sexta-feira, 6 de outubro de 2017

3 folhas verdes que desincham a barriga imediatamente: como comer sem achar ruim.



Mesmo sabendo que as folhas verdes são ricas em nutrientes, promovem saúde e contribuem para a dieta, muita gente ainda torce o nariz para as opções. 
Conhecer diferentes formas de preparo e experimentar novas receitas é um bom caminho para consumir as variações sem achar ruim.
Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat listou 3 folhas verdes em especial que possuem efeito diurético e desincham a barriga imediatamente. Saiba quais são e confira dicas de como aproveitar o que cada uma tem de melhor em preparações do dia a dia:
Folhas verdes que acabam com o inchaço da barriga
Imagem relacionada
Couve: fonte de magnésio e potássio, ela neutraliza o efeito do sódio nas refeições e, além de promover saciedade, ajudar no funcionamento do intestino e evitar o acúmulo de gordura, ainda possui baixo teor calórico. A couve pode ser consumida através de sucos detox saborosos, sopa nutritiva, salada simples e até bolinho para servir de petisco.



Salsa: com efeito diurético, o tempero tem atividade antioxidante poderosa, além de ser rica em vitaminas A e C, flavonoides, betacaroteno e ferro. O alimento pode ser polvilhado sobre risotos, carnes, saladas e outras preparações salgadas, e ainda ser incluído em sucos, smoothies e shakes para ajudar a desinchar o corpo.
Resultado de imagem para imagem de salsa tempero
Salsão: a folha verde possui propriedades diuréticas que ajudam a controlar pressão alta e evitar o inchaço. Manter porções do alimento lavadas e picadas no congelador é uma boa ideia para sempre poder contar com ele em preparos de pratos e sucos. 

Resultado de imagem para Couve salsão,salsa fotos

Aliado ao gengibre, o salsão ainda é um dos ingredientes secretos de um suco verde consumido pela musa fit Gabriela Pugliesi.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Couve-flor gratinada com queijo, muito queijo: receita é de dar água na boca

Imagem relacionada

Couve-flor assada com queijo,
Ingredientes
1 colher de açúcar
1 colher de vinagre
650g de couve-flor
30g de queijo parmesão
30g de queijo gouda
30g de queijo emental
30g de queijo cheddar
2 colheradas de maionese
Azeite
Resultado de imagem para couve flor gratinada fotos

Modo de preparo
Em uma panela com água suficiente para cobrir a couve-flor, coloque o açúcar e o vinagre e mexa. Adicione a couve e deixe ferver por 5 minutos ou até que ela esteja macia. Separe a couve em pedaços e coloque em um refratário de vidro e reserve.
Em outro recipiente, misture todos os queijos e a maionese. Cubra a couve-flor com a mistura e asse a 200°C, durante 15 minutos. Adicione azeite de oliva a gosto depois.
Imagem relacionada

Bom saber que: IGREJA CRESCENDO EM NÚMEROS. Assim acontecia com a igreja primitiva.

IGREJA CRESCENDO EM NÚMEROS.

“Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos...” At 6.7

Resultado de imagem para igreja primitiva fotos

A igreja é um corpo vivo, o corpo de Cristo. Portanto, ela deve crescer naturalmente. Se uma igreja não cresce numericamente, ela está doente. Crescimento interno implica em expansão externa. Crescimento qualitativo produz crescimento quantitativo. Não há qualidade estéril. A igreja apostólica saltou de cento e vinte membros para cerca de três mil no dia de Pentecostes. Uma igreja cheia do Espírito vive em santidade, ora com fervor e prega com poder
.
Imagem relacionada

Depois do segundo sermão de Pedro em Jerusalém, a igreja passou de três mil para cinco mil membros.

Resultado de imagem para igreja primitiva fotos

 A partir daí multidões foram sendo agregadas à igreja e a igreja começou a avançar para outros lugares, atravessando fronteiras culturais, geográficas e linguísticas. Em cinquenta anos, a igreja saiu de Jerusalém e chegou a Roma. Nem prisões, nem açoites, nem o próprio martírio intimidaram a igreja. Quanto mais sangue era derramado mais a igreja crescia. O sangue dos mártires tornou-se a sementeira do evangelho.

Hoje muitas igrejas crescem numericamente, mas não crescem saudavelmente. Há muita adesão e pouca conversão. Muito ajuntamento e pouco quebrantamento. Muita adição e pouca multiplicação. A igreja precisa voltar a crescer em conhecimento e graça, em comunhão e evangelização, em santidade e em números!

Mousse doce (sem ser enjoativo) de banana com coco: aprenda a fazer.

Resultado de imagem para mousse banana com coco fotos

É sempre bom ter na manga opções rápidas de receitas fáceis e magrinhas de sobremesas para preparar no sufoco ou na hora de matar a vontade de comer um docinho. Melhor ainda quando essa preparação levar fruta e não for muito enjoativa como essa mousse de banana.
Resultado de imagem para mousse banana com coco fotos
Receita de mousse de banana com coco
Ingredientes
395g de leite condensado
395ml de leite integral
200ml de leite de coco
200ml creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 banana Nanica
Hortelã a gosto
1 pacote de ralado pequeno
Resultado de imagem para mousse banana com coco fotos
Modo de Preparo
Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o creme de leite e o leite de coco, e reserve.
Resultado de imagem para mousse banana com coco fotos
 Em um recipiente, dissolva a gelatina em pó sem sabor conforme as instruções da embalagem. Acrescente ao creme reservado e volte a bater no liquidificador. Em uma travessa ou taças individuais, coloque algumas rodelas de banana, por cima o mousse, salpique o coco ralado e decore com rodelas de banana e hortelã. Leve à geladeira por 4 horas e sirva.

domingo, 1 de outubro de 2017

Conheça os Magníficos Benefícios da Semente de Girassol e comece a usar ainda hoje!

Conheça os Magníficos Benefícios da Semente de Girassol

Resultado de imagem para SEMENTE DE GIRASSOL FOTOS

E comece a usar ainda hoje!


Resultado de imagem para GIRASSOL FOTOS

A semente de girassol pode ajudar a emagrecer, desintoxicar, desinchar e, ainda, curar, pois é considerado um remédio natural. O produto pode ser encontrado com casca, sem casca, torrada ou crua. 
Imagem relacionada
A semente de girassol pode ser usada na confecção de diferentes pratos na cozinha. Veja logo abaixo todos os benefícios do produto e aprenda para que serve semente de girassol!
Resultado de imagem para GIRASSOL FOTOS
Para que serve semente de girassol
1- Ajuda a Emagrecer
A semente de girassol é uma importante aliada na luta contra o excesso de peso. Isto ocorre por que estas sementes ajudam a aumentar a saciedade, fazendo com que as pessoas sintam fome menos vezes ao longo do dia, já que se sentem alimentadas. Para garantir estes efeitos, basta consumir, ao menos, 30 gramas de sementes de girassol diariamente.
Imagem relacionada
2- Óleo de Semente de Girassol

Talvez essa seja a forma mais lembrada da semente de girassol, pois sempre achamos o produto no supermercado. Este produto faz com que a enzima encarregada de transportar a gordura do nosso corpo tenha suas funções inibidas e, por conta disso, nosso organismo passa a usar a gordura estocada do corpo, o que contribui para a queima de calorias e gorduras.
3- Massa Muscular
As sementes de girassol contribuem para ganho de massa muscular, pois o produto contém uma grande quantidade de proteínas que ajudam a melhorar o tônus muscular. Além disso, a presença de vitamina E na semente de girassol garante a recuperação da musculatura após o treino. Para isso, basta consumir apenas ¼ de uma xícara de sementes de girassol.
Outros nutrientes que melhoram e ajudam no ganho de massa muscular e que estão presentes nas sementes do girassol: selênio, magnésio e ácido linoleico.
Resultado de imagem para SEMENTE DE GIRASSOL FOTOS
Confira outros benefícios da semente de girassol:
Combate o colesterol ruim;
Ajuda na prevenção do câncer, por meio do selênio;
Tem ação desintoxicante;
Melhora a saúde da pele graças à presença de vitamina E;
Alivia o estresse;
Trata a enxaqueca.
Resultado de imagem para SEMENTE DE GIRASSOL FOTOS
Você pode consumir o chá de semente de girassol. Basta acrescentar 2 colheres (sopa) de sementes de girassol torradas em um litro de água. Em seguida, espere levantar fervura. Logo depois, retire do fogo e deixe em infusão por cerca de 20 minutos. Para finalizar, é só coar e, então, consumir até 4 xícaras ao longo do dia!
As sementes de girassol ainda podem ser usadas em saladas, molhos, iogurtes, lanches, entre outros pratos!
Algumas pessoas gostam de germinar sementes de girassol em casa, pois assim as propriedades podem ser potencializadas. Para isto, basta pegar sementes de girassol (sem cascas e sem torrar) e, então, lavá-las e preencher 1/3 de um copo. Preencha o restante do copo com água. Deixe tampado por cerca de oito horas, sem manter contato com luz solar e em local fresco.
Resultado de imagem para SEMENTE DE GIRASSOL FOTOS
Logo depois, é só escorrer e consumir as sementes de girassol germinadas em diferentes pratos. Assim, você terá ainda mais benefícios das sementes de girassol para a sua vida!
Imagem relacionada

Agora você já sabe para que serve semente de girassol. Então, aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!

PARA TODA VIDA! Como fazer iogurte natural em casa?


Se há um produto que é maravilhoso para a flora intestinal, sem dúvidas, é o iogurte. Sua textura suave e fresca encanta o paladar, proporciona vitaminas, minerais e nutrientes ao organismo. Você já tentou fazer iogurte natural em casa?
Imagem relacionada
Por que se conformar com o que há no supermercado quando você pode fazer uma versão do jeito que você gosta, sem conservantes e ingredientes escondidos?
Dizem que para que as coisas fiquem bem feitas, devemos fazê-las nós mesmos. Quer um iogurte caseiro econômico e fácil de preparar? Então mãos à obra!
O iogurte não é nada mais do que leite fermentado, ou seja, com milhões de bactérias que se transformam em ácido lático.

Se você se envolve no preparo, pode controlar os ingredientes, principalmente a quantidade de açúcar e os conservantes.
O objetivo é que seja benéfico para a saúde e que tenha a segurança de que o produto que consome não tem ingredientes industrializados.
As empresas enchem os iogurtes de corantes e aromatizantes para dar sabor, aroma e uma cor que nos prende, mas isso também pode ser prejudicial.
Imagem relacionada
Não há nada como saborear uma deliciosa consistência cremosa misturada com frutas e ver como se tinge de forma natural.
Fique tranquila! Se cozinhar não é a sua praia, não se preocupe porque a receita para fazer iogurte natural em casa é muito simples.
A chave está em três passos: coloque, misture e espere. É só isso!
Receita para fazer iogurte natural em casa
Ingredientes
2 litros de leite integral
½ xícara de iogurte natural sem açúcar (100 g)
1 colher de sopa de açúcar (10 g)
Preparo
Coloque o leite integral em uma panela e aqueça. Não deixe ferver, já que isso mudaria o sabor do iogurte. Mantenha durante 10 minutos a uns 90 ºC para que pasteurize.
Logo antes de ferver, desligue o fogo e deixe esfriar. Com a ajuda de um termômetro, verifique para que esteja a uns 40 ºC. Caso não tenha termômetro, coloque o dedo mindinho no leite e se puder contar 20 segundos sem se queimar, está no ponto!
Adicione a colher de açúcar e mexa de forma uniforme.
Coloque o iogurte e bata muito bem até obter uma mistura homogênea.
Despeje em um molde e cubra com papel alumínio para depois envolver com um pano de cozinhar.
Deixe o molde bem coberto durante 4 horas para que comece o processo de fermentação.
Abra e escorra o soro que se soltou e, com a ajuda de uma colher, bata a mistura.
Finalmente, coloque-o em um recipiente com tampa e deixe na geladeira durante a noite.
Ao acordar, você terá o seu iogurte!
Recomendações
O iogurte e o leite devem estar frescos.
Quando adicionar o iogurte, o leite não deve estar frio, já que as bactérias precisam de calor, mas também não deve estar muito quente, porque se destroem.
Por nenhum motivo interrompa o processo, uma vez que esteja coberto.
Benefícios do iogurte caseiro
Imagem relacionadaContém nutrientes como: potássio, vitamina A, fósforo e cálcio.
Altos níveis de proteína e probióticos.
Não tem aditivos, conservantes e nem saborizantes.
Por ser uma fonte rica em cálcio, previne a osteoporose.
Melhora o aparelho digestivo e acelera o metabolismo.
Reforça o sistema imunológico.
Limpa a flora intestinal e permite que os nutrientes se absorvam melhor.
Previne a anemia.
Reduz o colesterol no sangue, por isso evita o risco cardiovascular.
Ao passar por um processo de fermentação, o leite também fermenta, assim, é ideal para as pessoas intolerantes à lactose.
Ajuda na gastrite e na prisão de ventre.
Previne diarreias, gases e cólicas estomacais.
Suas propriedades beneficiam a pele, pois contribuem para a eliminação de toxinas, e inclusive é ótimo como máscara: nutre, repara e desinfeta o rosto.
Os probióticos equilibram os linfócitos e mantêm os intestinos em equilíbrio, além de regular a produção de citocinas que se encarregam de regular a função das células. Isso ajuda a controlar as alergias, principalmente no verão.
Combate o sobrepeso e a obesidade.
Infecções vaginais? Graças aos lactobacilos que se produzem na fermentação do iogurte natural, é possível evitar que as bactérias se multipliquem no caso de contrair um fungo.
O iogurte não pode faltar depois de praticar exercícios, pois suas altas quantidades de proteínas e carboidratos ajudam os músculos a se repararem e liberarem a energia acumulada.