quarta-feira, 22 de novembro de 2017

TEM MEDO QUANDO TE AMALDIÇOAM? APRENDA E FIQUE SABENDO O QUE É CERTO OU O QUE É ERRADO!



"Pastor, desde criança eu frequentei centro de macumba e meus familiares seguem esta religião até hoje.



No começo de 2015 ouvi falar a respeito de Jesus Cristo e me entreguei completamente a Ele. O problema é que as pessoas da macumba agora me amaldiçoam e dizem que pagarei um alto preço por ter rejeitado os ensinamentos daquelas entidades demoníacas. O que eu faço? Tenho muito medo do diabo me atingir."



R: Muita gente tem me procurado com seguinte preocupação: um cristão pode ser amaldiçoado? Deus permite que a maldição atinja o crente através de macumba? Boa parte dessas pessoas tem essa dúvida porque, no passado, se envolveram com algum tipo de magia negra ou bruxaria e, por terem abandonado essa prática, receberam palavras de maldição. Vamos ver o que a Bíblia fala a esse respeito:

"Como o pardal que voa em fuga, e a andorinha que esvoaça veloz, assim a maldição sem motivo justo não pega." (Provérbios 26:2).

Isso quer dizer que a maldição sem motivo não tem nenhum efeito sobre a vida do verdadeiro crente, porque agora ele vive na luz, na obediência à Palavra de Deus. O Senhor é soberano e nada nem ninguém tem o poder de amaldiçoar um filho dEle, nem mesmo os piores macumbeiros. A feitiçaria, inclusive, é considerada uma abominação ao Senhor, assim como a bruxaria, adivinhações, cartomantes, consulta aos médiuns e aos mortos, etc.



O crente, independente de seu passado, nasceu de novo espiritualmente e se tornou uma nova pessoa quando recebeu Jesus como seu único Senhor e Salvador (Leia 2 Coríntios 5:17). Com isso está na constante presença do Espírito Santo, que vive nele e o protege, então não deve se preocupar com nenhum servo de Satanás tentando fazer macumba contra ele, porque "maior é o que está em nós do que o que está no mundo" (1 João 4:4).



Jesus já venceu todo o mal quando morreu e ressuscitou, por isso somos livres para adorar ao Senhor sem medo. Está escrito: "O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Quando homens maus avançarem contra mim para destruir-me, eles, meus inimigos e meus adversários, é que tropeçarão e cairão" (Salmos 27:1,2) .

Jesus também nos deu autoridade para expulsar o mal, e tudo o que ligarmos ou desligarmos aqui na terra será ligado ou desligado nos céus (Mateus 16:19), então nós temos o poder para desligar toda maldição contra nós e ligar as bênçãos da Palavra de Deus. E quando alguém disser algo para te amaldiçoar, tenha ousadia e declare em seguida uma palavra de vitória e diga a essa pessoa que o sangue de Jesus te lavou. Também não perca a oportunidade de abençoar. Use a autoridade que há em Cristo para abençoar e quebrar maldições!



E lembre-se: em momentos de lutas e sofrimento, onde sua vida parece "andar pra trás", não deixe que pensamentos de fraqueza roubem a sua fé em Deus. Tire da cabeça qualquer ideia de que isso possa ser resultado de um feitiço, macumba, mau olhado, ou qualquer outra obra do mal. Abra a sua boca e declare vitória em Cristo. Declare em voz audível: "Eu nasci de Deus e o maligno não me toca!" (1 João 5:18b) E ore: "Eu te louvo Jesus, porque Tu és o meu único Senhor e Salvador. O Senhor me protege, me livra e o diabo jamais poderá me tocar! Eu sei que em Ti sou mais que vencedor e que ao final desta provação a minha vitória será certa! Em nome de Jesus. Amém."



Creia nesta promessa: "Nenhuma arma forjada contra você prevalecerá, e você refutará toda língua que a acusar. Esta é a herança dos servos do Senhor, e esta é a defesa que faço do nome deles", declara o Senhor" (Isaías 54:17).


Nenhum comentário: