sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri...


Revisado! Político é engolido por cobra Sucuri no Amazonas

Pescador presenciou a cena, tentou buscar ajuda, mas o povo deu gargalhada ao invés de ajudar



Um deputado de Santa Catarina foi engolido por uma cobra Sucuri, na manhã desta quarta-feira (8), durante um passeio pelo Amazonas. De acordo com testemunhas, o deputado fazia um passeio de barco, bebia uísque e contava dinheiro de uma maleta, bastante feliz, quando foi surpreendido pela cobra. “Eu vi quando a cobra pegou, enrolou, e engoliu”, contou um pescador que estava próximo do local.





Após presenciar o ataque da sucuri contra o deputado, o pescador foi até uma comunidade buscar ajuda. Entretanto, ao invés de conseguir ajuda, conseguiu na verdade foi alavancar gargalhada do povo. “O povo começou a rir, e até bolaram no chão gargalhando, quando eu contei que o engolido foi um político”, disse o pescador ao repórter de G17.

A esposa do deputado foi informada do ocorrido na tarde de hoje. “Eu acho é pouco. Quem mandou ir esconder dinheiro no Amazonas”, disse a viúva.


\




Pescador presenciou a cena, tentou buscar ajuda, mas o povo deu gargalhada ao invés de ajudar...






quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fotógrafo registra tubarão-branco tentando mordê-lo..;



Fotógrafo registra tubarão-branco tentando mordê-lo...



O tuberão-branco foi flagrado pronto para o ataque Foto: Reprodução



Poucas pessoas sabem qual é a sensação de virar comida de peixe. Mas dá para ter uma ideia, pelas fotos de Julian Cohen. O fotógrafo estava dentro de uma gaiola, perto da Ilha Neptune, no Sul da Austrália, quando foi surpreendido por um tubarão-branco.
Julian estava ali justamente para registrar os animais e a gaiola faz parte do equipamento de segurança.“O tubarão parece estar com muita raiva, mas você também ficaria zangado se alguém colocasse um Big Mac na sua cara e tirasse bem na hora que estava tentando morder”, brincou ele. A ideia do fotógrafo é mostrar o poder dos tubarões, e não registrá-los como “assassinos loucos”.


Julian Cohen estava dentro de uma gaiola
Julian Cohen estava dentro de uma gaiola Foto: Reprodução / Mail Online



O tubarão saiu da briga com fome
O tubarão saiu da briga com fome Foto: Reprodução / Mail Online




terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Recordando com saudades....Colonização do Brasil...

Colonização do Brasil...

Colonização do Brasil
A colonização: uma das mais profundas marcas da história do Brasil
A colonização do Brasil aconteceu no final do século XV, no ano de 1500, quando algumas nações europeias estavam envolvidas com a expansão marítimo-comercial. Nesse tempo, nações como Portugal e Espanha lançaram expedições pelo mar em busca de novas rotas marítimas e novas terras que poderiam ser exploradas. Nesse processo, os portugueses anunciaram a descoberta de novas terras ao sul do continente americano no ano de 1500.


Nos primeiros anos da colonização, os portugueses não deram muita atenção aos domínios brasileiros. Nesse tempo, queriam se aproximar mais do comércio com as Índias e se limitou a poucas expedições de reconhecimento, proteção do território e de busca do pau-brasil. Nesse momento, tiveram que enfrentar a resistência de algumas populações indígenas e a ameaça de invasão por outros povos europeus que também tinham interesse em explorar o Brasil.
A partir de 1530, a colonização portuguesa tornou-se mais intensa. A partir desse período surgiram as primeiras plantações de cana-de-açúcar e a exploração da mão de obra escrava começou a se consolidar em nosso cotidiano. Além disso, vale ressaltar o papel assumido pelos padres jesuítas. Chegando ao Brasil, esses representantes da Igreja voltaram-se para a conversão religiosa da população indígena para o catolicismo.

Entre os anos de 1580 e 1640, a colonização portuguesa sofreu uma relativa mudança com a organização da União Ibérica. Nesse período, os espanhóis tiveram à frente das principais ações administrativas relacionadas ao Brasil. Com essa mudança, os holandeses invadiram o nordeste brasileiro e passaram a dominar a produção açucareira naquela região. Nesse tempo a economia portuguesa ficou seriamente fragilizada e a situação não melhorou muito no século XVII, quando o governo português tinha recuperado o controle da colônia.
Uma grande mudança foi notada quando atingimos o século XVIII, quando foram descobertas as primeiras minas de ouro no interior do Brasil. Sendo uma atividade altamente lucrativa, a mineração trouxe a intensificação da cobrança de impostos e a fiscalização por parte das autoridades portuguesas. Em reação, percebemos que essa época também ficou marcada pelas mais importantes revoltas coloniais.
Os revoltosos tinham motivações e objetivos diversos para protestar: desde a falta de auxílio do governo português, até o exagero nos impostos cobrados. Entre essas revoltas ficaram mais conhecidas a Inconfidência Mineira de 1789 e a Conjuração Baiana de 1798. As duas projetaram o rompimento local com as autoridades portuguesas e a fundação de governos independentes. Contudo, a Conjuração Baiana foi a única que se colocou contra a escravidão e teve a participação intensa de populares.

O ano de 1808 é reconhecido por alguns historiadores como o tempo que a ordem colonial passou a ser desmontada no Brasil. Isso porque a Família Real Portuguesa chegou ao Brasil e concedeu importantes liberdades de ordem econômica e política. Mesmo com maior autonomia, devemos lembrar que era a Coroa Portuguesa que tomava as mais importantes decisões por aqui. É por tal razão que a colonização é oficialmente findada no dia 7 de setembro de 1822, quando nossa independência foi declarada.




Por Rainer Gonçalves Sousa
Colaborador Escola Kids

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Imagens aéreas mostram grandes formações de sal no Mar Morto!



Imagens aéreas mostram grandes formações de sal no Mar Morto!

Mar tem nível de salinidade dez vezes maior que o de outros oceanos.
Pesquisadores estudam existência de micro-organismos em fissuras.


Imagens divulgadas nesta segunda-feira (5) mostram diversas formações de sal no Mar Morto, que banha 
Israel e a Jordânia e está localizado a 422 metros abaixo do nível do mar.

Pesquisadores do Instituto de Microbiologia Max Planck, da Alemanha, e israelenses da Universidade Ben Gurion estudam a existência de micro-organismos vivos em fissuras no fundo do mar, que tem níveis de salinidade dez vezes superiores aos dos demais oceanos. A comprovação dos micro-organismos significaria a existência de água doce na região.
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Formações de sal são vistas na superfície do Mar Morto, em Israel (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Formações de sal vistas de cima no Mar Morto, em Israel (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Imagens aéreas mostram pequenas aglomerações de água às margens do Mar Morto, em Israel (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Formações de sal são vistas na superfície no Mar Morto, em Israel (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Canal para transporte de água margeia o Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)
Imagens aéreas do Mar Morto (Foto: Baz Ratner/Reuters)Praia pública de Israel no Mar Morto é vista de cima (Foto: Baz Ratner/Reuters)
tópicos:

Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida com o Sol..



Planeta similar à Terra é achado ao redor de estrela parecida 


com o Sol...


Astro pode conter água líquida em sua superfície.
Nasa anunciou novos dados da sonda Kepler nesta segunda-feira (5).





A agência espacial norte-americana (Nasa) anunciou nesta segunda-feira (5) a descoberta do primeiro planeta com tamanho parecido com o da Terra e que gira ao redor de uma estrela parecida com o Sol. O planeta fica a 600 anos-luz de distância e foi detectado pela sonda Kepler, lançada em 2009 com o objetivo de descobrir novas "Terras" pelo espaço.



Outra característica do astro é que ele se encontra a uma distância da estrela que pode permitir o desenvolvimento de água líquida e atmosfera, condições ideais para o surgimento da vida como a conhecemos. Quando um planeta se encontra nessas condições, diz-se que ele está em uma "zona habitável" (em inglês também é comum o termo "goldilocks").

O planeta recebeu o nome de Kepler 22b. Sua descoberta será relatada na revista "The Astrophysical Journal", uma das principais publicações científicas sobre astronomia.
Em fevereiro, os astrônomos da Nasa haviam anunciado uma lista com 54 astros que poderiam ser habitáveis. Desses, apenas Kepler 22b foi confirmado como planeta. O astro possui um raio 2,4 vezes maior que o da Terra e gira ao redor de sua estrela em 290 dias. Os cientistas ainda não sabem dizer o planeta é rochoso ou gasoso.
Ilustração mostra como seria o planeta Kepler 22b. (Foto: Ames / JPL-Caltech / Nasa)Ilustração mostra como seria o planeta Kepler 22b. (Crédito: Ames / JPL-Caltech / Nasa)
Números da Kepler
O novo balanço da missão Kepler revelou a existência de 1.094 novos candidatos a planetas. Desses, 10 estariam na "zona habitável" das estrelas que orbitam. Observações futuras deverão confirmar se estes corpos são ou não planetas.
Atualmente, apenas 600 astros são confirmados como planetas pelos astrônomos. A sonda Kepler é, atualmente, a principal desvendadora de novos mundos. O instrumento vasculha as redondezas de 150 mil estrelas, todas localizadas em uma faixa no céu entre as constelações do Cisne e de Lira.




Para confirmar que Kepler 22b era mesmo um planeta, a sonda precisou verificar o sinal vindo daquela região pelo menos três vezes. A estrela que ela orbita é um pouco mais fria que o nosso Sol.
Desde o último balanço, em fevereiro, o número de candidatos a planetas cresceu 89% e agora chega a 2.326. Desses, 207 têm tamanho próximo ao da Terra, 680 são maiores que o nosso planeta e 1.181 são tão grandes quanto Netuno. A lista é completada por 203 astros com as mesmas dimensões que Júpiter e apenas 55 maiores que o maior astro do Sistema Solar (depois do Sol).

domingo, 4 de dezembro de 2011

Truques inesquecíveis...passei a vida tendo trabalho à toa. Geniais..espalhe é super fácil fazer estes truques e facilitar sua vida...

  • Truques inesquecíveis...


    Comer tomates...



    Se você gosta de comer tomate, você tem que ver ISSO! Um truque realmente genial.


    Veja o Video...


    Ah.... então é assim que eles fazem! Que truque genial...


    Descascar alho...


    Veja o Video...

    Descascar alho é muito chato, não é verdade? E depois de ver esse vídeo me dei conta que passei a vida tendo trabalho à toa. 

    Descascar alho usando microondas: por que eu só aprendi esse truque agora? Muito útil! È super fácil descascar alho usando o microndas. Sim, isso mesmo 20 segundos no microndas. Olhe esse vídeo e por favor compartilhe com todos seus amigos que gostam de uma cozinha fácil e prática!

    Truques inesquecíveis...passei a vida tendo trabalho à toa. É super fácil fazer estes truque e facilitar sua vida...


    Ovos, separar a clara da gema... 





    Veja o Video...



    Os ovos são simples, mas separar a clara da gema pode ser bem complicado e fazer uma boa bagunça.

    Aqui está um truque muito legal que eu preciso experimentar, imediatamente! Este vídeo mostra uma maneira simples, mas surpreendente para separar as gemas. É rápido, limpo e super fácil! Você acha que dá para usar esse truque em casa? Por favor, conta para gente nos comentários e não deixe de compartilhar este vídeo com seus amigos!

    Gostaria de ter aprendido antes! Truque simples conserva as bananas por mais tempo!

    Bananas conservar frescas de 3 até 5 dias...




    Veja o Video...

    Isso é genial e super fácil de fazer! Com esse truque simples, as bananas se conservam frescas de 3 até 5 dias. 

    Isso significa que eu não vou ter que ficar jogando bananas fora toda semana. Compartilhe com os amigos se você também amou essas dica!