sexta-feira, 6 de outubro de 2017

3 folhas verdes que desincham a barriga imediatamente: como comer sem achar ruim.



Mesmo sabendo que as folhas verdes são ricas em nutrientes, promovem saúde e contribuem para a dieta, muita gente ainda torce o nariz para as opções. 
Conhecer diferentes formas de preparo e experimentar novas receitas é um bom caminho para consumir as variações sem achar ruim.
Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat listou 3 folhas verdes em especial que possuem efeito diurético e desincham a barriga imediatamente. Saiba quais são e confira dicas de como aproveitar o que cada uma tem de melhor em preparações do dia a dia:
Folhas verdes que acabam com o inchaço da barriga
Imagem relacionada
Couve: fonte de magnésio e potássio, ela neutraliza o efeito do sódio nas refeições e, além de promover saciedade, ajudar no funcionamento do intestino e evitar o acúmulo de gordura, ainda possui baixo teor calórico. A couve pode ser consumida através de sucos detox saborosos, sopa nutritiva, salada simples e até bolinho para servir de petisco.



Salsa: com efeito diurético, o tempero tem atividade antioxidante poderosa, além de ser rica em vitaminas A e C, flavonoides, betacaroteno e ferro. O alimento pode ser polvilhado sobre risotos, carnes, saladas e outras preparações salgadas, e ainda ser incluído em sucos, smoothies e shakes para ajudar a desinchar o corpo.
Resultado de imagem para imagem de salsa tempero
Salsão: a folha verde possui propriedades diuréticas que ajudam a controlar pressão alta e evitar o inchaço. Manter porções do alimento lavadas e picadas no congelador é uma boa ideia para sempre poder contar com ele em preparos de pratos e sucos. 

Resultado de imagem para Couve salsão,salsa fotos

Aliado ao gengibre, o salsão ainda é um dos ingredientes secretos de um suco verde consumido pela musa fit Gabriela Pugliesi.