segunda-feira, 13 de novembro de 2017

ACORDAR PARA A VIDA:15 dicas de como evitar preocupações e começar a viver, a vencer:


Seguramente as preocupações são as responsáveis pela nossa insônia, queda de cabelo, irritabilidade e medos.



As responsabilidades da vida e o medo de falhar perante aqueles que amamos, pode nos pressionar internamente e gerar as famosas preocupações.
Aprendi muito jovem, com 22 anos, depois de uma longa e forte depressão, que as preocupações não me levariam a lugar algum. Que com essa atitude eu só ganharia rugas, cabelos brancos e doenças.
Depois dessa depressão aprendi a dar mais valor à espiritualidade, a respeitar minhas vontades e decisões, mas, acima de tudo, aprendi que precisava de mais conhecimento e maturidade emocional para viver essa jornada na Terra.
Nessa busca por autoconhecimento tive a sorte e a oportunidade de estudar life coaching e conhecer regras para evitar preocupações que mudaram minha forma de agir e pensar.
São regras simples e práticas e você pode aplicá-las agora mesmo:
1. Antes de sofrer por antecedência, pergunte-se: O que de pior pode acontecer? Esteja preparado para aceitar o “pior”, enfrente o problema sem medo, afinal, você é maior e mais poderoso que ele.
2. Lembre-se do preço exorbitante que você gastará com sua saúde, se adoecer por preocupação e todos os males que isso pode lhe causar. Nada neste mundo vale mais que sua saúde e paz interior.
3. Escreva num papel as respostas para as seguintes perguntas:
Qual é o seu problema principal, aquele que tira seu sono?
Qual a causa desse problema?
Quais as possíveis soluções para esse problema?
Dentre as possíveis soluções que você escreveu, qual é a melhor, a que pode ser aplicada hoje mesmo no problema?
4. Reúna todos os fatos relacionados ao problema e analise-os de forma racional e prática na terceira pessoa, como se aquele problema não fosse seu. (Afinal somos ótimos para dar conselhos aos outros, mas péssimos para nos autoaconselharmos).
5. Pondere todos os fatos e depois de muito bem analisados, TOME UMA DECISÃO – AJA! Quanto mais tempo você demorar para resolver e agir, pior será e maior vai se tornará o problema.
6. Mantenha sua mente e seu corpo ocupados, com atividades realmente importantes, atividades que o levem rumo aos seus sonhos. Isso desvia o foco dos problemas e o direciona rumo aos seus objetivos.
7. Não se preocupe com ninharias. Realmente não vale a pena!!!
Para que discutir e perder um dia todo de mau humor por causa de um “apressadinho” que o fechou no trânsito? Você prefere ter razão ou viver em paz?
8. Não se preocupe com o passado, o que passou, passou e o tempo não voltará, ou seja, nada mais pode ser feito. Aprenda com seus erros e guarde no coração os acertos.
9. Toda vez que um pensamento de preocupação surgir na sua mente diga a si mesmo: Sou maior que este problema e ele já está se resolvendo. (Por mais que ainda não esteja, ninguém precisa saber, é seu segredo. Segundo a lei da atração, com esta atitude você dará uma forcinha para o universo ajudá-lo).


10. NUNCA, JAMAIS tente se vingar dos seus inimigos, deixe que a Lei Divina acerte os ponteiros com seus malfeitores. Como você gosta de ser perdoado, aprenda e saiba perdoar.



11. Agradeça suas bênçãos, não fortaleça seus problemas. Aposto que você tem muito mais a agradecer do que a reclamar. Mude a “chavinha”, passe a ver o lado bom da vida.

12. MEDITE!!!!!!! Conecte-se com uma força superior. Independente da sua religião ou crença. Simplesmente acredite que existe uma força maior regendo sua vida e seus caminhos.
13. Não se preocupe com as críticas, pois geralmente elas são ELOGIOS DISFARÇADOS. Hoje em dia a maioria das pessoas não sabem mais elogiar verdadeiramente, por isso nos criticam mesmo querendo elogiar.



14. Se auto-observe, analise seus erros e acertos, critique de forma construtiva e mude suas ações. Ninguém será melhor juiz para sua vida que você mesmo.



15. Não se preocupe com a insônia, aproveite este momento para meditar. Uma boa prática meditativa relaxa e revigora mais que várias horas de sono. (Dica dos monges tibetanos).

Nenhum comentário: