quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Bom saber que: IGREJA CRESCENDO EM NÚMEROS. Assim acontecia com a igreja primitiva.

IGREJA CRESCENDO EM NÚMEROS.

“Crescia a palavra de Deus, e, em Jerusalém, se multiplicava o número dos discípulos...” At 6.7

Resultado de imagem para igreja primitiva fotos

A igreja é um corpo vivo, o corpo de Cristo. Portanto, ela deve crescer naturalmente. Se uma igreja não cresce numericamente, ela está doente. Crescimento interno implica em expansão externa. Crescimento qualitativo produz crescimento quantitativo. Não há qualidade estéril. A igreja apostólica saltou de cento e vinte membros para cerca de três mil no dia de Pentecostes. Uma igreja cheia do Espírito vive em santidade, ora com fervor e prega com poder
.
Imagem relacionada

Depois do segundo sermão de Pedro em Jerusalém, a igreja passou de três mil para cinco mil membros.

Resultado de imagem para igreja primitiva fotos

 A partir daí multidões foram sendo agregadas à igreja e a igreja começou a avançar para outros lugares, atravessando fronteiras culturais, geográficas e linguísticas. Em cinquenta anos, a igreja saiu de Jerusalém e chegou a Roma. Nem prisões, nem açoites, nem o próprio martírio intimidaram a igreja. Quanto mais sangue era derramado mais a igreja crescia. O sangue dos mártires tornou-se a sementeira do evangelho.

Hoje muitas igrejas crescem numericamente, mas não crescem saudavelmente. Há muita adesão e pouca conversão. Muito ajuntamento e pouco quebrantamento. Muita adição e pouca multiplicação. A igreja precisa voltar a crescer em conhecimento e graça, em comunhão e evangelização, em santidade e em números!

Nenhum comentário: