sábado, 1 de outubro de 2011

Asteroide recém-descoberto raspou a Terra na segunda-feira...


Asteroide recém-descoberto raspou a Terra na segunda-feira

 
Um asteroide de poucos metros de diâmetro passou perigosamente pela Terra na manhã do dia 23 de dezembro, apenas algumas horas após sua descoberta e sem que houvesse qualquer tipo de aviso de aproximação. Embora pequeno, o impacto poderia causar grandes prejuízos.
asteroide_2013_yb_tabela_asteroides_20131226-100302_big
Batizado de 2013 YB, a rocha passou pelas vizinhanças da Terra às 10h00 da manhã a apenas 26 mil quilômetros de altitude, 10 mil km mais baixo que a linha onde ficam os satélites geoestacionários.


A aproximação ocorreu a menos de sete horas após ter sido detectado pelo telescópio robótico de 630 milímetros de diâmetro do Centro Catalina de Pesquisas do Céu, ligado à Universidade do Arizona.

Apesar de ter sido detectado no dia 23, a confirmação da descoberta só ocorreu na noite do dia 24, quando objeto já havia se afastado. Essa defasagem acontece devido ao método empregado pelo centro de vigilância, em que a análise das imagens é feita através computadores que comparam os diversos frames na busca de algum objeto móvel.
2013 YB tem aproximadamente 2.2 metros de diâmetro e massa estimada em 13 toneladas e passou pela Terra a uma velocidade relativa de 10.52 km/s. Devido às pequenas dimensões, se atingisse nosso planeta o asteroide seria consumido na atmosfera como uma bola de fogo, liberando energia equivalente a 1000 toneladas de TNT.

Artes: No topo, tabela de objetos próximos alerta para passagem do asteroide 2013 YB, em 23 de dezembro de 2013. Acima, vídeo mostra o momento da aproximação máxima entre a Terra e 2013 YB, quando a rocha chegou a apenas 26 mil quilômetros de distância. Créditos: JPL/NASA, Apolo11.com.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Frases que estimulam a criar...Tirada do Blog.






<span style="font-weight:bold;"><span style="font-weight:bold;"><span style="font-weight:bold;">“Nossa mente é adaptada para os pequenos bandos coletores de alimentos nos quais nossa família passou 99% de sua existência, e não para as desordenadas contingências por nós criadas desde as revoluções agrícola e industrial” - Steven Pinker




“Desde a origem dos organismos unicelulares, há bilhões de anos, a vida em geral tem sido um misto de muita cooperação e competição limitada, tanto dentro das espécies como entre elas. O impulso para a cooperação é predominante e biologicamente mais importante no desenvolvimento social e biológico de todas as criaturas vivas. As espécies sobrevivem pelo aperfeiçoamento da sua capacidade de cooperação mútua. Pode-se afirmar claramente então, que a lei básica da vida é a cooperação.” – Orlick
<span style="font-weight:bold;"><span style="font-weight:bold;"></span></span></span>
“Uma coisa é prezar a disciplina, outra é se submeter a ela” - Miguel de Cervantes



“Uma idéia que não é perigosa não merece ser chamada de idéia” - Elbert Hubbard

“Se a sociedade o encaixa confortavelmente, você chama isso de liberdade” - Robert Frost

“Está claro que as vítimas do sistema corrente são aqueles que vivem no Terceiro Mundo e na Natureza. Eles continuarão sendo explorados sem piedade para que este sistema, que não pode funcionar sem consumir e crescer, possa continuar. (...) O que eu posso fazer a esse respeito é dizer a eles para não repetirem os mesmos erros e pensar novas idéias. E esta sociedade irá mudar. O mundo não irá ruir, mas os seres humanos sofrerão um grande trauma que durará por séculos. Eles acham que não podem mudar o dinheiro, mas isso não é verdade. Nós podemos, porque nós o fizemos.” - Michael Ende





"Se você alimentar um cão faminto e torná-lo saudável, ele não irá te morder. Esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem" - Mark Twain</span><span style="font-weight:bold;"></span></span>

Go Home!! Debaixo das mãos de Deus nossa segurança!



Go Home!!

ღ。✫´ ✿
˜~✿)/¸.~"✿¸¸✿
« ҉ »..,« ҉ »..« ҉ »✿
✿¨´"˜~✿)/¸.~"˜¨✿
✿.◦'✿ ´**« ҉ »~"˜✿


Debaixo das mãos de Deus

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no tempo devido." - I Pe. 5:6"
Pai, somos uma geração que deseja os teus olhos mais do que tuas mãos... a não ser para nos colocarmos debaixo delas para que tu nos exalte em tempo oportuno. Somos os teus filhos que te amam mais do que qualquer outra coisa... queremos mais de ti e menos de nós, queremos que tu cresças em nós a cada dia Jesus. Então olha pra nós Jesus... não podemos deixar que tu passes sem que perceba nosso desepero por ti, nossa paixão e sede por mais de ti..."Nós todos... loucos e apaixonados por Jesus Cristo, não somente saibam que existe mais, mas queiram mais de Deus. Que pssamos querer as mãos do Pai não só por causa de suas bençãos, mas para nos colocarmos debaixo delas em humildade, para que neste tempo de avivamento sejamos levantados por Ele como instrumentos de seu poder e amor, e tranquilos, em paz , protegidos, te adorarmos!
Papai ... Jesus, te amamos!