sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Fato comum mas MUITO EMOCIONANTE.




    • O sonho de Brittany Yot era se casar, mas não somente isso, ela queria ter seu casamento celebrado por seu avô, o reverendo Ronald Adkins, que além de reverendo, era alguém muito amado por ela. Infelizmente, ele morreu antes do seu casamento.
    • Brittany e seu noivo, Jordon Yot, celebraram seu casamento no dia 22 de julho. Ela reservou um lugar para seu avô na cerimônia, colocando uma foto bem grande dele sobre uma cadeira. No entanto, ela teria uma surpresa nesse dia tão especial. PawPaw (algo como Papá, como era seu avô chamado carinhosamente por ela), não deixaria de estar presente.
    • Antes de caminhar para o altar o pai sussurrou a Britanny que seu avô ficaria muito orgulhoso dela. E ela sentia que seu avô realmente estaria lá em espírito. Mas, ela não imaginava o que aconteceria.
    • Quase ao fim da cerimônia, o pastor pediu ao casal que inclinassem suas cabeças para uma oração. Nesse momento, todos ouviram a voz de Pawpaw orando pelos noivos e declarando-os marido e mulher. Foi nesse momento que Brittany desmoronou ao reconhecer a voz do amado avô, conforme ela mesma contou ao ABC News:
      • "Quando eu ouvi a voz no autofalante, eu soube imediatamente de quem era. Meu coração se partiu, mas senti muita alegria e felicidade e eu não pude conter as lágrimas."
      • Como foi possível que a voz de seu avô fosse ouvida naquele momento, se ele já havia morrido?
      • Tudo foi muito bem planejado pela irmã de Brittany e seu futuro marido Jordon. Como foi o reverendo quem realizou a cerimônia do casamento da irmã em 2015 e como foi tudo gravado, ela usou as palavras finais do áudio de seu casamento para fazer essa surpresa a Brittany que contou emocionada o efeito da surpresa:
      • "A emoção e os calafrios que encheram meu corpo são indescritíveis. Senti meus joelhos falharem, mas senti sua presença. Uma calma veio sobre mim e senti um peso sair de meu coração, porque meu sonho se tornou realidade tudo graças à minha irmã e Jordon."
  • Até a fotógrafa Sarah Irvin se emocionou, ela disse que nunca vira nada assim. Ela conta que "Um silêncio caiu sobre os convidados e mesmo quando a voz do Reverendo disse 'pode beijar a noiva', ninguém se moveu". Ela teve que verificar se as fotos ficaram boas já que ela chorava tanto quanto os noivos na hora de fotografar.

Para Brittany, a "presença" de seu avô orando por eles foi um momento maravilhoso do qual ela vai se lembrar sempre. A emotiva noiva diz ainda que a família é algo muito importante para ela e que não poderia imaginar ninguém além de seu avô confirmando-os como marido e mulher. Agora, ela podia dizer que todos os seus sonhos se tornaram realidade

ALIVIE O ESTRESSE E CONTROLE A PRESSÃO ARTERIAL COM 2 COPOS DESTE SUCO TODOS OS DIAS!



Resultado de imagem para maracuja fotos

Chamamos este suco de "3 em 1" porque ele tem três efeitos: emagrece, reduz a pressão arterial e acalma.
Ele, portanto, é excelente para os hipertensos, para os estressados e para os que querem emagrecer.

Imagem relacionada

Vamos falar dos ingredientes dele para entender sua eficácia.
 O chuchu é boa fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio.
Ele ainda contém boa quantidade de aminoácidos, além  de vitaminas do complexo B e de vitamina C.
É diurético e um tônico para o coração.
Tem comprovada ação emagrecedora e hipotensora (baixa a pressão arterial).
O maracujá possui poderosa ação relaxante e, por isso, é o principal ingrediente de muitos calmantes industrializados.
A fruta contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares.
E é muito importante saber escolher um bom maracujá: escolha o de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas.
Ele está maduro, bom para consumo imediato, quando cede à pressão dos dedos sem, contudo, romper a casca.



O maracujá maduro pode ser conservado na geladeira por duas a três semanas.
O verde, no entanto, deve ser guardado em lugar fresco e seco para amadurecer bem.
O suco de casca de chuchu (a casca é que tem maior ação hipotensora) com maracujá deve ser tomado duas vezes por dia: em jejum e antes do jantar.
A receita está a seguir.
INGREDIENTES
A casca de meio chuchu
A polpa de 1 maracujá
200mL de água
MODO DE PREPARO
Lave bem o chuchu e retire a casca de meia banda.
Coloque as cascas no liquidificador junto com 1 copo de 200 mL de água e com a polpa de 1 maracujá.
Bata bem, coe e beba imediatamente.
Se não puder tomar de manhã, tome pelo menos um copo, antes do jantar ou meia hora antes de dormir.

Imagem relacionada
Mas quem tem pressão baixa não deve tomar esta bebida.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Arqueólogo confirma a existência de 53 personagens bíblicos.

Acreditar na veracidade da Bíblia em pleno século 21 é uma questão só de fé, certo? Não para Lawrence Mykytiuk, da Universidade de Purdue, em Indiana (EUA). Ele está divulgando o que chama de método para “desenvolver a historicidade” dos relatos.
Graças ao sistema criado por ele, 53 indivíduos citados no Antigo Testamento tiveram sua comprovação como personagens históricos genuínos. O professor Mykytiuk trabalha apenas com o que chama de “evidências materiais”.
Sua formação como bibliotecário e especialização em técnicas de catalogação aliaram-se ao seu interesse na Bíblia para fazer o que ele acredita que os arqueólogos deveriam estar fazendo há muito tempo: examinar inscrições de peças arqueológicas e combiná-las com o registro desses nomes na Bíblia.
Resultado de imagem para personagens biblicos fotos
O sistema elaborado por Mykytiuk baseia-se em três critérios: um nome bíblico deve equivaler a uma inscrição autêntica, sem possibilidade de falsificação. Os nomes – na Bíblia e na inscrição – devem corresponder em termos de configuração e no período de tempo. O último estágio, talvez o mais difícil, é procurar correspondências de pelo menos três detalhes específicos que identifiquem um indivíduo, como nome, título ou nome do pai.
“Se corresponde às menções nas Escrituras, é uma certeza inegável”, disse Mykytiuk. “Pode haver algumas pessoas com o mesmo nome ou até o nome do pai idêntico”, acrescentou, “mas o mesmo título? Isso se torna inegável”.
Ele deixa claro que as verificações de nomes bíblicos não garantem que os eventos bíblicos envolvendo esses indivíduos sejam precisos, apenas de que não se trata de uma “obra de ficção”, como argumentam muitos críticos.
Desenvolvido ao longo de 25 anos, o “sistema Mykytiuk” já provou que funciona. Estudando 94 inscrições, ele identificou reis, faraós, sumos sacerdotes e escribas, entre outros.
Todos os nomes são masculinos, embora ele acredite que esteja perto de identificar uma mulher a partir de uma inscrição.
As pessoas identificadas incluem oito reis do Reino do Norte (Israel) e seis do Reino do Sul (Judá). Um deles é o rei Acabe, que liderava Israel na Batalha de Qarqar, em 853 a.C. – um evento que Mykytiuk relaciona com os relatos de ambos os livros de Reis e em uma imagem do monstro de Kurkh.
“Havia apenas um rei israelita naquele momento que poderia ter lutado [na batalha]”, disse o professor. “Achei uma correspondência entre a inscrição e a Bíblia”, comemora.
A verificação mais antiga de Mykytiuk é de outro soberano – o próprio rei Davi, que viveu perto do ano 1000 a.C. Ele encontrou uma correlação entre o personagem descrito no livro de 1 Samuel e ​​a inscrição na parede da “Casa de Davi”, descoberta nas escavações de Tel Dan, no norte de Israel.
“’O rei de Israel’ é mencionado numa linha”, ressalta Mykytiuk, em seguida lemos Melech Beit David”. Estava em aramaico, mencionado pelos seus inimigos, os amonitas, que conquistaram Tel Dan e ergueram um monumento para comemorar a vitória. Fizeram uma estela, um grande bloco de pedra. Mais tarde os israelitas reconquistaram o lugar e destruíram [a estela] usando seus pedaços para erguer uma parede”.
“Davi é tão importante na Bíblia hebraica e no Novo Testamento … Se você deseja verificar alguém, ele é o cara certo”, acrescentou.
Os persas, os babilônios, os egípcios, os moabitas, os arameus e os damascenos também aparecem na lista de Mykytiuk, apenas alguns dos quase 3.000 povos mencionados na Bíblia.
“Para a maioria, tudo o que temos são nomes”, enfatiza o especialista. “Talvez apenas algumas centenas tenham fatos identificáveis em número suficiente na Bíblia para realmente identificá-los em alguma outra fonte escrita”. Mas as identificações continuam surgindo.
Recentemente, ele publicou na revista especializada em arqueologia Biblical Archeology Review, suas descobertas sobre Tatenai, um administrador persa sob Dário o Grande; e Nebuzaradan e Nergal-Sarezer, dois guerreiros babilônios que lutaram pelo rei Nabucodonosor II, que destruiu o Primeiro Templo.
O nome de Tatenai é mencionado em fontes bíblicas, como Esdras 5:3 e em uma tabuinha assinada por Dario, datada de 502 a.C. Já Nebuzaradan e Nergal-sharezer aparecem nos livros de Reis e Jeremias, respectivamente. Esses nomes estão inscritos em textos cuneiformes no chamado “prisma de argila” de Nabucodonosor II.

Fazendo escola

O interesse de Mykytiuk em verificações arqueológicas começou em 1992, enquanto ele cursava a pós-graduação em estudos hebraicos e semíticos na Universidade de Wisconsin-Madison.
Ele estudava a imagem de uma impressão de argila de um anel de sinete pertencente a um servo do rei Ezequias, que governou o reino do Sul e é mencionado no Livro dos Reis. Ele identificou o que parecia ser o nome do rei.
Desde então não parou mais de investigar. Disse também que a maioria dos estudiosos europeus nessa área diziam que a Bíblia hebraica era “uma obra de ficção com algumas referências históricas espaçadas”. Ele só lembrava da impressão do selo de um servo de Ezequias, que a Bíblia mencionava.
Cristão, Mykytiuk dedicou-se a verificar os nomes no Antigo Testamento, estudando diversas inscrições. Ele escreveu sua dissertação sobre o tema e a publicou como livro anos mais tarde.
Apesar de contestado por alguns de seus colegas, revela que seguiu os passos do arqueólogo israelense Nahman Avigad, que morreu em 1992 e havia deixado um legado para as verificações bíblicas. “Ele estabeleceu alguns critérios que usei e aperfeiçoei”, revela. “Naquela época ninguém tinha critérios, exceto Avigad”.
Depois de Mykytiuk estabelecer um sistema próprio, ganhou seguidores como Kenneth Kitchen, professora de egiptologia da Universidade de Liverpool (Inglaterra), e Bob Becking, professor de Bíblia, Religião e Identidade na Universidade de Utrecht (Holanda).

Novo Testamento

O professor Mykytiuk continua fazendo verificações, segundo o seu método, agora envolvendo o Novo Testamento.
Assim que terminou as 50 primeiras verificações do Antigo Testamento, um colega o motivou: “Podemos terminar o Novo Testamento também”. Para Mykytiuk este era um grande desafio.
“Eu sou um homem da Bíblia hebraica, fazer um estudo do Novo Testamento é muito diferente, com inscrições e moedas gregas e latinas com as quais você não lida nos estudos sobre o Antigo Testamento”.
Mas ele foi em frente. Seu próximo artigo incluirá verificações de 23 figuras políticas do Novo Testamento. Ele espera publicar o material na edição de setembro/outubro da Biblical Archeology Review. O material inclui, além de estudos sobre homens, várias mulheres.
“Muitas são mencionadas em moedas – governantes e suas esposas [ou] irmãs eram politicamente muito influentes”, disse Mykytiuk. O especialista revela que está trabalhando em outro artigo sobre as figuras religiosas do Novo Testamento, como João Batista, Gamaliel e os sumos sacerdotes. Com informações de Times of Israel

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Os 10 aeroportos mais movimentados do Brasil.


Embora o setor de aviação tenha registrado queda de 7,8% no ano passado, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, alguns aeroportos brasileiros ainda registraram ótimos números. Confira aqui os dez que mais movimentaram passageiros. Os dados são referentes a 2016 e consideram os aeroportos privados e os administrados pela Infraero.
.
10. Aeroporto Internacional do Recife
Também conhecido como Aeroporto dos Guararapes, recebeu 6.811.676 passageiros em 2016.


01



9. Aeroporto Internacional de Salvador

Antigamente conhecido como 2 de Julho, o maior aeroporto da Bahia teve 7.526.358 passageiros em suas dependências no ano passado.


02


8. Aeroporto Internacional Salgado Filho

Localizado em Porto Alegre, é o maior da região Sul do Brasil. Em 2016 foram 7.648.743 pessoas que utilizaram seus serviços.


03


7. Aeroporto Santos Dumont

Sua principal rota é a ponte aérea Rio-São Paulo. Mas, devido às Olimpíadas, o aeroporto teve um aumento significativo de fluxo em 2016, chegando a 9.065.905 passageiros.


04


6. Aeroporto Internacional de Viracopos

Único da lista fora de uma capital, está situado em Campinas (SP). Apesar de sua principal atividade ser o transporte de cargas, 9.325.252 passageiros viajaram por ele no último ano.


05


5. Aeroporto Internacional Tancredo Neves

O maior aeroporto de Minas Gerais fica entre Belo Horizonte e Confins. No ano passado 9.638.798 passageiros o utilizaram para suas viagens.


06


4. Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim – Galeão

Apesar de ser o quarto colocado em movimento no Brasil, é o segundo quando se considera vôos internacionais. Em 2016 foram 16.103.011 passageiros passando por ele.


07


3. Aeroporto Internacional de Brasília

Também conhecido como Presidente Juscelino Kubitschek, o aeroporto da capital federal teve 17.947.153 passageiros no último ano.


08


2. Aeroporto de São Paulo – Congonhas

O aeroporto doméstico da capital paulista é o segundo mais movimentado do Brasil, tendo recebido 20.816.957 passageiros em 2016.


09


1. Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos

Com seus 36.596.326 passageiros em 2016, o aeroporto da Grande São Paulo é não só o mais movimentado do Brasil, mas também da América Latina.


10

É bom saber. 10 curiosidades sobre bandas de rock famosas.


Com tantos shows, turnês, gravações, viagens e até brigas, os músicos que estão há bastante tempo na estrada certamente têm muitas histórias para contar. Conheça então dez curiosidades sobre algumas das maiores bandas de todos os tempos:
.

10. Black Sabbath

Foi durante a turnê do álbum Heaven and Hell, em 1980, que Dio fez pela primeira vez o famoso gesto da mão chifrada. No entanto, a autoria do símbolo ainda é bastante contestada.


01



9. Metallica

Em 2013 a banda se apresentou na Antártida e tornou-se a primeira do mundo a fazer shows em todos os continentes.


02


8. Ramones

Johnny Ramo
ne era extremamente organizado e anotava cada show, entrevista e aparição na TV da banda. Segundo suas anotações, os Ramones fizeram 2.263 shows durante a carreira.

03


7. Slayer

Coincidência macabra: o álbum God Hates Us All foi lançado no dia 11 de setembro de 2001.


04


6. Queen

Os membros do Queen costumavam viajar em aviões separados. A justificativa dos músicos era que, caso um deles sofresse um acidente, a banda seguiria em atividade com os que permanecessem vivos.


05


5. Iron Maiden

Em 1992 o grupo foi proibido de tocar no Chile graças à pressão da Igreja Católica, que considerava suas músicas incentivavam assassinato e satanismo.


06


4. KISS

Os decanos maquiados já apareceram ao lado da turma do Scooby-Doo em duas oportunidades: no episódio “What’s New, Scooby-Doo?” e no filme “Scooby-Doo! and Kiss: Rock and Roll Mystery”.


07


3. Judas Priest

Em 1989 a banda foi processada pelos pais de dois garotos que cometeram suicídio, afirmando que as letras da banda os incentivaram com mensagens subliminares. A banda afirmou que, se utilizassem mensagens subliminares, seria para fazer as pessoas comprarem mais discos.


08


2. Motörhead

O brasão na capa do álbum Motörizer faz referência à nacionalidade dos integrantes: os leões da Inglaterra são para homenagear Lemmy, as coroas da Suécia são para Mikkey Dee e o dragão do País de Gales faz alusão a Phil Campbell. O brasão ainda é completado pelo Snaggletooth, o mascote da banda.


09

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

EVOLUÇÃO, PARA TODOS OS GOSTOS. Receita de Chartreuse de Proteína Texturizada de Soja (PTS)

Resultado de imagem para soja fotos

A EVOLUÇÃO!

Resultado de imagem para soja fotos

Proteína Texturizada de Soja Granulada.

Resultado de imagem para soja fotos

Agora as delícias, pratos;

Foto - Receita de Chartreuse de Proteína Texturizada de Soja (PTS)


Ingredientes:

  • Proteína Texturizada de Soja (média) - 100 g
  • Folhas de acelga - 4 unidades grandes
  • Cogumelos Shimeji - 80 g
  • Cebola picada - 1 unidade (pequena)
  • Alho picado - 2 dentes
  • Pimentão em cubinhos - 1/2 unidade
  • Sal defumado (ou normal) - À gosto
  • Pimenta-do-reino - À gosto
  • Molho de tomate (opcional) - 1 xícara
  • Broto de trevo - Para decorar
  • Azeite de oliva extravirgem - 2 colheres (sopa)


Modo de Preparo



Coloque a PTS em um recipiente e cubra com água fervente. Deixe hidratar por 15 minutos, no mínimo. Escorra com as mãos embaixo de uma torneira, até que a água que saia seja transparente. Escorra novamente em um espremedor de batatas. Reserve. Descarte a parte mais dura das folhas de acelga e cozinhe no vapor por 10 minutos. Reserve aquecida. Aqueça uma frigideira e coloque o azeite. Refogue a cebola por 2 minutos. Coloque o alho e refogue por mais um minuto. Junte o pimentão e refogue por 2 minutos. Acrescente os cogumelos e cozinhe por 3 minutos. Adicione a PTS e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo sempre. Tempere com o sal e a pimenta. Forre um ramequim com uma folha de acelga, deixando parte dela para fora, e recheie com o refogado. Feche com o excesso da folha. desenforme e sirva com molho rápido de tomate (opcional) ou use como guarnição. Decore com broto de trevo.

Imagem relacionada