sexta-feira, 28 de abril de 2017

9 Coisas Proibidas Em Muitos Países, Mas Permitidas No Basil...


Alimentos-533x280
Se você soubesse o que é, não comeria”. Quem nunca já ouviu isto, né?
Aprenda a preparar refeições saudáveis através do nosso curso
Veja como especiarias podem ser combinadas em sua comida para dar sabores especiais no que você tem feito
Hoje, nós aqui do AB vamos falar essa mesma e célebre frase. E, olha, nem queira saber porque é tudo meio assustador mesmo.
1 – Salmão de aquicultura
Por estar fora do seu habitat, o salmão criado nestas condições necessita de alimentação especial. E é aí que entra o grande problema, pois os aditivos da ração podem deixar resquícios significantes na carne do peixe, incluindo alteração da cor característica.
Uma das coisas usadas para amenizar os efeitos dos aditivos na ração é a cantaxantina, que é já uma das substâncias que os peixes consomem para ter aquela coloração típica em seu habitat. No entanto, ao ser manipulada sinteticamente, pode causar anemia, náusea, problemas visuais e ainda diarreia.
2 – Ractopamina
Por não haver pesquisa que comprove sua segurança, a substância que auxilia o desenvolvimento muscular de suínos já é proibida em mais de 50 países. No entanto, no Brasil, embora a carne do tipo exportação não leve este material, as demais carnes levam. E ainda, como se não bastasse, pode contaminar o lençol freático, rios e fontes a partir dos dejetos dos animais que ela consomem, contaminando, assim, a água.
Em seres humanos a substância causa elevação do ritmo cardíaco e ainda palpitações, além de alto índice de toxidade, levando pessoas a mudarem seus comportamentos típicos e ainda terem problemas cardiovasculares, endócrinos e reprodutivos.
3 – Corantes artificiais
Corantes artificiais, embora sejam proibidos em alguns países da União Europeia, ainda estão presentes nos alimentos de grande parte do mundo, tanto em doces, queijos, refrigerantes e vários outros tipos. O problema é que, por derivarem de petróleo e alcatrão, muitos destes corantes estão associados a vários tipos de câncer, incluindo o cerebral.
Alguns destes corantes proibidos são o amarelo crepúsculo (E110), o tatrazina (E102), o vermelho 40 (E129), o amarelo de quinoleína (E104), o ponceau 4R (E124) e ainda o azorrubina (E122) e, nos países que têm seu uso tido como controlado, é obrigatório um informe na embalagem explicitando qual corante, de qual tipo e de que família, a fim de realmente alertar sobre os perigos de tais substâncias.
No Brasil, dos seis corantes acima mencionados, apenas o amarelo de quinoleína é proibido.
4 – Frango contaminado com arsênico
O arsênico em mais de um estudo científico é apontado como uma substância cancerígena, mas mesmo assim é utilizado em grande escala como medicamento na criação das aves, porque funciona tanto para tratar algumas doenças comuns do cativeiro quanto para auxilar no crescimento do animal.
Banido da União Europeia em 1999, a substância ainda é utilizada de forma indiscriminada no Brasil.
5 – Olestra
Aquela pipoquinha no fim de semana cai bem, né? E melhor ainda se não precisar sujar nada, já que tem o pacotinho do microondas, que é igual ao da panela. Certo?

Não. Erradíssimo. O olestra, que é um dos componentes deste tipo de pipoca, é um lipídeo sintetizado que faz com que os alimentos sejam fritos. Ótimo até aqui, né? Mas essa substância não é absorvida pelo organismo. É perigoso porque faz com que seu corpo deixe de absorver vitamina A, D, E e K, já que irrita todas as mucosas que fariam isto.
Nos EUA o FDA aprovou o olestra, mas com a condição de que fossem emitidos avisos em todas as embalagens de produtos que utilizassem a substância.
O resultado é que hoje ninguém mais consome e ela é usada na confecção de tintas e lubrificantes.
6 – Óleo vegetal bromado
O BVO é um óleo modificado, já que moléculas de brometo são inseridas no óleo de uso comum.
Já foi proibido em mais de 100 países e o seu uso é estritamente limitado nos lugares em que ainda é permitido.
Muito frequente é o seu aparecimento entre os refrigerantes, já que é um aditivo que impede que os produtos se separem no produto, atuando, portanto, como estabilizante.
Até aí seria ótimo, mas… este produto antes era utilizado na espuma de colchão para evitar que, em um acidente, queimasse rapidamente.
E se no colhão faz isto, sabe o que esta belezinha causa no organismo? Hipotiroidismo, distúrbios de memória, enfraquecimento e todos os sintomas característicos do excesso de bromo: dor abdominal, fadiga, acne, cardíaca e ainda infertilidade.
7 – Hormônio sintético rbST
A somatotropina recombinante bovina é a versão sintética do hormônio do crescimento, que é comumente utilizado em vacas para que elas aumentem a sua produção de leite. Os resíduos destes hormônio, quando consumidos por humanos através do leite, causam infertilidade, câncer de próstata e de mama, mastite e fraqueza muscular.
Este hormônio é proibido já na União Europeia, Oceania e em outros países.
8 – Azodicarbonamida (ADA)
A ADA é um tipo de substância que no Brasil é permitida em uma quantidade de 0,004 g a cada 100 g de farinha de trigo, mas se você soubesse o que causa jamais colocaria nem mesmo 0,00001 g em sua comida.
É um composto usado tanto para clarear a farinha de trigo quanto o plástico. Sim, o plástico.
Somente cinco países do mundo não proíbem a utilização deste composto e o Brasil está entre eles.
9 – Conservantes BHA (hidroxianisole butilado) e BHT (hidroxitolueno butilado)
No ano de 2011 relatórios confirmam o BHA como cancerígeno e o BHT como substância responsável por intoxicações sistêmicas. Tanto um quanto o outro estão presentes em chicletes, cervejas, cereais matinais e carne, nesta última a fim de evitar que óleos fiquem com sabor ranço e prevenir a oxidação precoce.
Na maior parte da Europa o produto é proibido.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Enterre um ovo na terra. O que acontece depois é um truque único de jardinagem…

Qualquer pessoa com habilidade para jardinagem sabe que o solo é o elemento mais importante. 
Este truque simples, mas incomum, vai te mostrar como adicionar alguns nutrientes à terra que ela não costuma ter.

Vai precisar:

  • Vaso de planta
  • Terra
  • Ovo
Há muito tempo, as pessoas já sabem que o que há de nutritivo no ovo também é bom para as plantas. O calcário na casca serve como fertilizante, enquanto a gema é rica em cálcio. Isso ajuda a planta a germinar e assegura que a raiz não apodreça.
Pegue o seu vaso e encha com uns 5 cm de terra. Coloque um ovo no meio do vaso (se apodrecer, ele vai servir como fertilizante natural) e cubra-o com a terra. Como o ovo é colocado inteiro, seus nutrientes são liberados por mais tempo.
Dica: Algumas pessoas que gostam de jardinagem como hobby juram que a banana também é um excelente fertilizante. Experimente!
Dependendo do tipo de planta que você deseja cultivar, é bom plantar as sementes de acordo com as instruções do pacote.
Agora é só esperar até as plantas crescerem. Não costuma demora muito, e, quando elas rebentarem, você terá plantas saudáveis.
A parte boa deste truque é que pode usar ovos que já passaram da validade. Assim, você não precisa deitar nada no lixo e os ovos ainda ganham uma nova função. Tente fazer isso em casa!

terça-feira, 25 de abril de 2017

Em 1953, um casal comprou esta roulote. Veja como ela está 60 anos depois é inacreditável...




A vida não era necessariamente melhor ou mais fácil nos anos 50, mas as coisas eram, certamente, mais estilosas. Não é surpresa que os carros, a moda e a música dessa época sejam populares até hoje. E, às vezes, você tem sorte de encontrar algumas joias desse período que ainda estão exatamente como antes.

Em 1953, um casal americano comprou este trailer amarelo chamativo e até morou nele por um curto período. Depois, ele passou as próximas décadas totalmente deixado de lado e inutilizado em um galpão.
Foi só depois da virada do século que alguém apareceu querendo levar o trailer vintage para casa. Pelo menos por fora, o veículo parecia em boas condições, mas o interior devia ter um visual horroroso. Como ele estaria depois de todas estas décadas? Empoeirado? Infestado de insetos? Talvez cheio de mofo?
Não, não tinha nada disso dentro. O veículo ainda estava em perfeitas condições. Mas o que era mais notável é que ele ainda tinha os móveis originais. Até mesmo a cortina velha estava fenomenal, mesmo precisando de uma lavagem para tirar o cheiro de mofo que ganhou com os anos.
Até a eletricidade estava perfeitamente intacta. As paredes tinham um toque rústico com seus painéis, mas mesmo elas passaram ilesas pelas décadas.
Até hoje, a casa sobre rodas continua perfeitamente equipada. Claro, tem uma cozinha com um fogão a gás também.
Em uma geladeira grande, você pode guardar toda a cerveja que quiser. Eu nem imagino o que algo assim custaria hoje em dia em uma loja de antiguidades!
Quando você estiver na estrada, vai precisar de um banheiro. Você está com sorte, porque este tipo de trailer foi desenhado para permitir que o dono viva a vida viajando. Assim, você podia aproveitar o bom tempo e fazer suas necessidades confortavelmente.
Mas a parte mais luxuosa do trailer é, provavelmente, a banheira. Sim, você leu certo: uma banheira em um trailer.
Então, depois de tomar banho, você pode ir para a cama. Estas duas são super aconchegantes.
udo o que o trailer precisava era de uma mão de tinta fresca, novos pneus e uma geral. Hoje, ele está brilhando como um diamante, assim como brilhava 60 anos atrás.
O comprador realmente ganhou um prêmio. Viajar em uma cápsula do tempo com tanto charme deve ser fantástico. E, além de tudo, assim você economiza o dinheiro do hotel.
Vimos em naoacredito
Este é um blog de noticias,tratamentos caseiros e curiosidades ,ele não substitui um especialista.Consulte sempre seu médico.



segunda-feira, 10 de abril de 2017

10 músicas que segundo a ciência ajudam a diminuir a ansiedade...

10 músicas que segundo a ciência ajudam a diminuir a ansiedade...
musica ansiedade reduz
Vivemos em um mundo onde a ansiedade se tornou um dos principais problemas de saúde mental e física da humanidade. São inúmeros relatos de pessoas que sofrem desse mal, mas uma boa notícia vinda do Reino Unido promete acalmar um pouco nossos ânimos. Uma pesquisa do laboratório Mindlab International e comandada pelo Dr. Lewis-Hodgson, comprovou que ouvir música ajuda a reduzir os níveis de estresse e ansiedade em até 65%. Confira a seleção das dez músicas feitas pelo instituto:
10º. We Can Fly – Rue du Soleil (Café Del Mar)
9º. Canzonetta Sull’aria – Mozart
8º. Someone Like You – Adele
7º. Pure Shores – All Saints
6º. Please Don’t Go – Barcelona
5º. Strawberry Swing – Coldplay
4º. Watermark – Enya
3º. Mellomaniac (Chill Out Mix) – DJ Shah
2º. Electra – Airstream
1º. Weightless – Marconi Union

sexta-feira, 7 de abril de 2017

* Limpeza do intestino e fígado: retire quilos de toxinas do seu corpo em apenas 1 semana!

A medicina natural acredita que a maioria das doenças tem como causa um intestino sujo.


Esse órgão tão importante do aparelho digestivo é responsável por armazenar resíduos sólidos para depois excretá-los.

A medicina natural acredita que a maioria das doenças tem como causa um intestino sujo.
Esse órgão tão importante do aparelho digestivo é responsável por armazenar resíduos sólidos para depois excretá-los.
No entanto, uma dieta pobre e um estilo de vida sedentário prejudicam essa função, levando o órgão a uma intoxicação crônica.
Quando temos problemas digestivos, como prisão de ventre, os sedimentos se acumulam no cólon e aderem às paredes do intestino.
Estes resíduos, junto com microrganismos e outras toxinas, fermentam dentro do organismo e viajam através da corrente sanguínea para o restante do corpo.
Manter o cólon limpo, com desintoxicações regulares, ajuda a prevenir muitos problemas, como fadiga, alergias, prisão de ventre, falta de apetite, excesso de peso e mau hálito.
Há muitas maneiras de limpar o intestino, destacando-se laxantes potentes, enemas e receitas naturais.
Os laxantes, muitas vezes, prejudicam a flora intestinal e outros órgãos, como o fígado, e acostumam o organismo a um movimento intestinal estimulado de forma artificial.
Os enemas costumam ser eficazes, mas precisam ser feitos sob a supervisão de um competente profissional, pois existe o risco de causar fissura anal, infecções e outras doenças.
A medicina natural oferece limpezas intestinais menos arriscadas e igualmente efetivas.
Hoje você vai aprender uma dessas soluções.
É uma bebida supersimples que vai realizar uma profunda limpeza intestinal sem nenhum risco para o seu corpo.
Os ingredientes desta receita muito especial possuem alta atividade depurativa.
Eles são ricos em antioxidantes, em vitaminas como a A e a C, e contêm muita água, que vai ajudar a expulsar os resíduos presos às paredes intestinais.
É também um suco que evita a produção de gases, o que torna a limpeza mais suave.
Além disso, é diurético, qualidade que o faz ser um aliado dos que estão em luta contra a balança.
E tem mais: é anti-inflamatório e, pela sua riqueza de nutrientes e antioxidantes, anticancerígeno.
Quer aprender a receita agora?
Aqui está ela:
INGREDIENTES
Meio copo de suco fresco de maçã (se não for com maçã orgânica, lave e escove muito bem a casca ou simplesmente faça sem ela)
2 colheres (sopa) de suco de limão fresco
1 colher (chá) de suco de gengibre (rale e esprema ou liquidifique para obter o suco)
Meia colher (chá) de sal integral de boa qualidade, como o do Himalaia (cuidado com as falsificações) ou o sal de Guérande (ambos são vendidos em supermercados, delicatessens e lojas de produtos naturais)
Meio copo de água filtrada morna
MODO DE PREPARO
Ponha a água para amornar.
Assim que estiver morna, acrescente o sal e mexa bem.
Em seguida, coloque o suco de maçã, de gengibre e de limão.
Tome três vezes por dia: uma em jejum, outra ao meio-dia (20 minutos antes do almoço) e outra vez no meio da tarde.
Realize a desintoxicação todos os dias por, no máximo, uma semana.
Atenção!
Este tratamento é contraindicado para diabéticos e grávidas.
Hipertensos devem tirar o gengibre da receita.
É importante que eles conversem com o médico sobre o uso de sal do Himalai.
Quem estiver tomando medicamento(s) também deve conversar antes com o médico.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

TRATE BEM DESTE FILTRO SENÃO Rins: Conheça os sintomas de doenças renais...


Você já parou para pensar na importância dos rins para o bom funcionamento do organismo? Estes órgãos, que pesam apenas 150 gramas cada e têm 12 centímetros de altura, são responsáveis por filtrar o sangue e retirar dele todas as impurezas presentes no sangue.
Cuidar dos rins irá ajudar a garantir que eles permaneçam saudáveis e funcionando bem, mas para isso é fundamental conhecer direitinho esta dupla tão importante.
Características e localização dos rins
rins_2
Os rins são órgãos de formato semelhante ao do grão de feijão, eles ficam localizados região lombar cada um de um lado da coluna vertebral, logo acima da cintura.
As funções dos rins
rins_3
Além de ter todo trabalho de filtrar o sangue e eliminar as impurezas através da urina, os rins são responsáveis pelo equilibro entre a água e o sal no organismo. Os órgãos também são responsáveis pela produção de renina, enzima que estimula a secreção de um hormônio capaz de equilibrar a pressão arterial. Ajuda também no controle de cálcio e ferro que vão sendo liberados conforme a necessidade do corpo.
Sinais de que os rins não estão saudáveis
rins_5
Quando estes órgãos começam a encontrar dificuldade de desempenhar suas funções, sinais são dados pelo corpo. Estes sintomas devem ser avaliados por um médico e exames poderão confirmar ou descartar o diagnóstico de insuficiência renal. Os principais sinais são:
– Inchaço no rosto ou nas pernas
– Pressão alta
– Diabetes Tipo 2
– Fraqueza ou palidez sem motivo aparente
– Cólica renal
– Infecção urinária frequente
– Sangue na urina
– Urina com espuma
O que é insuficiência renal crônica?
rins
Como o próprio nome indica, a insuficiência renal crônica é caracteriza pela incapacidade dos rins desempenharem seus papeis com eficiência. Como a queda do desempenho é lenta e progressiva, recebe o nome de crônica.
Como prevenir doenças renais
rins_4
– Beba a quantidade de água adequada
– Tenha uma alimentação saudável é essencial
– Reduza o consumo de sal
– Evite alimentos gordurosos
– Pratique atividade física
– Não fume
– Se possível, não consuma bebidas alcoólicas ou tenha um consumo moderado

ISTO É O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ PULVERIZA SUA CAMA COM ÁLCOOL!


O álcool é um produto utilizado em várias situações.
A mais comum é a higienização.
Para quem não sabe, ele também é bastante útil quando o assunto é eliminar mau cheiro do colchão – até mesmo se for causado pelo terrível percevejo.
Tudo o que você precisa fazer é pulverizar várias vezes um pouco de álcool
na região afetada.
Legal, não é?
Mas há muitas outra funções que esse produto pode ter, como:
1.Limpar a pele
Apesar de tantos cremes sendo vendidos no mercado, o álcool tem efeito  anti-inflamatório.
Isso significa que ele desinfeta a região das espinhas, previne acnes e limpa  a pele.
2. Tratar herpes
Talvez você não saiba, mas 85% da população mundial têm o vírus do herpes.
Para combater o labial, molhe um pedaço de algodão com álcool e pressione-o na bolha.
O álcool vai ajudar a secar a área.
Repita várias vezes a cada dia.
Funciona mesmo!
Mas este tratamento funciona melhor no herpes labial em estágio inicial.

alcool_-_utilidades

3. Eliminar mau cheiro
Esfregue um pouco de álcool em suas axilas e você verá que elas não ficarão com um cheiro ruim.
No entanto, é importante não passar constantemente, pois isso pode irritar a pele.
4. Remover pelos encravados
Aplique um pouco de álcool nas axilas e na virilha após a depilação, isso evita irritação.
5. Substituir acetona
É mais saudável para as unhas.
6. Limpar os ouvidos
Cotonetes de algodão  podem prejudicar seus ouvidos.
Faça o seguinte: misture vinagre (o comum) e álcool em partes iguais (uma quantidade muito pequena) e coloque em um conta-gotas totalmente esterilizado.
Depois pingue duas ou três gotinhas no ouvido com água ou excesso de cera.
Faça isso deitado e deixe a mistura no ouvido durante 60 segundos.
Em seguida, levantar-se e deixe-a simplesmente sair do ouvido.
Esta mistura, além de eliminar a cera, retira a água que entrou acidentalmente.
7. Eliminar piolhos
Coloque álcool num spray e adicione algumas gostas de óleo essencial de lavanda.
Feito isso, pulverize a solução no couro cabeludo e passe o pente fino para retirar os piolhos mortos.
8. Limpar as mãos
Esta substitui qualquer higienizador de mãos.
Misture meia colher (sopa) de álcool, quatro gotas de óleo essencial de tea tree e cinco colheres (sopa) de gel da babosa para preparar a solução.
Depois é só espirrar um pouco nas mãos.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.