quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Este é o melhor substituto da manteiga e margarina – e você mesmo(a) pode fazer em casa!


Quem não gosta de, vez ou outra, comer uma pãozinho quente com manteiga ou margarina?

A Manteiga Ghee é um tipo de manteiga clarificada feita de forma artesanal, muito usada na medicina Ayurveda e na cultura indiana como um alimento curativo e rejuvenescedor. Ela é conhecida por trazer muitos benefícios para a saúde, além de ser deliciosa. Se preparada corretamente, pode até ser consumida por intolerantes à lactose. CONFIRA!
Ou uma torrada incrementada com um desses ingredientes?
Também pode ser com azeite extravirgem de oliva, não é?



Mas também pode ser com “ghee”, que é bem melhor que a manteiga e a margarina.

O ghee (lê-se “gui”) é um produto feito a partir da purificação da manteiga.

Na cultura e medicina indianas, ele tem ampla utilização: na fitoterapia, na cosmética e na cozinha.

É também conhecido como “manteiga clarificada” ou “purificada”

Segundo a medicina indiana, ele possui propriedades altamente rejuvenescedoras.

Contribui para a longevidade, melhora a memória, a inteligência, fortalece os tecidos, incrementa a fertilidade.

É excelente alimento para a voz e para a garganta.

E é muito importante para o crescimento das crianças.

A medicina indiana costuma prescrever o uso de ghee em intoxicações, erupções, cortes, queimaduras, herpes, úlceras, febres, enfermidades do peito, problemas mentais, obstipação, dores de cabeça, problemas dos olhos e ouvidos e como tônico pulmonar.

Ele é muito utilizado na fitoterapia pelos indianos.

As ervas são maceradas ou fervidas junto com o ghee.

Em seguida, administra-se uma colher de sopa ou um cálice diariamente, dependendo do caso.

A manteiga purificada também pode ser usada como óleo para massagem e como ingrediente de máscaras na cosmética natural.



O ghee é excelente para abrir o apetite e intensifica o sabor de todos os alimentos.

Ele pode ser utilizado para todos os tipos de preparações culinárias da mesma maneira que os outros óleos e pode ser usado em menor quantidade.

O ghee, por não ser um óleo saturado, torna-se bastante assimilável e não contém nem aumenta o colesterol.

COMO FAZER O GHEE

Compre 1 quilo de manteiga sem sal de boa qualidade.

Coloque num tacho ou panela de vidro ou de inox com fundo bem grosso para não deixar fritar a manteiga.

Não use alumínio.

Em fogo muito brando, deixe a manteiga derreter e ir fervendo bem devagarinho (sem fritar).

Com uma colher ou escumadeira, vá retirando toda a espuma branca (a água e as impurezas que a manteiga contém) que vai aparecendo ao de cima.

Quando não houver mais espuma e o líquido estiver totalmente transparente e amarelinho, está pronto.

Coloque em recipientes de vidro com tampa, mas só tampe quando esfriar.

O processo demora cerca de uma hora e meia.

Quando estiver frio, tampe o recipiente e guarde num lugar fresco e sem a incidência de luz solar.

não é necessário guardar na geladeira, a não ser que esteja num recipiente destampado.

O ghee só engorda se consumido em quantidades excessivas, não provoca colesterol e melhora o trânsito intestinal.

Utiliza-se em substituição da manteiga, da margarina e dos óleos comuns nada saudáveis.

Mesmo fora da geladeira, não se estraga quando bem fechado.

Ele fica com líquido no calor e sólido no frio.
ILUSTRAÇÃO SIMPLIFICADA DO PREPARO:




Este,  é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

ANSIOSO? 10 maneiras de lidar com a ansiedade. ELUCIDATIVO.


Noites de sono perdidas, trabalhos feitos às pressas ou mesmo o famoso pânico que impede você de tomar alguma providência.

Resultado de imagem para ansiedade imagens


Em muitas situações a ansiedade atinge um nível tão alto que é difícil até mesmo se controlar. Confira 10 dicas que podem ajudá-lo a lidar com esse tipo de ocasião sem perder o controle.

Você já experimentou a sensação de ficar com um problema na cabeça por tanto tempo sem encontrar nenhuma solução para ele? Esse tipo de comportamento é muito comum em pessoas ansiosas, o que pode destruir a vida das pessoas de muitas maneiras diferentes. Noites de sono perdidas, trabalhos feitos às pressas ou mesmo o famoso pânico que impede você de tomar alguma providência.

Imagem relacionada

Nessas horas, o conselho que mais se repete é “seja positivo, tudo vai dar certo”. Ou ainda: “não pense tanto nisso, não vai ajudar em nada”. Mas a boa notícia é que você pode fazer mais que isso para resolver o problema. Algumas pesquisas sobre ansiedade sugerem maneiras inovadoras, apesar de estranhas, para lidar com a situação recorrente. Confira algumas 10 maneiras de lidar com a ansiedade:
10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 1. REPITA AS PREOCUPAÇÕES ATÉ QUE ELAS PAREÇAM BOBAS

Você já reparou que repetir uma palavra à exaustão acaba tornando-a boba? A mesma técnica pode ser empregada com as suas ansiedades. Se você começar a repetir as suas ansiedades diversas vezes, vai perceber como está dando mais importância ao fato do que ele realmente tem e, assim, será mais fácil se acalmar. Procure repetir as suas preocupações para si mesmo, em silêncio e devagar, por 20 minutos.

Resultado de imagem para ansiedade imagens

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 2. FAÇA PARECER PIOR

Quando você tenta se controlar demais acaba aumentando as preocupações. Por que não tentar o processo contrário, então? Faça com que as suas ansiedades pareçam piores do que realmente são, dessa maneira quando você tiver de encará-las, perceberá que não foram tão ruins quanto você acreditava.
10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 3. NÃO LUTE CONTRA A LOUCURA

Quando você fica ansioso, começa a pensar sempre nas piores possibilidades: se tem uma entrevista de emprego acredita que não saberá responder as questões, caso se trate de um encontro acredita que cometerá alguma gafe, etc. Isso é muito comum, a mente humana é extremamente criativa e pode usar isso contra você de maneira inconsciente. O que você tem de fazer é não tentar lutar contra esses pensamentos, pois isso irá piorar a situação. Enfrente os pensamentos absurdos como uma curiosidade da sua cabeça e siga em frente.

Imagem relacionada

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 4. REORGANIZE OS ALARMES FALSOS

A ansiedade prega muitas peças nas pessoas, portanto, você se verá em situações de pânico que, na realidade, não existem. Para se livrar da ansiedade é fundamental que você saiba reconhecer e, mais que isso, organizar esse tipo de situação. Pense bem em como as coisas estão se desenrolando na suarotina e procure identificar quais são os alarmes falsos que você enfrenta no seu dia-a-dia.

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 5. TRANSFORME A ANSIEDADE EM UM FILME

Uma maneira fácil de lidar com uma preocupação é desconectá-la da sua vida. Pense nela como uma situação isolada que renderia um filme, por exemplo. “Assista” as suas preocupações de longe, esse distanciamento vai ajudá-lo a pensar com mais clareza.

Imagem relacionada

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 6. POSSUA UM “TEMPO PARA SE PREOCUPAR”

Uma maneira eficiente de livrar a sua rotina das preocupações e da ansiedade é definir um “tempo da preocupação”, assim como você faria com um horário de estudos ou mesmo a hora em que vai para a academia. Fazendo isso você dedica todas as energias aos problemas durante um tempo definido e exclui ele das outras tarefas que você precisa realizar, o que ajudará você a se manter calmo.

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 7. DIMINUA AS PREOCUPAÇÕES

Pode parecer muito fácil falar, mas diminuir as preocupações não é um trabalho assim tão complicado. O que você precisa fazer é deixar de tentar controlar tudo o que acontece ao seu redor e, dessa maneira, será mais fácil evitar os problemas e preocupações. Comece por coisas bobas, como olhar a previsão do tempo diariamente, contar os minutos para entrar no transporte público e essas coisas.

Resultado de imagem para ansiedade imagens


10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 8. RESPIRE FUNDO

Você talvez tenha percebido que quando o seu corpo está tenso isso influencia a maneira como você respira. O inverso também e verdadeiro: focar na sua respiração é uma técnica comum e eficiente para acalmar os nervos. Deixe a sua respiração e o seu pensamento alinhados, escute os movimentos da sua respiração e isso vai ajudá-lo a se acalmar.


10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 9. RECONHEÇA AS VERDADEIRAS EMERGÊNCIAS

Quando você é uma pessoa ansiosa, qualquer tarefa pode parecer uma emergência, o que coloca você para trabalhar com ainda mais preocupações. Esqueça esse tipo de pensamento e foque-se no que é urgente de verdade, só assim você aprenderá a se manter calmo quando tiver de priorizar alguma coisa.

10 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE: 10. NÃO DEIXE QUE AS SUAS PREOCUPAÇÕES DOMINEM SUA VIDA

Imagem relacionada

Pode parecer difícil fazer isso, mas você não pode deixar as suas ansiedades tomarem conta de quem você é e da maneira como vive. Saiba como separar as coisas importantes do que é desnecessário e, mais que isso, decida pelo que vale a pena se preocupar. Tomando esse tipo de atitude você será capaz de fazer melhores decisões na sua vida e manter a ansiedade longe.


E muito mais:

O termo ansiedade tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo etc. Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações.

Causas: Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. A pessoa pode se sentir ansiosa a maior parte do tempo sem nenhuma razão aparente ou pode ter ansiedade apenas às vezes, mas tão intensamente que se sentirá imobilizada. A sensação de ansiedade pode ser tão desconfortável que, para evitá-la, as pessoas deixam de fazer coisas simples (como usar o elevador) por causa do desconforto que sentem.

Sintomas da ansiedade: Os transtornos da ansiedade têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. Eles aparecem como:

•Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
•Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
•Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
•Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
•Medo exagerado de ser humilhado publicamente
•Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
•Pavor depois de uma situação muito difícil.
Sugestões:

Ômega-3
Os ômegas 3 e 6 facilitam a atuação de neurotransmissores como a serotonina, que cria a sensação de bem-estar.
Fontes: linhaça, óleos vegetais, azeite de oliva e peixes de água fria, como atum, sardinha e salmão.

Triptofano
Esse aminoácido essencial é precursor da tal serotonina. Pessoas com concentrações normais da substância têm menos episódios de ansiedade. Aposte também em carboidratos complexos, como os cereais integrais, que estabilizam os níveis de insulina. É que esse hormônio, responsável por botar o açúcar para dentro das células, deixa o triptofano mais disponível no sangue.
Fontes: banana, leite, arroz integral, soja, feijão, chocolate amargo, peixe, aves, carne bovina, manga e abóbora.

Magnésio
A enzima que converte o triptofano em serotonina é dependente desse mineral e, daí, sua presença ajuda a acalmar os nervos. Além disso, o magnésio bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa uma excitação exagerada no cérebro. A consequência são sintomas como irritação, ansiedade e estresse.
Fontes: cereais e grãos integrais, abacate, nozes, castanhas, amêndoas e vegetais folhosos.

Vitamina C
Estudos com cobaias mostram que ela ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse. E esse não é seu único trunfo: ela combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão.
Fontes: acerola, limão, laranja, morango, caju, brócolis e rúcula.

Arginina e lisina
Pesquisas indicam que combinar esses dois aminoácidos diminuiria a concentração de cortisol pelo corpo, garantindo uma baita tranquilidade. Fontes: cacau, nozes, castanha de caju e semente de girassol.

Cálcio
Entre suas tarefas estão administrar a transmissão de impulsos nervosos e, junto com o magnésio, gerenciar a contração muscular. A ausência do mineral é capaz de gerar uma senhora agitação. Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim
Fontes: leite e derivados, vegetais verde-escuros, salmão e gergelim.

Complexo B
Todas as vitaminas desse grupo mantêm o corpo em ordem. Mas, a B6 e o ácido fólico são essenciais para a formação do neurotransmissor serotonina. Sem essa dupla do complexo B somada ao triptofano e ao magnésio, ele não é criado.
Fontes: feijões, lentilha, grão-de-bico, cereais integrais, aspargos e couve.

Sédatif PC: medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros, tais como a ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas.

Floral sensação de ansiedade: para aqueles que se sentem tensos, que não se permitem os prazeres da vida, que não conseguem se desvincular dos afazeres, que se sentem ansiosos, aflitos, temerosos sem saber o porque. As flores deste buquê buscam fortalecer na alma as energias de tolerância, serenidade, paciência, e tranqüilidade e reequilibrando o bem estar.

Floral tensão e stress: alivia os sintomas de Stress e ansiedade, atuando de forma revitalizadora nas energias emocionais e espirituais induzindo a disposição física e mental e sensação de capacidade, trazendo leveza e coragem.

Ansiodoron Weleda: indicado nos quadros de insônia, ansiedade, agitação e irritabilidade.

Stressdoron weleda: indicado no tratamento auxiliar do estresse e suas manifestações. Revitaliza e recupera as atividades sensoriais e mentais, como concentração, memória e vitalidade, e equilibra o estado emocional, como de humor e ansiedade.

(Fonte: site minha vida e saude, publicado em jan/2012 e modificado para este site).

A Farmácia Naturallis pode lhe auxiliar na sua escolha, através de produtos selecionados de acordo com as suas necessidades. Nós temos a fórmula para que você tenha qualidade de vida!

As informações constantes neste material são de caráter informativo e não têm a intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrições. Consulte sempre seu médico/profissional de saúde.


Mas o PRINCIPAL :  nunca deixe de consultar seu Médico!

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

DELÍCIA, FACÍLIMO Fricassé de frango com batata palha para aproveitar a sobrinha de forma deliciosa.


Imagem relacionada
Modo de Preparo
Bata no liquidificador uma lata de milho, o creme de leite, o requeijão e a água. Reserve. Em uma panela grande, aqueça o azeite e refogue a cebola. Adicione o frango e refogue mais um pouco. Em seguida, acrescente a outra lata de milho e refogue mais um pouco. Junte o creme do liquidificador, experimente e tempere com sal e salsinha a gosto. Passe a mistura para uma travessa.
Resultado de imagem para FRICASSE DE FRANGO FOTOS
Cubra com a mussarela e a batata palha. Leve ao forno preaquecido (a 180ºC) por uns 20 minutos ou até derreter a mussarela. Sirva com arroz branco.
Imagem relacionada

Como fazer banana frita de um jeito simples sem deixar que ela fique muito gordurosa.




Banana frita é um ótimo acompanhamento para servir com pratos à base de molhos de carne, ensopados e feijoada.

O único problema é que quando a fruta já está muito madura, ela corre o risco de ficar bastante derretida, absorvendo mais oleosidade do que deveria, ficando encharcada e gordurosa. Para evitar que a fritura pese na refeição, aprenda um pequeno truque.

Truque para o preparo da banana frita
Se você adora banana frita, mas sente que esse é o tipo de fritura que fica muito gordurosa, precisa aprender essa dica. Depois de descascá-la, antes de fritar a banana, passe a fruta inteira ou em pedaços grandes na farinha de trigo.



Primeiro, você passa a banana na farinha de trigo. Depois, você pode empanhar normalmente, mergulhando no ovo batido ou na água, para depois passar na farinha de rosca. Assim que estiver bem coberta de uma camada generosa de farinha, frite a banana no óleo bem quente.



Outra dica para quem tem medo de errar com as bananas mais maduras e docinhas, é optar pela banana da terra. Mesmo quando não está verde, esta variedade da fruta é mais tenra e suporta as altas temperaturas sem se desmanchar ou absorver parte da oleosidade da fritura.