domingo, 12 de novembro de 2017

Para viver com mais otimismo, remova essas 5 coisas de sua vida:


Imagem relacionada

Algumas coisas da vida estão fora do nosso controle, e quando nos prendemos aquilo que não podemos mudar, limitamos nossas opções de um futuro melhor. Por esse motivo, devemos eliminar as coisas que não nos acrescentam para termos espaço para coisas que iluminam nossas vidas.

Mudar a si mesmo não é fácil. É preciso dedicar tempo e esforço, principalmente no início. Porém, quando você se torna mais familiarizado com a prática, nota que as coisas boas começam a se manifestar em sua vida com muito mais frequência. Parte dessa mudança é eliminar as coisas que não acrescentam.

Imagem relacionada

Veja abaixo 5 coisas que você deve excluir de sua vida para viver com mais otimismo:
1. O que poderia ter acontecido se você não tivesse cometido um erro
Nossas vidas estão em constante transformação. Muitas coisas vão desmoronar, tanto as boas quanto as ruins. Ficar se martirizando sobre o que poderia ter acontecido não é uma atitude positiva. O passado deve permanecer no passado. Afinal, se não podemos mudar uma coisa, não faz sentido trazê-la à tona. Os erros e arrependimentos fazem parte da vida, mas você deve viver no momento presente.
2. Inventar desculpas ao invés de tomar atitudes

A todo momento estamos tomando decisões. Mesmo as escolhas mais difíceis e duras devem ser feitas, se forem a favor de seu bem-estar e sucesso. Muitas vezes, podemos sentir o impulso de desistir do que desejamos e justificar nossas ações com desculpas, mas a coragem de seguir em frente, mesmo nos momentos mais difíceis, tornará sua vida mais iluminada. Esteja sempre aberto a aceitar seus erros e crescer com eles. Troque as desculpas por atitudes.
3. Problemas de relacionamento que o assustam

Todos nós já tentamos nos moldar por algum relacionamento, por mais bem resolvidos que sejamos. Isso acontece porque os seres humanos têm uma necessidade inata de aceitação e amor.
Nós não queremos afastar as pessoas, e por isso, muitas vezes nos privamos e nos limitamos a ser/fazer aquilo que é correto de acordo com nossos parceiros. O problema com isso é que pode chegar um ponto em que não saberemos mais quem somos.

Imagem relacionada

4. Antigas mentiras que ainda habitam nossas mentes

Todos nós cometemos erros, e todos nós mudamos; muitas vezes, para melhor. Para você crescer e ter uma vida mais feliz e livre, é necessário que libere as experiências negativas com outras pessoas que guarda em sua mente. Provavelmente a pessoa que mentiu para você hoje seja mais madura, mas se não for, não é um problema seu. Foque em seu crescimento e libere apego a mentiras passadas.

Imagem relacionada

5. A ideia de que você deve ser perfeito em todos os momentos

Todos nós temos dias bons e ruins, faz parte da experiência humana. Ninguém leva uma vida perfeita. Entenda que as falhas são oportunidades de refletir e ampliar suas perspectivas. Ao analisar seus erros, você terá mais sabedoria para lidar com eles de forma mais consciente.
É importante ter a intenção verdadeira de eliminar essas coisas de sua vida para a prática realmente funcionar. Sua atitude e determinação são as partes mais importantes do processo.

Nenhum comentário: