quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mousse doce (sem ser enjoativo) de banana com coco: aprenda a fazer.




É sempre bom ter na manga opções rápidas de receitas fáceis e magrinhas de sobremesas para preparar no sufoco ou na hora de matar a vontade de comer um docinho. Melhor ainda quando essa preparação levar fruta e não for muito enjoativa como essa mousse de banana.



Receita de mousse de banana com coco
Ingredientes
395g de leite condensado
395ml de leite integral
200ml de leite de coco
200ml creme de leite
1 envelope de gelatina em pó sem sabor
1 banana Nanica
Hortelã a gosto
1 pacote de ralado pequeno



Modo de Preparo
Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite, o creme de leite e o leite de coco, e reserve.


Em um recipiente, dissolva a gelatina em pó sem sabor conforme as instruções da embalagem. Acrescente ao creme reservado e volte a bater no liquidificador. Em uma travessa ou taças individuais, coloque algumas rodelas de banana, por cima o mousse, salpique o coco ralado e decore com rodelas de banana e hortelã. Leve à geladeira por 4 horas e sirva.

Dica de valor:

AS CASCAS DE BANANA: NÃO JOGUEM FORA! CONFIRA O QUE PODEM FAZER...

A banana é uma fruta com várias propriedades e os muitos efeitos benéficos, e isso também se aplica à sua casca, que pode ser utilizada para muitos propósitos e para atender a uma grande variedade de necessidades. A casca, além disso, não é útil apenas para fins cosméticos e não é somente boa para a saúde, mas também pode ser usada na vida cotidiana: por exemplo, para a limpeza da casa, por causa de sua ação antifúngica, ou na cozinha, para purificar a água ou para manter a carne bem úmida no forno. Se você precisa limpar seus sapatos, por exemplo, basta esfregar uma casca sobre os seus calçados e esses vão ficar mais limpos em um istante. A mesma coisa se aplica para os talheres – colheres, facas, garfos e assim por diante -.
A casca de banana também é perfeita para compostagem: se você tiver uma composteira onde são jogados fora todos os resíduos orgânicos, as minhocas vão achar otimo este produto. Em conclusão, um lixo realmente excepcional, que também pode ser usado como um repelente contra os piolhos das planta e afídios: você deve cortar a casca em pedaços pequenos e, em seguida enterrá-los na base das roseiras ou dos arbustos. Assim, as plantas não vão ser afetadas pela doença. Sempre falando de plantas, com a casca de banana também pode ser realizado um excelente fertilizante: para atingir o objetivo, é necessário inserir dentro de um recipiente de vidro que irá ser enchido com um pouco de água. DESCUBRA NAS PRÓXIMAS PÁGINAS, OS 5 USOS DA CASCA DE BANANA >>
Veja estas dicas

A casca de banana após higienizada, cortadas em retangulos e bem batidas com o martelo de bife é so teperá-la como se fosse bife, passar na farinha de trigo no ovo na farinha de rosca, é so fritar que fica bem saboroso e semelhante a um bife à pamegiana.
Muito grata pela dica de beleza e natureza e saúde mesmo! Fiquei grata pq tb faço uso do mamão amassando a casca no rosto para limpar e hidratar...sendo assim n precisa ficar apostando em produtos de prateleira...Valeu Gilsom Chaves
vai á dica pele lisa e bonita banana prata=descasca come a banana e vai passando na pele em movimento circular e deixa por alguns segundos depois lavar com sabão de cocô e passar oleo de amêndoa =fica a pele ótima= Hidratada e lisa =fazer 2vezes na semana =geralmente eu faço a noite =é ótima tenho 53 anos me aparento 40-´quem quiser pode me adicionar é um prazer ajudar =eu sei varias receitas caseira =é muito bom=dica sabão de coco= tomar banho lavar rosto = os cabelos é ótimo= beijos amigos foi um prazer=ajudar= ótimo domingo aos queridos amigos.me desculpe o erro do sabão de coco eu só quiz ajudar!

Nenhum comentário: