terça-feira, 21 de novembro de 2017

RECORDAR É VIVER:10 antigos game shows da TV brasileira.




10 antigos game shows da TV brasileira




Vários foram os programas que levaram à TV brasileira todo tipo de disputa. De adaptações de sucessos internacionais a formatos criados por aqui mesmo, os game shows fazem parte da cultura televisiva do nosso país, tendo eternizado momentos e bordões usados até hoje. Confira dez desses que deixaram saudades (nem todos) nos telespectadores:

10. SuperMarket
Exibido pela Band de 1993 a 1998, se passava dentro de um supermercado, onde as 3 duplas de competidores respondiam perguntas e participavam da famosa corrida final, na qual pegavam os famosos produtos infláveis.



9. Quem Sabe, Sabe!
Foi um famoso programa de perguntas e respostas da TV Cultura nos anos 80, contando com Walmor Chagas na apresentação. Voltou a ser exibido nos anos 2000, sem muito sucesso.



8. A Grande Chance
Em 2007 a Band levou ao ar a versão brasileira do programa espanhol Pasapalabra. Gilberto Barros comandava a atração, na qual 4 times se enfrentavam em vários quebra-cabeças até chegar à prova final “Contra o Relógio”.



7. O Preço Certo
A versão brasileira do famoso “The Price Is Right” foi ao ar nos anos 80 pelo SBT, comandado por Silvio Santos e vários outros apresentadores. Em 2009 voltou a ser exibido, desta vez pela Record, mas durou apenas duas temporadas.



6. É Proibido Colar
Com incríveis 4 horas de duração, o programa comandado por Antônio Fagundes na TV Cultura colocava frente a frente alunos de escolas públicas de São Paulo. Estreou em 1981 e teve 4 temporadas.



5. O Jogador
Nesse jogo os participantes respondiam perguntas, mas nenhum sabia quanto os outros tinham ganho. O game show da Record teve bons índices de audiência quando estreou, em 2007. Mesmo assim, só teve duas temporadas.



4. Roleta Russa
Outro jogo de perguntas e respostas da Record, o Roleta Russa foi ao ar em 2003, apresentado por Milton Neves. Quem errava caía em um alçapão que se abria sob seus pés. Em 2012 a Band retomou o formato com o Quem Fica em Pé.



3. O Céu é o Limite
Foi o primeiro jogo de perguntas e respostas da TV brasileira, tendo estreado em 1955, na TV Tupi, onde ficou por 30 anos. Em 2017 a RedeTV comprou os direitos e voltou a produzir o programa.



2. Cidade contra Cidade
Inspirado no programa Mineiros Frente a Frente, Silvio Santos levou ao ar na TV Tupi em 1968 o Cidade Contra Cidade. Nele os representantes de cada cidade passavam por diversas provas para decidir o vencedor do programa.



1. Nações Unidas
Com forte inspiração no Cidade Contra Cidade, o SBT lançou em 1992 o Nações Unidas, no qual os participantes faziam parte de colônias de vários países. A única edição do programa teve como vencedora a equipe que representava o Japão.


Nenhum comentário: