sexta-feira, 4 de agosto de 2017

DESTAQUE, Wesley Safadão é batizado em retiro da Lagoinha.



Cantor celebrou um ano de casamento com Thyane Dantas em retiro espiritual.



por Jarbas Aragão
Wesley Safadão é batizado em retiro da Lagoinha;





O cantor Wesley Safadão, 28 anos, foi batizado junto com a esposa Thyane Dantas, durante um retiro espiritual da Igreja Batista da Lagoinha. O local do evento, a Estância Paraíso, fica em Sabará, no interior de Minas Gerais.



Celebrando um ano de casamento, o cantor passou três dias no retiro ao lado da esposa. Ambos compartilharam fotos da cerimônia. Em sua conta do Instagram, Wesley explicou:

“No aniversário do meu casamento, recebemos o maior presente que poderíamos receber: três dias aprendendo muito sobre Deus e nos firmando cada dia mais como família! Hoje fechamos esses dias com um momento indescritível. 



Desci às águas declarando minha fé e meu amor por Deus! Fui batizado junto do meu amor @thyane_dantas e sabemos que Deus vai completar a obra tão linda que Ele começou em nós”.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

DELÍCIA. Receita de Mousse de banana com limão.

Foto - Receita de Mousse de banana com limão


Ingredientes:

  • 6 bananas nanicas maduras
  • .suco de 2 limões
  • .1/3 de xícara (chá) de açúcar
  • .2 colheres (sopa) de rum
  • .1 lata de creme de leite sem soro
  • .1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor
  • .3 claras
Imagem relacionada

  • Modo de preparo:

    • Em uma tigela amasse bem as bananas, misture o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre, até formar uma pasta homogênea, aproximadamente 15 minutos. Desligue o fogo, crescente o rum e misture o creme de leite. Deixe esfriar. Misture a gelatina, hidratada e dissolvida de acordo com as instruçõs da embalagem. Bata as claras em neve e incorpore a musse. Coloque em uma fôrma de 20cm de diâmetro untada com óleo e polvilhada açúcar. Leve a geladeira até firmar. Desenforme na hora de servir.
    • Dica:

Imagem relacionada


    • Decore a musse com rodelas de banana caramelizadas.

Resultado de imagem para moUSSE DE BANANA FOTOS



O QUE NÃO PODEMOS ESQUECER (OU DEIXAR DE SABER); 10 guerras nas quais o Brasil lutou.


O Exército Brasileiro já participou de guerras várias vezes. 

Algumas delas foram em grades conflitos internacionais,
 outras resolvendo problemas internos, principalmente contra movimentos separatistas. Eis então uma lista de dez combates armados nos quais o Brasil esteve presente através de seus soldados:
.

10. Invasão da República Dominicana
Em abril de 1965 os Estados Unidos invadiram a República Dominicana com o intuito de impedir que uma revolta armada causasse uma revolução nos moldes cubanos no país. O Exército Brasileiro enviou 1.130 soldados para a operação, que durou até setembro de 1966.


01


9. Revolução Constitucionalista
Em 1932, aproximadamente 100 mil soldados do Exército Brasileiro lutaram contra combatentes dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Maracaju (atual Mato Grosso do Sul) que se insurgiram contra o governo provisório de Getúlio Vargas. As tropas federais venceram e dissiparam a revolução.


02


8. Guerra do Contestado
Foi um confronto ocorrido entre outubro de 1912 e agosto de 1916. Na ocasião, 7.000 soldados do Exército Brasileiro enfrentaram 10.000 homens conhecidos como Exército Encantado de São Sebastião, pelo lado denominado “Rebeldes”. O fim da guerra estabeleceu as fronteiras entre Paraná e Santa Catarina.


03


7. Revolução Acriana
Em 1899 o estado do Acre, então parte da Bolívia, começou a travar uma guerra pela sua independência. O Brasil apoiou a recém-formada República do Acre, enquanto os bolivianos tiveram apoio dos Estados Unidos. Em 1903 o combate teve fim, com a assinatura do Tratado de Petrópolis, pelo qual a Bolívia aceitou ceder o território ao Brasil.


04


6. Guerra do Paraguai
Foi em dezembro de 1864 que se iniciou a guerra entre o Paraguai e os membros da Tríplice Aliança, formada por Uruguai, Argentina e o Império Brasileiro. 200 mil soldados brasileiros participaram do conflito, que é o maior da história da América do Sul. Em abril de 1870 a guerra teve fim com a vitória dos Aliados.


05


5. Guerra de Canudos
Liderados pelo religioso Antônio Conselheiro, moradores da aldeia de Canudos iniciaram uma tentativa de revolução que chegou a vencer três expedições do Exército Brasileiro. Na quarta expedição, porém, as tropas federais saíram vitoriosas e destruíram completamente Canudos. Estima-se que 12.000 soldados tenham participado do combate.


06


4. Guerra dos Farrapos
O movimento separatista que se iniciou em 1835 e acabou fundando a República Rio-Grandense foi combatido pelo exército do Império Brasileiro e acabou sendo derrotado em março de 1845. Os Farrapos aceitaram o fim da guerra e a “paz honrosa”.


07


3. Guerra da Cisplatina
Ocorrida entre 1825 e 1828, foi uma disputa entre o Império Brasileiro e as Províncias Unidas do Rio da Prata (atuais Argentina e Uruguai) pela posse da Província Cisplatina (atual Uruguai). Apesar de contar com mais de 10.000 soldados, o Exército Brasileiro perdeu a disputa pelo território, o que fez crescer a insatisfação do povo contra D. Pedro I.


08


2. Guerra da independência do Brasil
Em 1822 o Brasil decidiu proclamar-se independente. Mas, até que os lusitanos reconhecessem a independência brasileira, ocorreu um conflito armado entre o recém-fundado Império do Brasil e o Reino de Portugal, no qual lutaram 28.000 soldados pelo lado brasileiro. Apenas após 3 anos de sucessivos confrontos Portugal reconheceu a independência do Brasil.


09


1. Segunda Guerra Mundial
Apesar de inicialmente se declarar neutro, o Brasil entrou no confronto em 1942. Os 27.500 homens enviados pela Força Expedicionária Brasileira ajudaram os Aliados a saírem vitoriosos contra os Países do Eixo e, após o fim da guerra, receberam homenagens no Brasil e na Itália.


10

segunda-feira, 31 de julho de 2017

IMPERDÍVEL, CIENTISTAS FAZEM DESCOBERTA SOBRE AS MULHERES - A MAIORIA DOS HOMENS NÃO VAI GOSTAR DE SABER!

Esta é uma matéria interessante, mas pode ser polêmica.

Resultado de imagem para mae e filho fotos


Alguns não vão gostar…

Mas nosso papel é informar.
E não estamos aqui para tomar partido.
A notícia é verdadeira e, por isso, merece ser divulgada.
Então, lá vai…
Segundo uma pesquisa científica, nossa inteligência é herdada do cromossomo X feminino, ou seja, o cromossomo da mulher.
Isso mesmo!
Apesar de a maioria das pessoas acreditarem que a inteligência do ser humano é formada igualmente pelo pai e pela mãe, esse estudo mostrou o contrário.
Para ajudar a esclarecer a informação, mostraremos como os cromossomos X e Y funcionam.
Resultado de imagem para mae e filho fotos

O primeiro ponto é entender que um cromossomo é bem semelhante a um fio, e ele é composto de ácidos nucleicos e proteínas.
Graças a ele, recebemos informações genéticas de nossos pais.
Cada pessoa carrega um par de cromossomos em cada célula do corpo.
Enquanto a mulher tem dois cromossomos X, o homem tem um cromossomo X e outro Y.
As características genéticas de cada genes específicos do gênero são ativadas ou desativadas dependendo da seleção específica.

Resultado de imagem para mae e filho fotos
Ou seja, os genes ativados têm impacto na formação genética da pessoa, enquanto os genes desativados não.
Seguindo a lógica, enquanto os genes maternos são ativados, os paternos são desativados – e vice-versa.
É essa estrutura que forma a base da impressionante pesquisa de inteligência.
Como já foi dito, as mulheres parecem ter um impacto maior nas habilidades cognitivas na hora de transferir para seus filhos.
Como elas possuem dois cromossomos X, e os homens apenas um, elas estão em vantagem na probabilidade.

E é exatamente aí que os genes específicos entram.
Os cientistas descobriram que o gene da inteligência é um gene altamente específico.
Resultado de imagem para mae e filho fotos
Eles usaram ratos de laboratório, geneticamente modificados, para fazer a experiência.
Foi aí que confirmaram: os embriões que receberam maior quantidade de cromossomos genéticos maternos, desenvolveram bem o crânio e o cérebro, enquanto o corpo ficou proporcionalmente pequeno.
Por outro lado, os que foram administrados para receber a genética paterna, tiveram o corpo bem desenvolvido, mas o crânio e o cérebro ficaram bem menores.
Mas a pesquisa não parou por aqui.
Foram observadas seis áreas do cérebro que contêm apenas genes maternos ou paternos.
As células com genes de origem paterna foram se acumulando na área do cérebro que tem a ver com a alimentação, a sobrevivência e o sexo, enquanto as células de origem materna se acumularam na área cerebral do desenvolvimento da linguagem, da inteligência, do pensamento e planejamento.
Imagem relacionada
Ou seja, a inteligência se herda da mãe e as emoções, do pai.
No entanto, essa descoberta não é nova.
Em 1984, a Universidade de Cambridge estudou o desenvolvimento do cérebro e o condicionamento genômico.
Foi aí que concluíram que a genética materna oferece mais material aos centros cerebrais.
E a partir daí os pesquisadores seguiram com o estudo até os dias de hoje.
Outro estudo foi feito na Escócia, com 12.686 pessoas jovens, de 14 a 22 anos.
Elas foram monitorados para que a ciência descobrisse como a inteligência deles se desenvolveu.
Para isso, levaram em consideração os antecedentes educacionais e étnicos.
E mais uma vez, concluíram que o QI da mãe é o mais presente na inteligência.
Há quem, mesmo com a comprovação do novo estudo, acredite que a inteligência da criança é resultado de fatores externos.
Resultado de imagem para mae e filho fotos
Sendo assim, também é possível admitir que as mães têm mais chances de influenciar o desenvolvimento das crianças, a partir dos cuidados e da alimentação já no início da vida. delas.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Receita de Coxinha de mandioca.

Imagem relacionada

domingo, 30 de julho de 2017

APRENDER COM QUEM SABE, Aposentado de 99 anos compila as 25 lições que aprendeu com a vida.

Existe um único conselho que é universal e você deve levá-lo para a vida toda: ouça os mais velhos. Embora as pessoas sejam diferentes, os processos aos longo da vida são os mesmos para todos, independente de cor, classe social, preferência sexual e idade. Todos nós nascemos, crescemos, envelhecemos e então partimos desta para uma melhor.
Aos 99 anos, o norte americano Andy Anderson tem feito sucesso na internet por conta das 25 lições que aprendeu ao longo da vida e repassou para a bisneta Macy Williams, editora-assistente do PopSugar. Os conselhos foram então divulgados, assim como um pouco da história de vida deste simpático senhor, conhecido como “Mr. Cheese“.
Entre os fatos, Macy conta que ele conheceu sua bisavó num sábado e o casamento surgiu logo uma semana depois. Eles tiveram dois filhos, adotaram mais um e permaneceram casados até a morte da esposa, aos 67 anos. Sem frequentar a faculdade, Anderson deu um jeito de subir na vida, tornando-se gerente nacional do departamento de laticínios numa grande rede de supermercados, o que lhe rendeu o apelido de Mr. Cheese  ou “Vovô Queijo” para os mais íntimos.
Espirituoso, vive para cima e para baixo na Califórnia com sua scooter e, segundo a bisneta, “planejando o que vai fazer quando começar a envelhecer“. Confira abaixo as 25 lições de vida deste simpático senhor:
1. Sempre manter o senso de humor.


2. Nunca ser bom demais para começar por baixo.
3. Exercite-se todos os dias, mesmo quando você não estiver com vontade.
4. Não gaste mais dinheiro do que você ganha.
5. Beba suco de laranja todos os dias.


6. Amor à primeira vista não é uma fábula.
7. Ter um emprego ruim é melhor do que não ter nenhum trabalho.
8. Coma em volta da parte mofada; não desperdice comida.
9. A família é a coisa mais preciosa que você vai ter na vida.


10. Coma linguiça todos os dias; funcionou para mim.
11. Sua vida é delicada, e se você não se cuidar, vai apodrecer. Foi o que os queijos me ensinaram.
12. Nunca tenha medo de ser você mesmo.
13. Todo mundo tem muitas roupas. Use o que tem e pare de comprar mais.
14. Você deve ser capaz de perdoar, mesmo que seja difícil.


15. Guarde o seu dinheiro agora e gaste depois.
16. O amor nem sempre é fácil; às vezes dá trabalho.
17. Encontre algo cômico em cada situação.
18. Se você se deparar com um problema, não demore para achar a solução. Mas, se não tiver solução, você tem de esquecê-lo.
19. Certifique-se de que você está fazendo o que você ama; não tenha medo de perseguir os seus sonhos.


20. A educação é importante, mas não é necessária. A vida em si pode ser uma educação.
21. Explore seu mundo e mantenha-se curioso.


22. Tente não se levar tão a sério.
23. Meu nome completo é William Bradford James Anderson e as minhas iniciais sempre me lembram de me perguntar: “Por que ser só um qualquer?” (as mesmas iniciais da frase em inglês: “Why be just anybody?”)
24. Tenha bom senso. Pense sobre a resposta mais razoável para cada situação. Se você não tiver bom senso, você está perdido.
25. A vida é um presente que você deve desembrulhar. Cabe a você determinar se o que está lá dentro lhe trará felicidade ou desânimo. Você tem o poder de decidir sozinho.


Todas as fotos: Reprodução