quarta-feira, 20 de julho de 2011

Pesquisadores anunciam descoberta de dinossauro que viveu há 220 milhões de anos no RS...

Pesquisadores anunciam descoberta de dinossauro que viveu há 220 milhões de anos no RS...

Reconstituição do Pampadromaeus barbarebai, espécie de dinossauro que viveu há 220 milhões de anos no RS. O esqueleto do animal foi descoberto em 2006, em rochas no município de Agudo, mas sua descrição só foi concluída neste ano 



Pesquisadores brasileiros anunciaram na quinta-feira (24), em Canoas (14 km de Porto Alegre), a descoberta de uma nova espécie de dinossauro que viveu há 220 milhões de anos, o Pampadromaeus barbarebai.

O esqueleto do animal foi descoberto em 2006, em rochas no município de Agudo, na região central do Rio Grande do Sul, mas sua descrição só foi concluída neste ano.
O animal tinha um metro de comprimento por 50 centímetros de altura e era veloz, daí o nome Pampadromaeus, que quer dizer “corredor dos Pampas” em latim.
“Ele era parecido com uma ema e possivelmente tinha penas”, afirma o pesquisador Max Langer, do campus da USP de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), que participou dos estudos.
Apesar de veloz, foi do Pampadromaeus que se originaram os saurópodos, quadrúpedes pesados e lentos com pescoço comprido.
A espécie anunciada hoje era do período triássico, quando surgiram os primeiros mamíferos e carnívoros. Já os saurópodos são do período cretáceo (144 milhões de anos atrás).
Langer afirma que os Pampadromaeus tinham hábitos alimentares “generalistas” e provavelmente viviam em bandos.
De acordo com ele, animais parecidos já foram descobertos no Rio Grande do Sul e na Argentina, mas não da mesma espécie. “Este pode ser o mais primitivo de todos.”
O pesquisador afirma que a espécie descoberta chamou a atenção por ter características anatômicas do terópodos, bípedes carnívoros que têm no Tiranossauro rex e no Velociraptor seus representantes mais conhecidos.
A descrição do Pampadromaeus foi feita num trabalho conjunto de pesquisadores da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), universidades federais do Rio Grande do Sul e Minas Gerais e da USP. O nome do bicho é uma homenagem ao paleontólogo gaúcho Mario Costa Barberena, já aposentado.
A descoberta foi publicada no início do mês na revista científica alemã "Naturwissenschaften".

terça-feira, 19 de julho de 2011

FOTOS: maquete do futuro estádio do Corinthians - Como éra e como virou... E veio a grande MUDANÇA!!!!

      Emocionado...eu que cresci, casei descasei, casei de novo, amadureci ouvindo sobre este estádio. 




      Muitos dirigentes se aproveitando para aliviar as crises internas do clube, muitas maquetes que viraram lixo, muitas promessas e nada , tudo evaporava a medida que os anos passavam.




       A Fiel cada vez mais espezinhada e não passando de um enorme bloco de tolos sendo enganada e chamada de sem teto, por todos que em qualquer oportunidade que tivessem alardeavam, nossa pequenez.




"O TIMINHO DA MARGINAL SEM NUMERO".


 E veio a grande MUDANÇA!!!!






Jogo será na Arena Corinthians
Jogo será na Arena Corinthians

Na tarde desta quarta-feira (21), a Conf




 Andrés Sanchez


corinthians campeao do mundo fifa fotos para facebook Corinthians Campeão do Mundo Fifa 2012   Imagens para Facebook







E tudo aconteceu... 




       Gracas a Deus, e a estes heróis, determinados, liderados pelo iluminado Andrés Sanchez, e outros como MÁRIO GOBBI FILHO que agora se dispuseram, se empenharam se doando ao máximo, com certeza, com honestidade de propósitos. Sim, podemos sentir e ver que tudo vai indo na direção certa,  com grande possibilidade de nós, a Nação Corinthiana, comemorar a efetiva construção deste maravilhoso Estádio!
Nuzman confia em Arena Corinthians na Rio-2016: 'Será um sucesso' Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos acredita que problemas referentes aos custos das estruturas temporárias serão resolvidos...
– Todos queremos o estádio dentro dos Jogos. Ele é espetacular e foi um sucesso durante a Copa. As reuniões que se iniciaram têm por objetivo solucion [...] Veja mais em: http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/243887-nuzman-confia-em-arena-corinthians-na-rio-2016--sera-um-sucesso.html.

Obrigado a todos que se empenharam nesta linda causa, Parabéns pelas grandes vitórias em prol de tantos que irão com certeza, desfrutar, curtir todas estas maravilhas!!!JO/ELI