jogar em todas as pessoas, então não adianta correr.
1º de abril – Ibi, Espanha
Nada de piadinhas nessa cidade. As pessoas jogam farinha e ovos uma nas outras!
Festival da Cabra – Manganeses de la Polvorosa, Espanha
Como gostam de festivais esses espanhóis. E claro, como gostam de festivais bizarros! Nesse aqui as pessoas arremessam uma cabra de uma torre de cerca de 100 metros de altura. Os ativistas lutam bravamente pelo fim dessa festa, sem muito sucesso.
Festival de Falles – Valência, Espanha
Esse festival é famoso na cidade de Valência, mas tem uma peculiaridade. São colocadas várias bolas pela cidade com doces para que as pessoas batam com um pedaço de pau até quebrar. Acontece que ao invés de doces, algumas bolas têm ratos mortos O.o
Festival do Atum – Port Lincoln, Austrália
Durante as festividades, há um bizarro campeonato de arremesso de atum! HAuauhauhauhahuahuau
Festival da Uva – Pobla del Duc, Espanha
Nada de novo aqui, todo mundo sai roxo  (de uma forma ou de outra) no final..
Festival da Laranja – Ivrea, Itália
Adivinha?
Festa da Purificação do Vinho – Haro, Espanha
Obviamente o vinho purificado não é esse.. Ou pelo menos espero que não.
Festival do Tomate – Bunol, Espanha
Provavelmente o festival bizarro mais conhecido do mundo. Uma guerra de tomates sem fim!

Relíquia tecnológica: computador da Apple é leiloado por quase US$ 1 milhão!....

Relíquia tecnológica: computador da Apple é leiloado por quase US$ 1 milhão!....

NOTICIAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Revelações! Acidente do Titanic foi precedido por alinhamento de Sol e Lua, diz estudo!

Página renovada!



Acidente do Titanic foi precedido por alinhamento de Sol e 


Lua, diz estudo...


Aproximação entre os astros teria sido a maior em mais de 1.400 anos.

Evento teria aumentado número de icebergs na rota da embarcação.


A colisão do Titanic com um iceberg em 1912 pode ter sido consequência de um raro alinhamento do Sol e da Lua ocorrido mais de quatro meses antes, segundo um artigo publicado na edição de abril da revista "Sky & 
proveitando a renovada fascinação em torno do naufrágio do transatlântico, pela proximidade do centenário do acidente no qual morreram aproximadamente 1,5 mil pessoas, os astrônomos da Universidade Estadual do Texas Donald Olson e Russell Doescher explicaram sua hipótese sobre a abundância de icebergs na rota da  dia 14 de abril de 1912, o navio, que "nem Deus era capaz de afundar", segundo a publicidade da época, bateu em um iceberg e naufragou.

Outras embarcações que responderam aos chamados de socorro encontraram na região do Atlântico Norte uma abundância incomum de icebergs.
Foto mostra trabalho de resgate na área do naufrágio do Titanic (Foto: Divulgação)Foto mostra trabalho de resgate na área do naufrágio do Titanic (Foto: Divulgação)
Pesquisa
Junto com a proliferação de reportagens, romances e filmes que transformaram o afundamento do Titanic no "acidente do século 20", se multiplicaram por décadas as perguntas sobre o motivo da existência de um número de icebergs superior ao habitual na área.
Os astrônomos partiram do trabalho do oceanógrafo Fergus J. Wood, da Califórnia, um estudioso das marés. Ele sugeriu que uma aproximação rara da Lua à Terra, ocorrida em 4 de janeiro de 1912, pode ter contribuído para marés também mais altas do que o normal.
Olson e Doescher descobriram que nessa data também ocorreu um acontecimento pouco comum: a Lua e o Sol se alinharam de uma maneira que fez com que sua atração gravitacional se reforçasse mutuamente, formando o que é conhecido como maré de sizígia.
Além disso, a proximidade da Lua foi a maior registrada em cerca de 1.400 anos e ocorreu dentro dos seis minutos de uma lua cheia. Já a aproximação máxima do Sol havia ocorrido no dia anterior.
"Foi a maior aproximação da Lua à Terra em mais de 1.400 anos e esta configuração maximizou as forças lunares que levantam as marés nos oceanos da Terra", disse Olson.
Icebergs
Inicialmente, os pesquisadores procuraram determinar se marés mais cheias tinham aumentado os desprendimentos de icebergs na Groenlândia, que é o local de origem da maioria dos icebergs dessa região atlântica.
Mas logo se deram conta que, para chegar à rota de navegação do Titanic por volta de abril, os icebergs desprendidos das geleiras da Groenlândia em janeiro deveriam ter se deslocado muito rápido e em sentido contrário às correntes.
No entanto, segundo o depoimento das tripulações dos outros navios que responderam ao chamado do Titanic, havia muitos icebergs na área, tantos que pelo resto da temporada de 1912 as rotas de navegação foram desviadas para o sul.
A resposta à questão sobre a procedência de tantos icebergs na região está nos icebergs encalhados e à deriva.
À medida que os icebergs desprendidos da Groenlândia se movimentam para o sul, muitos ficam encalhados nas águas menos profundas do litoral de Terra Nova e Labrador (Canadá).
Normalmente, os icebergs ficam ali e não conseguem se movimentar até que derretam o suficiente para voltar a flutuar, ou até que uma maré alta os libere.
Arquivo: Titanic fraque diagram.png
Assim, os astrônomos do Texas levantaram a hipótese de as marés mais elevadas do que o normal de janeiro de 1912 terem desencalhado estes icebergs, que se deslocaram rumo ao sul pelas correntes oceânicas e em direção às rotas de navegação.

RMS Titanic foi um britânico navio de passageiros que naufragou no norte do Oceano Atlântico em 15 de abril de 1912 após colidir com um iceberg durante sua viagem inaugural de Southampton , Reino Unido, para Nova York , EUA. Onaufrágio do Titanic causou a morte de 1.502 pessoas em um dos mais mortais desastres marítimos pacíficos da história moderna. RMS  Titanic era o maior navio a flutuar no momento da sua viagem inaugural. Ela foi a segunda de três Olímpicos transatlânticos classe operados pela White Star Line , e ela foi construída pela Harland and Wolff estaleiro emBelfast com Thomas Andrews , que pereceu com o navio, como seu arquiteto naval. Em sua viagem inaugural, que levava 2.224 passageiros e tripulantes.
Sob o comando de Edward Smith , seus passageiros incluíram algumas das pessoas mais ricas do mundo, bem como centenas de emigrantes da Grã-Bretanha e Irlanda , Escandinávia e em outros lugares em toda a Europa em busca de uma nova vida na América do Norte. O navio foi projetado para ser a última palavra em conforto e luxo, com um ginásio on-board, piscina, bibliotecas, restaurantes de alta classe e cabines opulentos. Tinha também um poderoso telégrafo sem fio fornecidos para a conveniência de passageiros, assim como para utilização operacional. Embora tivesse recursos de segurança avançados, como compartimentos estanques e das portas estanques ativados remotamente, ela não tinha suficientes botes salva-vidas para acomodar todos aqueles a bordo. Por causa de regulamentos ultrapassados ​​segurança marítima, levou apenas botes salva-vidas suficientes para 1.178 pessoas-um pouco mais da metade do número de viajar na viagem inaugural, e um terço a capacidade total de passageiros e tripulação.




Titanic Grand Staircase.

A Guarda Costeira C-130 aeronaves de asa fixa 

sobrevoa um 

iceberg durante patrulha. Service com a patrulha 

internacional gelo é uma das muitas operações do C-
130. 

(Foto da guarda costeira EUA)

 Titanic bow.naufrágio





Edward Smith, captain ofTitanic, in 1911

A La Carte restaurant


segunda-feira, 5 de março de 2012

Todo cuidado é pouco! Aranha venenosa é achada em cacho de bananas em mercado na Escócia...



Aranha venenosa é achada em cacho de bananas em 



mercado na Escócia...


Aranha estava em bananas importadas da Colômbia.

Funcionário chegou a gritar de medo ao ver o aracnídeo.



Aranha venenosa foi capturada em cacho de bananas em supermercado de Edimburgo. (Foto: Divulgação/Scottish SPCA)




Funcionários de um supermercado de Edimburgo, na Escócia, ficaram assustados depois que uma aranha venenosa foi encontrada no mês passado em um cacho de bananas, segundo a Sociedade para Prevenção da Crueldade contra Animaiso supermercado depois que um colega se assustou e gritou ao ver o bicho. Segundo Fiona Thorburn, da SPCA, a aranha foi encontrada em uma caixa de bananas que tinha sido importada da Colômbia. A aranha captucomvárias espécies. Ela é conhecida como aranha-armadeira, aranha-da-banana ou aranha-macaca.

Família leva susto ao achar cobra-rei gigante em suacozinha na Tailândia...



Família leva susto ao achar cobra-rei gigante na 



cozinha na Tailândia...


Cobra-rei mede 4,57 metros e pesa 20 quilos.
Espécie é maior serpente venenosa do mundo.Uma família de Kampung Kesedar Chenulang, na Tailândia, levou um susto ao encontrar uma cobra-rei assustadora. O aldeão Mohd Kasim Ismail, de 57 anos, disse que seu filho Mohd Azam, de oito anos, se deparou com uma serpente de 4,57 metros de comprimento e pesando 20 quilos perto do botijão de gás, segundo o jornal "New Straits Times".


O agente do departamento de defesa civil Rahim Jaafar e três colegas levaram cerca de dez minutos para capturar a cobra-rei, que teria cerca de 15 anos de idade. A espécie é maior serpente venenosa do mundo.





Cobra-rei de quase 5 metros foi encontrada na cozinha de casa na Tailândia. (Foto: Reprodução)

domingo, 4 de março de 2012

Não tente entender, é só a"MÃE" NATUREZA.


Bizarras /Verdadeiras

Surpreendentes
Curiosas

De tirar o fôlego

Não tente entender, é só a"MÃE" NATUREZA.

















==