quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Diga adeus a dor ciática em 20 minutos com este método natural.

O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano.




A dor no nervo ciático é extremamente desagradável e pode comprometer bastante a qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse problema.


Se você é uma das pessoas que sofre com a dor ciática, sabe exatamente o que estamos dizendo.

Mas a boa notícia é que isso está prestes a acabar!

Hoje você vai conhecer uma solução eficiente que promete por um fim na dor do nervo ciático.



Siga as orientações abaixo atentamente para ter resultados positivos.

O nervo ciático é o nervo mais longo do corpo humano. Sua inflamação produz uma dor muito incômoda que se estende desde as costelas até abaixo do joelho.

Inclusive, essa dor pode ser tão intensa a ponto de causar imobilidade parcial ou total.

Repousar ajuda a amenizar o problema momentaneamente, mas não resolve.


Além da dor, outros sintomas podem ocorrer, como por exemplo: desconforto para sentar, sentir as pernas pesadas e formigadas, etc.

A inflamação no nervo ciático pode ter diversas causas, sendo que algumas delas podem ser a hérnia de disco, diabetes, síndrome do piriforme, e até mesmo infecção pelo vírus do herpes.

As pessoas que mais sofrem com dor no nervo ciático são as sedentárias, as obesas, as que levantam muito peso ou as que passam muito tempo sentadas fazendo movimentos que podem forças as costas, como é o caso dos motoristas, por exemplo.

Mas afinal, como tratar a dor no nervo ciático?

Antes de tudo, se você sofre com a dor ciática deve ter o acompanhamento de um bom médico que vai te passar o tratamento adequado para o seu caso.

Mas você pode reforçar o seu tratamento seguindo uma dessas duas ótimas dicas naturais abaixo.



Tratando a Dor no Nervo Ciático com Vinagre de maçã

Vamos começar justamente com o melhor tratamento natural disponível para a dor ciática, aproveitando os benefícios do vinagre de maça.




Esse tratamento deve ser feito à noite, antes de dormir.

1 – Coloque aproximadamente 10 litros de água em um balde.

2 – A água deve estar na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés.

3 – Em seguida adicione um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã.

4 – Mexa bem essa mistura.

5 – Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie.

6 – Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir.

7 – Mantenha os pés aquecidos. Por isso recomenda-se dormir com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos.

8 – No outro dia, saia da cama com chinelos e não pise no chão sem eles. Até na hora de tomar banho, não fique descalço.



Faça isso uma vez e provavelmente a dor vai passar logo no primeiro dia. Então repita esse procedimento a cada seis meses ou quando voltar a sentir dor.

Tratando a dor ciática com açafrão-da-terra (Cúrcuma)
Aplique na região dolorida uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva por aproximadamente meia hora.


E aí, gostou dessa solução caseira para acabar com a dor no nervo ciático?


Imagem relacionada


Se você gostou ajude mais pessoas compartilhando essa página nas redes sociais
.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

LIVRE DO ATCHIMM. 5 remédios naturais para curar a rinite alérgica


Resultado de imagem para atchim fotos


A rinite alérgica ou febre do feno, é uma doença inflamatória crônica da mucosa nasal. 

Imagem relacionada

15 a 20% da população mundial sofre desta doença, geralmente causada por uma reação alérgica a elementos como o pólen de árvores e plantas, pelo de animais, ácaros, etc.
A rinite alérgica pode ser estacional, mas existem pessoas que sofrem com o problema habitualmente. A seguir, apresentaremos alimentos e remédios naturais para combater e aliviar seus sintomas.

Imagem relacionada

Sintomas habituais
A rinite alérgica caracteriza-se pelos seguintes sintomas:
Espirros repetitivos
Tosse
Mucosidade aquosa
Coceira nasal
Lacrimejamento constante
Congestão ocular
Coceira ocular
Além disso, algumas pessoas também podem apresentar:

Imagem relacionada
Dor de cabeça
Insônia
Falta de apetite
Irritabilidade
Depressão
Diagnóstico e tratamento
Se você sofre algum dos sintomas citados, seja em uma estação específica do ano ou habitualmente, procure um médico para realizar exames diagnósticos e se certificar de que você está sofrendo de rinite alérgica e, principalmente, quais são os tipos de alergênicos responsáveis pelo quadro.
Resultado de imagem para atchim fotos

O tratamento mais habitual é a base de anti-histamínicos, além do hábito de evitar o contato com os alergênicos ao máximo. Além dos anti-histamínicos, existem alguns alimentos e remédios naturais que poderão ajudar a combater e aliviar os sintomas da rinite. Confira:
1. O alcaçuz (ou regaliz)
O alcaçuz (glycyrrhiza glabra) é um arbusto muito usado na medicina tradicional chinesa e em outras culturas por suas propriedades anti-inflamatórias. Seu efeito é tão forte que o mesmo já foi considero uma cortisona natural.
A raiz de alcaçuz é totalmente indicada para o tratamento natural de alergias, graças à uma série de princípios com atividade anti-inflamatória similar a dos glicocorticoides.
Além de desinflamar, também combate à tosse e ajuda a expectorar. Pode ser tomado como infusão, extrato, pastilhas ou mesmo chupando a raiz para extrair seu sumo.
Atenção: hipertensos e pacientes que já estiverem fazendo uso de alguma medicação deverão consultar seu médico antes de utilizar este medicamento natural.
2. A urtiga
A urtiga é uma planta medicinal altamente depurativa e que ajuda a bloquear os efeitos da histamina em pessoas alérgicas principalmente ao pólen. Além disso, ajuda a evacuar e a refrear produção de mucosidade e ataques de tosse produzidos, principalmente, pela alergia ao pólen e pela reação a outros alergênicos.
Também pode ser consumida em infusão ou como extrato, além da opção de prepará-la em sopas. Não se esqueça de utilizar sempre uma luva para a manipulação desta planta!
3. O mel e o pólen
O mel contém pólen em pequenas quantidades, por isso, ao consumi-lo, o organismo acaba ficando exposto a doses reduzidas deste alergênico, o que faz com que se acostume a ele e, por consequência, reduz a reação alérgica em temporadas em que haja muito pólen no ambiente.
Além disso, você pode experimentar consumir o pólen de abelha aos poucos, tomando um grânulo no primeiro dia, adicionado mais um a cada dia, até chegar a uma medida semelhantes à de uma colherzinha de chá. Se você notar qualquer tipo de reação, pare de consumir imediatamente.


4. O chá verde
O chá verde tem numerosas propriedades para a saúde e baixo teor de teína, por isso pode ser consumido habitualmente.
Em casos de rinite alérgica, o chá verde contém um composto que impede a produção de histamina, diminuindo e aliviando a reação e os sintomas da alergia.
Consuma duas ou três xícaras diárias deste chá. Você também pode optar pelo extrato ou por comprimidos de chá verde.
5. A cúrcuma
A cúrcuma é uma especiaria excelente e que sem dúvidas não deve faltar em nossa cozinha, já que apresenta inúmeras propriedades. Ela é antioxidante, anticancerígena, anti-inflamatória, etc.
Favorece o bloqueio da imunoglobulina e previne ou diminui os sintomas de alergias em geral.
Pode ser utilizada em pratos diários, como sopas, ensopados, cremes, refogados, etc. Como não possui sabor tão forte, também pode ser incluída em algumas sobremesas como pudins, flãs, milkshakes, etc.
É possível preparar uma bebida à base de cúrcuma e outras especiarias, fervendo uma bebida vegetal (de arroz, aveia, etc.) com cúrcuma, canela, anis estrelado, casca de limão ou laranja e um pouco de açúcar integral. Ficará deliciosa tanto fria quanto quente.

Resultado de imagem para atchim fotos

Alimentos que contêm histamina
Quanto à alimentação, evite alimentos que contenham muita histamina, que são os seguintes:
Peixe cru, em conserva ou semi-conserva
Mariscos
Queijo curado, principalmente a parte da casca
Carnes e peixes curados e defumados
Embutidos

Resultado de imagem para atchim fotos

Legumes (principalmente grão de bico, soja e seus derivados)
É preciso atenção ao consumir estes alimentos, o melhor é que, em episódios de crise, eles sejam evitados, e fora destes episódios, sejam consumidos em pequenas quantidades

Sua barriga está inchada porque seu intestino pode estar intoxicado! Beba isso para desinchar!



Uma das causas prováveis para barriga inchada é devido ao intestino intoxicado.


Hoje você vai aprender, passo a passo, como desintoxicar o intestino seguindo uma receita caseira comprovada.



A medicina natural acredita que a maioria das doenças tem como causa um intestino intoxicado.

Esse órgão é um dos mais importantes dos nosso corpo, sendo responsável por armazenar resíduos sólidos para depois excretá-los.

No entanto, uma alimentação inadequada juntamente com uma vida sedentária acabam prejudicando essa função, levando o intestino a uma intoxicação crônica.

Quando temos problemas digestivos, como prisão de ventre, os sedimentos se acumulam no cólon e aderem às paredes do intestino.

Estes resíduos, junto com microrganismos e outras toxinas, fermentam dentro do organismo e viajam através da corrente sanguínea para o restante do corpo, provocando a formação de gases e o inchaço por toda a barriga.



Manter o cólon limpo, realizando desintoxicações regulares, ajuda a prevenir muitos problemas de saúde, como alergias, fadiga, prisão de ventre, falta de apetite, excesso de peso e mau hálito.
Existem diversas maneiras de limpar o intestino, entre elas laxantes, enemas e receitas naturais.

Os laxantes, muitas vezes acabam prejudicando a flora intestinal e outros órgãos, como o fígado, e acostumam o organismo a um movimento intestinal estimulado de forma artificial.

Os enemas costumam ser eficazes, mas precisam ser feitos com a orientação de um profissional, pois existe o risco de causar fissura anal, infecções e outras doenças.

A medicina natural nos oferece algumas boas opções de como desintoxicar o intestino. Essas opções são menos arriscadas e igualmente efetivas.

Os ingredientes desta receita que vamos te mostrar hoje são muito especiais e possuem alta atividade depurativa. Trata-se de uma solução completa para desintoxicar o intestino naturalmente, através de uma bebida simples que vai realizar uma profunda limpeza intestinal, sem nenhum risco para a sua saúde.

Os ingredientes dessa receita são ricos em antioxidantes, em vitaminas como a A e C, além de conter muita água, que ajuda a expulsar os resíduos presos às paredes intestinais.



É também um suco que evita a produção de gases, o que torna a limpeza ainda mais tranquila.

Além disso, é diurético, o que o torna um aliado das pessoas que desejam emagrecer.

Se já não fosse bom o bastante, essa receita contém nutrientes anti-inflamatórios, antioxidantes e anticancerígenos.

Resultado de imagem para Barriga inchada fotos

Como desintoxicar o intestino e acabar com a barriga inchada
Para essa receita, você vai precisar de:

– 1 abacaxi

– 2 laranjas

– 1 pepino

– 1 maçã

– 1 limão

– 1 colher (sopa) de gel/baba de babosa/aloe vera

– 2 copos de água

Como preparar:
– Descasque o abacaxi e corte-o em pedaços.

– Descasque as laranjas.

– Corte o pepino em fatias sem descascar.

– Retire o gel da babosa: descasque a folha e, com o auxílio de uma colher retire o gel, que é a parte pegajosa da planta, conhecida como “baba”.

– Coloque tudo no liquidificador e adicione os 2 copos de água.

– Bata bastante.

– Adicione o suco de 1 limão espremido na hora.

– Beba três copos diariamente por três dias seguidos.

Imagem relacionada

Observação.: O primeiro copo deve ser bebido assim que a bebida estiver pronta. Em seguida guarde o restante na geladeira e beba os outros dois copos durante o dia.

Imagem relacionada
Contraindicação: para as grávidas, que não devem fazer nenhuma desintoxicação durante o período de gestação.

Gostou dessa receita para limpar o intestino e desinchar a barriga? Compartilhe para ajudar quem precisa.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Surpreenda-se com estes benefícios do tomilho para a saúde.




Surpreenda-se com estes benefícios do tomilho para a saúde.

Trata-se de um arbusto próprio das zonas quentes que também é frequentemente usado como condimento na cozinha, para dar sabor e aroma a inúmeras receitas. Para que você também possa aproveitar ao máximo essa planta medicinal, explicaremos quais são os benefícios e propriedades do tomilho.
O que é tomilho

O tomilho (que é cientificamente conhecido como Thymus vulgaris L.) é um arbusto aromático que normalmente atinge apenas 30 cm de altura. É uma planta muito usada para dar sabor a vários pratos, mas também pode ser usado para como planta medicinal devido a suas propriedades curativas.

Propriedades do tomilho

O tomilho, tomado como chá, ajuda aliviar os problemas respiratórios. Isso não significa que esta seja a única propriedade do tomilho, já que também ele é antisséptico e desinfetante graças a seu teor de timol.

Além disso, um dos usos do tomilho que não é muito conhecido é o utilizar como um limpador, basta adicionar um pouco desta planta aromática a água quente junto com um pouco de sabão, colocar a mistura em um recipiente e está pronto seu produto de limpeza caseiro.
Benefícios do tomilho




1 – Anemia

Pelo seu alto teor de ferro, esta erva pode ajudar a elevar os níveis de hemoglobina no sangue, o que ajuda no combate a anemia.Links que recomendamos:


Aprenda a receita de um suco para anemia
Anemia: 9 super alimentos para prevenir essa doença
30 alimentos ricos em ferro para combater a anemia
2 – Antibiótico

O tomilho tem um elevado teor de uma substância denominada timol, um dos mais poderosos antibióticos, antibacterianos e anti-sépticos naturais, que eliminam patogênicos respiratórios que causam a maioria das infecções respiratórias em todos os níveis.

Ele também tem a capacidade de aliviar mal estar e febre, tornando-se uma ótima medida para tratar e melhorar a gripe e resfriado comum. Além disso, pode ser usado como desinfectante para feridas abertas.
3 – Sistema nervoso

Essa planta contém um composto chamado lisina, que facilita o relaxamento e promove o sono. Uma infusão de tomilho antes de dormir pode garantir horas de sono reparadoras, e em estados de agitação nervosa também colabora com a estabilização do humor. Além disso, é excelente para melhorar a oxigenação cerebral, por isso seu uso é recomendado para pessoas que sentem que perderam as suas capacidades de memória e como um adjuvante no tratamento da doença de Alzheimer.
4 – Digestivo

O tomilho é um tônico magnífico que impede a formação de gases, controla a acidez e alivia cólicas e dores de estômago. Ao mesmo tempo, infusões de tomilho são amplamente utilizadas para recuperar o apetite, por isso é altamente recomendado em casos de doenças crônicas e anorexia.
5 – Promove a saúde dental

Infusões desta erva podem ser preparadas em altas concentrações para o tratamento de doenças bucais, já que os seus poderes desinfectantes vão garantir uma boa respiração e uma boca saudável.
Como cultivar tomilho
Instruções

1 – A melhor época para cultivar tomilho é na primavera.

2 – Utilize mudas de uma planta de tomilho para cultiva-lo em casa.

3 – Encha um pote ou um vaso com substrato de plantas e um bom sistema de drenagem pra evitar que fique encharcado de água.

4 – Plante as mudas de tomilho no vaso, com ajuda de uma pá de jardinagem.

5 – Coloque o vaso em um lugar onde receba a maior quantidade de luz solar possível.

6 – Você também pode planta-lo com um arbusto no jardim, já que esta planta aromática se adapta muito bem.

7 – Você devera semear o tomilho em um solo de preferência seco e uma área onde fique ensolarada a maior parte do dia.

8 – Nos dias frios, você deverá proteger esta planta aromática das geadas, já que ela procede de zonas quentes e não tolera muito bem o excesso de frio.

9 – Você devera regar bem pouco esta planta, já que o excesso de umidade a prejudica.

10 – Enquanto ao adubo, o tomilho não precisa de nenhuma fertilização especial.

11 – dica: Cultivando tomilho em sua casa, ele será mais aromático do que o que você normalmente compra.
Como se beneficiar do tomilho?




Infusões ou chás

São um dos seus usos mais populares. Para preparar, basta ferver uma colher de chá de tomilho em um copo de água por 5 minutos. Desligue e deixe repousar. Você deve beber duas horas antes ou após as refeições. Se for para tratar uma infecção, faça o tratamento com três xícaras por dia, com metade de um limão espremido e um pouco de mel. O ideal é que não seja adicionado açúcar.
Banhos medicinais

São benéficos em casos de lesão, para o tratamento de doenças ou infecções da pele e fungos (micose), e doenças reumáticas. Para isso, ferva três copos de tomilho em um litro de água durante 10 minutos. Deixe repousar mais 10 minutos. Você pode mergulhar os pés, mãos, ou lavar a área da pele afetada nesta água para tratar condições, tais como fungos ou infecções.

Para tratar a caspa, lave ou enxague o cabelo e com esta água, esfregando vigorosamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
Óleo essencial

Usado em vaporizadores ou inaladores, ajuda no tratamento de gripe ou resfriados. Na pulverização ajuda a limpar o meio ambiente. O óleo essencial é extraído a partir de folhas de tomilho através de destilação das folhas e a parte superior da planta. Seu principal componente é o timol, que tem excelentes propriedades anti-sépticas.

O óleo deve ser usado com cautela e nunca deve ser aplicado diretamente sobre a pele. Para isso, você tem que dilui-lo com outros óleos. O óleo essencial de tomilho pode ser misturado com outros óleos para massagens que ajudam no tratamento de articulações doloridas, também ajuda a relaxar os nervos, estimula o sistema nervoso e combate a fadiga e fraqueza. O seu uso excessivo pode ser tóxico.
Xarope

O xarope caseiro feito com tomilho é muito útil para o tratamento de doenças respiratórias e problemas inflamatórios.

O tomilho é uma excelente escolha, desde que seja devidamente utilizado, porque altas concentrações de qualquer erva não são recomendadas. O conhecimento adequado sobre as propriedades das plantas medicinais nos dá uma ampla opção de escolha de tratamento natural para diversas condições de saúd
e.

Os benefícios de se tomar uma taça de vinho diariamente.


Resultado de imagem para Tomar um copo de vinho por dia fotos

Graças ao seu alto teor de polifenóis, o vinho tinto elimina os radicais livres e protege o coração. Seu consumo sempre deve ser moderado.


Muitos médicos aconselham seus pacientes a beberem uma taça de vinho tinto por dia, porque faz bem para saúde.
A maioria segue esse conselho ao pé da letra, mas nem sempre sabem as verdadeiras razões pelas quais o profissional lhes recomenda essa ação, simplesmente obedecem a prescrição. Portanto, conheça, a seguir, as vantagens de se beber vinho todos os dias.
Benefícios que o consumo diário do vinho traz
Estes são os benefícios que já foram confirmados sobre o consumo de uma taça de vinho por dia:
Reduz o risco de falecimento por diversas causas: na Europa, as pesquisas científicas afirmam que o consumo de 22 a 32 gramas de álcool por dia tem um efeito “protetor” sobre a saúde, evitando a morte por várias causas. Na Dinamarca, França e Inglaterra afirmam que se for consumido moderadamente é melhor que a cerveja ou outras bebidas alcoólicas.
Minimiza os efeitos do cigarro: O vinho serve para reduzir os danos causados pelo tabaco nos vasos sanguíneos, seja por provocar o relaxamento ou a vasodilatação dos mesmos. Sobretudo, produz efeitos positivos no endotélio (uma camada de células que reduzem a fricção entre os vasos linfáticos e sanguíneos) mas, principalmente, sobre o coração.
Previne doenças cardiovasculares: é um dos benéficos mais conhecidos do vinho tinto, sempre quando consumido em quantidade adequada e com regularidade. Os cientistas dizem que o vinho tinto reduz a possibilidade de ocorrência de doenças coronarianas, reduzindo a produção do colesterol “mau” e aumentando a produção do “bom”.
Possui efeitos anticoagulantes e antitrombóticos: isto não se consegue bebendo apenas diariamente, mas foi detectado que mesmo os consumidores esporádicos apresentam menor quantidade da proteína fibrogênica, que promove a formação de coágulos de sangue.
Previne o aparecimento da arteriosclerose: uma das enfermidades causadas pela degeneração das artérias. O vinho permite neutralizar os seus sintomas e até impedir o seu aparecimento. A arteriosclerose ocorre quando os vasos sanguíneos perdem a sua capacidade de relaxar. O álcool desta bebida ajuda os vasos a permanecerem saudáveis graças à formação de óxido nítrico, substância fundamental no relaxamento vascular.
Equilibra a pressão arterial: como já se sabe, o consumo excessivo de álcool provoca hipertensão arterial, mas beber uma taça de vinho (250 ml) ao dia produz o efeito contrário, porque abaixa a pressão, logo após a refeição, nas pessoas que sofrem deste mal.
Reduz a formação de cálculos renais: A ingestão diária de vinho tinto diminui o risco de desenvolvimento de pedras nos rins.
Evita o aparecimento do Mal de Alzheimer: os estudos científicos demonstraram que o resveratrol (uma substância do vinho tinto) produz efeitos neuro protetores, ajudando no combate ao desenvolvimento deste mal.
Entre outras vantagens do vinho, destacam-se:
Previne a demência;
Reduz o risco de padecer de artrite reumática;
Previne a gripe e os resfriados;
Reduz a possibilidade de sofrer de câncer de garganta;
Ajuda a nos manter despertos e acordados;
Auxilia na digestão;
Melhora a circulação sanguínea;
Reduz os ricos de padecer de diabetes;
Previne o envelhecimento prematuro das células da memória;
Promove uma melhora nos casos de varizes;
Evita o câncer de próstata;
Favorece a absorção das proteínas;
Melhora a pele;
Ajuda na visão e previne doenças como a retinopatia diabética;
Reduz a dor e os males das hemorroidas;
Diminui as alergias por suas propriedades anti-histamínicas;
Evita a formação de coágulos de sangue.
Porque tem de ser vinho “tinto”?
Muitos perguntarão por que tem de ser vinho tinto e não outro tipo qualquer (rosado, branco, espumante…). As razões são variadas.
Por isso, devemos aprender um pouco mais sobre essa bebida. Ela é elaborada como o mosto de uvas roxas, as quais são recolhidas da vide por meio de um processo chamado “vindima”.

Uma taça por dia, a prescrição ideal
O vinho é saudável quando bebido em quantidade apropriada, que segundo os especialistas é uma taça por dia, mas fique atento, pois não se trata de qualquer vinho, somente o vinho tinto.
Tampouco, poderá ser consumido na hora que você quiser, tem de ser durante o almoço ou jantar (melhor no jantar, por uma questão de comodidade, pois se você estiver em horário de trabalho com aroma de vinho no hálito, não ficará nada bem).
Concluíram isso após vários estudos, afirmando que uma taça de vinho por dia ajuda a prevenir muitas enfermidades cardiovasculares, tantos nos homens como nas mulheres.
Também servindo para tratar doenças e transtornos, como a diabetes, a demência ou a osteoporose. Ainda que se trate de uma das bebidas com álcool mais antigas do mundo, não faz tanto tempo que foram descobertas essas suas virtudes.
Antes, o mesmo era consumido apenas por diversão, para relaxar, acompanhar banquetes ou desfrutar de uma bebida diferente.
Os cachos são recolhidos de forma manual ou com o uso de tesouras, ou também com máquinas especiais.


Os vinhos selecionados têm um processo mais artesanal e caseiro desde a plantação e cuidado da vide, passando pela colheita, transporte e produção.

Imagem relacionada
A elaboração do vinho é efetuada por meio da maceração, prensagem, fermentação, trasfega, clarificação e engarrafamento.
Outra razão que faz o vinho benéfico para saúde é devido a quantidade de polifenóis presente (provenientes das cascas e das sementes das uvas), que entre outras funções, protegem o coração.
De que forma? Eliminando os radicais livres. O vinho branco, por exemplo, é feito somente com a polpa da uva, por isso não contém estas substâncias.
Segundo a variedade da uva, a quantidade de sol recebido, o tipo de terreno onde cresceu ou concentração alcoólica do vinho, ele poderá apresentar uma quantidade maior ou menor de polifenóis.





















As palavras do apóstolo Paulo, aconselhando Timóteo a usar de um pouco de vinho é, sem dúvida, o texto áureo dos evangélicos chegados a um gole. O referido texto encontra-se em 1 Timóteo 5:23 e nos diz da seguinte forma: "Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades."
 
É interessante observar que o apóstolo Paulo traz severas exortações em várias de suas epístolas aos usuários de bebidas embriagantes. Entre os mais claros podemos destacar 1 Coríntios 5:11: "Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais"; e ainda o texto de Gálatas 5:21, que diz: "Invejas, homicídios,bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus."





5 incríveis remédios caseiros para combater o refluxo e a acidez no estômago.

 Os responsáveis: limão e vinagre de maçã.


Os principais remédios caseiros para tratar refluxo são feitos a partir de alimentos que neutralizam a acidez do estômago e diminuem a agressão do esôfago, como limão e vinagre de maçã.

Imagem relacionada

O refluxo ocorre quando o líquido ácido do estômago sobe para o esôfago, causando sensação de dor e queimação principalmente após as refeições.

A lista abaixo traz remédios caseiros utilizados para tratar o refluxo:
Resultado de imagem para Remedios Refluxo fotos


Água com limão: beber meio copo de água com limão em jejum e antes das refeições, pois o limão diminui a acidez do estômago, evitando a dor que o refluxo provoca;
Chá de gengibre: melhora a digestão, diminuindo o tempo que o alimento fica no estômago, evitando o refluxo;
Vinagre de maçã: deve-se tomar de 2 a 3 colheres por dia, junto às refeições principais, pois ele ajuda a diminuir a acidez do estômago;
Chá de camomila: tomar de 2 a 3 xícaras de chá por dia, pois ele é um calmante natural, ajudando a relaxar o estômago;
Suco de babosa: devido ao aloe vera, ajuda a tratar a dor e a queimação provocadas pelo refluxo, sendo útil também no tratamento da gastrit
Imagem relacionada

Esses alimentos devem ser consumidos diariamente para prevenir os sintomas do refluxo e evitar complicações da doença, como esôfago de Barrett ou câncer
Dicas simples para tratar o refluxo
Outras dicas importantes para tratar o refluxo são:
Evitar tomar líquidos durante as refeições;
Evitar deitar nos 30 minutos após as refeições;
Mastigar e comer devagar;
Usar roupas largas que não apertem na cintura;
Fazer refeições em pequenas quantidades, especialmente ao jantar;
Comer pelo menos 2 horas antes de dormir;
Evitar refeições líquidas ao jantar, como sopas ou caldos;
Deitar na cama para o lado esquerdo, evitando o retorno do conteúdo gástrico à boca.
Outra dica que funciona muito bem é colocar um pedaço de madeira de pelo menos 10 centímetros debaixo dos pés da cama, do lado da cabeceira. Esse calço irá fazer com que o corpo fique levemente inclinado, evitando que o ácido do estômago suba para o esôfago, causando o refluxo.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

BEBIDA DESTRUIDORA DE GORDURA ➨ Derreta a Gordura da Barriga Com Essa Mistura Fácil de Fazer

Lá vai o segredo: aveia e semente de chia.

Hoje em dia, manter ou entrar a forma é uma obsessão de milhares homens e mulheres não apenas pela questão estética, mas também pelo condicionamento e pela qualidade de vida. 


Toda ajuda sempre é bem-vinda, sobretudo, se for uma receita caseira para perder barriga.

Lá vai o segredo: aveia e semente de chia. Este é um ótimo suplemento com incríveis resultados quando o objetivo não é apenas perder peso, bem como modelar o corpo. Por isso, confira nosso post para saber todos os detalhes!

Benefícios da receita caseira para perder barriga
A combinação de aveia e semente de chia pode apresentar inúmeros benefícios para a sua saúde, além da possibilidade de contar com um abdômen trincado.

Vantagens do consumo de aveia para saúde
1 – Fonte de proteínas

A aveia é uma poderosa fonte de proteínas, minerais e fibras.

2 – Reduz a taxa de colesterol ruim

Contém betaglucana, que reduz o colesterol ruim e melhora a saúde do coração.

3 – Controla o açúcar no sangue

O alimento ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Vantagens do consumo da semente de chia
1 – Anti-inflamatória

A semente de chia contém ômegas 3 e 6 – gorduras anti-inflamatórias da melhor qualidade.

2 – Boa para coração

Chia também previne doenças cardiovasculares.

3 – Combate artrite e artrose

A semente é excelente para quem sofre com artrite e artrose

4 – Fortalece a estrutura óssea

É rica em cálcio, ainda mais do que o leite, sendo útil no combate a osteoporose, principalmente, entre os idosos.

Aprenda a receita caseira para perder barriga
É importante destacar que essa receita caseira para perder barriga pode ser feita em apenas 10 minutos deve consumir com alguma proteína, carboidrato, suco, fruta ou vitamina.

Resultado de imagem para AVEIA CANELA CHIA FOTOS

A intenção é que sirva como um substituto ao seu café da manhã, evitando que você sinta fome e aumentando a sensação de saciedade.


Imagem relacionada

Isso significa que você encontrou uma maneira de fazer dieta sem passar fome e sofrer.

Ingredientes
500 ml de água
1 xícara de farinha de aveia
2 colheres (chá) de essência de baunilha (opcional)
1 pau de canela ou uma colher (chá) de canela em pó
2 colheres (sopa) de mel
1 pitada de sal
4 colheres (sopa) de semente de chia

Modo de preparo
Coloque a água, a canela e a baunilha numa panela e leve ao fogo alto.

Quando atingir o ponto de fervura, você deve colocar aveia e deixar cozinhar por mais 5 minutos sem colocar a tampa na panela.

Posteriormente, desligue o fogo e deixe repousar, agora com a tampa, por mais cinco minutos.
Resultado de imagem para AVEIA CANELA CHIA FOTOS

Caso você tenha usado canela, deve tirar imediatamente. Na sequencia, insira sal e mel, mesclando todos os ingredientes.


Imagem relacionada

Este é o momento de colocar as sementes de chia, mexendo muito bem. Caso deseje, você ainda pode adicionar nozes ou frutas frescas, tais como: maçã, amora, mamão, banana.

Gostou de aprender esta receita caseira para perder barriga? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos agora mesmo!

12 DOENÇAS QUE VOCÊ PODE TER POR FALTA DE VITAMINA D – E esta é a dose que você deve consumir!



A vitamina D é extremamente importante para a nossa saúde.
Isso porque ela tem muitos benefícios, entre os quais fortalecer os músculos, o coração, os pulmões e a função cerebral.



Imagem relacionada

Para desfrutar de suas propriedade, podemos investir no consumo de óleo de peixe, gema de ovo, grãos e suplementos.

Imagem relacionada

No entanto, a principal fonte de vitamina D é o sol.

A exposição à luz solar tem uma grande vantagem: isso não gera a produção excessiva de vitamina D no corpo, porque ele se autorregula e produz apenas a quantidade que necessita.

Portanto, procure se expor ao sol frequentemente, mas de forma que não agrida a sua pele.

Nas estações mais chuvosas, quando há poucos dias de sol, você pode fazer uma suplementação de vitamina D.

De acordo com o dr. Michael Holick, professor de medicina, fisiologia e dermatologia do curso de medicina da Universidade de Boston, 2.000 UI por dia é o suficiente.

Alguns acham exagerado, pois o que se costuma recomendar é entre 200-600 UI por dia, mas o dr. Holick garante que 2.000 UI é totalmente seguro.

Resultado de imagem para vIT d FOTOS

O ideal é você conversar com seu médico ou nutricionista sobre isso.

Veja 12 problemas de saúde que podem se manifestar quando há a carência dessa vitamina:

1. Osteoporose:

Se os nossos ossos não receberem cálcio e vitamina D, eles enfraquecem.

A carência de vitamina D faz com que o corpo tente compensar e, assim, se esgota a reserva de cálcio.

Portanto, para evitar quedas e fraturas, consuma vitamina D.
Resultado de imagem para vIT d FOTOS

2. Asma

A vitamina D ajuda a melhorar a asma porque é capaz de bloquear as proteínas que inflamam o pulmão.

Por outro lado, a ausência dessa vitamina causa limitações nas funções pulmonares.

3. Colesterol desregulado

A vitamina D ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue.

Resultado de imagem para vIT d FOTOS

Então, tenha o costume de pegar um solzinho brando no início da manhã ou no fim da tarde.

4. Alergias

A falta de vitamina D causa queda de imunidade.

Por isso é muito comum ver que pessoas com carência de vitamina com problemas de alergias quando consomem certos alimentos.

5. Infecção respiratória

Muitos estudos comprovam a ligação entre vitamina D e infecções respiratórias.

6. Depressão

Nosso cérebro também precisa de vitamina D.

Por isso, quando há deficiência dela, o cérebro começa a apresentar distúrbios.

Um desses pode ser a depressão.

7. Diabetes tipo 2

Essa vitamina ajuda o corpo a regular a glicose.

Por isso, há uma relação estreita entre a carência de vitamina D e a diabetes tipo 2.

Imagem relacionada

8. Artrites reumatoide

Segundo os pesquisadores, mulheres com mais vitamina D apresentam menos chances de desenvolver reumatoide.

9. Saúde bucal

Pessoas com níveis baixos de vitamina D têm maior perda dentária do que aquelas que são bem abastecidas da vitamina.

10. Inflamação

Como dissemos antes, a ausência da vitamina causa queda de imunidade, por isso aumenta as chances de um corpo inflamado.

11. Problemas no coração

Se você não absorver vitamina D, estará aumentando o risco de hipertensão.

Além disso, também terá mais chances de morrer com alguma doença cardiovascular.

12. Câncer

Segundo uma pesquisa, mais de 75% das mulheres com câncer têm pouca reserva de vitamina D no corpo.

Já dá para entender que existe uma relação entre a vitamina e a doença, não é?[

Imagem relacionada

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
fonte cura pela naturezza

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Aprenda Fazer a melhor receita de "PÃO DE QUEIJO CASEIRO".


Sobretudo nos dias de inverno ou simplesmente quando bate aquela fome, nada melhor que fazer uma deliciosa receita de pão de queijo caseiro que seja prática e é claro, saborosa. 
Imagem relacionada
Para saber como prepará-la, basta conferir nosso post.
Receita de pão de queijo caseiro
Ingredientes
3 ovos inteiros;
500g de polvilho doce;
2 copos americanos de leite;
1 colher de sopa de sal;
1 copo americano de água;
1/3 de copo americano de óleo;
Queijo ralado a gosto.
Modo de fazer
Ferver o leite com o óleo e a água;
Numa vasilha, misturar bem o sal e o polvilho;
Acrescentar a esta vasilha o líquido fervido e misturar bem com uma colher grande;
Aguardar essa mistura esfriar e despejar os ovos e o queijo ralado;
Misturar bem com a mão, amassando bastante até virar uma espécie de “cola dura”;
Untar as mãos com óleo e fazer as “bolinhas” do pão de queijo de acordo com tamanho de preferência;
Colocar em uma forma (preferencialmente em teflon) e levar para assar até dourar.
Imagem relacionada
Combinações do pão de queijo
Esta receita de pão de queijo caseiro combina muito bem com café, sucos, refrigerantes etc, sendo muito recomendada para o café da manhã e lanche da tarde.
Vale ressaltar que, no caso de quem deseja emagrecer, é importante não exagerar, já que o pão de queijo é bastante calórico.
Benefícios do pão de queijo
Desde que consumido com moderação, o pão de queijo oferece diversos benefícios nutricionais, por meio sobretudo do leite e do queijo. Entre eles, destacam-se:
Fortalece ossos e dentes
Rico em cálcio, o leite e seu principal derivado (o queijo) previne diversos tipos de doenças ósseas, inclusive as mais graves como a osteoporose.
Estimula o crescimento saudável
Não é em vão que o leite é tão indispensável para as crianças, já que esta bebida é essencial para o crescimento saudável delas.
Promove a saúde da pele e dos cabelos 
Além de fazer um bem imenso para a saúde, o consumo regular de leite contribui para manter a pele e os cabelos saudáveis, favorecendo a hidratação e fortalecimento.
Favorece a reconstrução muscular
Por se tratar de um alimento rico em proteína, o leite é crucial para manter os músculos saudáveis, auxiliando também na obtenção de massa magra.
Previne o câncer
Pesquisas apontam que o leite contém substâncias capazes de prevenir o câncer, sobretudo o de cólon e o de mama.
Melhora o funcionamento do intestino
O consumo regular de leite e derivados ajuda também a regular o intestino, contribuindo para evitar problemas relacionados à constipação.
Diminui os sintomas da TPM
Embora poucas pessoas saibam disso, é comprovado que o consumo de leite, sobretudo quando quente e adoçado com mel, ajuda a combater os sintomas típicos da TPM, tais como dor de cabeça, cólicas e até mesmo o mau humor.
Ajuda a aliviar sintomas do estresse e da depressão
As substâncias contidas no leite e seus derivados estimulam a síntese dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.
Fortalece as defesas imunológicas
Imagem relacionada

O consumo de leite é primordial para que as defesas imunológicas funcionem bem. Ou seja, ao ingerir essa bebida regularmente, o organismo fica mais resistente à ação de bactérias, vírus e fungos causadores de diversas doenças.
Por todas essas razões, desde que consumida com moderação, esta receita de pão de queijo caseiro faz um bem imenso para a saúde.