quarta-feira, 8 de novembro de 2017

10 problemas que não tínhamos antes da internet.



10 problemas que não tínhamos antes da internet.


Que a internet melhorou nossas vidas é um fato. Porém, também é verdade que ela nos trouxe alguns problemas que não tínhamos antes, além de adaptar alguns dos problemas antigos. Veja aqui dez coisas que nossa amada internet ajudou a tornar pior em nossas vidas (mas que nós perdoamos):

10. Medo de viver sem internet
É até estranho pensar que uns 20 anos atrás vivíamos tranquilamente sem internet, mas hoje a ideia de viver sem ela nos causa arrepios.



9. Hackers roubando seu dinheiro
Antigamente a melhor maneira de ver seu dinheiro sumir do banco era através de uma canetada do presidente. Hoje você pode perder toda sua grana (especialmente bitcoins) em minutos graças a ataques de criminosos cibernéticos.



8. Disponibilidade 24 horas
A facilidade que a internet trouxe para a comunicação nos fez ficar sempre disponíveis. Respondemos e-mails à meia-noite, falamos sobre trabalho aos fins de semana no grupo da empresa no Whatsapp. Dificilmente estamos offline atualmente.



7. Não saber do que estão falando
Desde que a internet se popularizou as informações passaram a se alastrar com uma velocidade absurda. Tanto faz se é uma notícia importante ou a nova gíria que tá na moda, em algum momento você acaba se sentindo por fora dos assuntos.



6. Estar sempre atualizado sobre coisas que não te interessam
Lembra daquele tempo em que você desconhecia totalmente a existência de signo ascendente, segunda divisão do campeonato grego ou reality show da RedeTV? Hoje é impossível rolar a timeline do Facebook sem se deparar com alguma informação “útil” dessas.



5. Vazamentos de fotos íntimas
Esse, definitivamente, foi um dos problemas mais sérios que a internet trouxe. Em alguns casos trata-se de ação de hackers, mas em outros é o famoso “pornô de vingança”, quando se espalha fotos do antigo cônjuge em milhares de sites por pura maldade.



4. Quem realmente é seu amigo?
Antigamente nossos círculos de amizade eram menores mas sabíamos com quem podíamos contar (ou achávamos isso, pelo menos). Hoje temos números gigantes nas redes sociais, mas nem reconhecemos muitas dessas pessoas.



3. Rastros registrados
Não importa onde você vá, se você carregou seu smartphone ele registrou exatamente onde você esteve, além de data e horário. O próprio Google, aliás, disponibiliza essa informação para seus usuários.



2. Mãe, virei um meme
Não importa se você fazendo algo trivial como dançar, cortar o cabelo ou assistir um jogo de futebol, ninguém está a salvo de virar um meme de uma hora para outra. E não importa se você gosta ou não, se te transformarem em meme, você o será eternamente.



1. Todos são especialistas em tudo
Não importa se o assunto é mecânica de foguetes ou acasalamento de marrecos, todo mundo tem uma opinião sobre o tema e fazem sempre questão de expô-la. E acabamos lendo cada barbaridade por aí…

Nenhum comentário: