quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Os grandes mestres falam "DELE" JESUS CRISTO!...Afinal, quem foi Jesus Cristo?



Imagem relacionada

Quando andou na terra, Jesus Cristo perguntou a seus discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do homem?" E seu discípulo Simão Pedro lhe respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus" ("Evangelho Segundo Mateus 16.13"). Essa pergunta do Mestre dos mestres me levou a consultar alguns livros, a fim de descobrir o que eminentes escritores — do passado e do presente — disseram a respeito de Jesus Cristo. Veja o resultado abaixo, em ordem alfabética de autores.

Resultado de imagem para representações de Jesus cristo



AUGUSTO CURY. Em seu best-seller "Nunca desista de seus sonhos" (Sextante), esse renomado escritor asseverou, ao discorrer sobre um dos milagres de Jesus relatado no Novo Testamento: "Jesus Cristo não havia feito nenhum ato sobrenatural, no entanto sua voz tinha o maior de todos os magnetismos porque vendia sonhos. Vender sonhos é uma expressão poética que fala de algo invendável. Ele distribuía um bem que o dinheiro jamais pôde comprar. O Mestre dos mestres assombra os fundamentos da psicologia".

BENTO XVI. Joseph Ratzinger, o papa, declarou: "Se hoje tivéssemos de escolher, teria Jesus de Nazaré, o filho de Maria, o filho do Pai, alguma possibilidade? Será que conhecemos mesmo Jesus? Será que O compreendemos? Não deveríamos hoje, tanto quanto ontem esforçarmo-nos para de novo O conhecer?" ("Jesus de Nazaré", Planeta).

BILLY GRAHAM. Conselheiro de muitos presidentes dos Estados Unidos e considerado o maior evangelista do século XX, declarou o seguinte sobre Jesus Cristo, em "O Segredo da Felicidade" (Bompastor): "Sua pessoa era magnética, suas maneiras eram atrativas, sua voz era compelidora. Todo o seu ser mostrava ser ele um homem de poder incomum. Ele era um consumado mestre, um formidável polemista, um curador compassivo - o mais gentil e mais severo dos homens. Eles [os seus discípulos] nunca tinham ouvido alguém parecido com ele"..

C.S. LEWIS. Um dos autores mais citados por escritores cristãos e não-cristãos, esse pensador afirmou: "Cristo foi o ‘primeiro caso’ do homem novo. Mas é claro que ele é muito mais que isso. Não é simplesmente um homem novo, um espécime da espécie, mas o homem novo. É a origem, o centro e a vida de todos os homens novos. Entrou de livre e espontânea vontade no universo criado, trazendo consigo a zoé, a vida nova”"("Cristianismo Puro e Simples", WMF Martins Fontes).

CALVINO. Em sua obra As pastorais, esse reformador asseverou: "A descrição mais adequada da pessoa de Cristo está contida nas palavras ‘Deus se manifestou em carne.’ Em primeiro lugar, temos aqui uma afirmação distinta de ambas as naturezas, pois o apóstolo declara que Cristo é ao mesmo tempo verdadeiro Deus e verdadeiro homem".

ERNEST RENAN. Esse filósofo e historiador - nome de primeira grandeza na evolução do racionalismo do século XIX, que viveu em Paris, na França - disse: "Desde Sócrates e desde Aristóteles a filosofia e a ciência fizeram progressos enormes. Mas tudo foi construído sobre o alicerce que eles estabeleceram. Da mesma forma, antes de Jesus o pensamento religioso atravessara muitas revoluções; desde Jesus, ele fez grandes conquistas. Contudo, não se saiu nem se sairá da noção essencial que Jesus criou; ele fixou para sempre a maneira como deve ser concebido o culto puro. A religião de Jesus não é limitada" ("Vida de Jesus", Martin Claret).
Imagem relacionada


GEOFFREY BLAINEY. Em "Uma breve história do mundo" (Fundamento), esse historiador e professor da Universidade de Harvard afirmou: "Suas palavras arrastavam multidões. Sua pregação podia ser misteriosa, mas também era sensível e prática; ele contava uma história simples sobre a vida diária, dando a ela um fundo moral e concluía com um apelo a seus ouvintes à beira da estrada para que adotassem seu novo modo de pensar. [...] Jesus demonstrava um profundo sentimento pelos oprimidos: pelos que eram pobres, pelos que eram doentes e pelos que sofriam".

JACQUES DUQUESNE. Em seu livro "Jesus, a verdadeira história" (Semente), disse: "Hoje nenhum historiador sério duvida da existência de Jesus".

JAMES C. HUNTER. Esse famoso guru da liderança disse que Jesus foi o maior líder de todos os tempos: "Nenhuma pessoa com honestidade intelectual pode negar que a vida de Jesus exerceu uma grande influência na história. E ainda exerce até hoje" ("Como se tornar um líder servidor", Sextante).

LAURIE BETH JONES. Escreveu uma obra com o título "Jesus, o maior líder que já existiu" (Sextante) pela qual concorda com James C. Hunter.

MARCELO ROSSI. Em seu livro "Ágape" (Editora Globo), esse padre afirmou: "Jesus é o Bom Pastor. Ele cuida de cada uma de Suas ovelhas. Ele conhece as Suas ovelhas pelo nome, isto é, pela identidade das Suas ovelhas".

MARY W. BAKER. Escreveu a obra cujo título fala por si mesmo: "Jesus, o maior psicólogo que já existiu" (Sextante).

MAX LUCADO. Ao falar sobre a glória de Deus, esse autor, líder no segmento de livros inspirativos, nos Estados Unidos, asseverou: "Moisés pediu para vê-la no Sinai. [...] Quando Ezequiel a viu, teve de reverenciá-la. Ela envolveu os anjos e aterrorizou os pastores enquanto pastoreavam em Belém. Jesus a irradiou" ("Você não está sozinho", Thomas Nelson Brasil).

N.T. WHITE. Questionado pelo famoso ex-ateu Antony Flew acerca da existência de Jesus, esse conhecido bispo, explicador do cristianismo histórico e pesquisador do Novo Testamento em Oxford, respondeu: "no caso de Jesus, todas as evidências apontam firmemente para a existência dessa grandiosa figura nos vinte até trinta anos do primeiro século. E as evidências encaixam-se tão bem no que sabemos do judaísmo naquele período - embora muitas coisas tenham sido anotadas gerações mais tarde -, que penso que poucos historiadores de hoje duvidariam da existência de Jesus" ("Deus existe", Ediouro).

NAPOLEÃO BONAPARTE: "Alexandre, César, Carlos Magno e eu fundamos impérios, mas em que baseamos nossas criações geniais? Na força. Jesus Cristo fundou seu império baseado no amor e até hoje milhões de pessoas morreriam por ele" (citado por Hunter em "Como se tornar um líder servidor", Sextante).

OG MANDINO. Esse famoso autor de autoajuda definiu Jesus Cristo assim, em sua principal obra "O maior vendedor do mundo" (Record): "Tudo o que possuía ele distribuiu com o mundo, incluindo a vida".

STEVEN K. SCOTT. Em "Jesus, o homem mais sábio que já existiu" (Sextante), Scott disse: "Quase todas as pessoas o consideram um líder religioso, o fundador do cristianismo. Outras o veem simplesmente como o maior professor de princípios morais. Algumas conhecem tão pouco os textos e documentos históricos a seu respeito que acham que ele não passa de um mito ou uma lenda. E quase todas avaliam mal a importância que a vida e os ensinamentos de Jesus podem ter para a sua própria vida".

TIM LAHAYE. Autor da famosa série "Deixados para trás", afirmou: "O amor que Jesus demonstrou pelo seu próximo não acabou com sua elevação e honra das mulheres. Desde o começo, Jesus era um defensor dos menos afortunados" ("Jesus", Thomas Nelson Brasil).

TOLSTOI. Esse famoso autor russo, em "Pensamentos para uma vida feliz" (Prestígio Editorial), empregou a seguinte frase, de Herbert Newton, para expressar o que pensava a respeito de Jesus Cristo: "Cristo jamais fundou qualquer igreja, jamais criou qualquer Estado, jamais promulgou uma lei, jamais estabeleceu qualquer governo ou outra autoridade. Ele queria colocar a lei de Deus no coração das pessoas, a fim de torná-las autogovernadas".

E, finalmente, JESUS CRISTO por Ele mesmo: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" ("Evangelho Segundo João 14.6").

Ciro Sanches Zibordi é Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio de Janeiro
Imagem relacionada
Ele é Jesus Cristo, o Filho de Deus VIVO, através "DELE" nos encontramos a salvação das nossas Almas. O nosso maior amigo de todas as horas. Aquele que nunca desiste de nós e pelas suas pisaduras nós somos sarados, e o seu sangue nos liberta de todos os pecados. Ele sofreu na Cruz do Calvário para que eu e você fossemos salvos, libertos de todo mal. JO/ELI





Nenhum comentário: