sábado, 22 de julho de 2017

Conheça 15 curiosidades sobre a banana.

Conheça 15 curiosidades sobre a banana


O mais famoso fruto tropical vem ganhando a cada dia mais espaço nas dietas. Conheça 15 curiosidades sobre a banana:

1. Origem da Banana

A banana é uma fruta originária do Sudeste Asiático, e costuma ser cultivada em regiões de clima tropical.


Imagem relacionada

2. Banana como fonte de nutrientes

De acordo com a Organização da Comida e da Agricultura – FAO em inglês -, a fruta é uma grande fonte de vitaminas C e B6. Rica em sacarose, frutose, glicose, fibras e sais minerais, como cálcio, ferro, sódio, zinco, potássio, magnésio, fósforo, e vitaminas, como a A, B1, B2 e C; possui poucos lipídios, sendo, portanto, de fácil digestão.



3. Cultivo da banana

São cultivadas em diversas regiões do planeta, sobretudo em regiões de clima tropical, onde há calor e chuvas constantes, ideais para seu cultivo.

4. Tipos

Há cerca de mil tipos de banana que estão distribuídos no planeta. As mais populares no Brasil são banana-nanica, banana-prata, banana-ouro, banana-maçã e banana-da-terra.tipos de bananas

5. Experimentos científicos

A universidade australiana de Queensland realizou um estudo com bananas que durou 9 anos. A fruta foi geneticamente modificada, e ao ser ingerida estimulava o corpo humano a produzir vitamina A, que está associada a benefícios no campo da visão e desenvolvimento/ fortificação dos ossos.

6. Banana como calmante

Atua como calmante intestinal, estimula a produção de serotonina – hormônio que afeta o humor-, melhora a circulação sanguínea e pressão arterial, e também previne câimbras. Assim, a banana tem um efeito antidepressivo, fato que foi descoberto pelo Instituto de Pesquisa de Alimentação e Nutrição das Filipinas.



7. Banana como causa de escorregões

Você já deve ter visto em algum lugar, principalmente em desenhos animados, que a banana é constantemente a causa de um belo escorregão. Partindo dessa curiosidade, um professor da universidade japonesa de Kitasato decidiu medir os coeficientes de atrito da casca da fruta, o que lhe rendeu o prêmio Ig Nobel de Física.

(Foto: AP)

Você sempre quis saber: A sua cor preferida diz muito sobre você; Veja:



Nas redes sociais podemos encontrar vários testes de diferentes temas, por exemplo, qual cantor você seria, o que você foi no passado, qual jogador de futebol você seria entre outros, claro que as pessoas sempre afirmam que um ou outro teste fez sentido em sua vida, porém, tem um que esta chamando bastante atenção por revelar sua personalidade, a partir da sua cor preferida.
Resultado de imagem para A cor sua cara fotos
Abaixo separamos algumas cores para verem se algumas delas tem relação coma sua personalidade.
Verde
Personalidade: Quem gosta do verde demonstra ser uma pessoa que esta disposta a ouvir alguém que precisa de alguma ajuda, a principal qualidade é conseguir se colocar no lugar das outras pessoas.
Resultado de imagem para A cor sua cara fotos
Preto
Personalidade: Preto significa lealdade, disciplina e total empenho no relacionamento, porém, as pessoas que gostam de preto tomam decisões pelo sentimento e não pela lógica.
Vermelho
Personalidade: As pessoas que amam o vermelho gosta de agitação e detestam deixar as coisas pela metade, quem ama o vermelho é uma pessoa bem esclarecida e organizada.
Amarelo
Personalidade: O amarelo diz muito, as pessoas quem amam essa coro geralmente são otimistas e aceitam os defeitos das outras pessoas, a principal característica é ajudar quem precisa
Rosa
Personalidade: Se você gosta de rosa, saiba que sua força interior é algo extraordinária.
Prata
Personalidade: Os amantes da cor prata vivem buscando os sentimentos mais profundos um pelos outros.
Azul
Personalidade: As pessoas que gostam de azul são extremamente positivas, porém, isso pode ser perigoso no amor, pois, essas pessoas demoram mais para identificar os defeitos principalmente da pessoa amada.
Resultado de imagem para A cor sua cara fotos


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Delícia ao seu alcance: Receita de Sonhos Caseiro Fofinhos.

Foto - Receita de Sonhos Caseiro Fofinhos


Ingredientes

  • 5 ovos
  • 1 copo americano de óleo
  • 6 colheres de açúcar
  • 250 ml leite morno
  • Uma pitada de sal
  • Baunilha a gosto
  • 2 colheres de sopa rasas de fermento biológico seco
  • Farinha de trigo quanto baste aproximadamente 800 gramas a 1 quilo

Imagem relacionada


MODO DE PREPARO.

Truque: faça uma bolinha com a massa e coloque em copo com aguá assim que a bolinha subir esta pronta para fritar Bata todos os ingredientes no liquidificador Coloque farinha o suficiente até a massa soltar da mão Faça as bolinhas e deixe crescer Frite em óleo quente até dourar deixe crescer por aproximadamente 40 a 50 minutos dependo do dia se tiver sol cresce rápido se chovendo demora um pouco mais Recheio (creme) 1 litro de leite 2 gemas passadas na peneira 1 colher de margarina com sal 1 lata de leite condensado 6 colheres de sopa bem cheia de amido de milho Baunilha a gosto 1 cx de creme de leite(acrescentar depois) levar todos os ingredientes ao fogo baixo até formar um creme Depois do creme pronto acrescentar uma caixa de creme de leite Rechear os sonhos e passar no açúcar refinado.

Resultado de imagem para Sonhos caseiros fotos





COLOQUE ESTA ERVA NO SEU CHUVEIRO E ALIVIE RAPIDAMENTE OS SINTOMAS DA RINITE E SINUSITE!




Eucalípto, esta benção que tem muitas qualidades.
Resultado de imagem para eucalípto fotos

O eucalipto é ótimo para tratar rinite, sinusite e infecções respiratórias.

Podemos desfrutar de seus benefícios através de chás, xaropes e sprays.

Há também o óleo de eucalipto, que, além de sinusite, combate dores nos músculos e nas articulações.


Resultado de imagem para eucalípto fotos

O eucalipto é analgésico, antisséptico, antiespasmódico, descongestionante, diurético, expectorante e estimulante mental.

É incrível como apenas uma erva é capaz de nos fornecer tantas vantagens, não é?

A sinusite, que é um verdadeiro pesadelo para muita gente, pode ser tratada porque o eucalipto relaxa e dilata os músculos da traqueia, brônquios e pulmões.


Imagem relacionada


Assim, o oxigênio entra no sangue, vai para os pulmões e todo o resto do corpo.

Com o aumento do oxigênio, aumenta-se a combustão das células e o calor acaba destruindo os germes e as toxinas.

Uma das consequências disso é a redução da febre.

Desde o tempo da vovó que se usa eucalipto para combater gripes e resfriados.

A novidade, que certamente não é tão nova assim, mas pouquíssimo divulgada, é o uso da erva durante o banho quente.
O vapor de eucalipto dá um efeito libertador porque relaxa os músculos das vias aéreas, combatendo a falta de ar para os asmáticos.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

10 coisas que existem graças à exploração espacial

10 coisas que existem graças à exploração espacial
Muita gente questiona as missões de exploração espacial dizendo que é muito dinheiro gasto de maneira inútil, e que há coisas mais importantes na Terra onde esse valor poderia ser utilizado. Porém, a verdade é que a exploração espacial é responsável por muitas inovações tecnológicas que acabam se tornando produtos do nosso cotidiano. Conheça dez coisas que você já viu por aí e que existem por causa de gente que vive com a cabeça na Lua:
.
10. Lentes anti-arranhões
Se os óculos de hoje têm lentes que não se arranham facilmente, deve-se às pesquisas da NASA, que precisava de algo assim para os visores dos capacetes de seus astronautas.
01
9. Estabilização de imagens
Essa era uma necessidade bem óbvia da NASA. Como filmar o lançamento dos foguetes com aquela tremedeira toda que eles acabam causando? Pensando nisso os pesquisadores do Marshall Space Flight Center conseguiram criar estabilizadores de vídeo, que deixam as imagens ótimas e se tornaram comuns hoje em dia.
02
8. Isolamento térmico
Outra coisa claramente necessária era proteger os astronautas das mudanças bruscas de temperatura na missão Apollo. A partir daí que começou a se desenvolver a lã mineral, muito utilizada em construções atualmente.
03
7. Pneus mais resistentes
Quando os pesquisadores da NASA resolveram enviar sondas para Marte em 1975, eles sabiam que estas precisariam de pneus fortes. Foi então que a Agência Espacial Americana firmou parceria com a Goodyear e daí se desenvolveu um fortíssimo material fibroso, que posteriormente acabou sendo adicionado aos pneus de carro também.
04
6. Aparelhos ortodônticos invisíveis
O material translúcido atualmente utilizado nos aparelhos ortodônticos foi criado através de uma parceria entre a NASA e uma empresa da 3M chamada Ceradyne. Inicialmente sua utilização se dava em antenas infravermelho de mísseis com rastreamento de calor.
05
5. Membros artificiais
As próteses existentes hoje tiveram início no departamento de robótica da NASA, que investiu muito em pesquisa de materiais leves e que se ajustassem às condições dos seres humanos.
06
4. Esteiras de corrida
Foram inventadas para treinos de astronautas, que as utilizavam constantemente para não ter redução de densidade óssea ou de massa muscular, que são efeitos da exposição à ausência de peso.
07
3. Liofilização
Graças às pesquisas da NASA também é possível armazenar alimentos perecíveis por muito tempo. O processo de liofilização consiste em congelar alimentos e retirar a água por sublimação.
08
2. Filtro de água
Apesar da filtragem de água já existir antes da NASA, partiu deles o aperfeiçoamento do processo utilizando carvão ativado e íons de prata. O método criado para filtrar a água dos astronautas é utilizado nos filtros domésticos até hoje.
09
1. O tal do travesseiro
Pois é, o famoso travesseiro da NASA é mesmo criação deles. A espuma de poliuretano foi desenvolvida para reduzir o impacto dos pousos nas estruturas. Porém, demorou algum tempo até que resolvessem utilizá-la na confecção de travesseiros.
10